Uma prisão definida em cinco horas

Por volta do meio-dia de hoje, quase 12 horas depois da decisão do STF, o procurador da República Maurício Gotardo Gerum pediu ao TRF-4 a prisão imediata de Lula.

De acordo com o sistema que monitora os processos, às 17h31 o TRF-4 informou a Sergio Moro que a pena imposta ao ex-presidente podia ser executada.

Em 19 minutos –às 17h50–, Moro expediu a ordem de prisão do condenado.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 47 comentários
  1. Parabéns Judiciário!!!! Esses políticos estão na era da pedra. Arrogantes, mal acostumados e sem perceber que há pessoas muito, mas muito mais inteligentes e estratégicas do que eles…. O Brasil parece estar começando a deixar de ser uma republiqueta de bananas. E os políticos bananas vão se dar muito mal

  2. Se Lula permanecer preso passarei a acreditar no combate a corrupção no Brasil. Caso contrário, a prisão do Luladrão não passará de uma farsa. É certo que os magistrados que votarem pelo relaxamento da prisão do Luladrão não mais poderão freqüentar lugares públicos, uma vez que a maioria da população está farta de impunidade e conversa fiada. O fato de estarmos assistindo os três velhos embusteiros do STF bostejarem a favor de manter-se corruptos soltos, devemos a maldita “lei da bengala” que permitiu aos mesmos não “largarem o osso” em detrimento da necessária renovação dos tribunais.

  3. Já já chega o supremo laxante mendes, vindo as pressas de Portugal e subscreve ao paciente a devida conivência com a criminalidade política do pais e coloca o esmo livre leve e solto para continuar cagando na cabeça do povo.

  4. Neste momento não NÃO HÁ clima para o STF salvar o CONDENADO Lula, pois, pedem “liminar”hoje de novo, uma liminar foi derrotada ontem ao vivo e a cores e todos assistimos, foi 8×2 contra a liminar, isso depois que o colegiado deu 6×5 contra o ladrão! O clamor das ruas e o xeque mate dos Generais contribuíram para resgatar o pouco de dignidade que nos resta neste país! PARABÉNS ao Procurador Federal, TRF-4 e Sérgio Moro!!!!!!!

  5. Só a Greisi Rofma para ficar estupefata que um despacho de 5 linhas possa ser feito rapidamente em questão de minutos.
    O energúmeno mede os outros por sua própria régua.

  6. Isso sim é a eficiência que o povo brasileiro de bem quer da justiça brasileira.
    Muito obrigado, e parabéns, GRANDE MORO !!!
    Continuamos também juntos com o TRF-4, o STJ, e a banda não podre do STF.

  7. Sentiram que Marco Aurélio ia tentar mais uma vez evitar a prisão, e fizeram o que se esperava. Se não aceitam embargo dos embargos, e mesmo que aceitassem, não podia modificar a condenação e pena, para que esperar Marco Aurélio melar. Marco Aurélio não está tratando Lula como um brasileiro qualquer. TRF4 está seguindo exatamente este ensinamento do STF.

  8. Moro merece uma estatua maior que o Cristo Redentor.
    O DIA ZERO do novo Brasil foi em Março/2016, quando “sem querer querendo” o Moro divulgou os grampos do barbudo e Cia.
    Este ano é pé na bunda de todos políticos, não re-eleger ninguém, vamos de PARTIDO NOVO.

  9. .
    .
    DOIS ANOS PROTELANDO SEM APRESENTAR CONTRA-PROVAS PARA DEFENDER-SE DAS ACUSAÇÕES.
    .
    ACREDITO QUE NÃO FOI DECIDIDO EM 5 HORAS A SUA PRISÃO……………
    .
    MAS TARDOU EM 730 DIAS OU 17.520 HORAS….
    .
    FOI MUITO VENTO ESTOCADO !!!!
    .
    .
    BOA VIAGEM LULLARÁPIO !!!
    .
    .
    .

  10. Meninos do Antagonista meu pai há 6anos atrás sentado no barbeiro conversava com um procurador aposentado que lhe disse que Lula seria preso. Ele disse a polícia sabe tudo o que ele fez tem tudo para fazê-lo é questão de tempo

  11. Dilma que foi atraiçoada por lula e temer deve estar eufórica para comemorar, mas sabe que não pode, tem que manter as aparências e ainda dizer ao ‘amigo da onça’ que esta prisão é injusta.

  12. Posso rir? Então com licença,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk !!!

  13. Será que o Collor, Jucá e o Renan vão humilhar procuradores, oficiais de justiça e outros no Senado?

    Com Lula preso, TODAS as instituições democráticas ficarão mais à vontade.

    Que peso nos livramos!