Uma presidente sem o respeito do povo

Enquanto a Folha de S. Paulo iguala Dilma Rousseff a Michel Temer, corroborando a tese canalha dos petistas de que todos os partidos roubam da mesma maneira, o Estadão denuncia o troca-troca pornográfico conduzido abertamente pela ORCRIM:

“Para salvar o mandato, a presidente Dilma Rousseff e os operadores que agem em seu nome, mormente o chefão Luiz Inácio Lula da Silva, acionaram as engrenagens do Estado, que a petista ainda institucionalmente controla, para comprar o apoio do baixíssimo clero da Câmara (…)

Como resultado dessa infame manobra, Dilma pode, contrariando o direito e a razão, conseguir os votos necessários para barrar sua destituição – afinal, de um Congresso dominado pelo vale-tudo, que tem em seu comando políticos sobre os quais pairam sólidas acusações de corrupção e que é constituído por vários partidos que deram apoio ao governo em troca de participação no butim da Petrobrás, pode-se esperar qualquer coisa (…)

O perfil do governo Dilma, caso a presidente escape do impeachment, já está sendo traçado nos subterrâneos da Câmara. No momento em que o País afunda no descontrole das contas públicas e nos sucessivos erros de gestão, fruto do voluntarismo tatibitate de Dilma e de sua reconhecida incompetência, a administração será entregue não a pessoas capazes de colocar a casa em ordem, mas a apaniguados indicados por partidos de aluguel, cujos donos foram cooptados na bacia das almas, na base do puro e simples toma lá dá cá (…)

O que se vê não tem paralelo na história política nacional. Dilma está sendo obrigada, por seus erros e sua infinita arrogância, a franquear o governo a partidos como PHS, PTN, PSL e PT do B, cuja representatividade é praticamente nula – só dispõem de algumas cadeiras na Câmara graças ao esdrúxulo sistema político brasileiro (…)

Considerando-se que mais de 80% dos brasileiros desaprovam o governo de Dilma, e a maioria também já se manifestou claramente a favor do impeachment, ninguém em seu juízo perfeito pode esperar que haja paz e tranquilidade no dia seguinte a uma eventual vitória da presidente no processo que pede sua destituição. Ao contrário: o previsível sentimento de decepção que tomará o País fará do Palácio do Planalto uma cidadela moralmente sitiada, dentro da qual Dilma, com seus aliados de ocasião e seu raivoso exército de adversários da democracia, exercerá um triste papel – o de presidente sem o respeito do povo”.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler 55 comentários
  1. Tou fora de casa, vi um taquinho do Jh com um sr. feioso e que nunca ouvi falar no mundo jurídico, falando bestagem . SERGIO MORO É LINDO !

  2. Mas é ISTO? O sujeito precisa, isto sim, voltar aos bancos escolares. Que siga ( tudo é possível nessa vida), o norte do Grande Mestre MIGUEL REALI JR e da brilhante Janaína Paschoal, maravilhosos!!! Mestres!!!

  3. Em seu depoimento, o “meu garoto” Ricardo Lodi defendeu: “Não há qualquer irregularidade”. À tamanha mentira deslavada, segue: Lei nº 8.906 (Estatuto da OAB): CAPÍTULO IX Das Infrações e Sanções Disciplinares Art. 34. Constitui infração disciplinar: … XIV – deturpar o teor de dispositivo de lei … para confundir o adversário ou iludir o juiz da causa; … Art. 35. As sanções disciplinares consistem em: I – censura; II – suspensão; III – exclusão; IV – multa. … Art. 36. A censura é aplicável nos casos de: I – infrações definidas nos incisos I a XVI e XXIX do art. 34;

  4. Ricardo Lodi foi contratado pelo Petrobras para dar aulas em cursos de MBA. Tudo dominado. É óbvio que está defendo a sua merenda de todo dia.

  5. Pra quem ainda tinha dúvidas sobre a posição da Rede, a fala do deputado carioca Molon foi bastante esclarecedora, Marina Silva é da rede???????

  6. http://odia.ig.com.br/noticia/rio-de-janeiro/2015-11-10/tj-bloqueia-bens-de-julio-lopes-por-acidente-com-bonde.html

  7. ao meu ver o que o barbosa foi fazer lá, quem pedalou nao foi ele tem que chamar quem estava na epoca das pedaladas

  8. Olhem isso… em 2010 o Palocci falava sobre a LRF e disse que o PT errou quando condenou a criação da lei em 2000 pois ” Temos que melhorar a qualidade da politica (fiscal) e não mudar a legislação, já que há riscos de mudar para pior”. Hoje eles são contra a lei… não dá para entender!!!! http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,palocci-admite-que-pt-errou-ao-condenar-lrf-em-2000,546808

  9. Vamos comparar as explicações IMPECÁVEIS DE ONTEM de Janaína e Miguel e hj… gente até meu sobrinho de 5 anos ja entende… e um deles ainda é MINISTRO. é o nível do DESgoverno Petista, corrupto, ladrão, pedala DILMA!

  10. Pra quem ainda tinha dúvidas sobre a posição da Rede, a fala do deputado carioca Molon foi bastante esclarecedora.

  11. É preciso ter cuidado com essa turma que diz ser o que não é! Vejam aonde nos trouxe o “mestrado” em economia da Anta! O único setor em que mostram expertise é na corrupção.

  12. Vendo os ” argumentos” MEDIOCRES e RIDICULOS desse cidadão que se dispôs a apresenta-los nessa sessão da câmara federal , fico estarrecido com a capacidade inacreditável desse pseudo partido politico (PT) de alterar e maquiar a VERDADE visando seus objetivos !!!

  13. É sempre a mesma coisa como essa turma. Dizem ser o que não são e negam sempre o que são. Credibilidade zero. O problema é quem tem gente que paga para ouvi-los. Porque tudo cheira a 171 na educação?

  14. No meu País, o Parlamento é Parlamentar e não o que vejo tristremente em Brasília. Pedalada no currículo do professor e outras baixarias …

  15. Se o Nelson Barbosa não entende sobre o tema para o qual foi destinado a falar, por que ele foi, por que ele ainda ousa dizer que as pedaladas fiscais, por exemplo, não foram cometidas? Não é um contrasenso? Esconder-se na incompetencia é uma competencia deste povo!

  16. Dr. Marcos Pereira, acompanho integralmente Vosso entendimento. A norma sancionadora do art. 85, VI, da CF88 é cristalina sob o aspecto temporal, pouco importando eventual conivência criminosa posterior do Congresso. Parabéns.

  17. Olhem o ovo da serpente: O professor de direito financeiro da UERJ Ricardo Lodi Ribeiro disse que a abertura dos decretos de créditos suplementares foi legal perante a Lei Orçamentária. O problema seria se, em 31 de dezembro, o Congresso não tivesse aprovado a lei que mudou a meta.

  18. Estão achando que todo mundo é otário, dá vontade de dar uma surra em um indivíduo como este, até ele aprender. Onde estão os princípios da administração pública em uma hora desta. Deviam pegar este fulaninho e dar um susto nele, bem dado. Este país está precisando de um IRA ou coisa parecida, ai sim o problema iria se resolver. Podem crer.

  19. Quem viu ontem o SHOW de competência de Reali e Janaina consistente , embasado e jurídico, e vê hoje esse LODI desfiar uma série de infantilidades, citando um exemplo pueril de que um cidadão contratou um arquiteto e ficou devendo , aí fez um empréstimo…bla bla bla…Só faltou explicar quem é o Governo nesta patranha: O cidadão, o arquiteto ou ou o emprestador ?: Janaina ontem demostrou que é todos. E que isto é ILEGAL…Não poderia gastar e lançar a conta num banco público, porque isto configura CRÉDITO ilegal, é crime, e sujeito à LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL.

  20. Não podemos desviar o foco, muito menos desanimar e entregar os pontos achando que está tudo dominado e que o Lula vencerá. Derrotismos e negativismos não ajudam e nada, só atrapalha. Se você não se sente confiante, por favor não contamine o ambiente com seu pessimismo, ou falta de vontade. Temos que continuar exercendo nossa cidadania através de manifestações de rua, envio e e-mails e telefonemas para as autoridades (inclusive do STF, TCU e PGR), pois são as armas que a democracia nos oferece. Agora, mais do que nunca, é o momento das forças de oposição se unirem pelo impeachement .

  21. Poucas vezes tenho dito o desprazer de acompanhar uma defesa pública com tamanha desfaçatez. O adjunto meteu os pés pelas mãos, comprometeu Barroso, trata a ficha criminosa de dilma como ficha de virtudes. Esquece o causídico que, o instituto do crime é temporal, ocorre no ato da transgressão. Dilma transgrediu, a mãos cheias. Uma profusão de crimes jamais ocorrida no mundo. Aí vem o professor adjunto, doutor simplício, afirmando que todas as transgressões foram perdoadas, esquecidas, com aquela esculhambada sessão da Câmara que aprovou o “fechamento forçado/comprado” das contas da soberana.

  22. Não dá pra confiar nesses caras . Também , esperar o que da ORCRIM . Dilma também não é titular de nada ; ela é adjunta do Lula que , por sua vez , é adjunto do capeta . Não poderia dar certo nunca .

  23. Esse é o nível a que chegamos na educação no país e em particular no Rio de Janeiro. Que fracasso, que deprimente a fala desde Zé bundinh@ gordote… Talvez um século para nos recuperarmos de tanta mediocridade e desonestidade. Quiçá alguma dia isso aconteça.

  24. Nossa Senhora! Da onde tiraram esse Lodi, Senhor? Tende piedade. Depois de ouvir , ontem, o Professor Miguel Reale Jr. ninguem merece esse Lodi…

  25. Ontem o Papa da teoria tridimensional do direito e a Professora Titular da USP demonstraram porquê foram cometidos crimes de responsabilidade pela “presidanta”, hoje “bolão e azeitona” confessam o crime e querem “dar um migué”….explica pro “babosa” que o levi forneceu um documento confessando as pedaladas em 2015 e pro mané ao seu lado que para configurar o crime basta a consumação do fato…o resto é mimimi

  26. Lodi acabou de admitir a farsa, ao dizer que podem haver posições jurídicas válidas e contrárias à sua tese.

  27. Como professor, ainda que adjunto, deveria saber ao menos a que se serve a Advocacia Geral da União. Os petistas têm certeza que tudo do governo está a disposição e mando deles.

  28. Sofismas, sofismas, sofismas. Ao invés de ser advogado, este senhor teria uma carreira muito mais bem sucedida como estelionatário. Puro 171.

  29. O PT mentindo? Isto é impossível! Não posso acreditar! Vocês devem estar enganados! Jura? Responda Antagonista: existe “intelequituau petista”? Não seria um paradoxo?

  30. . Verdades e conclusão: – Um torcedor jamais conseguirá odiar o árbitro que rouba a favor do seu time. – Um torcedor sempre odiará o árbitro que rouba contra seu time. – Um torcedor sempre verá inocência ou erro no árbitro q favorece seu time. – Um torcedor sempre verá má fé ou incompetência no árbitro q prejudica seu time. Isso porque o torcedor se vê no seu time, nunca no time adversário. Quem se solidariza com bandidos ou facínoras, defendendo-lhes os “direitos humanos” NUNCA É TÃO TOLERANTE COM OS POLICIAIS VIOLENTOS com BANDIDOS. PEDEM PUNIÇÃO RIGOROSA p/ POLICIA.

  31. Não conseguindo mais ouvir a voz destes seres tão inofensivos e cheios de ” boas intenções ” passo aqui pelo antagonista, estamos vivendo um grande teatro e até já sabemos o fim da peça, afinal estamos acuados e em mãos nefastas.

  32. Ele disse que o Barroso tb trabalhou no escritório onde ele é um dos sócios. É ainda pior do que o reportado pelo Antagonista.

Os comentários para essa notícia foram encerrados.