ACESSE

Urgente: Mesmo sem lucro, Smartmatic quer fornecer impressoras de voto

Telegram

Depois de quatro dias de discussões e mesmo sem nenhuma proposta concorrente, a Smartmatic apresentou novo lance no pregão eletrônico do TSE para garantir o contrato de fornecimento das 30 mil impressoras de voto.

O primeiro lance, superior a R$ 65,4 milhões, foi rejeitado pela pregoeira. A empresa, então, baixou a proposta para o valor de referência do edital: R$ 62,6 milhões.

Em mensagem à pregoeira, a Smartmatic afirmou que a decisão de reduzir o preço “está baseada principalmente no sentido colaborativo” para “prestar relevantes serviços à Justiça Eleitoral do Brasil, uma vez que a Smartmatic tem como objetivo principal o uso de tecnologia no processo eleitoral”.

É tão generosa que assusta. O aditivo já está pronto?

Exclusivo: PF já sabe a quem hacker tentou vender mensagens roubadas da Lava Jato.

Comentários

  • mineiríssimo -

    Gostaria de saber o que tem a mais esta impressora para custar tão caro? Só existe este fabricante no mundo? Agora estou entendendo a pressa do Presidente do TSE em efetuar este leilão e só de 30 mil maquinas! Será que é para ficar mais fácil realizar a fraude nos resultados destas próximas eleições. A própria Smartmatic denunciou no ano passado que este sistema pode ser burlado e influenciar os resultados das eleições. As ultimas eleições municipais na Venezuela tiveram os resultados manipulados pelo STE de lá e vem este calhorda do Gilmar Mendes peitar a população e o congresso comprando só 30.000 urnas e deixando passiveis de burla o resultado de outras 210.000 urnas.

  • Mario -

    PARA GARANTIR A FRAUDE!

  • Mauro -

    Mas que candura,que anjo,trabalhar de graça, Olhe aqui seu Ze ,você pode enganar,aqueles que fazem vista grossa,mas mim e a de milhões honestos brasileiros,isto cheira e se resume a uma palavrinha que está em moda,e o Sr sabe muito bem qual é ,Vamos votar com cédulas qual o problema,a pressa é inimiga da perfeição,Quer trabalhar de graça e eleger o mais querido .Sai fora jacaré,só aumenta a dúvida E a ma impressão.

Ler 127 comentários