Urgente: Justiça do DF aceita denúncia contra Miller e delatores da JBS

O juiz Francisco Codevila Pinheiro Filho, da 15ª Vara Federal do DF, aceitou a denúncia do MPF contra o ex-procurador Marcello Miller, os delatores da JBS Joesley Batista e Francisco de Assis, e a advogada Esther Flesch sob acusação de corrupção.

Os quatro, que negam irregularidades, tornaram-se réus e vão responder a processo.

“A Procuradoria afirma que Joesley e Francisco ofereceram vantagens indevidas a Miller, se aproveitando da condição dele de membro auxiliar do grupo de trabalho da Lava Jato, para conseguir um bom acordo de colaboração premiada com a PGR, envolvendo imunidade para se livrar dos crimes que cometeram.

A peça de acusação sustenta que uma fatura de R$ 700 mil emitida por um escritório de advocacia contratado pela JBS mostra que, ilicitamente, o ex-procurador receberia pelas horas trabalhadas para os delatores quando ainda estava no Ministério Público.”

 

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Justiça para Todos disse:

    Chupa seu ex-procurador canalha, traíra, venal. Vai ter o que merece por ter se associado a cafajestes como Você.

Ler comentários
  1. Cidadã disse:

    O que jamais engoli nesse acordo foi terem livrado a cara de Lula. Mas isso não significa que todo o resto que tenham dito seja mentira.

  2. Roberto Ferreira disse:

    Será??? Vai prevalecer o espírito de corpo...

  3. Barbosa Neto disse:

    Já perdeu a graça, se caso vir a prender, o Gilmar manda soltar. É perda de tempo, de trabalho e de dinheiro.

    1. Amigo, com sinceridade, dedique um pouco menos de tempo a comentários em sites de polêmica e um pouco mais à leitura e à compreensão do mundo. Vai te fazer bem.

    2. Você é idiota de verdade ou está apenas fingindo?

  4. O TRATORISTA disse:

    E O DR. ENGANÔ,VAI FICAR NA BOA? NADA QUE O COMPROMETA? ATÉ AS CRIANCINHAS PRESAS NOS EUA PELO TRUMP, SABE QUE O ENGANÔ ERA O CHEFE... DAS ACÕES DELE...DO ARTILHEIRO MILLER....GRANDE CARA !!

  5. Alex disse:

    Minguem acredita mais nessa farsa, no STF todos ficam soltos e impunes, isso é só dinheiro jogado fora.

  6. E Temer não praticou mesmíssima coisa c/ Joesley? disse:

    E Temer não abusou dessa prática, quando já estava no governo? Olha as malas do Rocha Loures correndo aí gente! Tem de manter isso, viu?

  7. Antonio Carlos disse:

    O Antagonista deve estar irritadíssimo com essa notícia. Embora o "menino dos olhos" esteja fora, foi o inventor dessa palhaçada!

  8. STF VELHACO VAI ANULAR TUDO disse:

    As provas serão invalidadas !!!!!!!!! Vão alegar que o escritório tem foro privilegiado !!!!!!!!!!!

  9. José Coelho disse:

    Tem de ter PUNIÇÃO EXEMPLAR. NINQUEM ESTÁ ACIMA DA LEI. Em. tempo temos de PUNIR EXEMPLARMENTE o maior e mais perigoso e violento criminoso do Brasil na atualidade , reincidente e sem arrependimento dos atos cruéis que cometeu , o ministro Gilmar Mendes. CRIMES Hediondos devido poder de seu cargo.

  10. Cadê Janot disse:

    Já sabíamos que iriam barrar, mas não custa dizer: falta o Janot aí. Não acredito que o sujismundo não tenha deixado rastros.

  11. PERIQUITA EM CHAMAS disse:

    Falta, agora, pegar Rodrigo Janot!

  12. Van/1 disse:

    Denuncia fake pois cadê Enganot? Cadê a Tortima/ irmã de Barroso? Denuncia pela metade, né? Todo mundo sabe Q Enganot - velhaco corrupto foi o mentor dessa armadilha e decerto recebeu$$ tb. Acho o MPF podre e por certo "outros Miller" estão lá.

  13. Ricardo R. disse:

    Bandidos lembrem-se do M. Valério ter poupado Lula no mensalão, ele vai ficar preso durante anos e Lula ficou livre do mensalão e deu uma banana para Valério. Vamos denunciar(como Palocci) essa corja política e institucional(STF e outros) enrolando os grandes criminosos do Estado, assim há chance.

  14. Tempo mostra: pena que vcs escondem o histórico disse:

    Nada como um dia após o outro para a VERDADE aparecer, ainda que os "jogadores" sejam TODOS desonestos e interessados. Aí está, Temer realmente não VALE NADA, mas a patacoada da REDE BOBO, via lacaio Lauro Jardim e AJUDA dos Antaglobalistas se revelou mais 1 prova do mainstream DESACREDITADO.

  15. O TRATORISTA disse:

    SERÁ QUE A CHINA NÃO VENDE STF? LÁ SE FAZ E VENDE TUDO.... !!! MELHOR UM STF "MADE IN CHINA", MAIS BARATO, MAIS EFICAZ E MAIS EFICIENTE DO QUE O NOSSO GENUÍNO E ORIGINAL... ESSA RÉPLICA FUNCIONARIA BEM...POIS ESTÃO ACOSTUMADOS A MANDAR BALA NA NUCA DOS PERVERSOS BANDIDOS....ISSO FALTA AQUI.

  16. Arqueiro disse:

    É, Antagonista. Vcs fizeram um consórcio com a Globo, JBS, Janot, Rodrigo " Botafogo " Maia para destituírem o Temer na marra, com uma gravação que não valia nada, mas custou a Reforma da Previdência que deveria ser debitada a vcs. Vcs aliviaram a barra do Temer. Que ironia! Tomem tento, aprendam.

  17. Joyce Souza disse:

    Será interessante ver como O Antagonista cobrirá este processo, já que poderá envolver também a Rodrigo Janot e até a Edson Fachin, artífices da tentativa de golpe de estado falhada, em conluio com Miller, Joesley Batista e outros, que O Antagonista tão alegre e irresponsavelmente apoiou.

    1. Lembram do Lauro Jardim todo pimpão falando da " gravidade " da situação do Temer, O Antagonista e a Globo sugerindo que o Temer renunciasse? Pois é. Ninguém chega até onde o Temer chegou na política sendo um santo. E ainda falta a Fernanda Tórtima, meia irmã do Barrosão na lambança.

    2. Isso Mesmo! Assertiva totalmente verdadeira! #ANTAGONISTA e sua parceira #GLOBO que à época não falava outra coisa a não ser manter a mentira.

  18. brasuca disse:

    Xiii.. e agora? Essa denúncia do MPF (que de repente até foi assinada por um ex-colega de sala do próprio denunciado), agora aceita pela Justiça Federal do DF, vai atrapalhar os planos de Marcelo Miller em prestar concurso público e passar para a magistratura federal.

  19. Zeras disse:

    Esse tem que ir preso rápido, para servir de exemplo.