URGENTE: CPI DA LAVA JATO NÃO TEM MAIS APOIO SUFICIENTE

Com 20 pedidos formalizados para retirada de assinatura, a CPI da Lava Jato já não tem mais apoio suficiente para ser instalada na Câmara dos Deputados.

O requerimento foi apresentado em 30 de maio. Os autores dele conseguiram 190 assinaturas — são necessárias 171 para criar uma CPI.

Desde ontem, porém, quando O Antagonista escancarou a lista dos parlamentares que apoiaram a criação de uma CPI encabeçada por Paulo Pimenta — com o aval de representantes de 19 partidos –, para destruir a Lava Jato, os pedidos de retirada de assinatura começaram a chegar à Mesa Diretora.

O sistema acaba de contabilizar o 19º pedido nesse sentido. Com mais o pedido do deputado Jerônimo Goergen, apresentado diretamente ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia, o número de apoiadores da comissão caiu para 170.

O regimento da Casa, como já informamos, não permite a retirada de nomes depois que um requerimento é apresentado, mas, diante de toda essa debandada, Maia não tem mais condições de avançar com a proposta indecorosa. Ele se reunirá com um grupo de deputados logo mais, às 14h45, para discutir o assunto.

Veja qual era o objetivo dessa CPI:

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Queremos a lista definitiva dos candidatos a corruptos. Nada como não ter o rabo preso. Nem a fatores comerciais, ideológicos ou outros interesses escusos. Parabéns Antagonista. Hoje o padrão de referencia, para termos a informação verdadeira, sem joguetes e interesses. A ética voltou ao jornalismo.

Ler mais 129 comentários
  1. Queremos a lista definitiva dos candidatos a corruptos. Nada como não ter o rabo preso. Nem a fatores comerciais, ideológicos ou outros interesses escusos. Parabéns Antagonista. Hoje o padrão de referencia, para termos a informação verdadeira, sem joguetes e interesses. A ética voltou ao jornalismo.

  2. CPI da lava-jato? Só aqui em Banananândia mesmo. kkkkkkk. Quem é contra a lava-jato, que prende corruptos, é o que?????????? Quem quer barrar a lava-jato é o que??????? Resposta, de marcar, com uma só alternativa. Adivinhem. kkkkkkkkkkkkkk

  3. Qualquer partido(ou quadrilha?) e seu eleito que ousar destruir ou interferir no excelente trabalho da Operação Lava Jato estará cavando seu túmulo político pelo Brasil inteiro. Criem vergonha na cara e justifiquem o alto salário que lhes pagamos senhores Par(a)lamentares.

  4. Qualquer partido(ou quadrilha?) e seu filiado eleito que ousar destruir ou interferir no excelente trabalho da Operação Lava Jato estará cavando sua sepultura política pelo Brasil inteiro. Criem vergonha na cara e honrem o alto salário que lhes pagamos, asquerosas Aves de Rapina.

  5. Ah que ”inocentes” não sabiam o que estavam ”assinando”. Conta outra porque essa não dá pra engolir. Sabendo da repercussão dão a desculpa de que não sabiam o que assinaram?! É pra tirar com a nossa cara. Medo de perder ”o cargo” que os beneficia de todas as formas. Que ”trágico pra eles”.

  6. Todos idiotas que assinaram e tiraram o nome deveriam renunciar ao cargo e às suas vidas publicas. No minimo são muito incompetentes; na prática assinam qq coisa sem ler. Chega de incompetentes em Brasilia; quem votar em um paspalho desses é muito burro.

  7. Olha, não esquecemos dessa malfadada CPI não…nossa atenção está dividida com o julgamento, mas queremos informar que continuamos aqui.
    E a lista no whatsapp tá circulando como nunca.
    Ligadíssimos nas atitudes dos senhores parlamentares.

  8. Esse negócio de por assinatura e depois tirar só demonstra o caráter dos nossos representantes que aí informam o país duas coisas: Ou que nunca sabem o que assinam ou não dão valor nem à sua própria assinatura.

  9. Não querer que crimes sejam, apresentar formalmente ações q possam causar desmobilização para q as ações legais não tem os melhores resultados ou não cheguem ao fim c/ prevê a legislação vigente é inequivocamente um crime “lesa a pátria”. Acredito q o MP deverá tomar atitudes contra essa atitude.

  10. Nos ultimos 2 anos, Os maiores BRASILEIROS que estão servindo a nossa PÁTRIA DE VERDADE, são VOCÊS ANTAGONISTAS… vocês deveriam ganhar todas as medalhas de honra que deveriam existir no nosso PAÍS!!! Quem sabe se o Bolsonaro entrar, vcs ganhem!!!

  11. A CPI é um instrumento democrático. Por mais que a Lava Jato tem descortinado as mazelas do sistema político brasileiro, isso não significa que ela e seus protagonistas estão acima do bem e do mal. Torcer pela Lava Jato como se fosse uma instituição messiânica é o caminho para soluções autoritárias.

  12. Que prevaleça a vergonha na cara e se para de brincar com o povo brasileiro, se agem com tamanho desprezo para com a opinião pública nas vésperas de uma eleição o que não haverão de fazer após ela?
    Somente gente despudorada pode concordar com uma CPI destas!

  13. O que não faz a exposição da lista pelo Antagonistas e a proximidade das eleições no ânimo dos nossos nobres!!! Estão com medo de seus eleitores, cretinos???

  14. Meus mais sinceros agradecimentos aos membros corajosos de O Antagonista.O Brasil decente agradece a publicação desta mafiosa linha.Como já tinha em mente não votar em alguém que não se manifeste publicamente a favor da Lava Jato,imagina quem é contra.

  15. A certo ponto até que não é necessário saber quantos bhostas ainda permaneceram na lista. Basta saber que em primeiro lugar estão os carniças do PT, PCdoB, PSOL, PDT, PSTU, PSB . Puro fedor de carniça.
    O principal golpista é o gaucho suíno de Santa Maria.

    1. Acho que deve permanecer a lista original e guardar com carinho os nomes desses políticos safados.
      Os que retiraram suas assinaturas, o fizeram para não ficar mal com os eleitores, mas no fundo, são tão perniciosos à sociedade, quanto os outros que permaneceram apoiando a CPI.

  16. MAIS UMA TENTATIVA DO PT DE ACABAR COM A LAVA-JATO. OUTRAS VIRÃO. AOS MILHARES. ELES NÃO SE CANSAM E NÃO TEM VERGONHA NA CARA DE CORROMPER E SE CORROMPER. TODOS OS ENVOLVIDOS NESSE EPISÓDIO VERGONHOSO SÃO CONHECIDOS DO PÚBLICO. E NÃO TENHO DÚVIDAS DE QUE A MAIORIA CONSEGUIRÁ SE REELEGER

  17. Esses ladrões, principalmente do PT, pensa que o povo está dormindo. Esses vagabundos estão criando um clima de guerra para gerar o caos no Brasil. Parece até que ficarão impunes quando vier o caos. Não tenho dúvidas que o inferno é o caminho desses vagabundos.

  18. NINGUÉM FOI ENGANADO, só que foram descobertos a 6 meses das eleições, com a população babando ódio, COMETERAM SUICÍDIO político…associaram seus nomes ao pt, com Sergio Moro..
    .
    ninguém quer um sistema judicial eficiente muito menos leis.. A quantidade de policiais federais prova isso.

    1. …PARA BOLSONARO/17 SER ELEITO NO 1º TURNO…!!!
      …PARA BOLSONARO/17 SER ELEITO NO 1º TURNO…!!!
      …PARA BOLSONARO/17 SER ELEITO NO 1º TURNO…!!!

  19. Em meio a podridrão e aos criminosos politicos, ainda existem alguns que se salvam!! Orgulho desses que retiraram o nome da CPI!!! Deus os abençoe, é o correto a ser feito!

  20. Independente de ir adiante ou não. o que importa é cada brasileiro anotar os nomes dos congressistas de sua região que assinaram o requerimento original e, NÃO REELEGER NENHUM DELES

    1. Sem vergonha vigarista. Defendendo um bandido ao invés de trabalhar em projetos que reduzam a corrupção e melhore a vida das empresas e dos trabalhadores.

  21. ANTAGONISTAS, vocês merecem um troféu do povo brasileiro!!!!!!!!!!!!!!
    O que seria deste país sem este site???? Que continuem assim!!! Parabéns! Viva a Justiça sempre.
    Atenção agora para o tal julgamento do dia 26… foco urgente nisto…

  22. E essa questão da justificativa da lei prever investigação em escritórios de advocacias, a OAB, entrou muda e saiu calada? É uma lástima.Em cima do muro em nome de interesses pessoais e privilégios, não pode ficar.CHEGA!

  23. Quem não deve não teme né lava jato?
    Diogo do Oantagonista seria pressionado a dizer quem vaza tudo antes de chegar na mão dos juizes!
    Seja culpado ou inocente!
    OAntagonista está com medo, nada tem a ver com proteger a VazaJato!

  24. Muito bom, o que esses parlamentares devem criar é uma Lei para permanecia de 2 anos apenas para Ministros do STF e eles não devem ter remuneração alguma pela função, sendo que só poderão ser Ministros do STF, desembargadores da ativa com o mesmo salário.

  25. Sera que precisa desenhar, PT, PDT e PSOL = Venezuela, sao seus maiores apoiadores, foram e sao financiados por eles, se aparecer algo do PT nao assine ou vc sera excluido pela populacao que ainda pensa para sempre.

  26. GALERA VAMOS SELECIONAR POR ESTADO OS NOMES DOS CANALHAS E CITAR AS DENUNCIAS E CONDENAÇÃO DE CADA INDIVIDUO DESTE QUE TEMOS ACESSO VIA GOOGLE E PUBLICAR NOS COMENTARIO

    MEUS VOTOS DE VIDA LONGA AOS ANTAGONISTAS

    1. grande ideia gerar um banco de dados único a partir do esforço coletivo contendo a ficha corrida de cada candidato! Teriamos uma fonte preciosa para selecionar nossos candidatos organizar em ordem alfabética por estado, cargo a que concorre e partido individualizando condenações, processos

  27. Lembrando que Paulo Pimenta e Wadih Damous foram os dois que ficaram na “audiência” da Câmara com Rodrigo Costa Duran. Tudo planejado há muito tempo. NINGUÉM PODE DIZER QUE CAIU NO CONTO DO VIGÁRIO!

  28. Rodrigo Maia deveria ser o primeiro a abortar a intenção do nefasto ptralha Paulo Pimenta. Está agindo sem convicção e indo ao sabor do vento, como um covarde. A cadeira de presidente da Câmara Federal é para Homem sentar nela.

  29. Parabéns, Antagonista!!! Isso sim, é imprensa atenta e atuante contra a bandidagem corrupta desse país. Não vamos desistir NUNCA de proteger a Lava Jato dos políticos e magistrados incomodados com a caça aos corruptos.

  30. O Antagonista foi o único veículo de comunicação a divulgar esta indecência! Obrigado Antagonista…Parabéns Antagonista… é a força de todos nós, desde o caminho pelo impeachment e sempre contra a corrupção, independente de partido!

  31. A triste história do Brasil. Aqui, até os bandidos se comportam com covardia ante a mínima pressão, delatam e traem suas causas e comparas facilmente para aliviarem suas penas… Frouxidão moral generalizada, inclusive na esfera do crime.

  32. É a tua vez que se acabar na política.
    Experimente afrontar os eleitores e a Lava Jato só mais essa vez!
    Esqueceu do que fez com as 10 Medidas? Eu não.
    Forza cretino! Segura esse pescoço que está prestes a perder.

  33. Muito bem, finalmente uma notícia boa!
    Os “enganados” caíram na real, mas não desistiram por discordarem da CPI, apenas ficaram com receio da opinião pública.
    Bravo, Antagonista!

  34. Os gângsters do Pará terão seus nomes impressos e distribuídos para que ninguém esqueça que é a favor dos criminosos, e não dos paraenses, que legislam esses canalhas.