Uma porta para o sistema financeiro

Se a Lava Jato quebrou, como diz, os sigilos telefônico e telemático de Delfim Netto, pode ter encontrado uma nova porta para o sistema financeiro.

Sem uma investigação profunda sobre a participação dos bancos nesses esquemas de corrupção, a Lava Jato nunca será completa.

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Luis disse:

    Acho que este é o alvo principal . O Sistema Financeiro é o verdadeiro Governo Oculto !!! São agnósticos e estão em todas partes , sem aparecer logicamente !!! Precisa ver quem vai querer comprar esta briga . Com esta turma , não pode vacilar ! Torço para que o Sergio Moro agora priorize esta turma !! E vocês ANTAGONISTAS , devem continuar nesta cruzada , até que este velho Brasil que hoje está nos seus estertores , dê espaço para o Brasil Novo que clama por mundo mais justo !!!!

Ler comentários
  1. Batman disse:

    E o Judiciário?!? . Vcs Antas acham que a lava-jato estará completa sem desmascarar a corrupção no poder judiciário?!? . Santa ignorância batman!!

  2. luis disse:

    Corre Paloci, vai perder o bonde. Veja o que aconteceu com marcelo odebrecht, quase se ferra...

  3. Fatima disse:

    E este esquema com Delfim é muito maior do que parece, pelo que acompanho no Antagonista. Já estranhava Lula e Delfim próximos! Como assim?!?! Depois o Antagonista mostra proximidade de Delfim com os Shahin, com Bumlai, com Lúcio Funaro. Coisa grande!!!

  4. amazonas disse:

    Delfim e Palocci se complementam, Palocci delatando!. Delfim ficará sem argumentos e consequentemente a vaca vai para o brejo atingindo o coração da corrupção que é o sistema financeiro.

  5. Flavio disse:

    Bancos e setor judiciário ainda continuam escondidos atrás da moita. Tem que cortar essa grama!

  6. Luiz disse:

    Sim, importantíssimo. Agora, refletamos. O pessoal do STF não tem mas nada a perder com a prisão do Lula, pois este já está enterrado. Poderiam muito bem passar por cima das dívidas empregatícias com o molusco. Então porque estão se desdobrando para salvá-lo? É porque devem. Será que a Lava- Jato vai chegar neles?

  7. Finalmente! disse:

    Pensei que o dia de Delfim Netto nunca fosse chegar! Esse aí é 10% desde os idos dos anos 1970!!! Dizem que quando ele era Ministro da Fazenda, ou da Agricultura, ou sei lá do que, era conhecido como "Delfim 10%". Ele e sua equipe - alguns dos quais já se foram, mas deixaram filhos e netos curtindo o butim.

  8. organizado disse:

    Fontes fidedignas informam que quando Delfim foi ministro, tornou o Brasil conhecido no exterior como o país dos 10%. O econimista libertino pode não ter inventado a corrupção, mas organizou a coleta.

  9. Augusto disse:

    Sempre o mesmo Delfim Neto. Vivi na França na primeira metade da década de 80; cansei de ouvir piadinhas dos franceses relativas às orgias do então embaixador Delfim Neto em Paris com os moços franceses, regadas a muito champagne, além da famosa taxa por ele cobrada, em 10%, sobre os investimentos no Brasil. Tantas vezes ouvi isso que cansei. Agora leio coisas similares. Haja paciência!

  10. Pai Zeco disse:

    Estava demorando para a Lava - Jato entrar nessa lamaçal. Como bancos privados do terceiro mundo podem lucra tanto????? E esse crescimento do Itau? Patrocina tudo...novela, Copa, telejornal....seria coincidência o Meirelles como Ministro da Fazenda????

  11. Seth Brundle disse:

    Esse mesmo setor imundo que exige todo tipo de reforma. Sempre querem mais e mais numa fine infinita de dinheiro do cidadão

  12. Tem que manter isso, viu? disse:

    Vão falar da prisão do Lula... E não mexam nos nossos parceiros banqueiros!

  13. DeSacoCheio disse:

    . A LAVA JATO só estará completa quando banqueiros e políticos graúdos estiverem enjaulados. Vão bater na porta do Bradesco e Itaú. Já seria um excelente começo. ACORDA BRASIL!!! VAMOS DERRUBAR ESTE PU TEIRO. .

  14. Alberto disse:

    Estão querendo agora quebrar nosso grandes bancos? Já não basta a Odebrecht, OAS, JBS, Petrobrás, Schain, BRF? A quem interessa este ataque as nossas grandes empresas? Tem dedo estrangeiros nesses ataques e alguns estão sendo utilizados para este fim.

    1. Putz um demente no pedaço .... "nossas grandes empresas" ... que imbecil doente !!! Seu comedor de feno !!! vai ser burro ignorante assim lá no inferno que o parta.

  15. PSDB pilantras disse:

    Eu queria era ouvir o aúdio do Joesley com o Gilmar MEndes... mas todo mundo já esqueceu dele

  16. chavões de esperança disse:

    Globalismo em xeque no Brasil. O sistema financeiro é o carro-chefe da corrupção. Seria a cereja do bolo das investigações. Fecharia a Lava Jato com chave de ouro.

  17. Marcelo Danton Silva disse:

    DELFIM NETTO é o Pai, Avó e quiça, BISAvô da corrupção politico-empresarial que assola o Brasil há décadas. Corrupção Bancada por Geisel do governo militar.... Dilma copiou o que este General fez na década de 70. NOVAMENTE estrago e corrupção desenfreada. Nacionalismo e Esquerdalha são as mesmas coisas...anda de mãos dadas e um não sobrevive sem o outro e uma boa ditadura.

  18. Guilherme Sventecauskas disse:

    AGORA Antagonistas!!! Cadê os 28 milhões do José Serra que vocês escondem e ignoram nesse seu post??!!! CAMPANHA... "CADÊ JOSÉ SERRA NOS ANTAGONISTAS??!!" Os Antagonistas são José Serra desde criancinhas... FATO!

    1. Ô, Sventecauskas! Se se confirmarem esses 28 milhões, pagos a (roubados por?) José Serra a q vc alude, a Lava Jato, esteja seguro, chegará lá. Mas, há q ter paciência, pois q a equipe é pequena para tão grande demanda. À frente de Serra há uma longa e densa fila de Petralhas e seus aliados nesses 13,5 longos e catastróficos (para o Brasil..., claro) anos de poder.

  19. Bsmelo disse:

    DELFIN É ANTIGO NO SEGMENTO DAS DELICIOSAS CONSULTORIAS !

  20. Indignada disse:

    Banqueiros pertencem a algum grupo de inatingíveis no país?

  21. Fortuna disse:

    Loby ou consultoria! Quem representa as grandes industrias internacionais? O Brasil dos bilhões e o Brasil da miséria, que discrepância!

  22. Coriolano disse:

    Esse aí é corrupto desde o tempo dos milicos. Até a taxa é a mesma. 10%.

  23. Pronto, falei! disse:

    É só investigar o esquema mafioso do Carf que pega os banqueiros. É o esquema do Lula, Palocci e do Mantega. O Carf é maior que o petrolão e o eletrolão juntos.

  24. sfoliveira disse:

    Aos leitores destes sítio que, assim como eu, se regozijam com as últimas notícias sobre Delfim Netto, sugiro uma busca no Google por uma charge de Chico Caruso publicada se não me engano na extinta revista A Careta, à época dirigida por Tarso de Castro, em que o cofrinho do regime militar, caracterizado como menino e vestido de marinheiro, fala diante de um grupo de garotos: "... Pois quando eu crescer, vou levar o país à bancarrota".

  25. ivan-silverado disse:

    Por que acabaram com a CPMF? não foi para beneficiar o povo brasileiro, mas sim, para dificultar a fiscalização das grandes transações. A CPMF deveria voltar de modo simbólico (0,1% em vez de 0,38%). Mas deveria valer para todas as transações bancárias, incluindo remessas de dinheiro para o exterior.

  26. HG disse:

    Dentre os bancos inclui-se o BNDES que até agora não teve a sua caixa preta aberta.

  27. Os intocáveis Bradesco, Itaú, Santander.... disse:

    Tocou no "core" de toda essa anarquia criminosa Antagonista! Os bancos, parecem ser ainda mais relevantes do que a própria Odebrecht!

  28. Cansei do politicamente correto! disse:

    Não se esqueçam dos Tribunais Superiores... É impossível que não haja ninguém lá que não esteja na folha de pagamentos da ORCRIM!

  29. Forza Italia disse:

    Forza Delfim! Deve ser por isso que a delação do Palocci demora tanto a sair!