Urgente: Onyx Lorenzoni vai à OAB questionar honorários de advogados de agressor de Bolsonaro

O deputado Onyx Lorenzoni e o advogado Adão Paiani protocolaram no Conselho Federal da OAB uma representação contra os advogados de Adélio Bispo de Oliveira, o homem que tentou matar Jair Bolsonaro.

No documento, obtido em primeira mão por O Antagonista, eles alegam que os advogados estão obrigados a informar quem está pagando os honorários da defesa de Oliveira.

“Causa estranheza, perplexidade e fundamentadas dúvidas, não apenas na sociedade, mas no âmbito da própria advocacia, levantando suspeitas sobre a lisura e compatibilidade da atuação dos mesmos”, escrevem.

Eles lembram que Adélio é um homem “alegadamente desempregado, de parcos e inexistentes recursos financeiros”. Mas que, em menos de 24 horas, passou a ser assistido por importantes criminalistas de Minas Gerais.

Questionados pela imprensa sobre quem estaria bancando a defesa, os advogados deram versões desencontradas.

“As alegações desencontradas de parte dos referidos advogados, quando questionados sobre a origem dos recursos necessários para o patrocínio da causa, igualmente indicam que os mesmos sequer tiveram tempo de elaborar entre si uma versão comum e razoável.”

Paiani observa que o sigilo de honorários é inerente entre advogado e cliente, mas não se estende a terceiros.

“Entende-se como claro que o sigilo profissional, no caso em comento, restringe-se à relação entre os advogados e seu cliente, não sendo extensivo e oponível ao eventual patrocinador ou patrocinadores dos honorários advocatícios, uma vez que pessoa alheia, em tese, ao delito praticado, e que se presume não ter qualquer interesse direto na causa.”

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler comentários
  1. Baldur disse:

    Aí que está, senão fica muito tênue o limite entre advogado ou cúmplice... não é um caso corriqueiro, devem se explicar até para que não sejam considerados parte de uma conspiração...

  2. Niina disse:

    E além dessas razões, quem está custeando pode muito bem ser o mandante do crime, constituindo a quebra do sigilo em elemento vital da investigação. OAB acobertar bandido já é o cúmulo!

  3. Heitor disse:

    Os bancos dão cartão internacional para qualquer um

  4. Patriota disse:

    Continuemos a rezar pela recuperação do único e legítimo representante da família brasileira, Jair Messias Bolsonaro é a nossa última esperança, que Deus o proteja e ilumine seu caminho.

  5. renato disse:

    CONCORDO plenamente, advogados devem ser questionados em suas ações para não serem transformados em cúmplices de clientes!. Se o pagamento é correto ou ilícito, devemos saber!.

  6. Suelene disse:

    Certíssimo. Qq coisinha os esquerdopatas judicializam. Temos que ficar atentos, pq farão de tudo para atrapalhar as investigações que, com certeza, chegarão em gente graúda.

  7. Marcus disse:

    Ja pensou se a moda pega? Os advogados terem que explicar de onde vem o dinheiro da defesa de traficantes, assassinos, politicos corruptos etc. A OAB quer é corporativismo. Corja!

  8. JESUS-CRISTO disse:

    Onyx Fascistoni e o pastor satanista Magno Malta querem apenas se aproveitar da desgraça de Bolsonaro.

  9. Antonio disse:

    E não se trata de saber quanto se pagou a título de honorários, mas quem pagou, está pagando ou pagará. Observe-se, ainda, que os advogados terão de declarar ambas as coisas no IR.

  10. Laranja disse:

    Esse negócio de sigilo profissional de honorários advocatícios é uma vergonha! É fonte de corrupção e de lavagem de recursos. No caso desse Adelio, pior ainda, alguém está por trás disso! Ni

  11. claudio disse:

    Buemba!!! Buemba!!! atentado contra Lula dentro da cadeia.....Lula recebeu um garrafa de 51 cheinha, e quando pos goela abaixo, gritou Veneno, veneno....e' agua porra.....

  12. Filemon disse:

    Todos Ladrões do dinheiro público, membros da ORCRIM, seus Cúmplices e Comparsas, deveria serem defendidos pela Defensoria Pública, e não por Advogados de honorarios "milhionarios".

  13. Francisco disse:

    É indispensável para o bom andamento das investigações se saber quem está pagando os advogados do terrorista Adélio. É até provável que essa pessoa esteja entre os "incentivadores".

  14. Marcus disse:

    Porque a OAB pedi sigilo de honorário?

  15. PAULO disse:

    quando Bolsonaro acabar com o exame da ordem , veremos como a ca$ta dos adv$. bolivariano$ vai sobreviver...

  16. William disse:

    Já passou da hora de a OAB se posicionar. Não é possível que um cara fique bilionário roubando o pagador de impostos, depois gaste 20% do produto do crime com bancas de advogados para continuar l

  17. JESUS-CRISTO disse:

    Bolsonaro acabou, já era.... talvez nem vá para o segundo turno.Longe das ruas e do povo. internet não ganha eleição. CIRO12 KKKKKKKKK

    1. Ciro fala grosso para compensar sua impotência sexual que nunca foi curada. Bate em mulher achando que eh culpa delas sua grande frustacao. Ciro eh um psicopata capacho do PT

    2. Tá sujando o nome de Jesus Cristo Cara . Esse Cangaceiro é proprietário do maior latifúndio do Brasil. Você não sabia ? Fazenda Ceará ! É o sócio proprietário daquele monte de estupidos !

    3. Bolsonaro deveria retirar sua candidatura e apoiar o João Amoedo.

  18. Mario disse:

    Se o agressor possui conta no Itaú, cartão Internacional, os advogados não podem praticar advocacia "pro bono".

  19. SPA disse:

    Os caras estão igual ao Sepúlveda, trabalhando de graça . As tais Igrejas já tiraram da reta , agora o nome do mandante tá próximo.

  20. José disse:

    Hoooooh! Isso aí Onix! Muitos por aí estão querendo tirar todos os brasileiros como idiotas! A VERDADE É TEIMOSA!!!!!

  21. Fernando disse:

    Queremos saber, esses picaretas de gravata acham que somos idiotas.

  22. Cleide disse:

    Fez o certo, afinal trabalhar por "visibilidade" em um caso tão escabroso, é no mínimo, estranho.

  23. Mila disse:

    Oniys--a oab não é mais aquela, virou antro das propinas extensiva dos petista

  24. Rodrigo disse:

    O contratante desses advogados é o mandante só pode

  25. Maria disse:

    É um absurdo que os honorários de defensores em um caso claro de tentativa de assassinato permaneçam em sigilo. Espero que a justiça não compactue com isso.

  26. PAULO disse:

    A ORDEM DOS ADVOGADOS BOLIVARIANOS pode esperar sentadinha que assim como a Folha, o dela tá guardadinho !!Bolsonaro , eleito, vai manobrar no tempo cereto e acabar com o cartorinho da OAB !!

  27. Therezinha disse:

    É isso aai Pressão nnos Meliantes

  28. Bel disse:

    Todos tem direito a um advogado, inclusive este facínora chamado Adélio Bispo. Porém, o deputado Onyx tem que tomar vergonha na cara e parar de se promover em cima de uma vítima em estado grave.

    1. Os comunistas até pra isso são incomPeTentes, o atentado deu errado, a vítima sobreviveu, o agressor também, agora o medo que o mesmo abra o bico e revele nomes...

    2. Tem que ser muito boçal para não perceber que este deputado de b0sta está apenas jogando pra galera, no caso os bolsominions.

    3. Alex, boçalminion, se analfabetismo funcional matasse, você já estaria na cova faz tempo...

    4. Bel, você é oriundo ou vive onde?. Azerbaijão?, Turcomenistão?, Butão?. TODOS OS BRASILEIROS querem saber quem paga estes advogados. Qual o problema em revelar?. Ou tem!

    5. Você é doente? Ninguém disse que ele não tem direito a um advogado, o que foi questionado é de onde vem o dinheiro dos honorários dos mesmos. Analfabetismo funcional mata.

    6. ...tá com medinho do resultado 'follow the money' lindinha ? nao se preocupe, a PF vai chegar nos teu "abiguinhúz", viu lindinha ?

  29. CWB disse:

    A OAB já é uma QUADRILHA. Exatamente como o Supremo Tribunal Federal também é e age pela impunidade e CORRUPÇÃO.

  30. 3pinos disse:

    mas por favor, deixem o vencedor zanini em paz, elle nos asegura uma vitória certa na instancia final dos tempos ........ kkkkkkkkkkkk

  31. PAULO disse:

    a ORDEM DOS ADVOGADOS BOLIVARIANOS provavelmente limpará a bunda suja que tem e são com o documento...nada espero desta merda de OAB mas espero de Bolsonaro que acabe com o ex. da ordem!

  32. Alberto disse:

    OAB? kkkkkkkk Waldir Damhous foi presidente seção RJ dessa bosta, tirem suas conclusões. É um antro de corporativismo esquerdista da pior espécie.

  33. Laranja disse:

    Só nesse país lixo chamado Brasil os advogados não são obrigados a mostrar a origem de recursos dos seus clientes. Em lugares sérios do mundo, eles respondem pela origem ilicita dos recursos.

  34. Vera disse:

    quebra de sigilo doa advogados....investiga os telefonemas.....acho que dá, não?

  35. Fernando disse:

    Felizmente alguém Fez Alguma Coisa ; pq a mídia Venal , liderada pela globo , está COMPROMETIDA com a DESINFORMAÇÃO dos Demais Assassinos Ocultados pelo réu

  36. Joaldo disse:

    Entendo que numa situação dessa, em que todo o Brasil quer saber, os advogados não deveriam se furtar de informar quem os está pagando.A negativa de informar só traz mais lenha para a fogueira.

  37. Gilberto disse:

    Demorou, a ESQUERDA é burra, em algum dado momento pega-se o RASTRO, vejam Lula pego pelo TRIPLEX. São fortes os indícios, e além do mais NUNCA existirá crime perfeito, existem os maus INVESTIGAD

  38. Maria disse:

    Se bobear quem está pagando somos nós, importantíssimo investigar a fundo isto !!!!!!!

  39. Lia disse:

    "Suspenção"? Não tem corretor ortográfico no computador do nobre causídico que firmou a representação? Tenha dó! Erro mais do que crasso.

  40. José disse:

    Parabéns Onix pela atitude! Pelo que converso no trabalho e com os amigos ninguém está engolindo está estória do "Lobo solitário" desempregado de 4 advogados!

  41. Quinto disse:

    CPF ou CNPJ de quem tá pagando. Não haverá declaração do imposto de renda? Lavagem de dinheiro? Caixa dois, na cara da sociedade? Não há origem, somente o destino do dinheiro?

  42. Romeu disse:

    Bonito gesto, mas o bando de criminalistas que tomou a OAB vai demandar um 20 anos de recursos e jamais responderá a estas demandas. A OAB sediou a comissão da "verdade", é omissa e comunista.

  43. Patricia disse:

    Parabéns, Deputado! Precisamos saber a verdade! Isso não pode acabar em pizza!

  44. Mario disse:

    Quem contratou os adevogados foi o Sombra lá de cima.

  45. Claudio disse:

    Já viram a nova rede social de direita 100% brasileira? www.DireitaSemCensura.com

  46. Edu disse:

    Nos EUA os advogados temem receber honorários com recursos obtidos ilegalmente, pois podem se tornar cúmplices do ilícito praticado.

  47. Giusti disse:

    A Lei d Segurança Nacional não dispensa esses rapapés? Estranho q esse tipo d subordinação à OAB se desse no Regime Militar.

  48. Carlos disse:

    Tá na cara que existem interesses de terceiros. Más serão todos desmascarados em breve...

  49. Emanuel disse:

    Para defender desempregados de tentativa de assassinato e outros crimes, existe a defensor ia pública, não precisa de tio rico não...bobinho.

  50. Jorgerry disse:

    Realmente, deputado Onyx, são necessárias atitudes de hombridade, integridade e coragem de que carece uma boa maioria de nossos representantes. Tem todo o nosso apoio!

  51. Rosa disse:

    Está muito estranho esta história desses 4 advogados. Quem teria tanta bontade pra custear a defesa e precisava de 4 advogados? E os pagamentos e recebementos serão declarados pra receita?

  52. Katti disse:

    Queria crer que a "Dna OAB" dissesse qualquer coisa mas, INFELIZMENTE a tal Sra é Lula!!!

  53. Silvana disse:

    É normal querermos saber quem paga... o estranho é enrolarem tanto p dizer.... logico que eles estao agora combinando uma versao p ser apresentada, mas n somos bobos

  54. Eliane disse:

    E pq os advogados estavam disponíveis no feriado de 7 de setembro?

  55. Dirce disse:

    Quem, como , porque ..... Eles têm que responder. O povo espera por isso !!!!

  56. Jacqueline disse:

    A OAB não fará nada, medalhões que pagam anuidades individuais e pelo escritório e portanto contribuem para sustentar essa instituição.

  57. Jacqueline disse:

    Neste caso não haverá quebra de sigilo entre advogado e cliente, pois o contratante é terceiro, que tem interesse na causa. Isso é matéria para PF investigar.

  58. João disse:

    Se a intenção e visibilidade, um advogado só já era o suficiente para representar o escritório, porque 4 ??

  59. Rodrigo disse:

    Ja vi 4 pessoas mudando o voto no PT pra Bolsonaro, a polarização não é total

  60. Vinagre disse:

    Iiiiiiii!!!Agora ferrou para o PSOL!!!kkkkkk Danone vai ter que delatar os danoninhos!!!Aquela gentinha q adooora comunismo,mas não abre mão da mesa dinheiro,iphone..e qdo cresce só pensa em ROUBAR

  61. Marcelo disse:

    Lei não existe para encobrir um atentado terrorista contra um candidato à presidência. Sigilo desde que não seja pra embarreirar investigação, o que é o caso.

  62. claudio disse:

    Parabéns pela iniciativa. Esses "adevogados" podem ser apenas oportunistas. Ou podem ser participantes de algo maior com afronta a soberania nacional, ou grupos contra a democracia. Enquadra eles!!

  63. Luiz disse:

    Além desses advogados, é preciso saber também a origem dos milhões para os advogados do Lula. A OAB não pode ser conivente e a Receita Federal e Polícia Federal tem de ter essa informação.

  64. João disse:

    OAB sempre foi cúmplice do PT !!! Acham que farão algo contra ? Cúmplices novamente. Claro .

  65. Bel disse:

    Será a URSAL, o Goerge Soros ou os Iluminatis? Esses boçalminions perderam a noção do ridículo mesmo, lol. Onyx Lorenzetti, vá tomar uma ducha, seu demagogo oportunista!

    1. Fernando, Não há mal nenhum, eu apenas ressaltei o oportunismo do dep. Onyx. Que se investigue tudo, respeitando o direito de defesa, é claro. Só isso.

    2. PAULO, ou PAULETE, faça como sua mãe: vá dar a bund@!

    3. mudou de nome de novo 'Bel'...voce já foi tantos nincks aqui !!homem, mulher, trans, etc...ta com problema de identidade nega

    4. Estranho, achei você muito ansiosa em se livrar deste assunto. Se é uma viagem deles, tranquilo, não há de aparecer nada estranho, correto? Qual o mal em investigar?

  66. Jose disse:

    Nao tem o que fazer este Lorenzetti. Até o maior bandido tem direito a defesa.

  67. CésarB disse:

    Vocês perceberam, quiseram tirar o Bolsonaro do planeta, agora o tiraram da mídia, na qualidade de candidato. Na primeira ele não morreu, não segunda também não vai morrer...! Enfiam-nos o Cel G

    1. Coronel Ciro Gomes, aquele da família que ameaça os pobres do Ceará de ficarem sem água se não votarem para eles...!!! Eu não quero nunca um cel comandando o Brasil...!!!

  68. Alexandre disse:

    oab não serve pra nada. Fisiologismo puro.

  69. Cezar disse:

    Isso! Poderiam também verificar a origem dos honorários dos advogados do Lula.