Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Urgente: Bolsonaro escolhe deputada Flávia Arruda para Secretaria de Governo

Urgente: Bolsonaro escolhe deputada Flávia Arruda para Secretaria de Governo
Foto: Câmara dos Deputados

Jair Bolsonaro acaba de oficializar a escolha da deputada Flávia Arruda (PL-DF) para a Secretaria de Governo da Presidência.

Advogada, Flávia é casada com o ex-governador do Distrito Federal José Roberto Arruda e é ligada ao presidente da Câmara, Arthur Lira.

José Roberto Arruda foi preso em 2010, na Operação Caixa de Pandora, que investigou pagamento de propina a deputados distritais em troca de apoio ao governo. Em 2001, ele renunciou ao mandato de senador após admitir violar o sigilo da eleição para a presidência do Senado.

A Secretaria de Governo gerencia a liberação de emendas parlamentares, principal moeda de troca do Executivo para obter apoio no Congresso para aprovação de propostas.

A escolha de Flávia Arruda por Jair Bolsonaro mostra que o alerta de Arthur Lira, na semana passada, surtiu efeito. Em tom de ultimato, o presidente da Câmara disse, durante discurso na semana passada, que “erros primários, desnecessários e inúteis” na condução do combate à pandemia não podem ser mais cometidos. “Os remédios políticos no Parlamento são conhecidos e são todos amargos, alguns, fatais”, afirmou.

A Secretaria de Governo era ocupada pelo general Luiz Eduardo Ramos, que agora assume a Casa Civil — Braga Netto vai para o Ministério da Defesa, no lugar de Fernando Azevedo, que deixou a pasta.

Em nota, a Secom informou oficialmente as outras trocas no governo. Leia a íntegra:

“NOTA

O Presidente Jair Bolsonaro alterou a titularidade de seis ministérios nesta segunda-feira (29). As seguintes nomeações serão publicadas no Diário Oficial, a saber:

• Casa Civil da Presidência da República: General Luiz Eduardo Ramos Baptista Pereira;
• Ministério da Justiça e Segurança Púbica: Delegado da Polícia Federal Anderson Gustavo Torres;
• Ministério da Defesa: General Walter Souza Braga Netto;
• Ministério das Relações Exteriores: Embaixador Carlos Alberto Franco França;
• Secretaria de Governo da Presidência da República: Deputada Federal Flávia Arruda;
• Advocacia-Geral da União: André Luiz de Almeida Mendonça.

Secretaria Especial de Comunicação Social
Ministério das Comunicações”

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....