Uma ponte para a corrupção

Na denúncia apresentada contra Fernando Pimentel ao STJ, a PGR aponta as empresas Bridge e BRO, ligadas a Benedito de Oliveira, como beneficiárias da propina paga pela Caoa por empréstimos concedidos pelo BNDES quando o petista chefiava o MDIC.

A Bridge é a proprietária do jatinho em que Bené transportava dinheiro quando foi preso pela PF em 2015.

Considerado operador de Pimentel, o empresário assinou com a montadora da Hyundai contratos de consultoria fictícios para justificar o repasse de propina – modelo idêntico ao usado por Luís Cláudio Lula da Silva, o Lulinha.

Os investigadores também identificaram portaria assinada pelo petista concedendo isenções fiscais para a Caoa.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 106 comentários
  1. Confesso um certo prazer em ver Cristovam Buarque , assim como Marta Suplicy, tentando agradar a direita e sendo hostilizado por ela. Como dizia minha querida avó: os dois agora não tem “nem mel, nem porongo”.

  2. Ao inverso senador Cristovam essa decadência civilizatória está no começo do seu fim. A indignação de uma maioria da sociedade que se organizou e foi ás ruas em sintonia com a lava jato mostra que estamos no tempo da mudança, onde não mais o coronelismo nem o populismo estão com seus dias contados, com a queda de um líder que na verdade, não representa o trabalhador humilde que subiu e conquistou o poder por mérito, mas sim de um oportunista que usou sua classe como moeda de troca para sustentar ideario de um pensamento político se tornando um poderoso capitalista sem limite em sua ganância

  3. O brasil finalmente se encontrou com a sua ignorância, incompetência, safadeza , falta de patriotismo. A grande pergunta agora é: Que atitude vamos tomar diante dessa situação?

  4. Nessa eu tenho de dar uma de tucano e, de cima do muro, concordar com O Antagonista & o Sen. Cristovam Buarque: a República é uma paciente que se recupera de um choque traumático com perda acentuada de fluido$ vitai$, mas partes de seu corpo ainda se encontram gangrenadas e precisam ser amputadas antes que a septicemia sele o destino do organismo inteiro. Eu recomendaria uma dose de ataque de “bolsonarol”, alta concentração, em injeção intra-cardíaca !

  5. Não estou tão “apocalíptica” quando Cristóvam, mas confesso que estou apreensiva quanto ao “poder” que ministros do STF têm se auto-empoderado para julgar casos de forma estranha, quando há outros na mesma situação e que não são consideradas. Se Teori afasta Cunha com a alegação de que ele pode obstruir as investigações, o que dizer de Dilma, Wagner, Mercadante, todos pegos em flagrante nos grampos? Tem grampo do Cunha osbtruindo as investigações sobre ele?..rs. De Dilma tem! E aí?

  6. Concordo … tivemos até agora e vivemos profundamente uma decadência civilizatória. Temos que ter esperança de que vamos sair da fossa onde nos encontramos. E para atingir um outro patamar com mais dignidade não será fácil… Sofreremos mais um pouco, mas pelo menos com alguma esperança.

  7. Concordo com o Cristovam, está acontecendo uma degradação na república, necessária ao meu ver, então que venha agora secessão, nova constituição, o que for preciso.

  8. … a República está em regeneração ? Tenho certeza que após o rompimento da barragem de lama e podridão , alguns ressurgirão e muitos serão enterrados para sempre….. Quando ressurgiremos e a que preço, é a grande questão!!!! O pais e nós população de cidadãos comuns, estamos sob a avalanche ..

  9. A república está degenerando e regenerando desde 1889, é o maldito carcinoma que vem matando o Brasil. Basta de república e de defender esse sistema político podre, nefasto e concentrador de poder. Monarquia, já!

  10. Estamos em degeneração e degradação: os dois processos são simultâneos mas têm tempos diferentes. Algo está acabando e algo está começando a vir, tudo misturado e com diferentes facetas.

  11. PARA OS QUE TEM MENOS DE 50 ANOS DE IDADE! Apos alguns meses de governo Temer, o Brasil vai entender porque as Forças Armadas colocaram as tropas nas ruas, mar e ar. As ameaças vermelhas estão cada vez mais claras, mas vai atingir o auge lá pelo final do ano, talvez um pouco antes das eleições municipais. Elles não desistem de de botar tudo pra baixo, bens, leis e direitos…e chamam para si a violência que, no fundo, é o objetivo. Pais organizado e civilizado não combina com as teses vermelhas… Para eles, tem que ser uma Cuba…assim dá pra mandar, pobres, atrazados e ignorantes.

  12. Petistas não sabem o q é uma República nem o q significa a Democracia. Cristóvão Buarque, embora burro velho, não perde o cacoete totalitarista dos velhos comunistas. O jogo dele é: ou nós no comando ou o caos. No exato momento em q a República coloca o nariz fora da lama e volta a respirar, ainda q com dificuldades, ele quer decretar a sua morte. Não é à toa q ele faz parte do grupo q quer jogar a Constituição no lixo convocando novas eleições. Não, Cristóvão Buarque não dá valor à República pq, diferente dele, ela não aceita q fins justifiquem meios, como ele e seu bando praticam e defendem.

  13. Slogan da campanha do agora-senador ao governo do DF, há umas duas décadas atrás: “Eita homem bom!” . Isso depois de satanizar a UNB com a sua ideologia petista. Continuou usando o chavão depois de eleito e condenado a reembolsar o gasto público por fazer propaganda pessoal num governo péssimo. Nunca concordei nem com o slogan, nem a facies ideológica, nem com a cara de santarrão do “educador” que nunca fez nada pela Educação no Brasil, nem a sua opinião. Agora mostra-se como um petista ressentido chorando as perdas da República? Perdas do PT?

  14. Cristovão é a versão Paim de outro sonho… O Paim sonha em ter, por decreto, um salário mínimo de U$10 mil por mês… (só falta conseguir a máquia de fazer dinheiro, sem consequencias econômicas), o primeiro só sonha com ensino mas vai morrer com esse sonho… pois ação é nenhuma..somente tema para se perpetuar no bem bom do senado. Ambos usam de falsas utopias para tocar seus interesses particulares de vida.

  15. Decadência? A lógica da corrupção e cleptocracia é a mesma desde o descobrimento do Brasil! Não é decadência, é uma crise que decorre da divulgação do que antes acontecia no escuro!

  16. Degradação foi o quê foi feito por anos. Agora é limpeza! Já recuperamos 12 bilhões pela Lava-Jato e só está no começo as recuperações até financeiras. Mas a limpeza moral e ética será incomparável.

  17. Ninguém escreve que esse sujeito acabou com o que prestava da Universidade de Brasília — foi seu reitor — e foi tão mal como governador por lá que teve seus direitos políticos cassados por três anos. Ninguém escreve! Por quê?

  18. Passamos um Processo de Depuração das Instituições, diante das procrastinações e postergações das investigações e punições nestes últimos 13 anos de impunidades explicitas e acordos espúrios entre Poderes, fatalmente, o Judiciário vai passar por este Processo para que tenhamos uma Plenitude Institucional, onde, todos os Poderes respeitem a Constituição, a guardem, a defendam, e a façam cumprir na Plenitude, como se deve e respeitando o Interesse Público da Nação Brasileira, do Brasil e de nosso Povo ! CHEGA DE PROCRASTINAÇÕES JURÍDICAS E IMORAIS !

  19. Recomendo humildemente a todos o recente e interessante “Guia Politicamente Incorreto dos Presidentes da República”, de Paulo Schmidt, da editora Leya. E o programa “Direito sem Fronteiras” (TV Justiça), com pouco mais de 25 minutos de duração, exibido originalmente no dia 09 de novembro de 2015, que tratou exatamente do tema Monarquia: https://www.youtube.com/watch?v=MS4f_H7P2P8

  20. “Pobres países da América Latina! São os escravos que eu trataria de resgatar, se dispusesse dos elementos todos da civilização!” (Joaquim Nabuco, 1849-1910, monarquista e um dos maiores líderes abolicionistas que tivemos). Fonte: “Um abismo chamado República”, de Ricardo Souza de Carvalho (Texto completo em: http://www.revistadehistoria.com.br/secao/leituras/um-abismo-chamado-republica)

  21. Nestes dias sombrios em que fica evidente a falência da “República” presidencialista (fábrica de crises e instabilidade em pleno funcionamento desde o trágico 15/11/1889), vale a pena refletirmos, com a mente aberta, sem preconceitos, filtros, sectarismos, estereótipos, deboche ou ironias, sobre as palavras de Bruno Garschagen (vídeo com menos de três minutos de duração), autor de “Pare de acreditar no governo: Por que os brasileiros não confiam nos políticos e amam o Estado”, editora Record: https://www.youtube.com/watch?v=CveNtfHgU_M

  22. “Ao inaugurar uma dinastia de generais ditadores, que se revezam no poder com civis populistas, o Marechal Deodoro instaurou abaixo do Equador a maior República de Bananas da história” – Jornal Opção, edição 1902, 18 a 24 de dezembro de 2011, “Sem rei nem lei – A República do pão e circo”, de José Maria e Silva. Texto completo: http://www.jornalopcao.com.br/posts/reportagens/a-republica-do-pao-e-circo

  23. Penso, por ora, que a análise do senador Cristovam Buarque está correta. Ainda estamos no café da manhã. Não creio que esteja em curso alguma efetiva “regeneração”. O dia está só começando. Não vivenciamos apenas a crise de um partido ou de um governo, mas a da Sexta República (“Nova República”), iniciada em 1985.

  24. Grande decepção! Eu esperava mais deste senador. No momento em que os crápulas da República estão caindo em ostracismo para depois curtir um xilindró me vem com essa! Por favor senador, recicle-se, ou caia fora!

  25. Nossa… Acrescentou muito… E ainda dão microfone para essa múmia. Mas é de praxe. O antagonista só dá microfone para esquerdista… Estava aí até agora. Sabia de tudo. Quer sair de fininho… Vai não.

  26. os BUARQUES da vida sempre tiveram uma capacidade enorme para desenvolver teorias depois de orgias intelectuais etílicas não devem ser considerados como uma gente a ser levada a serio

  27. Mas tudo é bizarro. Teremos Dilma na clandestinidade por 180 dias no Palácio da Alvorada e Cunha também na clandestinidade na Camara dos Deputados. Nunca ouvi na minha vida sobre essa figura jurídica de suspensão de mandato.

  28. Sim é o apocalipse…. Lula satanás deu o poder a Dilma a grande prostituta escarlate fazendo com que hordas de demonios petralhas invadissem o paraiso brasileiro e o tornassem um inferno. Daí aparece esse senadorzinho boquirroto como um grande falso profeta fazendo análise da nossa deplorável situação como se ele não fosse um dos maléficos envolvidos.

  29. A esquerda será varrida do Brasil, e junto irão políticos e jornalistas também. Obrigado Cunha!!! O Brasil sabe que foi você que ajudou o país a começar a se livrar dos vermelhos. Agora é BOLSONARO PRESIDENTE!!!

  30. Esse Mané vai votar ou não pelo Impeachment? Vai ficar enrolando até quando? A direção do PPS não vai tomar alguma providência? Esse Buarque ainda tem alguma dúvida sobre a pusilanimidade da Dilma?

  31. Cristovam Buarque esquece que a República já começou errada: foi fundada num golpe. E desde então virou esse covil, do qual ele faz parte — aliás, sendo muito cínico.

  32. Senador Cristovam é o começo da melhoria, pois ainda temos homens como o Senhor para ajudar a recuperação do orgulho de ser brasileiro e mandar a bandalha para o lugar de onde não devia ter saído.

  33. Basta assistir ao circo e verás! Ainda defendo uma invasão e tirar todo mundo de lá. É vergonhoso. Pergunta para ele se ele tem vergonha. Não sobra um. Cambada de hipócritas inúteis!

  34. Antagonista, ainda não estamos na regeneração. Esse avião chamado Brasil, voando sem radar, ainda está no meio da tempestade e pode ir de encontro a um CB. Depois que passar a tempestade é que vamos ver o que vai ser feito aqui em terra.

  35. E a solução deste senhor, “lobo em pele de ovelha”, são mais eleições, com luladrão com as burras cheias de nosso suado dinheiro. Sufrágio não é solução, é legalização da fraude.

  36. Este petista arrependido e seus asseclas é que estão em processo de degradação. Querem arrastar todos para a lama em que chafurdam. Toma vergonha, vai trabalhar !!!!!

  37. A república está se degenerando desde que Floriano Peixoto implantou seu regime de uso regular da violência no início da política café com leite …Aqui no Brasil é muito difícil uma regeneração por esta via.Só com poder político diluído se atingirá um bem estar social.

  38. Cristovam Buarque se prepara para justificar as suas posições erráticas. Vai ser confuso na China. Fala contra, vota a favor; fala a favor, vota contra…

  39. Estamos a beira do caos. O país necessita de toda uma geração, senão duas, educada de forma correta! Sem educação nunca chegará a lugar nenhum. Ou seja, precisa de um governo que se interesse pelo tema, de outros que sigam acreditando que esse é o caminho e ainda esperar 40 anos para que estas pessoas educadas assumam certos cargos de comando! Infelizmente me parece que ninguém quer tomar o primeiro passo…

  40. O Senador Cristovam Buarque com os velhos vícios republicanos e nem se deu conta que, há muito, o Brasil involuiu às velhas capitanias, agora, reeditadas como capitanias partidárias a mando de quem se instala na antiga cadeira do reino e tem a caneta na mão. Aliás, mão beijada por muitos! Acorde, Senador!

  41. Precedente criminoso quando mandou prender delcidio e todo mundo ficou calado – agora se acha deus e faz o que quer – manda fechar o congresso logo demite dilma e se autonomeia ditador

  42. Falou o aliado de Lula… É um cínico apocalíptico, isso sim, pois ele e a esquerda dele causaram essa decadência. Ou essa cobra esquece que PSDB e PT, ambos de esquerda, estão no governo há 21 anos?

  43. Melhor final da história : Brasil de volta a monarquia parlamenar revigorada,com D.Bertrand como chefe do poder moderador;Sergio Moro como primeiro-ministro ;partido livres de amarras com candidatos independentes; voto distrital;enxugamento do estado com redução de 50% ou mais dos municípios;extinção do Senado que não tem qualquer importância e diminuiçao do número de deputados pela metade.Já seria um grande alívio para o país.Finalizando com a extinção do comunismo

  44. CONCORDO IPSIS LITTERIS COM O SENADOR CRISTOVAM BUARQUE. RESUMIU EM POUCAS PALAVRAS DEFINITIVAS A SITUAÇÃO DO NOSSO PAÍS. TRISTE, PORÉM A MAIS PERFEITA RADIOGRAFIA DA SITUAÇÃO ATÉ AGORA. PARABÉNS, SENADOR.

  45. Como sempre, o senador vive com os pés em dois mundos, sempre com o objetivo de estar bem com todos. Não há decadência nenhuma: é a esquerda da qual faz parte o senador que está sendo demolida. Para ele, é a república se diluindo; para mim, é a república respirando, apesar de um Legislativo inoperante e coalhado de corruptos e omissos.

  46. URGENTE – Atenção, atenção, não se pode perder este foco, leiam o link, explorem, divulguem já (senão ficam “esquecidos”): http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2016/05/janot-pede-ao-stf-inclusao-de-lula-no-principal-inquerito-da-lava-jato.html

  47. Decadência civilizatória patrocinada pela esquerda e meta principal da “revolução Cultural Marxista” implementada via universidades, principalmente nos cursos de humanas, programas culturais, novelas, filmes patrocinados pela Lei Rouanet, revistas feministas, etc. Acordou? então faça uma análise mais profunda e peça desculpas por ter participado deste projeto socialista que visa a destruição de nossa civilização judaico/cristã.

  48. Convenhamos, não precisa ser gênio para ver isso. Na verdade, o que ora acontece está se dando com 10 anos de atraso. Eu achei que a devassa ia acontecer na época que Roberto Jefferson entregou o PT e seu modus operandi. Que a sociedade brasileira foi e é conivente com ladrão, se estiver “levando o seu”, para mim sempre esteve claro e cristalino. Agora é correr para catar papel na ventania…again!

  49. Grande análise, mas na prática tudo acontece na base do fisiologismo…Nem sei o que precisa acontecer para dar um basta nisto tudo…Redescobrir o Brasil e colonizá-lo novamente com pessoas decentes com objetivo de realmente fazer algo de bom ao invés de enviar a imundície para saquear…Enfim, nada vai mudar…É uma pena…

  50. A única coisa que veja é a degradação de um projeto de poder criminoso, a degradação de um partido político e seus cúmplices (Eduardo Cunha é um deles) e a derrocada de uma ideologia vagabund@, que enganou milhões aqui no Brasil.

  51. Telefone trocando:”Trim trim trim” Voz de mulher ao fundo: “Ora pois, atenda aí Sr. Cristovão” Cristovão atendendo: ” Alo, alo…” Voz no telefone: “Ministro, o Sr. tá demitido ” Cristovão: “Alo, alo, alo…” Cristovão pensando com o coração disparado “Ó Deus Ó céus e agora? Ano 2016: Cristovão dando entrevista a oantagonista. Patético.

  52. Na Globo, Cristiana Lobo, see esforça para vender a ideia de que as situações de DILMA e CUNHA são analogas ! Calma dona Cristiana, nanananinão ! Nunca ouvimos em tribuna a defesa de Cunha sobre as Alegações ! Hoje estaremos ouvindo pela Quarta VEz o JEC Garbozo ! Cunha teve o mandatoi legislativo suspenso por Liminar CAUTELAR 5 meses depois de pedida,que cautela é essa de 5 meses? Liminar é decisão de uma cabeça refletindo Alegações. São necessárias analise das provas. A Republica esta Suspensa também até a Plenária do Tribunal ! Estão querendo dar audiência pra GLOBO ! Monopólio!

  53. Esse daí nao é mais um dos ANTI REPUBLICANOS que levantou a bandeira das “novas eleicoes já”, vá te catar… Vá enganar quem quer ser enganado. Faz parte da quadrilha.

  54. Teori se precipitou ! Provavelmente após ler a defesa que Cunha apresentou para a Seção de Hoje no STF ! A defesa ataca estrategicamente a Reserva Mental criminosa do comportamento do Barroso , com supressão de texto do regimento, etc… e outras posições assumidas pelo Juiz ante a iminencia de mudança do governo quando se expressou pejorativamente sobre o PMDB ! A defesa de Cunha de hoje a tarde é pesadíssima para a Republica ! Com essa Liminar que suspende o mandato legislativo e por consequência retira o Poder superveniente de Presidente da Camara ! O professor Buarque tem razão !

  55. Mais um caindo na real… Logo serão os Antagonistas… Tolos que ainda acreditam que o Temer (governo) possa ser algo parecido com a época do Itamar… Mas ainda cairão na real… Estamos a um passo do abismo e todas as forças nos empurram para elle!

  56. SOMENTE AGORA ESTE SR. SE DEU CONTA DISSO? ACORDA, SENADOR!!! VAMOS TRABALHAR, PORR@!!!! STF = VERGONHA NACIONAL! CONGRESSO = VERGONHA NACIONAL! LAVA JATO = ORGULHO NACIONAL! FORA ORCRIM!!!!!