Urgente: PF pede mais 15 dias para concluir inquérito sobre atentado a Jair Bolsonaro

Telegram

A Polícia Federal solicitou hoje à Justiça Federal em Juiz de Fora mais 15 dias para poder concluir o inquérito sobre a tentativa de assassinato do deputado Jair Bolsonaro.

Segundo a PF, o prazo é necessário para o “encerramento de diligências indispensáveis”.

“Com tais elementos probatórios a serem recolhidos nas próximas semanas, a PF pretende avançar no sentido de caracterizar a autoria e materialidade do ato criminoso, bem como determinar as motivações do agressor e delimitar eventuais co-participações”, diz a Polícia em nota.

Até o momento a Polícia Federal entrevistou 38 pessoas, colheu 15 depoimentos formais de testemunhas, realizou três interrogatórios formais de Adélio Bispo de Olilveira e analisou dois terabytes de imagens.

Foram realizadas diligências investigativas em Juiz de Fora, Montes Claros, Uberaba, Uberlândia, Pirapitinga, Belo Horizonte e Florianópolis.

A PF concluiu cinco laudos periciais, outros quatro exames seguem em andamento. Além disso, foram pleiteadas e obtidas junto ao Poder Judiciário várias medidas cautelares, como quebra de sigilo bancário, telefônico e telemático.

Você quer saber quem é o homem que tentou matar Bolsonaro? Clique AQUI.

Comentários

  • ana -

    Mas o veículo de informação mais "sério" do país não tinha encerrado o caso, dizendo que o lobo é solitário?

  • Pitaco -

    Generais, a inteligência das FAs precisa ajudar o ministro Jungmann Lobo Solitário urgente! No detalhe! Antes que não haja mais provas. Quinze dias para gente esperta é um século.

  • Maria -

    Uma senhora ajuda em certas campanhas.

Ler 89 comentários