Universidade ordena cancelamento de evento do PT em suas dependências

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul ordenou o cancelamento do lançamento de um um comitê do PT em suas dependências e a retirada do material de campanha.

“O evento, organizado por grupo de alunos, tinha como propósito inicial acontecer nas dependências da Universidade. Tão logo ficou ciente do fato, ainda na tarde de segunda-feira, a Reitoria encaminhou, ao Diretório Central de Estudantes da UFRGS (DCE), o ofício de número 595/2018-GR, no qual foi comunicada a impossibilidade de realização do ato no espaço da Universidade, pois o mesmo feriria a legislação eleitoral vigente”, diz a instituição em nota.

Provocado por O Antagonista e pelo deputado federal Jerônimo Goergen, o Ministério da Educação informou que já entrou em contato com a universidade e foi avisado de que o evento seria cancelado.

“O ministério reafirma sua posição de respeito à leis, especialmente aos princípios basilares da administração pública como imparcialidade e legalidade.”

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Pedro.V disse:

    Caros tucanos, Alckmin não tem força, caráter ou hombridade para continuar a campanha, seus votos serão vendidos ao PT. Pelo futuro do próprio PSDB, chegou a hora de TODOS votarem em BOLSONARO17

    1. Acho que já passou da hora ...de apoiarmos Bolsonaro.... e expulsar de uma vez por todas ..essa ideologia nefasta ...socialista/comunista do Brasil.

Ler comentários
  1. AM disse:

    Independente de quem for eleito, é caso real, se não for esquerdopata, os comunistas vão infernizar nossas vidas, as escolas de nível médio e as universidades publicas estão infestadas de comuna

    1. e se for esquerdopata, enfernizam as nossas vidas e f... com as nossas crianças enquanto matam o resto.

  2. Luiz disse:

    As Universidades Federais viraram uma latrina esquerdopata!

  3. Roberto disse:

    Propaganda eleitoral no canal 13 Record Rio, hoje, as 17:00, exibe quem? Ele mesmo, o prisioneiro lavador de dinheiro, todo falante dizendo que Haddad foi o melhor ministro da educação deste país..

  4. Carlos disse:

    Tá certo. Mas ainda tem MUITAS outras. Vamos banir a seita satânica socialista

  5. OLSimoni disse:

    Começou a parábola descendente da influência petista. ###17

  6. Aarao disse:

    Isso tem que acontecer no país inteiro. Está cheio de petistas em cargos importantes nas Universidades Federais espalhadas pelo país! Esses quadrilheiros precisam ser tirados da vida pública!

  7. Paiva disse:

    Esse comunas Vagabundos acham que o Brasil é o Cabaré dos Vernelhos , a Polícia tinha que ter sido Chamada e baixado o Pau nessa Corja de vagabundos

  8. Backbone disse:

    Pelo fim do aparelhamento da universidades. Limpeza geral na administração colocando generais nas reitorias.

  9. MachoAlpha disse:

    A grana era do caixa da universidade ou era do PT? O MPF tem a obrigação de abrir um inquérito e investigar! O MPE, idem! Ou irão prevaricar!

  10. Caco disse:

    Universidade Federal. Todas são desse nível para pior. Servidores Públicos à serviço do lulopetismo criminoso. Lixo da Nação.

    1. Precisamos mudar isso, essa estória de pensamento único e chamar de fascista ou elite quem pensa diferente precisa acabar #B17 neles!!!!

  11. Cleuza disse:

    Contem outra. Todos os reitores das Universidades Federais assinaram manifesto em favor da eleição de Dilma, em 2014. Lembram-se disto? Todos! B17.

  12. Valdemir disse:

    Promovam eventos nos confins do inferno, cambhadha de ffidhasputhas

  13. Alckimin disse:

    Em tudo o Partido das Trevas tenta roubar.

  14. José disse:

    Parabéns reitor. Esses alunos no futuro irão lhe agradecer pelo seu gesto de grandeza

  15. Marilene disse:

    Ações constantes e incessantes de watch dog como essa evitariam o aparelhamento das universidades e o aviltamento do ensino e da pesquisa no país! A gente conserta esse país nem que seja NA MARRA

  16. MachoAlpha disse:

    Quem financiou essa safadeza? O caixa da universidade? Ou o PT? Em todos os casos, o MPF deveria entrar investigando! Dinheiro público!

  17. Ernesto disse:

    Mas se a proibição já está prevista em lei, porque estes infelizes do PT tentariam fazer? Eles vão sempre pelas bordas, se der certo tudo bem. Bando de safados que quebraram o Brasil.

  18. Fátima disse:

    Quer a volta do PT? 😦Atenção📣 ” só um candidato é experiente, democrata, promove coesão e dá rumo ao país”! Convença mais três amigos e vamos triplicar a % de Alckmin! 📣VOTE UTIL

    1. kkkkkk o alckimim já era meu filho ....talvez agora ele ganhe para vereador em Pindamonhangaba e olhe la ....kkkk

    2. Sai fora, marmita de Chuchu! Geraldinho vai ficar atrás do Amoedo e até do Alvaro Dias! Voto útil todos os brasileiros já sabem: é JAIR MESSIAS BOLSONARO!

  19. AntiPetralha disse:

    Baratas não conseguem ver nada de errado no comportamento das outras baratas, que comem lixo, cadáveres, etc. O PT (partido da tornozeleira) só faz vigarices pela mesma razão.

  20. Carlos disse:

    Já é EFEITO BOLSONARO no primeiro turno. Potter Certeza.

  21. Richard disse:

    Universitários de Federais , o clero e a mídia estão todas cooptadas pela esquerda

  22. Marcelo disse:

    Pau nos vagabundos do PT. Comunismo deve ser crime como o nacional socialismo. Fora HRADDAD, o silmo poste do presidiário.

  23. CWB disse:

    Petalhada comuna lulista filha da puta, canalhas e vagabundos

  24. Dinea disse:

    Parabens a que gritou contra. Bolsonaro vai acabar com esse bolivarianismo nas univesidades. Bolsonaro no 1 turno e não vamos eleger politicos investigados e seus parentes.

  25. Mello disse:

    Vai ter do mesmo jeito, só não será oficial.

  26. Eduardo disse:

    O Brasil é Bolsanaro !! 2018 primeiro turno..

  27. Eduardo disse:

    Esse povo tem que ter responsabilidade, que estamos preste a mudar de governo .Esse tipo de atitude pode causar um mal estár muito grande, num futuro próximo.

  28. Denise disse:

    cancelou pq o deputado loirinho do Novo conseguiu q a justiça Federal cancelasse.

  29. Wilson disse:

    Essa turma da humanas estuda muito pouco...

    1. Os QIs são baixos demais para estudarem o que quer que seja!

  30. Cecilia disse:

    Chega de puxadinho dos petralhas .Nao é possível o que eles querem fazer com o nosso dinheiro ...espaço público tem que ser tratado como espaço público!!!!

  31. Maria disse:

    A segunda turma acaba de livrar Renan por unanimidade, depois de 11 anos...

  32. Thaís disse:

    Vamos ser honestos. Sou gaúcha e me formei pela UFRGS e desde sempre esteve aparelhada com governos. Não sejamos hipócritas. Não deveria pelo contrário deveria ser um espaço isento disso.

    1. Quero ver quando Bolsanaro ganhar ? isso pode ser perigoso !!!! Para a UFRGS

  33. Edu disse:

    Tem que acabar com os "puxadinhos" do PT. Universidade é local de obtenção de conhecimento em prol da sociedade e não para doutrinação ideológica para atender conveniência de partidos polít

  34. cesar disse:

    outra coisa que precisa ser limpa urgente é as universidades publicas Brasil a fora, começando com alunos que estão a 8 anos para terminar um curso que levaria 5 anos, absurdo chega de mamatas

  35. Júnior disse:

    Vai ter muitos Ptralhas pra serem defenestrados em toda Máquina Pública , principalmente em todos escalões da Educação , por isso o desespero o terrorismo covarde contra Bolsonaro e seus eleitore

  36. LuizR disse:

    Retrato do bolivarianismo: maduro fazendo banquete em Istambul e o povo venezuelano morrendo de fome.

  37. disse:

    “O ministério reafirma sua posição de respeito à leis, especialmente aos princípios basilares da administração pública como imparcialidade e legalidade desde que a escola conheça as leis. S

  38. Jardel disse:

    Vamos trabalhar minha gente.....O criminoso quer mais dinheiro do fundo partidario pra pagar o Zanin

  39. disse:

    Tudo isso às custas do comtribuinte. Esses bandidos sempre dão um jeito de financiar a querra deles às custas dos pagadores de impostos. Por que não vão fazer com o butim que lula escondeu???

  40. MachoAlpha disse:

    Em 2010, o Fachin foi a uma universidade pública e na frente de todas as câmara de TV declarou voto em Dilma Rousseff!

  41. Epaminondas disse:

    Chegou a hora: Vamos triplicar os votos para Bolsonaro. Você que apóia o MITO consiga três votos ou mais. Vamos elegê-lo no1º turno. Espalhe essa idéia. Brasil acima de tudo, Deus acima de todos