Uma corte vacilante

Carlos Velloso disse a Sonia Racy, apelando para o bom senso de alguns ministros do STF:

“Decidir o tribunal, hoje, de forma contrária ao que decidiu ontem revela uma corte vacilante. Pior: redunda em insegurança jurídica. Que Deus inspire os juízes.”

Leia também:

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. E aí petralhete desolada?
    Ainda tristinha que o seu cachaceiro foi enjaulado?
    Tá conseguindo dar esse seu cu arrombado direitinho?
    Ou está se afogando nas mágoas?
    Agora um pouco de caixa alta pra vc ficar putinha comigo, viu veado safado petralha?!!!
    VÁ SEMPRE PRA PUTA PETRALHA QUE TE PARIU!!!
    ENFIA ESSA SUA BURRICE E MAIS OS SEUS QUASE 1.400 NICKS NO MEIO DO CU DO CORNO DO SEU PAI!!
    SEU PETRALHA VEADO INÚTIL!!
    LUCAS LULA SILVA!!

Ler mais 21 comentários
  1. E aí petralhete desolada?
    Ainda tristinha que o seu cachaceiro foi enjaulado?
    Tá conseguindo dar esse seu cu arrombado direitinho?
    Ou está se afogando nas mágoas?
    Agora um pouco de caixa alta pra vc ficar putinha comigo, viu veado safado petralha?!!!
    VÁ SEMPRE PRA PUTA PETRALHA QUE TE PARIU!!!
    ENFIA ESSA SUA BURRICE E MAIS OS SEUS QUASE 1.400 NICKS NO MEIO DO CU DO CORNO DO SEU PAI!!
    SEU PETRALHA VEADO INÚTIL!!
    LUCAS LULA SILVA!!

  2. Indaga meu primo Roderigo, sempre preocupado com os conceitos utilizados para radiografar a realidade: corte vacilante ou mambembe? Alterar a norma para beneficiar parentes, amigos e sócios atascados na corrupção política não é nada profissional.
    Conceitos, lembra Roderigo, são filtros dos quais se depende para apreender os fatos. Como o contribuinte não vive numa bolha planaltina, sendo sempre intimado a pagar as faturas do desgoverno e a cobrir o déficit resultante da ladroagem, inclusive a praticada por marginais travestidos de políticos, é natural que insista no uso adequado dos termos.

  3. Parem de adular o “supreme” !!! Ele não está vacilante e incerto coisa nenhuma !!! Ele está, como sempre esteve, retilíneo e certíssimo !!! Tudo não passa de um teatrinho para enganar a opinião pública. Esses onze jogadores estão totalmente comprometidos com seus indicadores e seus aprovadores. No final, cada um receberá sua bola, tanto os favoráveis como os contrários, premio pelo desempenho adequado de como enganaram a população. Brasileiros decentes, não caiam nesse engodo !!!

  4. Não chega a ser vacilante. O STF está mesmo tendencioso tentando salvar os bandidos, a qualquer preço, arriscando tudo inclusive a nossa frágil democracia. Tem gente ganhando muito dinheiro nisto outros estão com o rabo preso de tal ordem que temem a LAVA TOGA. Estão se fazendo de surdos aos avisos do Gal. Villas Bôas. Depois não adianta chorar o leite derramado.

  5. SO TEMOS NO STF ADVOGADOS DE DEFESA E NAO MINISTROS DO SUPREMO JUIZES QUE DEVERIAM INTEGRAR A CORTE SAO PREETERIDOS POR APADRINHADOS POLITICOS GENTE QUE SE ACHA O MAXIMO EM INTERPRETAR A CONSTITUIÇAO E PRATICA ATIVAMENTE O MANTRA DO JUDICIARIO BRASILEIRO LEBERALIZANTE `´SOLTA TODO MUNDO“.IMBECIS TOGADOS QUE NAO ENTENDEM DE LEGISLAÇAO E CADA UM TEM A SUA PARTICULAR QUE APLICA AO SEU BEL PRAZER E FREQUENTEMENTE CONTRA O ENTENDIMENTO DA CORTE,LAMENTAVEL MAS É A CARA DO BRASIL!!

  6. Dr. Velloso: pela exagerada defesa que fazem da liberdade do presidiário corrupto, parece que GM, Lewandowski, Toffoli, MAM e Celso de Mello não estão buscando inspiração celestial de modo algum. Muito pelo contrário…

  7. Corte vacilante ou corte vendida??? A população brasileira EXIGE JUSTIÇA e não vai mais tolerar vacilo deste ministre os de merd@!!! O STF não tem mais o respeito da população, que só quer um pouco de paz para trabalhar e seguir a vida!!!Hoje em BH, o vandalismo tomou conta das maiores vias de acesso da cidade e todos chegaram atrasados para o trabalho!!! FORA PILANTREL!!!!

  8. INSPIRAÇÃO DIVINA É O CACETE. PRECISAMOS URGENTE É DA INTERVENÇÃO MILITAR CONSTITUCIONAL PARA SALVAR NOSSA AMADA PÁTRIA DAS MÃOS DESSES SOCIOPATAS. VAMOS ACORDAR DO SONO DA INGENUIDADE E COMEÇAR A PEDIR INTERVENÇÃO URGENTE.

  9. “Se, além do PEN, outras siglas propuserem medidas para rediscutir a prisão após 2.ª instância, toda semana isso será debatido no STF? É teratológico!”
    – Advogada e coautora do pedido de impeachment contra Dilma

  10. Constituição Cidadã é o cace t e. Jogaram o Brasil na mão de comunistas, de cabo a rabo. Alguns comunistas que comem com as mãos e prato de plástico, outros que se portam bem à mesa, com bons modos. Tudo comunista. E alguns gatos pingados de direita que preferiram levar os filhos 0ra Disneylândia e investir em negócios. Belo pais. Dr. Carlos ainda acredita em bom senso e inspiração divina.

  11. Não se completou uma semana do julgamento do HC do sr. Lula da Silva e já surgem vozes aventando a possibilidade de o STF reverter a orientação sobre a prisão após 2ª instância. O STF não é, não poder ser, uma biruta jurídica, sem rumo certo, refém dos gritos de cada momento.
    .
    Há quem tente buscar uma brecha no voto da ministra Rosa Weber, que foi enfática na defesa da atual orientação do Supremo. “A simples mudança de composição não constitui fator suficiente para mudar jurisprudência”, disse a ministra.

  12. E, frente às provocações do ministro Marco Aurélio de que, fosse outro o tema em pauta, ela votaria de forma diferente, Rosa Weber foi firme.
    .
    “Eu estabeleci as premissas teóricas. (…) Quem me acompanha nesses 42 anos de magistratura não poderia ter a menor dúvida com relação ao meu voto, porque eu tenho critérios e procuro manter a coerência das minhas decisões”, afirmou a ministra.
    .
    Almejar que, a cada semana, a cada mês ou a cada semestre, o plenário volte a debater o mesmo assunto, numa tentativa desesperada de atender ao interesse de pessoas bem determinadas, é uma afronta ao STF e ao País, que precisa de sua corte constitucional voltada para as reais prioridades nacionais.