Urgente: Militares brasileiros são atacados em missão de paz na África

O Antagonista obteve áudio exclusivo em que uma militar da Marinha, que integra a Missão da ONU na República Centro-Africana (Minusca), narra ataque a um comboio brasileiro.

Identificada apenas como capitã Márcia, ela conta que o veículo foi atingido por pedras lançadas por moradores. “O tenente-coronel Carlos ficou muito ferido e batemos numa árvore.”

A dupla foi resgatada pela polícia local. “Se não tivéssemos saído, tínhamos morrido.” Os militares brasileiros estão na RCA como observadores e atuam desarmados.

O Ministério da Defesa ainda não se pronunciou.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Deixa esse povo se foder, eles que se entendam, na hora que morrer um desses FDPs negro, vão dizer que mataram o cara porque era negro. Eles que se entendam.

Ler mais 120 comentários
  1. Deixa esse povo se foder, eles que se entendam, na hora que morrer um desses FDPs negro, vão dizer que mataram o cara porque era negro. Eles que se entendam.

  2. Pelo amor de Deus, parece mesmo coisa de patetas……acharam que era o trenó do papai noel ? …..não gosto de falar mal do Brasil, mas admitir a realidade é imperativo para qualquer ação inteligente !!!!

  3. Deram muita trela para essa ONUs porque os esquerdopatas achavam que com isso iriam virar gente e ganhar status de membro da cúpula dessa b0sta! Os militares deveriam fechar a fronteira com o Paraguai, Venezuela e Bolívia, suspendendo relações diplomáticas até que se parasse de entrar armas e drogas por esses locais. A ORCRIM desconfigurou nossos militares…

  4. Precisamos dos militares nas nossas fronteiras. Os políticos criminosos tentam comprar tudo. Esses cargos no exterior é intrumento de manipulação das FFAA pelos corruptos de plantão, como foi a missão no Haiti.
    Lugar de militar brasileiro e lutando pelo Brasil aqui nas nossas fronteiras e onde houver corganização criminosa resistindo a Ação

  5. O governo esquerdista está doido para trazer o EBOLA para o Brasil…
    Mandam os militares para servirem de hospedeiros, para todo tipo de doença que possa nos destruir…

  6. Outra herança da política externa lulo-petista: militares brasileiros servindo de acólitos da ONU no Haiti, no Congo, e agora esses grotões de mundo que nem nome tem, como este citado.

    1. fake news cara eles desistiram da missao
      http://tecnodefesa.com.br/brasil-desiste-da-missao-de-paz-na-republica-centro-africana-minusca/

    1. Giusti, idiotas mesmo, são os que bancam a ONU……..quem participa do “manjar” são mesmo é muito malandros….

  7. Militar desarmado? Somente militares brasileiros, doutrinados pela esquerda assassina, conseguem acreditar que podem atuar desarmados, no cú do mundo e em missão IDIOTA. Bostil!

  8. Caramba! Até na África os militares atuam desarmados. Estes últimos governos socialistas do Brasil não só desarmaram a população como também desarmaram até quem tem a obrigação de estar armado.

  9. Caraca! Precisava a ONU mandar a turma de observadores bananenses atravessar o Atlântico? A África já é aqui minha gente! Banânia já é o pais mais ocidental da África, com todos os seus problemas. Ainda não estamos sacrificando crianças albinas pra feitiçaria, nem cortando com facão braços e pernas de crianças, mulheres e homens, mas olhem a violência reinante nas periferias das cidades, as favelas, as condições dos hospitais e das prisões, os estupros coletivos, as torcidas de futebol… Alôoo…

  10. Militares desarmados?? Como assim?? Quem é louco de colocar um uniforme militar numa zona conflagrada e não portar arma? Suicídio? É cada uma viu…. Se vai mandar observador que seja o pessoal dos direitos humanos que são contra as armas. Eles que tomem as pedradas na cabeça e sejam politicamento corretos.

  11. •••••
    • MARCETA da ONU TRAGA a () ETA do ½ da PERNA de VOLTA
    • SENÃO DEBAIXO de 7 PALMOS a TERRA VAI COMER
    •••••
    • MARCETA da ONU TRAGA a () ETA do ½ da PERNA de VOLTA
    • SENÃO DEBAIXO de 7 PALMOS a TERRA VAI COMER
    •••••
    • MARCETA da ONU TRAGA a () ETA do ½ da PERNA de VOLTA
    • SENÃO DEBAIXO de 7 PALMOS a TERRA VAI COMER
    •••••

  12. Graças a intervenção no Rio de Janeiro o brasil não mandou tropa para lá. Quem mandou tem tiroteio para se ocupar da Al Qaeda. Valeu Temer por não mandar por falta de verba e esses desarmados só para ganhar U$ da diária.

  13. Ô gente fardada. Lá não é Suécia nem Dinamarca nem Noruega. Como é que vocês mandam nossos soldados lá naquela carniça e ainda por cima desarmados ?? Vocês estão precisando de uns instrutores Seal do Tio Sam .

  14. Milico brasileiro (inclusive muitos PM) está acostumado a mamar uma diariazinha em dólar, durante 18 meses ou mais, nessa mamata de missão de paz! Mas, pelo visto, de vez em quando, os “operacionalissimos” brasileiros encontram alguma dureza, nem que sejam pedradas. Kkkkkkkk

  15. Quer dizer que esse pessoal vai à uma região conflagrada ainda mais na África, onde a vida humana ou qualquer outra não vale um centavo, sem um mísero canivete suíço? Estão querendo é cometer suicídio, só pode!

  16. É comum militares em missão de observação estarem desarmados. Precisa ver se as pessoas que agrediram os militares são adeptos de uma facção contrária à sua presença, ou se sãopor exemplo muçumanos (15 % da população) que foram incitados pelas palavras de uma certa criatura indigitada, que está sob processo na justiça brasileira e que é mui amiga de um certo criminoso condenado.

  17. Tem que apurar isso ai , viu !
    Filmes , documentários e livros , sobre histórias reais , mostrando a loucura
    das guerras civis em toda Africa , em algumas aldeias eles comem o coração
    de soldados para se tornarem guerreiros corajosos .
    O Presidente ou o General que ordenou essa missão anti-patriótica
    deve ser apeado do cargo imediatamente e responder por crime de Lesa-Pátria .
    No Haiti , nossos soldados tinham permissão da ONU e do governo , para atirar para matar .

  18. Rsrsrsrsrs… comboio de uma capitã e de um Coronel….sei não….expliquem melhor… Militares dsarmados ??? porque não voltam para casa ????assim não passam vergonha… Os militares brasileira precisam urgente de uma boa refrega para esquentar.. estão muito, mas muito bundas moles….soft ass….bons eram aqueles que deram um cacete nos alemães na Itália…e a maioria eram trabalhadores rurais, mas destemidos…conheci alguns quando criança na decada de 60…até os americanos elogiaram eles…

    1. Militar só cumpre ordem, pô, não foram eles que escolheram ir pra outro país sem poder carregar nenhum garrucha velha.

      O problema é o governo que autoriza um absurdo desses.

  19. A IGNORÂNCIA É UMA COISA FORMIDÁVEL !
    MANDAR MILITARES DESARMADOS PARA OBSERVAÇÃO DE UMA ÁREA DE CONFLITO !
    PÔ GENERAL VILAS BOAS O COMANDO DO EXERCITO BRASILEIRO CAIA EM QUALQUER BALELA DOS COMUNISTAS DA ONU ?
    ELES FAZEM ISSO COM OS OTÁRIOS PARA QUEIMAR SEU FILME JUNTO À SUA NA~ÇÃO !
    SE NEGUE A MANDAR MILITARES DESARMADOS !
    NEM PRA FESTA DE 15 ANOS !

  20. O Brasil deveria declinar a estes ‘convites’ da ONU e parar de enviar brasileiros para estas armadilhas e ainda desarmados. O mundinho cor de rosa só existe na imaginação delirante de esquerdopatas que vivem sob efeito de alucinógenos. Aço!

  21. O Brasil deveria abster-se de participar dessas “missões de paz”, mas que . de fato, são de alguma modalidade de Guerra”. Deixem isso para os “cachorros grandes”. Há coisas mais prioritárias a fazer no próprio solo, no que tange à segurança.

  22. Militar desarmado… Realmente é uma piada.
    Quem viu o seriado Band of Brothers que narra a ocupação Americana deve se lembrar o capitão permitindo que o próprio alemão preso em portar as próprias armas…

  23. Rapaz!
    Se um site criado por mim atraísse e desse palco a esse tipo de gente que comenta aí embaixo, eu juro que deletava o site, pedia desculpas à sociedade e ia meditar no Tibet.
    Que vergonha.

  24. Fica aqui no meio das quebradas dos guetos, favelas, morros, no meio da torcida do coringa e parmera e outros grupos, no meio dos grupos pro e contra Barba, que dá um VAI milicos.

  25. Se no Brasil os militares estão passando por dificuldades, imagine fora.
    E pelo amor de Deus, alguém providencie ao menos um pedaço de pau para os nossos militares em missão externa.

  26. Sabe de quem eu tenho dó e a quem hipoteco minha total solidariedade? Aos pais dos soldados que estão lá; naquela m3rd@ de país obedecendo ordens de um aleijao maldito; capacho da esquerdalha que comanda a nosso país. Cadê os outros oficiais das nossas FFAA que não se pronunciam.? Vão beijar estas botas que Deus inutilizou ate quando? Quem tem olhos para ver….veja! Quem tem ouvidos para ouvir….ouça! Quem tem pés para andar….marchem contra Brasília, a Sodoma e Gomorra dos dias de hoje!

  27. Por favor, retirem o post e o recoloquem quando o governo confirmar.
    As famílias não foram notificadas oficialmente.
    Não há certezas sobre as circunstâncias do audio, tampouco de sua veracidade.
    Agradeço realmente se retirarem.

  28. Militares dsarmados ??? porque não voltam para casa ????assim não passam vergonha… Os militares brasileira precisam urgente de uma boa refrega para esquentar.. estão muito, mas muito bundas moles….softass….bons eram aqueles que deram um cacete nos alemães na Itália…e a maioria eram trabalhadores rurais, mas destemidos…conheci alguns quando criança na decada de 60…até os americanos elogiaram eles……

  29. Sou Bolsonaro mas não me acho suspeito para falar , isso está acima de política .
    Militares brasileiros atuando desarmados ?
    Quem deu essa ordem ?
    Se foi do governo , os Militares acataram uma ordem tão esdrúxula sem mostrar resistência sem advertir as autoridades ?
    Se os Militares agiram internamente , quem deu essa ordem ?
    Quem vai ordenar a volta imediata de nossos soldados ?
    Um país sério jamais faria uma deslealdade desas com seus soldados .

  30. Hehehe Precisando invadir o STF, o congresso e o Planalto pra colocar a mixórdia em ordem e estão lá no meio do mato e da areia fugindo de pedrada. Quê isso..?

  31. Que b-o-s-t-a, mandam militares para atuarem como observadores no continente africano? e desarmados? parem o mundo que eu quero descer, só tomando uma para entender essa escória que nos governam.

  32. O Brasil agora está suscetível a sofrer ataques terroristas por conta dessa missão patética!Com tantos problemas aqui inventaram de reduzir nosso efetivo pra uma missão que pode nos trazer problemas. Ridiculo!

  33. Maldito vilas Ruins! Por isso Deus te marcou com ELA. Pq de Deus ninguém vai zombar! Entendeu?! Pq não defende o teu povo
    dos canalhas do pt? Ganhou algum. $$$ deles? Não Vai te servir para nada! Esse $$$ é maldito. Defende o teu povo e tua pátria que Deus, ELE mesmo te mandará a cura!

  34. Pergunte a algum bostistanes se ele sabe que seu pais mantém tropas no estrangeiro.

    Pergunte a algum bostistanes se ele tem orgulho de seus soldados.

    O máximo que um bostistanes pode ter é apreço pela instituição FA já que ela ensina profissões, paga um soldo e garante o rango.

  35. As forças armadas tem que ficar em “observação” em cima do quinteto protetor de CORRUPTOS, que assaltaram a nação. Gilmar, Toffolli, Levandovsky, Marco Aurélio, Celso de Mello (as vezes) estão atrasando o bem estar do povo brasileiro, que precisa urgentemente, passar um trator em cima dos CORRUPTOS.

  36. Às dignissimaa Faas … apesar destes moribundos morais, degenerados que aqui nasceram, a maioria do povo é bom brasileiro e ama sua Pátria. Apesar dos miseráveis morais, atuem por todos nós que valemos o solo em que nascemos. A Pátria NÃO é Brasília e suas loucuras e roubos. A Pátria é BRASIL

  37. É a ralé ignara, decadente moral, deseducada e mal educada que ataca as FAAS. Precisam de mais tempo e mais horrores comunistas perpetrados para caírem em si e enxergarem a situação, precisam sofrer mais? Precisam de mais barbaridades dramáticas para entretenimento na mídia enquanto suas vidas miseráveis se entretém em desgraça para o país?

  38. Os africanos protestavam contra a prisão de Lula da Silva, pois o instituto que leva o seu nome sempre enviou milhões e milhões de cestas básicas para toda a África. A maior prova disso foi que Lula reduziu em 75% o número de pobres daquele continente. Como é que esse grande líder e altruísta ainda não recebeu o mais que merecido Nobel da Paz? Isso só pode ser uma trama fascista dos sionistas e de Donald Tramp.

  39. Oficialmente o Brasil, já não participa mais da Minusca, exatamente pela falta de segurança, como ataques deste tipo, pelo qual outros paises já passaram e por falta de recursos financeiros.

  40. Quem ama a terra em que nasceu, quem é minimamente decente, há tempos enxergou o que no Brasil acontece. O marasmo proposital de as coisas não avançarem nem se resolverem enquanto que para fora dos países amigos dos comunistas, o dinheiro daqui ia para propagandear as belezes do maldito socialismo aqui plantado há 30 anos na política por FHC e Lula a mando de imperialistas do comunismo. Aqui enricaram suas burras do dinheiro do cidadão. Sustentaram uma classe de farsantes em todos os locais, professores, intelectuais artistas jornalistas e o Brasileiro não enxerga ainda, após tanto revelado que só há uma única solução para o Brasil se limpar e livrar da ditadura esquerdopata:
    Intervenção Militar
    Até quando brasileiros, vão se manter cegos e surdos ao óbvio?

  41. Pra ser atacado na África em missão de “paz”, não era melhor que esse pessoal estivesse no Rio de Janeiro combatendo o tráfico e as milícias das favelas?

  42. Militares brasileiros são atacados por pedras – repetindo: pedras – e quase morrem. Salvos “por Deus”. Acho que traficantes e milicianos cariocas não terão muito trabalho para manter tudo como está…

  43. O Brasil precisa de um presidente de verdade, até pra dar uma moral às forças armadas, pra que elas voltem a ser bem equipadas, bem estruturadas, recebam melhores verbas, fruto de uma melhor gestão do que já se tem. Enfim, o exército precisa voltar a ter um mínimo de poder de persuasão aqui e lá fora, ou seja, ser respeitado, pra que fatos como esse não ocorram.

  44. Nós não temos exército. Temos uns coitados em cadeira de rodas que não servem nem para nos salvar da. Esquerda. Maldita. Apanham no RJ e na africa e onde quer que forem. Ridículos.

  45. Africanos é gente primitiva e matar para eles é a coisa mais normal do mundo. Enviar soldados desarmados para aquele inferno é de uma irresponsabilidade impressionante!!!

  46. Desejo toda a sorte a esse aos bravos.
    No entanto, convenhamos, sempre faltou ao Brasil a realidade e as privações de uma guerra mundial. Não as mazelas do tráfico, das milícias e da miséria. Isso tem no mundo todo . . . só aqui não há competência para minimizar o caos. Com a palavra . . . nossos avós que foram para a Europa . . . esses tem autoridade. O ônus dos bônus de guerra Americanos, os bombardeios alemães sobre Londres, a resistência francesa, o holocausto judeu etc. Mesmo em tempos mais recentes de “Tempestade no deserto”, Malvinas, o massacre nos Bálcans . . . Capitã Márcia . . .pedras lançadas por moradores?????
    Francamente!!!!
    Aqui se leva bala de fuzil moderníssimo só por entrar errado numa bocada de favela!!!!

  47. Missão da hipócrita e não atuante U.N. ?
    Desarmados é?
    Atuando como o quê?
    Porque não vão là pra NOSSA fronteira lá
    do norte do país, que está sendo invadida
    pelos venezuelanos?
    Porque catso na Africa????????????
    Olha pro Brasil pô!!!!!

  48. A troco de que nossos militares estão servindo na África e desarmados, ainda por cima? Temos nossos problemas de sobra e dinheiro de menos e nada justifica se envolver em assuntos que não nós dizem respeito.

  49. “Só não morremos por deus…”
    Quer dizer então que deus colocou os dois nessa situação de quase morte por qual motivo? Pra dizer que é muito foddão e pode matar ou salvar quando quiser, dependendo do humor do dia?
    A linearidade do raciocínio dos crentes é um espanto!!!

  50. A nossa esquerdalha no poder mandou um carregamento de ROSAS VERMELHAS para eles pacificarem os inimigos.
    Por alguma razão que os levará a fazerem mil seminarios, livros e teses sobre o assunto, a estratégia estranhamente não funcionou.
    Será que pretendiam depois desse balão de ensaio fazer o mesmo na Rocinha?

  51. Só sendo do exército brasileiro pra quase morrer a pedradas. Se não tem equipamentos volta pra casa e larga de fazer feio. Deixa pra quase morrer atacado por bazuca, etc..

    1. Caro João Neto, não se trata de falta de equipamentos, mas sim de protocolos da ONU, os quais regulam que em algumas missões, de observadores internacionais, estes profissionais (que podem ser militares ou não) atuem desarmados.

  52. Que coisa mais bizarra! O Brasil prestes a explodir e o governo manda militares para a África! Desarmados! Atacados por população local? Por coitadinhos que precisam de ajuda humanitária? Isso é sério?

  53. Mais um Crime:Se você receber alguma nota de real riscada dessa forma”molusco livre”, não aceite pois você não está obrigado a aceitar uma cédula que está inutilizada nem está obrigado a fazer circular manifestações de caráter político partidário. Deixe o petista sem ter o que fazer com ela