Urgente: Autores da CPI da Lava Jato querem que proposta não tramite

Como mostramos ontem, Rodrigo Maia, com o aval da Corregedoria Parlamentar, não desistiu da CPI da Lava Jato.

Mas enquanto o presidente da Câmara demonstra disposição em seguir com o plano de instalar a comissão, alguns deputados que assinaram o pedido inicial agora querem que o requerimento não seja nem sequer analisado.

O Antagonista teve acesso ao requerimento protocolado na Mesa Diretora nesse sentido:

“Diante de qualquer insinuação ou especulação de que o Requerimento de Instalação de CPI nº 43/2018 tem por objetivo enfraquecer, desestruturar ou mesmo acabar com as investigações no âmbito da Operação Lava Jato, REQUEREMOS, na qualidade de autor, a retirada de tramitação da referida proposição, conforme assegurado pelo art. 104, § 2º, do Regimento Interno da Câmara dos Deputados.”

Após a imensa repercussão, os deputados alegam que não é o momento para uma CPI como essa.

“Apesar da garantia constitucional de que cabe ao Poder Legislativo investigar as ações dos demais órgãos da República, muitos preferem interpretar esse gesto de maneira equivocada e fomentar a descrença dos brasileiros nas suas instituições. Retiramos de tramitação o referido Requerimento de Instalação de CPI, não por se tratar de objeto destinado a prejudicar nas entrelinhas a Operação Lava Jato, mas sim por entendermos que neste momento a maior contribuição que podemos dar para o transcurso das investigações é justamente acompanhamos de longe seus desdobramentos e confiar de que a democracia brasileira encontra-se madura o suficiente para respeitar o direito de todos nós.”

Assinam o novo requerimento, todos autores do pedido original (vejam quem ficou de fora):

JÚLIO DELGADO
Deputado Federal – PSB/MG
ROGÉRIO ROSSO
Deputado Federal – PSB/DF
BALEIA ROSSI
Deputado Federal – MDB/SP
DOMINGOS NETO
Deputado Federal – PSD/CE
ANDRÉ FIGUEIREDO
Deputado Federal – PDT/CE
ORLANDO SILVA
Deputado Federal – PcdoB/SP
CHICO ALENCAR
Deputado Federal – PSOL/RJ
WEVERTON ROCHA
Deputado Federal – PDT/MA

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Marcos disse:

    Estão com medo fortíssimo de se queimarem. Quem ficar nessa CPI e atacar a Lava-jato vai perder o mandato logo em breve.

Ler comentários
  1. Teatro Brasil disse:

    Apenas jogo de cena. Mais um TEATRO BARATO previamente combinado com RODRIGO MAIA. O nome desa peça teatral é: MEDO DAR URNAS

  2. JESUS ME CHAMA disse:

    RODRIGO MAIA è do RIO DE JANEIRO , vamos sauda-lo nas proximas eleicoes.

  3. S disse:

    TODO O NOSSO APOIO A LAVA JATO!!! O BRASIL ESTÁ DE OLHO E ACOMPANHANDO TODOS OS MOVIMENTOS DE QUEM QUER PREJUDICAR A OPERACAO! RESPEITEM O POVO !!!!!

  4. ChrisP/SP disse:

    Esta CPI é um ACINTE !!!! Que seja cancelada imediatamente!!!

  5. PREDADOR DE LESA -PÁTRIA disse:

    ESTE TIPO DE NOTÍCIA DEVE SER AMPLAMENTE DIVULGADA E VAMOS QUERER SABER OS NOMES DE TODOS OS CANALHAS PARA QUEIMÁ-LOS NAS ELEIÇÕES !

  6. Um arrego da ORCRIM. Mesmo assim, cuidado! disse:

    A lista continua, cumpanhero! 190 parlamentares que não serão esquecidos.

  7. Por que será? disse:

    O brasileiro aprendeu a assediar as mulheres no Carnaval e os artistas, cantores, jornalistas e demais representantes da mídia não fazem nada, não reprimem, eles incentivam, até música que esculacha as mulheres eles colocam pra tocar todo dia nas rádios e tvs

  8. Diógenes disse:

    NÃO DEVEMOS NOS ENGANAR. DEVEMOS VIGIAR TODO CANDIDATO NAS ELEIÇÕES. SE ALGUÉM SE POSICIONA CONTRA A LAVA JATO - A MAIOR INVESTIGAÇÃO DA CORRUPÇÃO NA HISTÓRIA DO BRASIL - BOM SUJEITO NÃO É! VAMOS ACOMPANHAR E ESCLARECER!

  9. Felipe disse:

    Antagonistas: Nem todos os autores estão nesse novo requerimento. Paulo Pimenta é um que não assina esse requerimento e que é favorável investigar a lava jato!

  10. Wagner disse:

    Cadê o Pimentinha de b-o-s-t-a? o l-i-x-o histórico dessa porca República?

  11. Simples assim disse:

    Quero acreditar que os parlamentares - que imagino serem os líderes de partidos - estão sendo sinceros. E os parabenizo pela iniciativa, da mesma forma que os critiquei quando o Antagonista divulgou a primeira lista. Dos outros, não se poderia esperar coisa melhor. E o presidente, vai fazer o quê?

  12. LULA CONTINUA PRESO - plenario já decidiu isto disse:

    A Segunda Turma do (STF) não deverá conceder efeito suspensivo da condenação, para que Lula aguarde em liberdade o julgamento dos recursos, como pede a defesa. É que foi exatamente isso que o plenário do STF já negou em abril, no julgamento de habeas corpus .

  13. Maria Amélia disse:

    Rodrigo Maia vulgo Botafogo é o maior interessado!

  14. ELEITOR disse:

    Senhores parlamentares: Já temos anotada a lista de assinaturas do primeiro requerimento. O estrago já está feito. Podem tentar a encenação que quiserem. Quem assinou a primeira lista, NÃO SE REELEGE. Roubem o que puderem até 31 de dezembro próximo. Depois disso, acabou a boquinha.

  15. Maria F disse:

    Quem é a favor desta CPI com certeza é corrupto !!! Todos ja sabemos qual é o objetivo desta palhaçada 😈😈😈😈

  16. FEIOS, SUJOS E MALVADOS disse:

    Estou pra ver, se existe no planeta gente MAIS PODRE que o pessoal que "trabalha" em Brasilia, na praça dos 3 Poderes.

  17. Darcilo disse:

    https://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/ministro-da-saude-confirma-que-agua-originou-surto-de-toxoplasmose-em-santa-maria.ghtml Querem exterminar o povo ?

  18. Wagner disse:

    Esses lixos, essa escória, entendem que dia 26 de junho Lula sai da cadeia, concorre à Presidência pela excrecência chamada PT, se elege, e depois ele e a ORCRIM dão cabo de passar o trator em tudo que foi feito e perseguir Policiais, Procuradores e Juízes que não se submeteram a eles.

  19. República Bananeira disse:

    * A maioria dessa lista deveria estar em outro prédio público: PENITENCIARIA DE SEGURANÇA MÁXIMA *

  20. Sujeitinho falso disse:

    E agora Botafogo? Querendo acender uma vela pra Deus e outra pro diabo, heim? Voce nunca enganou ninguém, duas caras.

  21. Dúvida disse:

    Quero falar de copa do mundo, especificamente o tal assédio da mulher russa, por que no Brasil as pessoas permitem os abusos e as músicas que incentivam o assédio e no exterior a mídia reprova?