Urgente: PF pede mais 15 dias para concluir inquérito sobre atentado a Jair Bolsonaro

A Polícia Federal solicitou hoje à Justiça Federal em Juiz de Fora mais 15 dias para poder concluir o inquérito sobre a tentativa de assassinato do deputado Jair Bolsonaro.

Segundo a PF, o prazo é necessário para o “encerramento de diligências indispensáveis”.

“Com tais elementos probatórios a serem recolhidos nas próximas semanas, a PF pretende avançar no sentido de caracterizar a autoria e materialidade do ato criminoso, bem como determinar as motivações do agressor e delimitar eventuais co-participações”, diz a Polícia em nota.

Até o momento a Polícia Federal entrevistou 38 pessoas, colheu 15 depoimentos formais de testemunhas, realizou três interrogatórios formais de Adélio Bispo de Olilveira e analisou dois terabytes de imagens.

Foram realizadas diligências investigativas em Juiz de Fora, Montes Claros, Uberaba, Uberlândia, Pirapitinga, Belo Horizonte e Florianópolis.

A PF concluiu cinco laudos periciais, outros quatro exames seguem em andamento. Além disso, foram pleiteadas e obtidas junto ao Poder Judiciário várias medidas cautelares, como quebra de sigilo bancário, telefônico e telemático.

Você quer saber quem é o homem que tentou matar Bolsonaro? Clique AQUI.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 89 comentários
    1. Resolvi estudar sobre os fundadores dos partidos de extrema esquerda no Brasil, interessante ver como o mundo é pequeno! Cláudio Dantas, o melhor repórter investigativo do Brasil, foca no triângul

  1. ESTOU DEIXANDO DE ACREDITAR EM “TODAS” as instituições, como o enceramento extremamente rápido de investigações. A duas únicas instituição em que acredito são Bombeiros e Forças Armadas !

  2. Falta saber quem mandou abafar tudo, dizer que o criminoso é doido e o Bolsonaro é o culpado por pegar pesado contra a imoralidade e criminalidade e deu nisso. Sala vip e agora, vergonha polícia.

  3. Esse caso é ridicularmente facil de ser resolvido. A PF tem o bandido, a arma, vídeos e até os 4 advogados vagabundos em mãos, mais computadores e aparelhos celulares. Não resolveu ainda pq não

  4. Tmb investigaram as imagens dos ‘visitantes’ do Museu e da Câmara e o penúltimo vôo do jatinho dos advogados?! Se é para ‘concluir’ após eleições boa ‘conclusão’ não é!

  5. A PF sairá AVACALHADA! O caso de PREMUNIÇÃO na Câmara ganhará o GUINESS WORLD RECORDS! Após 5 ANOS, alguém que “não agiu de má-fé” acerta o dia, quiçá a hora do atentado, e lança o Bisp

  6. E aí, já fez a sua parte? Vai ficar fora dessa? Cadê os votos que pedimos para o MITO? Depois não adianta chorar. Vejam o que acontece na Venezuela. Isso que querem para seus filhos? É MITO 17

  7. Ô máfia, sinto dizer que estava conversando aqui sobre o assunto e ninguém na minha cidadezinha de 7 mil hab acredita na história do terrorista solitário. Pode ser q na cidade grande acreditem

  8. ‘a autoria e materialidade do ato ‘. Precisa mais do que meia-hora de imagens? Com a cara do criminoso? O que vcs precisando é apresentar quem está por trás. Botem sebo nas cabelas meus fios.

  9. PF pede mais 15 dias para concluir a FARSA! Daqui a 15 dias ficará provado que BOLSONARO COMETEU UM HARAQUIRI! No dia “D”, alguém “SE ENGANA” na Câmara e acerta o nome do BISPO? É UM FENÔMENO

  10. Acabo de ver aquela propaganda do PT em que Bolsonaro xinga a Maria do Rosário. Temos que esclarecer para as pessoas o motivo: ela queria libertar o CHAMPINHA, um marginal que estuprou – continua…

    1. Injustiça!: JMB, arduamente contra estuprador, ser acusado de apologia ao estupro! Foi vítima da violência que combate e é acusado de incentivar a violência! A inversão de valores é total!

    2. Deveria levar o ‘dimenó’ estuprador-assassino para a casa dela e entregar sua filha aos cuidados dele! Essa desconstrução de JMB já está insana! Basta!

    3. Ela chama Bolsonaro de ESTUPRADOR, por 3 VEZES! Tem que mostrar isso! O que é melhor que VAGABUNDA para contrapor a agressão? Chamar de feia é pouco!

    4. … e matou a jovem Liana Friedenbach de apenas 16 anos e seu namorado, Felipe Caffé, de 19. Maria do Rosário disse que “Champinha era apenas uma criança”, por isso não deveria ser preso.

  11. Se fosse só um ato de um louco lobo solitário, a investigação já teria sido encerrada… ai tem… e José Dirceu NÃO é candidato…. pode ser preso em qualquer tempo… e afundar, Haddad de ve

  12. Palhaçada. Tem investigador amador que, se tivesse autoridade formal, faria um trabalho bem melhor. Não reclamo da tropa, ela segue ordens. Diretores, delegados, ministros, secretários, etc.

  13. Agora sim. A PF não pode deixar Jungmann se manifestar como seu porta-voz e tampouco permitir que essa mídia repugnante, como O Globo, coloque manchetes mentirosas denegrindo as ações da PF.

    1. Vamos fazer as contas: faltam 17 dias para a eleição. Então, o prazo de 15 dias solicitado acabará no dia 06/10, sábado, véspera da eleição. Sabe quando teremos resultado nesse dia? NUNCA!

    2. Vamos fazer as contas: faltam 17 dias para a eleição. Então, o prazo de 15 dias solicitado acabará no dia 06/10, sábado, véspera da eleição. Sabe quando teremos resultado nesse dia? NUNCA!

  14. Se não descobrirem o que é ÓBVIO até para um jumento, pode esperar a exoneração dessa equipe desonesta quando o Bolsonaro for eleito. Espero que ele pague uma investigação particular.

  15. Esta claro que o gajo nao agiu sozinho, a PF quermvernse acha provas mais contundentes,fora os indicios, de co autoria dos de sempre da esquerda, a turma que “resolveu” caso Celso daniel, Teori,Camp

    1. Fogo e fúria! Estão brincando com as FFAA do Brasil. Vamos até onde vai o Circo…Só não quero nem ver a hora que pagar fogo! Vai ser quando o Capitão sair do Hospital…o bixo vai pegar!!O pov

    1. Não são 3% de crimes solucionados, são 8% de homicídios solucionados pelo mapa da violência de 2016. Você tem curso fundamental ?

  16. Sequer quebraram ainda o Sigilo telefone e telemático do Adélio. Por isso ATÉ o momento não se tem nada alem. Eleiçoes estão fazendo a PF ficar mais cautelosa para depois nao ter açao no STF an

  17. O Antagonista certamente fará fofoquinhas sobre isso (“investigação morosa, etc…”). Mas faz exatamente o oposto com relação às inúmeras prorrogações do Inquérito dos Portos e da Odebrech