URGENTE: AÉCIO NEVES VIRA RÉU NO STF

Com o voto de Rosa Weber, já há maioria — 3 a 0 — na Primeira Turma do STF para que o senador Aécio Neves, do PSDB, se torne réu por corrupção passiva e obstrução de Justiça no âmbito da delação da JBS.

Marco Aurélio Mello, o relator, e Luís Roberto Barroso também votaram nesse sentido. Votarão agora Luiz Fux e Alexandre de Moraes, presidente do colegiado.

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

  1. Em minha opinião, deviam evitar o Sr. Aécio Neves. Este Sr. é um morto-vivo, um ente etéreo, assassino da ética que cometeu a mesmíssima traição do sapo barbudo – traiu a confiança de seus eleitores. Por favor senhores ministros do STF obriguem-no a enterrar-se ou cremar-se , ou ainda que o façam por ele. Segundo afirmações do própio ente, ele se considera um santo de uma candura só vista em petistas.

Ler mais 68 comentários
  1. Em minha opinião, deviam evitar o Sr. Aécio Neves. Este Sr. é um morto-vivo, um ente etéreo, assassino da ética que cometeu a mesmíssima traição do sapo barbudo – traiu a confiança de seus eleitores. Por favor senhores ministros do STF obriguem-no a enterrar-se ou cremar-se , ou ainda que o façam por ele. Segundo afirmações do própio ente, ele se considera um santo de uma candura só vista em petistas.

  2. É isso! Justiça, só é justiça, quando é para todos! Só não concordo que a irmã e o primo tenham ficado no STF. Afinal de contas, eles não tem o famigerado “foro privilegiado”. Mas, enfim, é apenas a minha opinião, e, na atual conjuntura, melhor isso, que nada.

  3. Nem o Marco Aurélio Mello conseguiu votar a favor do Aécio, nesse caso. Isto é digno de nota, pois se houvesse a mínima condição, o ministro em questão teria tentado amenizar para o lado do senador tucano.

  4. A Legislação eleitoral precisa mudar, e com urgência. Ao tornar-se réu, o político deve ser afastado sumariamente do cargo que ocupa, sem remuneração, até a conclusão do processo. Se absolvido, retornará ao cargo. Se condenado, responderá criminalmente, já afastado. Como está, o réu continua na sua função, legislando em causa própria.

  5. Se continuar assim, não teremos eleições este ano por falta de candidatos honestos kkkkkkk. E não adianta pedir a prisão da senadora, o Gilmar e seus aliados mandam soltar.Já virou piada.😆

  6. Estão querendo demonstrar” isenção” e depois enterrar a candidatura de Bolsonaro. Aécio, Jucá, Renan não serão incomodados, continuarão com ses processos engavetados e detonando o país.

  7. ESTAMOS COMEÇANDO A FAZER JUSTIÇA NO BRASIL…O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM O LULA, AGORA O AÉCIO É APENAS O COMEÇO…
    NÃO PODEMOS NOS DISPERSAR…PORQUE ESTAMOS APENAS COMEÇANDO A FAZER JUSTIÇA NO BRASIL…

  8. Vejam os casos abaixo, viram réus e mais nada. Será guardado até a prescrição.
    Raupp vira réu no STF acusado de receber propina por meio de doação eleitoral
    07/03/2017 https://g1.globo.com/politica/operacao-lava-jato/noticia/stf-torna-valdir-raupp-reu-por-corrupcao-passiva-e-lavagem-de-dinheiro.ghtml
    Renan Calheiros vira réu no STF por desvio de dinheiro público
    01/12/2016 https://g1.globo.com/politica/noticia/maioria-no-stf-vota-para-renan-virar-reu-por-desvio-de-dinheiro-publico.ghtml
    Jucá vira réu no STF em ação derivada da delação da Odebrecht
    13 de mar de 2018
    Senador tornou-se o primeiro réu no Supremo em investigação decorrente da delação da empresa https://www1.folha.uol.com.br/poder/2018/03/juca-vira-reu-no-stf-em-acao-derivada-da-delacao-da-odebrecht.shtml

  9. COLOCAR TODOS OS CORRUPTOS NA CADEIA E IMPEDIR TODOS CORRUPTOS E DEMAIS DELINQUENTES CONCORREREM NA ELEICAO !

    QUER COISA MELHOR ?
    SE ERROU, FEZ BESTEIRA, INFRINGIU LEIS E FOI COMPROVADO, QUE SEJA PUNIDO. SIMPLES ASSIM.

    OBVIO QUE AS VIUVAS DOS DELINQUENTES CHORAM E RESMUNGAM …
    O CHORO É LIVRE MULHERADA CHORONA.

    1. AGORA A ENFASE É O AECIO CORRUPTOS.
      DEPOIS SEGUIMOS A LISTA.

      OU VOCE É SOMENTE ANTI-PETISTA E POSSUI BANDIDOS DE ESTIMACAO NAO PETISTAS ?

      ACORDA MANIFESTOCHE DA MESMA LAIA QUE OS PETRALHAS !

  10. A Lei tem que prevalecer para todos, os errantes do poder, que se envolveram com roubalheira… Tadim do bixim… Esse menino é muito sapeca na face da terra.. kkkkkk

  11. Negar o HC de Lula, de Palocci e agora transformar Aécio em réu… Estão demonstrando que são isentos e pavimentando o caminho para cassar a candidatura de Bolsonaro. Depois, quando Tofolli assumir a Presidência do STF, Lula será solto, por “motivos humanitários”, E, provavelmente será “liberado” para concorrer à Presidência. Lembram do mensalão?

  12. TURMA DE SEGUNDA STF EM DESESPERO. BEIÇOLA..MELA
    AURELIO ……PTOFFOLLI…LEVAWISK
    INDIGNADOS TURMA DE SEGUNDA QUESTIONA COMO UM POLÍTICO LADRÃO…QUE RECEBEU 50 MILHÕES DE VOTOS…VAI EM CANA….
    TURMA DE SEGUNDA EM DESPERO
    AMIGOS LADRÕES INDO EM CANA…
    BEIÇOLA SUA BARATA TA ASSANDO….

  13. E agora esquerdopatas que vivem alegando ser perseguição politica ao criminoso PRESIDIÁRIO?, na realidade, existia e existe uma organização criminosa entre o executivo e o legislativo, graças a brasileiros honestos, trabalhador, na PF, no MPF e no judiciário, a roubalheira desses safados, estão vindo a tona.

  14. Parabéns a todos os ministros da 1 turma se fez justiça. Até mesmo para o ministro Marco Aurélio parabéns. Que agora vai para a condenação e prisão assim como o Lula. Se prepara PSDB principalmente os de SP.

  15. Bem, a fila tem que andar, agora será a vez de Renan Calheiros, Gleise Amante Hoffmann, Lindberg Farinha, Paulo Bernardo, Romero Jucá, Eunício de Oliveira, et caterva comunista.

  16. SE ALEXANDRE DE MORAIS POSSUI BANDIDO DE ESTIMAÇÃO !
    TEVE ATITUDES CORRETISSIMAS E MORALMENTE ETICAS PERANTE O LULADRÃO E PALOCCI.

    AGORA É A HORA !

  17. E AÍ PETEZADA, QUAL A DESCULPA AGORA? VOTEI NELE E QUERO QUE ELE VÁ PARA O XILINDRÓ O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL. ELE E O TAL DE LULA SE EQUIVALEM, NÃO TENHO VAGABUNDO DE ESTIMAÇÃO.

  18. Vai ser RÉU por 5 a ZERO e sem desrespeito a JUSTIÇA, BATUQUES, ACAMPAMENTOS de “movimentos sociais’ e etc que são contra a VERDADEIRA DEMOCRACIA que é a de que a LEI é para TODOS, ou seja, a LEI vale para AÉCIO, vale para LULLA e vale pro Zé Ninguém que vive sempre no limite e paga suas contas.

  19. No senado tem um monte de réus :
    Reu-Não escandalheiro
    Reu-não Aécio

    E ninguem larga o osso.. bandidos defendendo bandidos.

    Só uma intervenção militar salva este país destas aves de rapina……….

  20. Viva!!!! O mineirinho se deu mal. Torço para que esse sujeito vá para cadeia, assim, lá ele ficará à vontade para usar seu vocabulário, não vai mais precisar disfarçar, enganar, iludir ninguém. Esatrá entre os seus. Pena que ainda vai demorar um bocado pq o STF é lento, mas nesse meio tempo ele será corroído pelo medo da cela. Enquanto a cela não chega ele será reprovado nas urnas.

  21. Estava na hora de Aécio virar réu. Depois ele derruba as provas da JBS.
    Com a queda da delação da JBS, prende-se Miller e Janot.
    E depois o STF acolhe as denúncias dos outros oito inquéritos contra Aécio.

  22. Esta decisão é uma prova incontroversa de que o país está sendo passado a limpo. Os cabeças estão virando réus e a clava forte se faz presente. A Justiça é para todos. Não tenho a menor dúvida que o Brasil está deixando um legado profícuo para esta e próximas gerações.

  23. O GENERAL JÁ FALOU :
    EM COMPLETA SINTONIA E HARMONIA COM O POVO BRASILEIRO E ATENTOS A SUA MISSÃO CONSTITUCIONAL:
    -NÃO ADMITIREMOS IMPUNIDADE !
    DOA A QUEM DOER !
    DOA A QUEM DOAR !