Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Urgente: Anvisa diz que diretores receberam ameaças de morte

Episódio ocorre em meio aos estudos na agência reguladora para possível aprovação da vacina contra a Covid em crianças entre 5 a 11 anos
Urgente: Anvisa diz que diretores receberam ameaças de morte
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Anvisa acaba de divulgar uma nota na qual diz que seus cinco diretores receberam às 8h31 de ontem um e-mail com ameaças de morte.

Ainda segundo a nota da agência reguladora, as ameaças são atrelada à hipótese de eventual aprovação de vacinas contra a Covid para crianças entre 5 a 11 anos.

“Além dos diretores, também constam como alvo das citadas ameaças de morte instituições escolares do estado do Paraná”, afirma outra trecho da nota.

A Anvisa informou que acionou imediatamente autoridades policiais e o Ministério Público, “para adoção das medidas cabíveis”. Também foram enviados ofícios com a informação para o STF, o Ministério da Justiça e para os presidentes da Câmara, do Senado e da República.

Em nota divulgada na última quarta-feira (27), como noticiamosa Pfizer informou que pedirá autorização à Anvisa para o uso de sua vacina contra a Covid em crianças. Em agosto, a agência reguladora rejeitou o uso da Coronavac nessa faixa etária: relembre aqui.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....