“Uma vergonha para o PSDB, para o Parlamento, para o país”

Helio Gurovitz se deu ao trabalho de ler o relatório de Bonifácio de Andrada.

Leia um trechinho de sua coluna:

“O relatório apresentado ontem pelo deputado Bonifácio de Andrada, recomendando o arquivamento da segunda denúncia da PGR contra o presidente Michel Temer e seus ministros, é uma peça preguiçosa e panfletária que, na prática, apenas defende a impunidade de políticos e parlamentares (…).

Não é à toa que o PSDB queria retirar Andrada da relatoria do caso. Em vez de um debate robusto contra uma denúncia cheia de falhas, temos um documento genérico, um mal-disfarçado panfleto, um manifesto pela impunidade que pretende preservar privilégios de parlamentares e dententores de cargos no Executivo. Uma vergonha para o partido, para o Parlamento e para o país.

Apenas uma vez, numa citação da denúncia de Janot, aparecem no relatório as três palavras essencias, que mudaram essa realidade e já levaram para a cadeia empresários bilionários e ex-minsitros, ex-deputados e ex-senadores corruptos: Operação Lava Jato. Andrada se esqueceu de escrevê-las. Mas o povo não esquecerá.”

82 comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

1200

  1. Grande m… essa operação! Não serviu p prender luladrao Dntao não aerve p +nada Só p aquilo q estamos vendo, o pesadelo da volta do chefao petralha /larapio E a destruição da política como um todo. E o povo MPF só faturando em cima, com gratificação fama holofote …

  2. Esse Bonifácio é a desonra de seu antepassado que foi homem probo, competente e de atitudes firmes, de homem!
    O atual é uma lástima, medíocre como a ralé de políticos que hoje está no governo!

  3. O que se poderia esperar dessa gente que tomou de assalto o poder ? honestidade? Só os acéfalos vestidos com a camisa da seleção brasileira e guiados pela roqueira Jambraína P e pelo miliciano Kim Yon Katupiri poderiam acreditar nisso?

  4. Não sei o que Exercito está esperando para tomar este poder. Pois o maior BANDIDO desta Historia nem se fala em prisão LULA,virou brincadeira desrespeitar Juizes e Ministros do STF que também não são lá estas coisas, brasileiro não está pronto para Democracia.

  5. E por que Gurovitz se deu esse trabalho?
    Não contaram pra ele que esse relatório não significa nada, assim como essa denúncia?
    Ele podia ter lido a lista telefônica que não faria a menor diferença.

    1. romeu tu defende o temer ladrão, se tu quer que ele continue, por que não inocentar lula, por que os dois são ladrões, intervenção militar já.

  6. E por que Gurovitz se deu esse trabalho?
    Não contaram pra ele que esse relatório não significa nada, assim como essa denúncia?
    Bonifácio podia ter lido bula de remédio que não faria a menor diferença.

  7. O povo quase foi vítima da cafajestagem armada pela PGR, com o leviano apoio da imprensa mal intencionada, já que predominantemente dominada pela desgraça da esquerda ou interesses patronais do empresariado de mídias, principalmente da Globo, que deita e rola quando o governo é populista (aguardem o apoio maciço a esta tragédia anunciada chamada Bolsonaro, irmão siamês de Lula). O Temer que queriam e querem derrubar, conseguiu num espaço de tempo curtíssimo que a economia voltasse a crescer. A inflação que chegou a 2 dígitos no final da tragédia chamada Dilma, agora está a menos de 3 por cento (sem manipulação), Petrobras se recuperando e muitas outras conquistas omitidas escandalosamente pela imprensa. Temer para presidente, melhor que qualquer demagogo extremista.

    1. João que pais tu vive acho que não é brasil, tu apoia o ladrão temer, então por que não inocentar o ladrão lula, todos estes dados estão manipulados gasolina e gás subindo toda a semana, a inflação baixou por que ninguém está consumindo, e as especulações no mercado, são através de politicagem, por
      que é os empresário que patrocinam essa corja de ladrões, intervenção militar já.

  8. E O GUROVITZ LEU OS RELATÓRIOS
    DO JANOT?
    LEU QUE TEM UM MONTE DE
    ACUSAÇÕES PELAS QUAIS O
    TEMER NÃO PODE SER PROCESSADO…
    AINDA…POIS SÃO ANTES DO MANDATO?
    MUITO UNILATERAL…MUITO GLOBO…

  9. Se só este episódio fosse a vergonha e a decepção do Brasil, o país estaria bem. Mas TODO o espetáculo cotidiano protagonizado pelo trio Planalto/Congresso/STF é lúgubre, nefasto, brega, nocivo, e digno de ojeriza, não só dos brasileiros, mas do mundo inteiro.

  10. enquanto José Bonifácio convenceu o imperador a declarar a independência, seu descendente vive de puxar saco de quem está no poder, desde os tempos de governo militar esse Bonifácio de Andrada é chapa branca

  11. Concordo com Castelo Branco! Hoje iremos ver mais uma vez o STF, envergonhado, com medo, de ter que assumir a responsabilidade que lhe foi atribuída pela Constituição de 88. Ou seja, é o STF quem interpreta a Carta. Portanto não se pode falar em o Senado interpretá-la. A primeira turma, do STF o fez e pronto. Estamos vivendo um nó Górdio que só se resolverá com a espada de um General!

  12. É de impressionar a quantidade de incautos que ainda esperam por uma solução institucional para o país. Sem o voto impresso, uma tranqueira como a demente Dilma será eleita. Sei a diferença entre intervenção e ditadura. Mas se tiver que escolher entre uma ditadura de corruptos e uma militar, fico com a militar.

    1. Concordo com a Patrizia, totalmente. Eu sempre votei no PSDB e desta vez não irei votar mais. Nunca mais. A escolha está difícil mas o partido Novo me parece ser uma boa saída.

  13. O ancião Bonifácio, ganhou quanto para representar está farsa????? Velho e corrupto!!!!Parecia um boneco manipulado, lendo aquela palhaçada!!!A política no Brasil, virou uma peça de mal gosto, encenada para 200 milhões de idiotas, que ainda acreditam em história da Carochinha!!! Revoltante!!!

  14. INTERVENÇÃO MILITAR URGENTE!
    Srs. Generais, o que estão esperando para esvaziar esse Congresso de bandidos, e outras Instituições que têm submetido o país nesta Ditadura de Corruptos?
    Não é preciso mais nada para mostrar que vivemos governados por criminosos e que a única opção para a nação são as Forças Armadas prenderem esses criminosos, pois a nação não possui recursos e está escravizada por homens inescrupulosos!
    Por favor, Srs. Generais, vocês são constituídos para esse fim também, pois vivemos GRANDE AMEAÇA INTERNA que colocou em risco o futuro desta nação!

    1. Endosso a sua manifestação, Castelo! Como eu convivi nos tempos do Golpe de 1964, o que se passa por ora nesse amado chão é de arrepiar cabelo de defunto. Substituíram o lema Ordem e Progresso, por Desordem e Desprogresso. Se assim continuar, seremos brevemente uma nova Grécia. Aguardem.

    2. Eles querem continuar com a sua vida mansinha, fazer manobras de jogos de guerra contra inimigos externos que nem existem, passear no Haiti, tutu entrando no fim do mês. E que se dane o destino do Brasil.

  15. Todos estes partidos de nossa política, são na realidade muito parecidos. Tem uma fachada para iludir o povo, mas buscam a mesma coisa; o poder! Este como de praxe é sempre revestido de dinheiro.” Money
    money money makes the world go round”, retratado no excelente filme Cabaret.

  16. Colocaram essa múmia para ler pq sabem q ninguém mais votará nesse estrupicio. Mas ano w vem MUITOS parlamentares perderão o sonos pq não serão eleitos.
    2018 promete !!

  17. MOURÃO KKKKK disse: 11 de outubro de 2017 às 08:57
    Não foi às ruas protestar, nem tem que ir, o povo trabalhador paga impostos justamente para que as “autoridades” as protejam de governantes corruptos, ao não cumprirem com suas obrigações, essas “autoridades” tem que ser retiradas dos cargos, como manda a constituição art. 142 pelas FFAA,s, dentro da democracia, se as FFAA,s se omitem, nada a fazer, aceitar que estamos em um regime similar a Venezuela de Maduro.

    Achei esse comentário perfeito é isso mesmo, colocar a culpa em nós cidadãos de bem, é fácil, já fomos às ruas aos milhões, eles kagaram pra gente.

  18. O Antagonista não vai comentar a pesquisa Paraná Pesquisa em Minas, que dá Lula (Presidência), Dilma (Senado) e Janot (Senado) DISPARADOS NA FRENTE, praticamente eleitos em 2018? Notícia ruim a gente esconde, não é mesmo, Antagonistas?!!!

  19. Um jogo de cartas marcadas, não precisa ser jogado com atenção. Qualquer mer.da de relatório serviria do mesmo jeito, até folhas em branco. A decisão foi comprada, não analisada, ou alguém ainda acredita que aquele teatro era pra valer? Só Mavs ou Otários.

  20. O Rei, ouvindo sua Rainha, ou seria o contrário, a Rainha ouvindo seu Rei, enfim, no Blog da RedeTV/Uol diz que 4 ministros farão besteira hoje, ao que esclareço – Minha rainha Gilmar; Toffoli; Marco Aurélio e Lewandowski.

  21. Infelizmente o povo tem memória curta e ainda tem grande número de eleitores que 100/200 reais….os levam a votar em qualquer bandido…. triste sina deste querido e sofrido PAÍS…

  22. Não se esqueçam de que Hélio Gurowitz mesmo escreveu que esta “denúncia” é “cheia de falhas”, Antagonistas. Falhas estas que vocês mesmos decidiam ignorar solenemente no afã de tentar derrubar Temer a qualquer custo. Se vocês tivessem sido mais, digamos, corretos neste processo e não tivessem apoiado Janot, Joesley Safadão e os demais pilantras metidos nesta maracutaia falhada, não estariam agora tão desesperados para tentar justificá-la e nem tão desacreditados e desmoralizados.

  23. Por que o PSDB indicou o Andrada? Por que depois o tirou? Por que não foi contra a sua indação por outro partido????? Ficar em cima do muro tem um problema: só vai levar pedradas….