Uma greve para Lula

Telegram

A greve dos petroleiros da CUT foi convocada para tirar Lula da cadeia.

Diz Josias de Souza:

“O acervo de textos e documentos disponíveis no site da FUP revela que a prisão de Lula, em 7 de abril, está na origem da greve de 72 horas deflagrada pela corporação da Petrobras na quarta-feira (…).

O documento de 14 de abril explica o que foi acertado em Curitiba: ‘Seguindo o indicativo do Conselho Deliberativo, serão realizadas assembleias entre os dias 30/04 e 12/05 para aprovar a greve nacional contra as privatizações do Sistema Petrobrás e retiradas de direitos dos trabalhadores próprios e terceirizados, além da defesa da democracia e contra a prisão política de Lula’ (…).

Em 15 de maio, num manifesto sobre a greve nacional que virá depois da paralisação de advertência, a FUP foi mais explícita. Chegou mesmo a ilustrar o texto com uma foto de Lula. O documento informa que, nas mesmas assembleias em que aprovaram a ‘greve nacional’, os petroleiros endossaram ‘um manifesto público em defesa da soberania, pela democracia e contra a prisão política do ex-presidente Luiz Inácio Lula'”.

Comentários

  • Renata -

    Eu não aguento quando petista fala em "defender a democracia"... se o que eles mais admiram são ditaduras, censura e poder centralizado (nas mãos deles, óbvio).

  • Geraldo -

    #PAULOPRETOLIVRE

  • CUT -

    A CUT - É MAIS UMA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA A SERVIÇO DO PT.

Ler 25 comentários