A única coisa que o STF pode fazer pela segurança pública

Dias Toffoli criou um grupo de trabalho voltado para a segurança pública, como noticiamos,  presidido por Alexandre de Moraes.

Mas o STF não está atolado em processos?

A única coisa que o Supremo pode fazer pela segurança pública é julgar rápido e prender criminosos, ao invés de soltá-los.

 

Mario Sabino e Diogo Mainardi convidam para o 1º Encontro de Antagonistas, dia 26. Vagas limitadas: confira AQUI CLIQUE AQUI

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Claudio disse:

    Ótima forma de fazer porra nenhuma é criando porradas de coisas para fazer e, então, tendo tanta coisa para fazer é bem lógico que sigam fazendo porra nenhuma entre uma merda aqui outra acolá!

Ler comentários
  1. Eduardo disse:

    Bandidos, querem tirar o poder do Sérgio Moro.

  2. José disse:

    Tá faltando serviço, então pra que aumento?

  3. Luiz disse:

    É juiz sem méritos e sem carreira, apoia todo tipo de bandidagem e, agora, vai querer também se imiscuir em seara que não lhe diz respeito? Esses petistas querem abocanhar a pilantragem! Basta!

  4. Ronaldo disse:

    Deveriam aplicar poucas leis temos, todos paises primeiro mundo bandidos pegam prisão perpetua em alguns casos pena de morte, aqui ficam presos 5 anos são soltos, vergonha e quando ficam presos.

  5. Andre disse:

    Pensei exatamente a mesma coisa "Mas o STF não está atolada de processos?"

    1. Isto é conversa pra boi dormir. Atolado estão as gavetas com o nome dos cumpanheros.

  6. Nova disse:

    Garantismo é doutrina pra defender bandido, já fiz uma exposição sobre isso para minha ex professora de direito penal.

  7. renato disse:

    Este Toffoli é um cínico, hipócrita e canalha!. Agora fica tentando se parecer um pouco com o que vem por ai - Moro & Cia -. Porém, esse "Magistrado" e seus segundos não enganam ninguém.

  8. Curupira disse:

    Esse $TF com os quatro corruPTos não decepciona jamais.

  9. Tuiuiú disse:

    Só de não soltar meliantes já está estaria dando o recado: O crime não compensa.

  10. Antonima disse:

    è acintoso este desvio de função.o ministreco que nem juiz é quer se meter onde não é chamado.uer um protagonismo que não lhe compete.

  11. Fabio disse:

    Só que o STF não quer julgar os amigos da corte, mais quer aparecer dando a impressão que trabalha, tudo teatral, so jogo de cena...

  12. O_Gravata_Vermelha disse:

    ... mas o "Xandão" não era o "adevogado" do PCC ??? Só prá saber.

  13. Marcelo disse:

    Correto! Ao invés de dar uma de Barrichello na corrida pela melhoria da segurança pública, o STF poderia dar uma de Sena na finalização desse mundaréu de processos atulhados em suas mesas.

  14. Antonima disse:

    Afinal, parece que o ministreco que preside o supremo está recebendo ordens da ONu.

  15. Nina disse:

    Grupo de trabalho é tudo, menos de trabalho. Definem apenas intenções. E de boas intenções o inferno está cheio. É só uma moda na moderna teoria da administração. E o STF virou órgão execu

  16. Cris disse:

    Ajuda muito quem pouco atrapalha... fica a dica

  17. LRC disse:

    O STF é inútil e jogará no lixo R$ 0,741 bilhão em 2019.

  18. Antonima disse:

    È grave o protagonismo tomado p/Toffoli, pois daki a pouco quererá obstaculizar as ações presidenciais dBolsonaro, c/a mesma"orientação"ds organismosvirulentos da ONu Q interferem na Corte ame

    1. A Corte americana comandada pelaONU está interferindo diretamente na soberania dos EUA> e ao que parece começará a acontecer isso aqui tbm. A ONU globalista desrespeita a soberania e as eleições

  19. LuizR disse:

    Não querem perder os holofotes de jeito nenhum.

  20. Maria disse:

    O STF laxante não quer prender ninguém, só quer soltar.

  21. O_Gravata_Vermelha disse:

    Se os Bei$$ola$, Tofolli$ e Lewandowski$ mantiverem as caríssimas diligencias e decisões de seus colegas da 1a e 2a Instâncias que, fizeram concurso para JUIZ e passaram, já seria uma grande coisa

  22. Marcos disse:

    o MESMO que os governos comunistas do nordeste pediram, eles sabem bem a causa, e bolsonaro ainda não abordou isso, A INEFICIÊNCIA DA POLICIA CIVIL e a taxa de PMs por cidadão

  23. EMMANUEL disse:

    É ... mas, vai que são precedentes para si mesmos?

  24. Indignado disse:

    Já faria muito se julgassem e prendessem os bandidos do colarinho branco.. Ajudaria muito.

  25. Gianinni disse:

    Toffoli está confundindo Presidente do Supremo com Presidente da República. O poder judiciário é para julgar, não fazer política. Esta deturpação tem raiz na forma de indicação política par

    1. O ego deles é tão grande, supõem-se tão magnânimos, que resolveram navegar em outras águas. Como pisam em todas as cabeças, perderam a noção do mister que lhes cabe. Julgar bem já seria óti

  26. TmT disse:

    Isso não é atribuição do STF, é sim uma ingerência no executivo e legislativo. Não são capazes de tocar nem o Supremo. Uma aberração que nos dará problemas.

  27. Jackson disse:

    Os mesmos que dizem que prendemos demais... que devemos soltar bandidos com crimes leves... que temos política de encarceramento e não de reabilitação, não fazem NADA pela segurança pública.

  28. brazil-Livre disse:

    srf pode ajudar e muito o governo.... não atrapalhando, porque o stf além de tartaruga... não serve pra nada... deviam estar todos preso... e criar um novo

  29. Vania disse:

    Ele está preparando o terreno pra soltar bandidos. Ja disse que não é pra ter raiva dos criminosos e sim dos atos.Conta outra ex-advogado da seita.O povo não é trouxa mais.

  30. carlos disse:

    A Segurança Pública vai estar a cargo do Juíz mais competente possível: Sergio Moro. Espera-se que o stf de ministrecos suspeitos não atrapalhe.

  31. RENATO disse:

    Bastava nao libertar bandidos fossem eles politicos ou comuns que eles ja estariam ajudando

  32. Edu disse:

    O Supremo Laxante Federal não é o "Supremo" que as pessoas de bem querem.

  33. KKKKKKKKK disse:

    Considerando que o nobre Toffoli avalia a Idade Média mais interessante, presumo que todos serão enforcados em praça pública. Autoridades e seus fiéis companheiros estarão acima das leis, claro!

  34. Adonis disse:

    Se o STF puder prender bandidos e mantê-los presos já está ajudando muito. Não precisa fazer mais nada. Só sua obrigação. Que bom seria, não é mesmo?

  35. José disse:

    Isto mesmo, os ministrecos do supremo vão colocar uma pistola na cintura, um cassetete na mão e ficar nas encruzilhadas para cuidar da segurança pública.

  36. Ivan disse:

    O Supremo, e seu presidente o Ministro Toffoli, pretendem protagonismo no cenário nacional. Deveriam se preocupar em fazer pautas mais realistas com a condição nacional, e dar cabo de processos.

  37. Ferdinando disse:

    Outra sugestao para o Toffoli ou abdicar do aumento indecente e ai vai sobrar mais verbas para a segurança pública

  38. Charlotte disse:

    BOLSONARO!! Não deixe ninguém de sua equipe participar. BOICOTE essa Organização Criminosa Bolivariana. Não aceite.

  39. Amaury disse:

    O Serviço de Tapetão Falacioso está se metendo onde não é sua especialidade. Estão querendo o que? Governo paralelo? Não encham o saco porque o povo quer e precisa trabalhar. Vão trabalhar.

  40. Alberto disse:

    Simples assim. Se quiser abraçar o mundo deixará de fazer o essencial.

  41. Sérgio disse:

    O STF, não faz o que lhe compete e quer usurpar atribuições de outros poderes! Melhor faria Tóffoli, que renunciasse ao Supremo e se candidatasse ao legislativo nas próximas eleições !!!

  42. Ferdinando disse:

    Para a segurança só se for a juridica temos que revogar a Pec da bengala e mandar embora uns 4 ministros e impichimar mais uns 4 e ai dai td bem

  43. Ferdinando disse:

    Dizem as más linguas em SP que Alexandre de Moraes conhecem bem o PCC talvez a razao da indicaçao

  44. Carlos disse:

    A unica coisa que o STF deve fazer para melhorar a segurança no Brasil é parar de afrontar a constituicao do País a medida que a interpreta sempre a favor dos criminosos do colarinho branco.

  45. Esther disse:

    O Tofoli tá pensando que foi eleito presidente da república. Algué o avise que o presidente da república é o Bolsonaro. Ele quer competir com o Moro tb. O meu, vc não foi eleito pra nada. Cuide

  46. Mauro disse:

    Alexandre? O mesmo que defendeu e foi advogado do PCC em 133 processos? Hua ha ha ha ha ha ha!

  47. Goreba disse:

    É o Judiciário MAIS CARO do mundo fazendo de conta que TRABALHA!!! O Presidente da Suprema Corte acha que engana quem???

  48. Marcos disse:

    O que podem fazer pela segurança pública é pedir exoneração e deixar novos juízes, não corruptos assumirem.

  49. Charlotte disse:

    PRETEXTO para tentar manipular as ações do Governo Bolsonaro, Segurança Pública, a se adequar à ideologia bolivariana do Supremo.

  50. Marta disse:

    O Toffoli está criando um governo paralelo? Quantos votos ele teve? O cara nem passou em concurso para juiz e se acha capaz de dar palpite em segurança pública?

  51. roberto disse:

    Essa V.Exa. não sabe o que fazer para virar notícia. A cada dia uma asneira. Tua hora e a de mais 3 figurinhas carimbadas do STF está chegando. Talvez uma melancia no pescoço num self amanhã?

  52. Beto disse:

    Os 11 farão um pelotão pra subir o morro e mandar bala no bandidos?

  53. Tonico disse:

    Coisa de petista mesma: criar grupo de trabalho. Nunca vi nada mais improdutivo. Muda Brasil.

  54. Adélio disse:

    Qual é o proposito desse grupo? Roubar a população.

    1. É saber como será feito o combate a corrupção feito por Moro, dever ser preocupante para eles.

  55. Cleuza disse:

    O STF quer ser onipresente e onipotente. Ele quer estar sempre acima de todos os poderes e em todos os assuntos. Mas não passa de um antro de lesa-pátria.

  56. Lauro disse:

    Tudo que é da esfera da segurança pública não deveria ficar com o ministro Sergio Moro ? Acho que, neste caso, a falta de centralização pode atrapalhar.

  57. Andreas disse:

    É só um circo para enganar e enrolar a população. Essa gente e suas familias andam em carrões blindados e rodeados com um exército de seguranças.

  58. Andreas disse:

    No momento, tudo o que Tofolis, Gilmar, Lewandowisky e Marco Mello desejam é libertar o pinguço ladrão. É questão de honra pra eles.

  59. Evans disse:

    Eles prendem e soltam de acordo com "criterios" proprios.

  60. Luis disse:

    Esse ainda é o STF aparelhado pela quadrilha petista, seu presidente hoje é a maior evidência disto!

  61. Getulio disse:

    Bolsonaro tem poderes constitucionais para fechar o STF?

  62. Paulo disse:

    Atolados em serviço? Que serviço? Esses caras mais viajam e tiram férias do que qualquer coisa.

  63. EDSONCLAROMEDEIROS disse:

    O BOLSONARO tem que nomear mais 11 Ministros e pronto. Acaboiu a bandalheira.

  64. CLÁUDIO disse:

    Querem aumentar a segurança pública ? Deem jeito em Gilmar, suas decisões soltando corruptos animam a bandidagem !

  65. Mello disse:

    E pq diabos o STF tem um grupo pra tratar desse assunto? Não é a função deles.

  66. Carmencita disse:

    Concordo com a conclusão da notícia.

  67. Viviane disse:

    Estou achando estranho este grupo. Será que querem mostrar serviço para o Moro ou proteger quem?