Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Unidade da Unimed em Santa Catarina distribui a médicos "kit Covid-19" com hidroxicloroquina

Uma unidade da Unimed em Brusque (SC) está distribuindo “kits Covid-19” com hidroxicloroquina e ivermectina aos médicos cooperados.

A informação foi confirmada a O Antagonista pela assessoria de marketing da Unimed Brusque. A assessoria não soube responder de imediato quantos kits já foram distribuídos.

Fotos publicadas no Twitter mostram como é o kit. Uma caixa com os dizeres “Kit Covid-19” exibe o logotipo da Unimed Brusque.

Um documento com a tarja “Kit Covid-19” traz o título: “Hidroxicloroquina 400 mg + Vitamina D 50.000UI + Ivermectina 06 mg + zinco quelado 30 mg”.

Em nota, a Unimed do Brasil informou que “orienta suas Singulares e Federações a seguir as diretrizes previstas pelas associações e sociedades de especialidades médicas brasileiras, além dos protocolos aprovados pela OMS, que são orientações de tratamento que seguem os princípios da medicina baseada em evidências”.

E acrescentou: “Pelo princípio cooperativista, as Singulares presentes em todo o território nacional têm autonomia para desenvolver e executar as ações que julgarem pertinentes às suas necessidades, de seus pacientes e da região em que estão inseridas, bem como os médicos que as compõem têm autonomia para indicar tratamentos e procedimentos de acordo com as diretrizes estabelecidas pelo Conselho Federal de Medicina”.

(Esta reportagem foi atualizada às 18h44 para acrescentar a posição da Unimed).

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO