Urgente: Marcelo Queiroga é o novo ministro da Saúde

Urgente: Marcelo Queiroga é o novo ministro da Saúde
Foto: Reprodução/redes sociais

O médico Marcelo Queiroga, presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia, aceitou o convite de Jair Bolsonaro para assumir o comando do Ministério da Saúde.

Queiroga será o quarto ministro à frente da pasta. Ele assume no pior momento da pandemia, quando o Brasil soma quase 280 mil mortos.

Próximo à família Bolsonaro, o cardiologista integrou a equipe de transição de Bolsonaro e havia sido indicado para a Agência Nacional de Saúde Suplementar — ele aguardava a sabatina do Senado.

Ele é amigo do também cardiologista Helio Roque Figueira, sogro de Flávio Bolsonaro e coordenador de Assuntos Estratégicos da SBC, presidida por Queiroga.

Com 55 anos, é formado pela Universidade Federal da Paraíba, fez residência médica no Hospital Adventista Silvestre, no Rio de Janeiro, e treinamento em hemodinâmica e cardiologia intervencionista na Beneficência Portuguesa de São Paulo.

Chefia atualmente o Departamento de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista do Hospital Alberto Urquiza Wanderley, em João Pessoa (PB).

Leia mais: Assine a Crusoé e apoie a o jornalismo independente.
Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO