Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Urgente: Ciro Nogueira aceita convite para Casa Civil

Senador ignorou conselhos de integrantes do Progressistas, que temem colar a imagem da legenda a um governo em crise e prejudicar as disputas regionais em 2022
Urgente: Ciro Nogueira aceita convite para Casa Civil
Foto: Marcos Corrêa/PR

Ciro Nogueira acaba de aceitar o convite para chefiar a Casa Civil do governo Bolsonaro. Em mensagem publicada no Twitter, o senador pediu “proteção de Deus para cumprir esse desafio da melhor forma”, com “empenho e dedicação em busca do equilíbrio”.

O parlamentar não detalhou se a pasta recobrará o poder de antes. Nos últimos dois anos, a Casa Civil perdeu a articulação política, a SAJ (Subsecretaria de Assuntos Jurídicos) e o bilionário PPI (Programa de Parceria e Investimentos).

A nomeação de Ciro sofria resistências de ministros palacianos, inclusive da ala militar. No Progressistas, a notícia também foi alvo de críticas.

“A maioria não quer a Casa Civil, pois acredita que se vincular dessa forma ao governo Bolsonaro será um ônus muito grande para o partido e poderá inviabilizar articulações políticas futuras”, disse a O Antagonista um dos caciques da legenda.

 

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO