Urgente: Ação tenta obrigar TSE a comprar impressoras para todas as urnas eletrônicas

Ação civil movida pela União Nacional dos Juízes Federais (Unajuf)  tenta obrigar o TSE a suspender o pregão eletrônico de amanhã para a aquisição de 30 mil impressoras.

No documento, obtido por O Antagonista, o juiz Eduardo Rocha Cubas acusa o TSE de superfaturar o valor das urnas e direcionar a licitação.

Ele pede a retirada de itens do edital que estariam restringindo a concorrência e que o TSE seja obrigado a adquirir impressoras para todas as 550 mil urnas eletrônicas existentes no país.

Confira a íntegra da ação.

 

Temas relacionados:

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Só o voto facultativo vai resolver. Na primeira eleição com o voto facultativo, o povo vai à praia, deixando o inimigo vencer. Aí vai ser aquela desgraça. Se houver a eleição seguinte, o povo talvez tome vergonha na cara e passe a se interessar por política, tendo entendido que a POLÍTICA é que põe alimento na mesa de todos. Fora disso, TODOS se danam.

Ler mais 66 comentários
  1. Só o voto facultativo vai resolver. Na primeira eleição com o voto facultativo, o povo vai à praia, deixando o inimigo vencer. Aí vai ser aquela desgraça. Se houver a eleição seguinte, o povo talvez tome vergonha na cara e passe a se interessar por política, tendo entendido que a POLÍTICA é que põe alimento na mesa de todos. Fora disso, TODOS se danam.

  2. Provado e comprovado há muito, muito tempo, que este é um Brasil Colônia, onde os “controladores” atuam num teatro de marionetes, manipulando a população do país, bovinamente quedada, inerte e sem reação. Continuará assim, sendo bem otimista, pelos próximos 50 anos, ou mais. Só há uma saída, não a do aeroporto. Intervenção Institucional com uma Nova Constituinte. Para ontem. O resto é pura manipulação da organização criminosa que domina o país.

  3. Eu não consigo entender que o TSE e demais orgãos fazem licitações do jeito que bem quer e nada acontece com os responsáveis!!! Não existe cláusulas que qualquer ato ilícito o assunto fica automaticamente sem efeito????? Esse FDP do boca mole Gilmar Mendes está metendo as patas pelas mãos e nada acontece!! Até quando? Resolver depois das eleições será praticamente impossível!!! Vamos voltar para a eleição com PAPEL!!!!!!!!! Que é muito mais seguro!!

  4. Ficou bem claro para nós os Brasileiros do bem que as Urnas Eletrônicas não são confiáveis.
    Se fossem os Países desenvolvidos estariam utilizando à muito tempo.
    BOLSONARO PRESIDENTE EM 2018.

    1. Sou da área de TI também e não vejo como fraudar um voto impresso por que após a votação irá vê seu voto impresso na tela ao lado da impressora

  5. Voto impresso não garante que o mesmo será gravado e contabilizado corretamente! Estamos gastando milhões e as fraudes poderão acontecer, mas agora com o “aval” de todos!!!
    O código pode ser manipulado de várias formas. Qualquer profissional/entidade sério de TI deveria se recusar a participar de um teste em que não é gerado hash do código para ser confrontado com o hash gerado no dia da eleição! Acreditar no resultado da urna eletrônica é questão de fé, um dogma pois é impossível provar a impossibilidade de fraudes! Probatio diabolica!
    Acordem Antagonistas!

    1. Chega de polimento, com marginal a conversa tem que ser na mesma linguagem que vagabundo entende.

  6. Eu não entendi direito ou o texto está mal redigido? Na seta azul, deveria estar a quantidade de “apenas 30 mil impressoras”, e não 550 mil impressoras, que representam o total. Ou não? E eles falam em urnas ou em impressoras? Achei meio confuso o texto, mas sacumé… texto de advogado é sempre assim. O cara vai a julgamento e no final não sabe se foi absolvido ou condenado.

  7. E o PORCO Gilmar Mendes irá aceitar?
    Irá assumir que fez FALCATRUA?
    Irá assumir que além de SUPERFATURAR as urnas e DIRECIONAR a licitação sua real intenção é MANIPULAR as eleições de 2018?

    ALGUÉM TEM QUE PARAR GILMAR MENDES!

  8. Eu não entendo como a nossa eleição é tão cara para o TSE os locais onde ficam as urnas é de graça são colégios públicos os funcionários são de graça são voluntários essas urnas São relativamente simples e por que nossas eleições é tão cara

  9. São os homens da lei que têm a obrigação de acabar com esses abusos financeiros e a soberba de uns que submetem a vontade livre da maioria dos cidadãos a seus interesses escusos.
    O voto tem que ser impresso para conferência!!!!

  10. O que significa ” cinco vezes menos? Vamos lá, se vc tem apenas uma máquina, uma vez menos, seria zero máquina, portanto, 5 vezes menos, seria ficar devendo 4? Ou será que queriam se referir a 1/5? Eita, que a matemática estranha é esta?

  11. Nao tem grana para pagar salario da policia mas tem para comprar impressora e maquina de votar.
    Brasil é um pais rico, rico de imbecilidade. Um coco tomaria melhores decisoes.
    Espero amanha conseguir tomar minha vacina fracionada. Vao se fu.der, serio.

  12. É óbvio que isso tem o objetivo inicial que se percebe ao final de qualquer linha de raciocínio honesta, de dificultar a eleição do Bolsonaro, só uma besta quadrada não percebe o óbvio ululante!

  13. Tive uma pu.ta ideia!!! O eleitor aperta o botao, entao imprime um papel, ele copia o que foi impresso em outro papel e deposita na urna que é um scanner, depois o papel scaneado é impresso para que o eleitor assine e reconheca firma!!
    Vai votar eletronicamente e depois imprime um papel e o eleitor confere e deposita na urna de papel?
    E depois??? Contam os votos em papel? Audita uma ou outra maquina?
    Por que nao faz a porra toda em papel como no primeiro mundo e paises honestos? Com os milhoes que sobrar destas maquininhas viciadas investe em estadio de futebol ou carnaval que é o que sabem fazer.
    Nao né, o negocio é gastar com esta mer.da, sair divisas do pais e dizer que é moderrrrrno.

  14. notícia!
    Parabéns ao Bolsonaro, ao Carvalhosa, aos que abraçaram essa causa e a Dalmo Accorsini e Hugo que sempre nos alertaram sobre essas urnas e suas “possibilidades casuísticas”. O trabalho de formiguinha surtindo efeito. Obrigada Lava Jato.

  15. Gilmar mendes não quer comprar impressoras,ainda está faltando mais dois bi para o fundo partidário.kkkk…

    Pra marginal nunca falta dinheiro,pra coisas serias é que falta tudo nesse país.

    Fraude eleitoral à caminho,todos nós sabemos disso!

    Brasil país do crime.O STF está feliz!

    Eles fraudaram o congresso nacional comprando o voto de parlamentares no mensalão,vocês acham mesmo que eles vão respeitar uma urna eletrônica estuprável?

    1. Onde estavam o parasita do Bolsonaro e seus familiares quando o congresso instituiu a urna eletrônica e o desarmamento da população civil? Mamando

  16. Gilmar mendes não quer comprar impressoras,ainda está falta mais do bi para o fundo partidário.kkkk…

    Pra marginal nunca falta dinheiro,pra coisas serias é que falta tudo nesse país.

    Fraude eleitoral à caminho,todos nós sabemos disso!

    Brasil país do crime.O STF está feliz!

  17. Muita sujeira deve estra por trás dessa protelação do TSE em garantir que o voto seja impresso! Voto no papel seria tão mais barato e seguro! Eu já trabalhei em eleições, lembro que a sala ficava cheia de fiscais do partidos. Só um esquema envolvendo todos os mesários juntamente com os fiscais para haver fraude! Já no atual sistema, basta apertar um botão que a fraude está feita!

  18. É um absurdo. O voto obrigatório nos leva a todo esse gasto. É preciso parar com isso. Eu já parei de votar, já anos sem votar… Não aguento mais essa palhaçada. O voto obrigatório nos faz de idiotas.

  19. Tudo graças a pec, transformada em lei, do Jair Bolsonaro. Os esforços desse juristas vem em boa hora pra somar. Essa é uma luta de todos os brasileiros… que tudo seja cumprido! Voto 100% impresso, nas urnas!!

  20. Muito boa essa decisão.
    Sempre desconfiei dessas urnas eletronicas, um exemplo típico é o fato de Alckmin ter tido menos votos no 2º turno quando perdeu para o Lulla. Já pensaram nisso?

  21. Qual é a dificuldade em fazer as eleições através de CÉDULAS de PAPEL e com a contagem feita por delegados dos partidos, com a presença de toda imprensa brasileira e estrangeira e com a ajuda de oficiais das Forças Armadas?
    O problema é a apuração? Pra quê entregar um resultado que toda a população brasileira desconfia em cinco minutos e não de maneira mais nítida e transparente alguns dias após o pleito, haja visto que o segundo-turno é em outubro e o novo presidente só toma posse dois meses e meio depois?
    Tá na cara que tem alguma mutreta nisso! Tá na cara que o brasileiro está sendo assaltado nesse processo e os vagabundos não querem perder a grana e o poder de escolher por eles mesmos os nossos representantes em Brasilia e ao redor do país!

  22. Ao meu ver, a falta de vontade com o voto impresso demonstra o medo dos atuais donos do país. Enfim, tenho alguma esperança de que o Brasil seja devolvido às Brasileiras e brasileiros.

  23. ou seja, a UNAJUF, acertadamente, quer obrigar o TSE/beiçola a simplesmente encerrar a maracutaia e cumprir a Lei (apresentada por Bolsonaro).
    Karminha,…ô Karminha,
    presta atenção no serviço minha garota !!..