Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Urgente: A íntegra do plano de trabalho da CPI da Covid

Urgente: A íntegra do plano de trabalho da CPI da Covid
Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

O Antagonista obteve em primeira mão o plano de trabalho da CPI da Covid. As linhas de investigação incluem a encomenda de vacinas pelo governo para conter o vírus; a aquisição de insumos para tratamento de enfermos; o colapso da saúde no Estado do Amazonas; ações de prevenção e atenção à saúde indígena; e emprego de recursos federais.

O plano de trabalho, elaborado por Renan Calheiros (MDB-AL), é uma versão resumida da minuta apresentada há aproximadamente duas semanas aos demais integrantes da CPI.

Ele confirma que será também investigada a destinação de recursos federais aos estados e municípios para o combate à pandemia, como propôs o senador Eduardo Girão (Podemos-CE).

Renan Calheiros incluiu na investigação capítulo específico sobre a saúde indígena, item que não havia sido contemplado na primeira versão, mas que foi incorporado agora após o Palácio do Planalto levantar 23 possíveis apontamentos dos senadores ao longo da CPI.

“Ao final dos trabalhos, a CPI apresentará seu relatório, onde espera elucidar os fatos e, se for o caso, identificar as autoridades que agiram à margem da lei, encaminhando suas conclusões às autoridades competentes para apuração”, diz o documento, assinado por Renan Calheiros (MDB-AL), o relator da comissão.

Leia aqui a íntegra do documento.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO