A união do establishment contra Ministério Público e STF

“Após as prisões de Lula (PT) e de Paulo Preto (ligado ao PSDB) e a ofensiva sobre amigos de Michel Temer (MDB), dirigentes partidários se queixaram de que o Ministério Público e o Supremo estão usando seus poderes para tutelar a eleição.”

A informação é do Painel da Folha.

A “tutela” deve ser mostrar ao eleitor quem cometeu crime.

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 43 comentários
  1. O que não podia, já estamos vendo
    Suprema corte fazendo, e mudando leis.
    Desentranhando clausulas pétreas.
    Tem uma frase celebre do Ministro Mendes.
    Diga se de passagem o melhor constitucionalista da corte
    – Não há atalho para democracia!
    Tudo se cria, se muda, no legislativo
    Que queira os pares assanhados, e querem no arrepio da lei, criar leis, mudar leis.
    Acho que o Lula deveria ser preso logo aos 24 anos.
    Mais essa onda de mudar a carta magna, ou criar jurisprudência pra prender, soltar alguém
    É coisa de Bolivia Venezuela
    Republiqueta
    ACho que o legislativo tem que pegar a discussão pela mão, e aprovar a redução do prazo para os recursos.
    2 anos no máximo, da 1º a 3º instancia
    E se resolve tudo em 5 sessões
    Isso não vai dar certo

  2. Tutela Eleitoral??? Michel Temer tem quase zero por cento (0%) de votos….!!!! E Lula jamais assumiria, mesmo que revertesse sua mais que enorme rejeição por parte do eleitorado. Os que dizem que é tutela eleitoral estão cometendo a tutela da distorção ou tutela da deturpação do que seja tutela eleitoral. seja tutela eleitoral.

  3. MPF e PGR são um antro de comunistas que estão doidos para eleger a Marina Silva, que passou livre, leve e solta pela Lava Jato, mesmo com dezenas de acusações, e o Joaquim Barbosa.

  4. Uma guerra de facções criminosas. A PGR Está na mão de gilmar mendes e seus comparsas tucanalhas. Beiçola foi enfraquecido com o HD de lula. Fica esperto, canalha beiçola, o General Villas Boas Está te manJando! !!

  5. Alguém ja escreveu aqui e torno a repetir.
    Esse modelo de democracia nao funciona no Brasil.
    Os malandros corruptos mentem, roubam e matam. Mesmo assim uma parcela ignorante e totalmente idiotizada como gado de abate, continua elegendo os mesmos criminosos.
    Assim como nao se da uma arma na mao de uma criança, nao se pode dar o poder de voto a quem nao sabe nem ao menos a diferença entre um cidadão de bem e um bandido criminoso comum.
    Essa conversa mole de direitos iguais eh pura balela.
    Ja vimos que políticos corruptos presos sao mais iguais que os demais, tem regalias e vantagens que os seres comuns nao possuem. E quem continua re elegendo esses crápulas? Os mesmos acéfalos que acham que votando neles, vao ter as mesmas vantagens quando também cometerem crimes. Ouviu Gerson?!

  6. Outra fake news.Hoje he o dia,deve ta faltando noticia.MP e STF contra a ORCRIM?Sao aliados,comparsas.Tao colocando essa fachada de defender o povo pq a coisa ta ficando preta pra eles,o povo ta saturado e as ffaa se cocando.Por debaixo do pano as chicanas,os encontros as escondidas continuam a mil.Trouxa de quem acha q esse judiciario ta do lado do povo.Eles tao do lado DELES.Sao tipo um kgb,q apoiou o fim do comunismo na urss e no final se apossaram do poder com um verniz”liberal”.Sao uma corporacao,classista,elitista,mafiosa,morrendo de medo de perder os status de “deuses” nessa terra de manes.

  7. Esse ministério público que ataca quem não é politicamente correto, é que está sendo atacado pelo establshiment? Só posso dizer, bem feito. Quem se junta aos porcos, come farelo. Mas, já era esperado um ataque contra a lava jato.

  8. Parar de fazer (e falar) besteiras os políticos não acham legal.
    Vão se catar. Trabalhem com honestidade (inclusive a honestidade intelectual) que o MP para de incomodar a vida de vocês políticos.
    O resto é a velha máxima “a melhor defesa é o ataque”

  9. Na Itália os políticos pulverizaram a Mani Pulite.
    Espero que o mesmo não ocorra no Brasil.
    Em outubro deveremos votar em quem não tem rabo preso e muita disposição para tocar a Lava Jato.
    Amoedo e Flávio Rocha são dois excelentes nomes.

  10. A RECUSA EM CUMPRIR A LEI DO VOTO IMPRESSO QUE INICIOU COM O CORRUPTO GILMAR MENDES E CONTINUA COM AQUELA QUE JÁ QUIS ENFRAQUECER A LAVA JATO, A SORRATEIRA RAQUEL DODGE, JÁ MOSTRA A REAL INTENÇÃO DE MANTER ESSE “GRAN FINALE” DO GOLPE QUE JÁ ESTÁ EM CURSO, E QUE ENVOLVE PESQUISAS MANIPULADAS, ENCONTROS EM DUBAI DE ADVERSÁRIOS POLÍTICOS QUE SÃO NOTÓRIOS LADRÕES, E FORTE ATUAÇÃO DA MÍDIA FAVORÁVEL AO PROJETO CRIMINOSO DE PODER !!! SÓ AS FORÇAS ARMADAS NOS SALVAM DA ORCRIM…, É UM FATO !!!!

  11. “Establishment”? Establishment de verdade está unido contra Bolsonaro: imprensa pró-Soros (quase toda), esquerda (embustida ou não), socialistas do Politicamente Correto do MPF, etc
    Bolsonaro talvez leve no 1° turno e os ataques contra ele é pra evitar essa “tragédia” para a elite gayzista-pedófila.

  12. Establishment leia-sê: Políticos e partidos corruptos (Temer, Aécio, Dilma, Lula, Sarney, FHC, Renan, etc,etc, PT, PSDB, MDB, PDT, PCdoB, PSOL, PP, etc, etc, etc) parte do STF (Toffoli, Gilmar Mendes, Lewandowski, Marco Aurelio), parte da PGR (Raquel Dodge e outros), parte do MPF e grande mídia!!! Todos esses fazem parte do “MECANISMO”

  13. A banda limpa de MP e Supremo tutelando a eleição não pode, mas quando eram JBS e empreiteras tutelando eleições não tinha problema. Digo desde sempre, todo político é bandido e deveria trabalhar com uma arma apontada para a cabeça.

    1. Só Regime Militar para acabar com a sujeira que assola o país. somente este poderá fechar o Congresso, limpar o STF, STJ e os três poderes, caso contrário eu duvido.

  14. Ou a Carmem Lucifer nao livrou a cara do meliante quando pode ?

    Me engana que eu gosto Brasil, obvio que ela tem corrupto de estimacao.

  15. e a mais pura verdade! estão querendo prejudicar e ou tirar bolsonaro da corrida! Para mim Alckimim é o preferido do Ministério Público, junto com o agora pré-candidato Joaquim barbosa. Eu só voto em bolsonaro! Se retirarem bolsonaro da corrida Presidencial, não vou nem votar!

  16. Afinal, quem é essa b-o-s-t-a aqui conhecida aqui como “Análise Técnica”, alguém aqui tem que alertar essa coisa anômala que a base de qualquer código penal de um país livre é o crime em concreto, idéia, opinião, posição política não pode ter o condão de condenar alguém, principalmente em um país em que esses mesmos algozes estão c-a-g-a-n-d-o para os mais de setenta mil mortos (crime em concreto), mandando ano a ano seus autores para casa fazerem mais vítimas. Robô l-i-x-o, nós sabemos a que senhor tu serve, a era do cérebro carcomido pelas pragas vermelhas está passando, nós somos milhões e cada vez mais pessoas integram a causa, em breve tomaremos nosso país de volta, preparem-se!

    1. Apesar de toda truculência e falta de habilidade na sua comunicação, apesar do estilo Donald Trump, o Bolsonaro é a única opção para vermos o nosso país livres de bandidos apátridas e de pessoas estúpidas que aveitam que um punhado de vagabundos destruam a nação. Se não for ele espero que esses generais Powerpoint tomem coragem e coloquem ordem e que se justifique o que está escrito na bandeira nacional. INTERVENÇÃO MILITAR JÁ. Fechem esse congresso maldito e moralizem os três poderes.

  17. Gilmar Mendes não vai homologar os acordos de delação dos laranjas de Sérgio Cabral.
    http://politica.estadao.com.br/blogs/coluna-do-estadao/delacao-de-ex-assessor-de-cabral-sera-recusada/
    A maioria dos investigados da Lava Jato do Rio é cliente do escritório do advogado Sérgio Bermudes. Guiomar Mendes, mulher do Gilmar, é sócia do Bermudes.

  18. LULLA tem tudo para ser o maior HERÓI NACIONAL. Com direito a ingressar na história como um Ícone incontesta MORAL e NOVOS COSTUMES. Para isso era só entregar, em delação premiada, todo o esquema de corrupção dos últimos 70 anos, com nomes de todos os integrantes da ORCRIM, das contas internas e externas em que se encontram o produto dos roubos. LULLA aproveite a oportunidade, afinal MACUNAIMA é um título que lhe é insuficiente, voce tem muito ainda a ostentar.

  19. O que? Esse STF é melzinho na chupeta. Não julga nem encarcera ninguém. O mpf, com exceção de Curitiba e Rj, são carrinhos de pastel ambulantes mas parados. Para com isso. Dezenas já deviam estar nas masmorras e estão gargalhando na nossa cara.

  20. Que tal os partidos tutelarem seus filiados, impedindo que se tornem corruptos, roubem dinheiro público, enriqueçam ilicitamente etc.? Quem criminaliza a política são os próprios políticos. No fiofó deles não vai nada? Ora…

  21. É dever da Justiça o de tutelar as eleiçoes, isto é, olhar e resguardar o processo de quem pode se candidatar, como as campanhas se dão etc etc. Até aí, tirando o que está nas entrelinhas, nao há problema nenhum em a justiça “tutelar a eleicao”

  22. Com certeza! Acredito inclusive que foi o MPF que obrigou essas pessoas honradas e honestas à praticar crimes para serem investigadas pela PF, e depois oferecerem denúncia só para interferir nas eleições. Esse MPF é realmente maquiavélico, viu?! Impressionante a capacidade de manipular políticos tão dignos, cujo único interesse é representar os interesses de seus crédulos eleitores.

  23. Se não tivessem entrado em falcatruas e roubalheiras, não estavam sendo citados… Se achando o perseguido, bando de ladrões. Caixa 02 e crime, a grana sai de algum lugar, ganhar de presente um triplex, também e crime. Bando de ladrões.

  24. PT, PSDB e MDB são os partidos líderes de uma organização criminosa que está cada vez mais conhecida do povo brasileiro. Não adianta nem mudar de nome, na tentativa de nos enganar. É como alguém colocar uma peruca pra mudar de cara, mas ter uma super mancha escura no rosto. Todos o reconhecem pela mancha.

  25. É por isso que apenas uma intervenção pode limpar uma boa parte desse lixo politico.
    Os três poderes estão corrompidos, a nação está entregue a corruptos assumidos.

  26. “No domingo passado, fora da agenda, Aécio Neves adentrou o Palácio do Jaburu para uma conversa a dois com Michel Temer.”

    https://www.google.com.br/amp/s/blogs.oglobo.globo.com/lauro-jardim/post/amp/aecio-e-temer-no-jaburu.html