URGENTE: BOLSONARO DEMITE PRESIDENTE DA PETROBRAS

URGENTE: BOLSONARO DEMITE PRESIDENTE DA PETROBRAS
Divulgação

Jair Bolsonaro acaba de anunciar o general Joaquim Silva e Luna para o lugar de Roberto Castello Branco no comando da Petrobras.

O militar estava como diretor-geral de Itaipu Binacional.

O Antagonista revelou de manhã que o presidente da República havia decidido destituir Castello Branco, depois de sua resistência a segurar o preço dos combustíveis diante da pressão dos caminhoneiros.

Castello Branco foi uma indicação do ministro Paulo Guedes e vinha adotando uma gestão profissional, blindando a companhia de intervenção política.

Ele chegou a ser elogiado por Bolsonaro na semana passada, mas ontem o presidente mudou o tom, avisando em sua live que a postura de Castello Branco teria consequências.

A Petrobras, empresa de capital aberto, a maior do país, acaba de sofrer uma intervenção truculenta do presidente que se elegeu com um discurso econômico liberal e promessas de empreender um vasto programa de privatizaçōes. Bolsonaro é, na verdade, o presidente de “mais Brasília, menos Brasil”.

Leia mais: A prisão do deputado Daniel Silveira, que ofendeu ministros do STF num vídeo, é mais um capítulo da avacalhação da democracia brasileira.
Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO