UnB diz que 'não colocará em risco a saúde de sua comunidade'

UnB diz que não colocará em risco a saúde de sua comunidade
Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

A reitoria da Universidade de Brasília (UnB) soltou uma nota há pouco na qual afirma que se surpreendeu com a portaria do Ministério da Saúde que determina o retorno das aulas presenciais nas universidades federais a partir de janeiro.

“A UnB ainda analisa o teor completo da portaria, mas chama a atenção a edição de um normativo como esse, específico para instituições federais, em um momento de aumento das taxas de contaminação pelo coronavírus em diversos estados e no Distrito Federal.”

Na nota, a universidade sustenta que a pandemia ainda não deu “sinais de arrefecimento” e que elaborou um plano de retomada de atividades, em cinco etapas, com volta gradual das atividades presenciais.

“A Universidade de Brasília reitera que não colocará em risco a saúde de sua comunidade. A prioridade, no momento, é frear o contágio pelo vírus e, assim, salvar vidas. A volta de atividades presenciais, quando assim for possível, será feita mediante a análise das evidências científicas, com muito preparo e responsabilidade.”

Mais lidas
  1. PDT acusa Bolsonaro de peculato por compra de leite condensado

  2. O bolsonarista Eduardo Cunha

  3. O Pazuello da Economia

  4. Covid-19: Brasil já vacinou 844 mil, diz consórcio da imprensa

  5. ENTREVISTA: Wilson Lima diz que Pazuello ajuda a 'agilizar demandas', mas que 'ainda falta oxigênio'

Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 23 comentários
TOPO