Urgente: Girão consegue assinaturas para CPI que pretende investigar estados e municípios

Urgente: Girão consegue assinaturas para CPI que pretende investigar estados e municípios
Foto: Roque de Sá/Agência Brasil

O Antagonista noticia, em primeira em mão, que o senador Eduardo Girão (Podemos) acaba de conseguir o número necessário de assinaturas para protocolar o pedido de criação de uma CPI para investigar a conduta de estados e municípios na pandemia da Covid.

Girão, primeiro signatário dessa CPI, disse a este site:

Com essa CPI, o Senado atende à determinação do Supremo, mas faz uma investigação mais abrangente. Ou seja: atende ao Supremo e não se apequena, recebendo uma interferência direta da corte.”

Luís Roberto Barroso determinou, na semana passada, a instalação da CPI da Covid, de autoria do senador Randolfe Rodrigues (Rede), destinada a apurar o governo federal especificamente. Ontem à noite, o senador Jorge Kajuru (Cidadania) divulgou a gravação de uma conversa com Jair Bolsonaro, na qual o presidente cobrava uma investigação mais ampla. A tropa governista no Senado já buscava uma forma de fazer isso.

A CPI encampada inicialmente por senadores do Podemos, como antecipou O Antagonista, foi proposta ainda no início de março e, até então, não tinha o número mínimo de assinaturas exigido pelo regimento do Senado para ser protocolada: 27. Agora há pouco, o requerimento recebeu novas adesões e chegou a 33 assinaturas.

A CPI da Covid que Barroso mandou instalar recebeu 32 assinaturas.

Rodrigo Pacheco prometeu analisar o quanto antes o pedido desta outra CPI.

Leia mais: O furo de reportagem de O Antagonista sobre a mansão comprada por Flávio Bolsonaro em Brasília é dissecado na edição desta semana da Crusoé
Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO