UOL contra Joaquim Barbosa

Joaquim Barbosa está sendo emporcalhado pelo UOL.

Na esteira dos Panama Papers, Fernando Rodrigues resolveu misturar as coisas, acusando ridiculamente o responsável pela prisão dos mensaleiros de ter sonegado uma taxa de registro imobiliário de 2 mil dólares.

A estratégia é conhecida.

A Lava Jato está investigando a Mossack Fonseca, que lavou o dinheiro roubado pelos petistas da Bancoop e criou a offshore em nome da qual foi registrado o triplex vizinho ao de Lula, no Guarujá.

Nada melhor, portanto, do que igualar os petistas àqueles que os condenam.

Nem Lula, nem Joaquim Barbosa – é assim que o UOL defende a ORCRIM.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler 129 comentários
  1. Sabedoria maior que Dr. Sergio eu desconheço, esse jovem velho, a seu modo vai mostrar não só para o Brasil como para o mundo quem é e o tamanho dessa quadrilha juntamente com seus crimes. Isso ai Dr. Sergio deixa o chefe solto, e nos mostre todos os crimes cometidos a mando do mesmo…………..ai fica fácil , ele próprio está atolando na sua lama.

  2. Ele se sentiu ofendido com a suposta intromissão do Juiz Sérgio Moro na competência do Supremo, coisa de ego ferido. Mas não se incomodou com as ofensas que o ex-tudo fez a eles. A verdade não ofende, tá explicado!

  3. Ele acha um absurdo é?! hahaha, hilário! quem acusou o STF de estar “acovardado” foi o pixuleco, q eles defenderam hoje. Pelo jeito, se importaram tanto que votaram a favor desse bandido. Se não fizermos greve geral já e sairmos às ruas, vamos perder de vez nosso país para estes comunistas. Não dá pra esperar, tem q ser JÁ.

  4. O que vale mesmo é que o juiz Moro e toda a equipe da Lava Jato está passando o Brasil a limpo, com o apoio do povo brasileiro e cedo ou tarde o Lula, Dilma e PT ficarão para a história como escórias. Pena que ainda sofreremos muito até lá, mas esta marcha até lá devemos a coragem do juiz Sérgio Moro. A associação dos juízes precisa apoia-lo com mais frequência.

  5. Lamentavel esses bandidos togados, todos com interesses particulares e nao os interesses da naçao… e sao burros pq o fim do PT esta Certo, e quem estiver com ele caira tbm…. vamos tirar esse pt e reestruturar este stf, esta tao aparelhado que da nojo… é triste ver ministros como teori defendendo os bandidos e criticando moro… chega a me dar nauseas de tanta atitude maléfica…

  6. Traduzindo Levanporkos: “como ousa o MORO mexer nas nossas fontes de propinas”. BOICOTE AOS “JURISTAS DA ORCRIM” NO STF. Toda empresa que contratar essas NULIDADES para “Palestras”, NÃO COMPRAR MAIS O SEU PRODUTO.

  7. O problema é que Sérgio Moro é paciente e respeitoso demais. Tá na hora dele crescer em cima dos paus mandados do pt e expor todas as contradições destes almofadinhas feladapotas.

  8. André 39 minutos atrás O problema todo surgiu quando o congresso deixou de exercer seu papel, e num faz de conta aprovou os nomes desses ministros do STF. Agora a Inês é morta. Temos que aguentar essa turma até seus 70 anos. Foi o Senado que aprovou estes Ministros do STF. Alguns, é melhor nem tecer comentários, pois tb estou indignada. Só corrigindo: ELES AGORA PODERÃO FICAR ATÉ OS 75 ANOS!

  9. O PUXA SACO LEWANDOVISCK CONHECE A PALAVRA MUITO USADA EM FISICA QUE SE CHAMA ESPAÇO /TEMPO , LULA FOI PEGO EM UMA GRAVAÇAO ONDE UMA PREDSIDANTA DA REPUBLICA FAZIA CONCLUIO PARA SALVAR O SEU MENTOR E CHEFE DE QUADRILHA DE INVESTIGAÇOES CRIMINAIS , VIU LEWANDA , CRIMINAIS , POR SI SO ISTO JA CONSTIRUI CRIME EM QUALQUER LUGAR DO MUNDO ONDE HAJA DEMOCRACIA E JUSTIÇA SERIA , NA QUAL O MORO SE INSPIROU AQUI SO NAO O E PORQUE TEM UMSTF CUMPLICIADO COM OS CRIMINOSO NO PODER , ENTENDEU O VOSCKI

  10. Sugiro a quem queira “apartar a briga” que o faça dando a cada um dos juízes e ao ministro uma “metralhadora automática” com zilhões de disparos por segundo, propondo aos beligerantes que as apontem entre sí e só retirem os dedos dos gatilhos quando terminarem suas munições… Gosto muito deles!

  11. O problema todo surgiu quando o congresso deixou de exercer seu papel, e num faz de conta aprovou os nomes desses ministros do STF. Agora a Inês é morta. Temos que aguentar essa turma até seus 70 anos.

  12. Não vou desistir do Brasil, esse é o país que eu amo, não são esses prostitutos do STF que me vão desanimar, o Brasil é nosso, aqui tem nosso suor, nossas lágrimas nosso sangue. Temos que juntar nossas forças indo as ruas e pedirmos a intervenção militar. Nós os homens de bem, ainda somos a grande maioria. Creio que como eu e você, existem milhões de brasileiros, juízes, desembargadores, procuradores, generais, brigadeiros, almirantes, coronéis, policiais federais, militares, civís, todos com o mesmo sentimento de nojo do STF. A bomba vai estourar, ou vamos a luta ou viramos eternos reféns.

  13. É o que dá governo da ocasião, poder escolher juizes para julga-los em causa própria. Se o Brasil não acabar com nomeações em causa própria, os nomeados vão acabar com o Brasil.

  14. AGORA EU TAMBÉM ACHO !!! QUALQUER COMEDOR DE FRANGO DE CIDADES REPLETAS DE IMIGRANTES FICA MACHÃO DEPOIS QUE A SITUAÇÃO SORRI A SEU FAVOR !!!

  15. Estou tão triste com os Três Poderes ! Estão podres! Oposição é o povo na rua! Tem muitas pessoas achando que deveria aproveitar hoje dia 31 de março e os militares assumirem a presidência ! Com os Militares ou mi-mis estaríamos protegidos da corrupção !! Só sei que conheço pessoas que enriqueceram com a ditadura !! Censura ate para respirar !! Tenho pavor dos mi-mis !! Dizem que o espirito do Golbery está perto de encarnar e os rumores partem de um Coronel que pediu demissão e disse: A Dilma não tem escrúpulos.!! Mas como um bom patriota deveria explicar melhor os “escrúpulos”

  16. STF covarde? Não, claro que não. Estao fazendo direitinho seu dever de casa. Somos nós, brasileiros, cidadãos civis, que estamos usando calças marrom.

  17. Levandowski é o covarde de sempre. Nada que venha deste senhor nos surpreende, bom, a não ser uma atitude patriótica.

  18. “O maior inimigo da autoridade é o desprezo e a maneira mais segura de solapá-la é o riso.” – Hannah Arendt

  19. Ricardo Lewandosky o amaciador, não a toa que Joaquim Barbosa pulou fora daquele tribunal, ali não é lugar de gente séria. O brasileiro ainda vai se surpreender com eles, e coisa boa não será.

  20. Meus caros Antagonistas, de fato o supremo mostra que não é acovardado, defendem os larápios sem medo de ser feliz….É como um bandido matar alguém e o morto ser o culpado! Então o delegado prende o bandido e vem uma ordem superior para que o bandido seja solto, pois não pode ser preso por um delegadozinho qualquer, pois o bandido tem foro especial….Ah, que beleza, o bandido é solto e será julgado impiedosamente algum dia, sim para que não reste dúvida: ALGUM DIA… Então, o bandido viverá feliz para sempre……

  21. Reforce a dose de calmantes e vá fundo, defenda os seus padrinhos, honre a sua indicação, emporcalhe a Justiça, seu Lewandowski! O seu lugar na história está garantido.

  22. O Supremo não está acovardado. Ao contrário, seus ministros são capachos muito corajosos. O teorético e o levandouísque só temem manifestações de povo desarmado e pacífico.

  23. O Supremo não esta acovardado, está comprado. Dilma e Lula mandaram a fatura. Estamos na mão do Congresso, veremos como dizia o ceguinho…

  24. Para que o STF chame a si o processo há de reconhecer que houve suposta pratica de ilícito pela autoridade envolvida e que merece apreciação pelo STF ! Portanto STF vê a pratica de suposto ilícito nas conversas de Dilma! Os atos da Presidente cooperadora com a tentativa de obstrução da Justiça passará a ser investigada pelo STF?

  25. VENCERAM OS GRAMPOS INFORMAIS E A MOROSA OBEDIÊNCIA DE ORDEM JUDICIAL PELAS OPERADORAS DE TELECOMUNICAÇÕES ! A Corte Bolivariana envereda em atalhos retóricos para fazer a transfusão de prerrogativas e garantias da Princesa para o rato ! ‪#‎SQN‬ – A transfusão sustenta apenas por algum tempo ! Ou se fará nova transfusão ou teremos um cadáver jurídico sobre a mesa do STF caso o impeachment seja decidido pelo Congresso ! Hitler. se estivesse vivendo no Brasil presente, teria sua barbárie garantida pela Corte bolivariana brasileira !

  26. Nós cidadãos, trabalhadores, contribuintes, etc e etc …. Presenciamos o eterno “baile de máscaras” que ocorre cada vez que a Suprema Corte Brasileira se reúne. Precisamos ir às ruas(pacificamente) e demonstrar nossa indignação com tanta incoerência, desrespeito, etc. Nossos passos, rumo às praças e avenidas terão força suficiente para mover o Congresso. Nossas instituições estão contaminadas, adoecidas, porém nossa saudável indignação irá combater esses males.

  27. ASSISTAM O VIDIO!! CANO DE POSTAR E PQRECE Q NINGUEM SE INTEREÇA!!! https://www.facebook.com/duplex.veritatis/videos/541311302665699/

  28. A gente tem que reconhecer que eles estão fazendo de tudo para provar ao presidente de facto que estão do lado dele. Esquecem que os brasileiros não estão. Isso não vai acabar bem.

  29. É visível o nervosismo do Lewa, ele sabe que estão fazendo co+cô no país todo, o cara tá suando, inquieto, ansioso. PHODEU, O ESCÁRNIO PASSOU, AVASSALOU, ESTAMOS DE P@U MOLE.

  30. Teor/Renan/Lewandowski /Marco Aurelio Mello, toda essa conversa mole eh para referendar Lula como Primeiro Ministro e salvar a patria.

  31. Sei não, se terminar em pizza e o impeachment não vingar, Bolsonaro neles!!! Triste, mas é essa hoje a nossa realidade: voltamos no tempo, regredimos, somos um país de bananas, no tempo do colonialismo.

  32. Esse medíocre só está lá porque a mulher do Lula é amiga da mãe dele em S Bernardo! Cala a boca, seu medíocre!

  33. Cantei a pedra antes, e mais uma vez comemoramos antes da hora. Muita gente não consegue entender o grau de aparelhamento do estado promovido pelo PT. Não condeno essa gente, pq é algo complexo de entender

  34. É pela INTERVENCAO MILITAR CONSTITUCIONAL – Art. 142 “… e destinam-se à defesa da Pátria, à garantia dos poderes constitucionais…”

  35. A OCRIM não é boba. Quem participa da máfia também tem quer ter as mãos sujas. É uma forma de controle, não há como pular fora.

  36. ABUSO É A MORTE DOS EXECUTIVOS DO BRADESCO – ABUSO É A MORTE DO TONINHO DE CAMPINAS – ABUSO É A MORTE DOS TRES GERENTES DA BACOOP–ETC ABUSO É ROUBAR O PAIS POR INTEIRO

  37. Tá aí ó, essas me=rdas de manifestações preocupam-se apenas com impeachment. E agora, quem vai sair em defesa de Moro ? A ORCRIM está vencendo e o STF é parte dela. Vai ser sempre assim neste país de me=rda, políticos nunca vão pra cadeia, só pobres e negros. Muito obrigado STF por mais uma vez humilhar a sociedade, não confiamos nos Senhores. FIM AO FORO PRIVILEGIADO, porque todos querem ir para o STF ? a mãezona dos bandidos. E o Eduardo Cunha, o Collor, o Renan, a Gleyse. Soltem logo o MO e parem de nos enganar, mostrem logo quem vocês são..

  38. Pergunto aos entendidos em direito: Juridicamente o Moro sendo questionado ou não, também pode colocar em suspeição dos membros do STF?

  39. alguém tinha alguma duvida que isso iria acontecer, realmente senhores, as forças contra as quais nós lutamos contra creio que irão vencer, eu sinto náuseas, assistindo essa banca de vendidos falar, meu DEUS será que para o BRASIL realmente não tem mais salvação , essa corte se comporta tal qual a corte venezuelana, e o nosso fim será o mesmo, os indícios de que esse País se bolivarizou está ai, mais claro que isso impossível, pobre gilmar mendes, pobre sergio moro. vôces como nós não merecem viver em um País assim.

  40. “STF e Congresso estão acovardados” – lula 4/3/2016 “stf provou que lula estava certo” – Brasileiros 31/3/2016 Juiz Sérgio Moro: Quem critica ou tem medo ou tem inveja.

  41. pq o STF está desviando o foco dos GRAMPOS LEGAIS contra Lula, usando Dilma, uma vez que já foi dito que esse grampo onde aparece Dilma pode ser descartado ???? GOLPE … STF COVARDE E A SERVIÇO DE LULA E DA QUADRILHA

  42. 05 amigos ? È um time inteiro jogando no sítio de Atibaia..STF futebol lula clube.Julgam o juiz e liberam o ladrão para ter foro priviligiado….ta dificil, ser honesto.

  43. ABUSO É A MORTE DE CELSO DANIEL HIPÓCRITA ABUSO É MORTE DE EDUARDO CAMPOS , HIPÓCRITA. ABUSO É MORTE DO EX-PRESIDENTE DA VALE, HIPÓCRITA. ABUSO É ASSALTO À CASAS DE HELOISA HELENA-FILHOS,CASA DE FRANCISCHINNE-FILHOS, CASA DE FLAVIO ARNS-FILHOS,

  44. boa tarde a todos! felizmente o stf está mostrando que nao se apequena ao calor das multidoes. quero o safado do lula na cadeia, mas quero de maneira legal. nao grampeando 25 advogados, nao jogando para a galera a decisão.

  45. Temos que voltar para as ruas.URGENTE!!!E sem hostilizar que se opoe a esse governo.E hora de uniao.Quanto mais hostilizarmos nossas liderancas agora e enfraquecer quem e contra o PT,mais argumentos esses senhores terao para cosnervar Dilma no poder.E hora de dar forca aos congressistas porque e o momento deles.Moro acabou….

  46. Para o Delicio Amaral outro bandido o Grampo valeu! e ele foi até preso, agora pro Lula que não tem foro privilegiado não pode né, vocês estão achando que somos tontos, inermes e pacifistas, vamos mostrar para vocês em breve senhores de Toga Vermelha nossa profunda insatisfação nas ruas, e você serão os responsáveis pelas reações ipso facto ! Pode-se até questionar a divulgação do grampo, pode-se proibir futuras divulgações, mas não negar o fato, fato e fato, é impossível uma pessoa que não tem foro privilegiado passar a tê-lo, quantas pessoas antes do lula sem foro, tiveram essa benesse?

  47. Tenho dito, se o impeachment não sair eles vão concluir a etapa do golpe. Vamos por decadas ver o PT no poder aparado pela parte comprada do congresso e pela maioria quase absoluta do STF. Essa historia ditatorial do executivo escolher quem o julga não ia acbar bem. Paralelamente o PT luta para correr com o processo contra o Cunha. Por mais irônico que possa parecer, ele é uma das poucas vozes contra o PT e representa nossa melhor saida. Vejo tempos muito sombrios para os brasileios que trabalham e pagam impostos. os 10% da população que vive de impostos está tomando o poder.

  48. Essa corja do STF quer que o povo se mantenha alienado. O fato é que já sabemos o que foi dito nos grampos e ponto. Querem tirar lula da Lava Jato? Segurem a bomba! O povo fará uma pressão absurda neles! Não frequentem restaurantes, aeroportos, cafeterias…etc…

  49. Tudo uma fogueira de vaidades. Se acham deuses iluminados onde habita toda a sapiência humana. Usam a nossa pobre e remendada Constituição para mascarar suas vaidades. Em 2018 talvez teremos Maduro como candidato do PT à Presidência.

  50. Ai vc lê a Veja, o RA falando em normalidade democrática em dobradinha com o MBL. Fala que as instituições são belas e fortes. Meus caros. Lula está no hotel em Brasilia recebendo todo mundo e fazendo aquilo que sabemos. Kd o povo na frente do Congresso? Kd o Antagonista nosso último baluarte fazendo suas reuniões de pauta e conclamando o povao? Se nada for feito o Moro será o vilão da história e nós os Bozos a ver tudo sem nada fazer. Ontem um celerado jogou líquido em uma juíza, pois as instituições não valem mais nada. A anomia está só aumentando. E vai piorar !

  51. ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨ Ricardo Lewandowski é um dos maiores, senão o maior suspeito para julgar qualquer processo que envolve a quadrilha vermelha. Afinal, seu trampolim foi no berço do PT e com as bençãos de seu criador. O povo de bem deste país não deve dar nem um minuto de trégua para essa gente TOGADA e ao que parece, MUITO ACOVARDADA. ——— AS RUAS FALARÃO POR NÓS, BRASILEIROS DE BEM !!! ———-

  52. Não se trata de acovardar-se. Trata-se de comprometer-se. Entendeu Lewandowski ou prefere que eu desenhe?

  53. Não acusado apenas de se acovardar , mas os que se dizem homens lá tiveram sua sexualidade questionada pelo molusco, que citou a Ministra Rosa Weber como sendo provavelmente mais masculina do que eles.

  54. O Lewandowski e a corja do supremo nos faz, quem diria, pensar que o exército é a opçao menos ruim. Pobre do país que nao pode confiar no STJ.

  55. É simples assim: se o grampo foi ilegal (óbvio que não foi), logo, o seu conteúdo, em que o STF foi criticado porque estaria se acovardando, nas palavras proferidas na gravação, também não existiu e não produziu qualquer efeito, sequer no âmago daqueles que foram moralmente atingidos!! É brincadeira!!! Vivenciamos um período estranho, em que as principais instituições deste país não estão se comportando de forma republicana.

  56. O lewandowski disse no ano passado que ompeachment era ” golpe” e teve um ministro que lhe corrigiu , para tentar minimizar a asneira

  57. Soh a revolta popular e o povo na rua salvam. Nao sera possivel nenhuma decisao que atenda as necessidades e vontade popular com esse STF vendido. Eh realmente um puxadinho do planalto.

  58. Fato é que Marco Aurélio Mello fez com que ele engolisse o que disse no que se refere ao juiz Sérgio Moro! Palmas para Marco Aurélio Mello.

  59. Temos que aplicar o Artigo 142 da CF …..”clamor popular” pedindo intervenção militar. Não fiquem pedindo impeachment, isso não vai sair. Só intervenção que dará jeito nesse país. O resto é falácia Resumo ir às ruas.

  60. Na verdade, estes juízes do STF estão morrendo de inveja do Dr. Moro, foi aclamado com o 13 homem mais influente do mundo, e estes juizes que votaram a favor do chefe de uma facção criminosa, nem são reconhecidos pela sua honestidade e sim pelo conchavo que fazem com a quadrilha, uma vergonha.

  61. Espero que esses investigadores tenham sido inteligentes, que essas gravações tenham cópias e que por acaso sejam vazadas para mostrar ao povo quem são os bandidos. Seria melhor ainda se tivéssemos o nome dos ministros do STF citados em gravações como ja aconteceu.

  62. SAFADO APÁTRIDA! STF = VERGONHA NACIONAL! ACINTE!!!!!!! VAGABUNDOS! E PENSAR QUE LHES PAGAMOS O GORDO SALÁRIO E AS MORDOMIAS!!!!! PRA RUA, MINHA GENTE!

  63. BOLIVARIANO CO VA DE!!!!! STF dominado pelo lula. Vocês não tem moral diante do povo brasileiro. TRAIDORES DA PÁTRIA.

  64. Ainda não terminou mas prevejo um jogo de cena com alguns ministros agora votando contra para parecer que não há polarização.

  65. Pelo contrário. Ele não acha um absurdo o lula os chamar de covardes e amedrontados. Absurdo é um juiz de primeira instância cumprir a lei. O sr é uma pu-ti-nha do lula, sr levando whysky. Repito: Pu Ti Nha do lula!!!

  66. FICA CLARO E EVIDENTE QUE – SABEDORES DA EXITÊNCIA DOS GRAMPOS – A CONVERSA FOI PLANTADA PROPOSITADAMENTE POR DILMA PARA LEVAR TODO O PROCESSO ATÉ O SUPREMO. ESSA GENTE É O PIOR QUE EXISTE.

  67. Gilmar Mendes será voto vencido no julgamento do mandado de segurança que acolheu, impedindo a posse de Lula e remetendo de volta ao juiz prevento a investigação deste que é o maior canalha e facínora da história do Brasil.

  68. Na verdade não estão julgando o conteúdo grave da conduta ilegal de Dilma ao obstruir a Justiça, estão apenas movidos por um sentimento de retaliação apimentado por inveja contra o Moro e a Lava Jato. Julgam na verdade movidos por um sentimento de retaliação contra as raivosas manifestações das pessoas contra o apoio que o STF deu ao Lula.

  69. Teori se manifestou e se prestou a um papel vergonho. Lewandowski também se prestará a isso. Falta o Barroso para completar o circo.

  70. Não estou assistindo ao show de horrores, mas discordo de vocês, Antagonistas. O $TF sabe sim o que faz- e muito bem. Eles estão simplesmente fazendo o que lhe és possível para salvar o pettê. Aliás, tanto sabem que estão- em tese, é claro- agindo dentro da lei. A metodologia é simples: eles vão do fim para o começo. “Qual o crime? ah, o governo fez isso, aquilo e mais isso de errado. Como vamos justificar? Assessores, procurem leis que tornem lícito tudo o que sabemos que não é”. Ou seja: não importa o crime do governo, o STF vai dar sempre um jeitinho de justificar.

  71. Ao menos um….. REDAÇÃO G1 O ministro Luiz Fux, único a não acompanhar o voto do relator, divergiu do ministro Teori Zavascki ao só admitir a suspensão quanto a pessoas com prerrogativa de foro.

Os comentários para essa notícia foram encerrados.