Urgente: PF pede mais 15 dias para concluir inquérito sobre atentado a Jair Bolsonaro

A Polícia Federal solicitou hoje à Justiça Federal em Juiz de Fora mais 15 dias para poder concluir o inquérito sobre a tentativa de assassinato do deputado Jair Bolsonaro.

Segundo a PF, o prazo é necessário para o “encerramento de diligências indispensáveis”.

“Com tais elementos probatórios a serem recolhidos nas próximas semanas, a PF pretende avançar no sentido de caracterizar a autoria e materialidade do ato criminoso, bem como determinar as motivações do agressor e delimitar eventuais co-participações”, diz a Polícia em nota.

Até o momento a Polícia Federal entrevistou 38 pessoas, colheu 15 depoimentos formais de testemunhas, realizou três interrogatórios formais de Adélio Bispo de Olilveira e analisou dois terabytes de imagens.

Foram realizadas diligências investigativas em Juiz de Fora, Montes Claros, Uberaba, Uberlândia, Pirapitinga, Belo Horizonte e Florianópolis.

A PF concluiu cinco laudos periciais, outros quatro exames seguem em andamento. Além disso, foram pleiteadas e obtidas junto ao Poder Judiciário várias medidas cautelares, como quebra de sigilo bancário, telefônico e telemático.

Você quer saber quem é o homem que tentou matar Bolsonaro? Clique AQUI.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. ana disse:

    Mas o veículo de informação mais "sério" do país não tinha encerrado o caso, dizendo que o lobo é solitário?

Ler comentários
  1. 🇧🇷 disse:

    A partir de sãbado, dia 22, NENHUM candidato poderá ser preso, a não ser em flagrante.

  2. Riccardo.F disse:

    A intenção é adiar ao máximo toda investigação, pois sabem que a repercussão política será gigantesca e definiria as eleições ainda no primeiro turno.

  3. 🇧🇷 disse:

    Pelo menos estão sendo mais comedidos, melhor do que as declarações do "chefe" de policia legislativa da Câmara.

  4. Cleuza disse:

    E não foram a Ribeirão Preto? Não viram o vídeo do Magno Malta do ano passado? Ele pergunta a um povinho da ovada em Bolsonaro por que querem esfaquear Bolsonaro.

  5. LRC disse:

    Assunto complexo, dificílimo, né? Chama os universitários do FBI para ajudar. Quem sabe...

  6. RobertoRJ disse:

    Agora sim. A PF não pode deixar Jungmann se manifestar como seu porta-voz e tampouco permitir que essa mídia repugnante, como O Globo, coloque manchetes mentirosas denegrindo as ações da PF.

  7. Ana disse:

    Absurdo! Um atentando contra um PRESIDENTE e os caras nessa lerdeza!!!! Isso e de dar nojo!!!! Quando Bolsonaro for eleito...aí sim...não vai sobrar pedra sobre pedra!

  8. Valdir disse:

    E a câmara de desputados.... heim!? Nada!!! O cuspidor está sumido!

  9. Donizetti disse:

    Torturem esse FDP assassina que ele confessa rapidinho, depois faz acareação. Está em jogo a existência do Brasil como Nação Democrática.

  10. CLAUDIO disse:

    Vão concluir que o Bolsonaro não vinha fazendo regularmente seus abdominais e com isso a musculatura estava enfraquecida, o que facilitou a penetração da faca.

  11. Presidente-XVII disse:

    Palhaçada. Tem investigador amador que, se tivesse autoridade formal, faria um trabalho bem melhor. Não reclamo da tropa, ela segue ordens. Diretores, delegados, ministros, secretários, etc.

  12. José disse:

    Cláudio Dantas: acho que o foco é MINAS, triângulo mineiro, acho que estão tentando despistar com estas coisas aí em Brasília! Pesquise

  13. Edileuza disse:

    Se fosse só um ato de um louco lobo solitário, a investigação já teria sido encerrada... ai tem... e José Dirceu NÃO é candidato.... pode ser preso em qualquer tempo... e afundar, Haddad de ve

  14. Eduardo disse:

    Acabo de ver aquela propaganda do PT em que Bolsonaro xinga a Maria do Rosário. Temos que esclarecer para as pessoas o motivo: ela queria libertar o CHAMPINHA, um marginal que estuprou - continua...

    1. Injustiça!: JMB, arduamente contra estuprador, ser acusado de apologia ao estupro! Foi vítima da violência que combate e é acusado de incentivar a violência! A inversão de valores é total!

    2. Deveria levar o 'dimenó' estuprador-assassino para a casa dela e entregar sua filha aos cuidados dele! Essa desconstrução de JMB já está insana! Basta!

    3. Ela chama Bolsonaro de ESTUPRADOR, por 3 VEZES! Tem que mostrar isso! O que é melhor que VAGABUNDA para contrapor a agressão? Chamar de feia é pouco!

    4. ... e matou a jovem Liana Friedenbach de apenas 16 anos e seu namorado, Felipe Caffé, de 19. Maria do Rosário disse que "Champinha era apenas uma criança", por isso não deveria ser preso.

  15. CidadãoAtento disse:

    Nem usaram o sistema guardião no caso? Generais Mourão e Heleno, é urgente colocar a inteligência militar prá fazer essa investigação andar.

    1. Vamos fazer as contas: faltam 17 dias para a eleição. Então, o prazo de 15 dias solicitado acabará no dia 06/10, sábado, véspera da eleição. Sabe quando teremos resultado nesse dia? NUNCA!

    2. Vamos fazer as contas: faltam 17 dias para a eleição. Então, o prazo de 15 dias solicitado acabará no dia 06/10, sábado, véspera da eleição. Sabe quando teremos resultado nesse dia? NUNCA!

  16. Rodrigo disse:

    tá difícil diferenciar bolsa família de soldo-mercenário?

  17. Alex disse:

    Xi então depois do primeiro turno vem coisa ai e da braba será?

  18. Sergio disse:

    Deveriam pedir mais 15 anos, do jeito que estão sendo impedidos de trabalhar.

  19. Eduardo disse:

    O Antagonista certamente fará fofoquinhas sobre isso ("investigação morosa, etc..."). Mas faz exatamente o oposto com relação às inúmeras prorrogações do Inquérito dos Portos e da Odebrech

  20. Antonio disse:

    QUEBRA DE SIGILO!!! PRA QUE? o cara pagava tudo em CASH. Tem que descobrir é o financiador do delinquente.

  21. João disse:

    Sequer quebraram ainda o Sigilo telefone e telemático do Adélio. Por isso ATÉ o momento não se tem nada alem. Eleiçoes estão fazendo a PF ficar mais cautelosa para depois nao ter açao no STF an

  22. Tereza disse:

    Esse entrará para a estatística de 3% de crimes solucionados... Ê! 👏👏👏👏👏

    1. Não são 3% de crimes solucionados, são 8% de homicídios solucionados pelo mapa da violência de 2016. Você tem curso fundamental ?

  23. Marcos disse:

    PQP quanto teatro para dizerem o q a gente sabe que vão dizer! Aqui esta deixando de ser o pais do carnaval e futebol para ser o país do TEATRO!

  24. Aurélio disse:

    A PF tem que responder: 1-Quem mandou matar Bolsonaro, 2- quem paga os advogados do assassino?, 3-Quem são os cúmplices do ato terrorista. Feito isso, nós vamos sossegar.

  25. Leonardo disse:

    Isso tudo é para concluir que não ouve nada ou estão descobrindo que foi uma conexão internacional dos TJ's com a extrema direita do Alabama que planejou a ação?

  26. Caio disse:

    Boa PF 👏👏👏👏 vamos em frente !! Continue investigando que vai chegar lá no tempo certo !!

  27. Mauro disse:

    Quando a papagaiada acabar, vão se sentir seguros, até o Mourão botar a Inteligência do Exército no caso. Vai ter PF exonerado e em cana.

    1. Fogo e fúria! Estão brincando com as FFAA do Brasil. Vamos até onde vai o Circo...Só não quero nem ver a hora que pagar fogo! Vai ser quando o Capitão sair do Hospital...o bixo vai pegar!!O pov

  28. Carlos disse:

    O que impressiona neste caso é a quantidade de coincidências e fatos fora do comum.

  29. antonio disse:

    Esta claro que o gajo nao agiu sozinho, a PF quermvernse acha provas mais contundentes,fora os indicios, de co autoria dos de sempre da esquerda, a turma que "resolveu" caso Celso daniel, Teori,Camp

  30. Niina disse:

    Se não descobrirem o que é ÓBVIO até para um jumento, pode esperar a exoneração dessa equipe desonesta quando o Bolsonaro for eleito. Espero que ele pague uma investigação particular.

  31. Maria disse:

    Pq 15 dias? Pq não antes das eleições? ??????? Ai tem 😈😈😈

  32. BARBARA disse:

    PF pede mais 15 dias para concluir a FARSA! Daqui a 15 dias ficará provado que BOLSONARO COMETEU UM HARAQUIRI! No dia "D", alguém "SE ENGANA" na Câmara e acerta o nome do BISPO? É UM FENÔMENO

  33. Sandra disse:

    PF (se não for petralha) deve pressionar a Policia Legislativa da Câmara...vídeos, protocolo de visitação, "funcionário que se engana" e por aí vai..

  34. Pitaco disse:

    Generais, a inteligência das FAs precisa ajudar o ministro Jungmann Lobo Solitário urgente! No detalhe! Antes que não haja mais provas. Quinze dias para gente esperta é um século.

    1. Será que nesse tempo a PF chegará até a Guiné Equatorial? Seguirá o dinheiro do ditador amigão do Luladrão?

  35. Leandra disse:

    Mais uma cidade de MG para investigar: Passa Quatro. Sigam o rastro...

  36. Henrique disse:

    Alguem ai ja fez o levantamento onde o Ze Direceu estava alguns dias antes do atentado, no dia e logo depois?

  37. Ana disse:

    Isso se algum advogado não entrar com algum veneno no presídio e o pedreiro aparecer morto... daí acabou...Sai logo do Hospital, Presidente!!!

  38. maria disse:

    A PF está precisando de uma orientação...... chamar a equipe do CSI.... coitadinhos .....

  39. BARBARA disse:

    Vai ser uma vergonha para a PF! Pior do que isso, só o contorcionismo da namorada do PC FARIAS para se matar! A PF FICARÁ AVACALHADA! A CÂMARA FICARÁ AVACALHADA!

    1. A Câmara ficará AVACALHDA é um caso de pleonasmo!

  40. José disse:

    Cláudio Dantas, sabe os nomes dos fundadores de todos os maiores partidos da extrema-esquerda do País?

  41. Luiz disse:

    Falta saber quem mandou abafar tudo, dizer que o criminoso é doido e o Bolsonaro é o culpado por pegar pesado contra a imoralidade e criminalidade e deu nisso. Sala vip e agora, vergonha polícia.

  42. Alex disse:

    ESTOU DEIXANDO DE ACREDITAR EM "TODAS" as instituições, como o enceramento extremamente rápido de investigações. A duas únicas instituição em que acredito são Bombeiros e Forças Armadas !

  43. Marechal disse:

    Esse caso é ridicularmente facil de ser resolvido. A PF tem o bandido, a arma, vídeos e até os 4 advogados vagabundos em mãos, mais computadores e aparelhos celulares. Não resolveu ainda pq não

    1. Uma simples pergunta vai ficar sem resposta: Quem está pagando o advogado? Nem isso PF?

  44. José disse:

    Cláudio Dantas será que estão tentando tirar o foco de MINAS? Sabe o nome dos fundadores dos maiores partidos de extrema esquerda?#QueremosRespostas

  45. Rony disse:

    Se duvidar os advogados vao processar a fabricante da faca...

  46. Jorene disse:

    Sherlock Holmes deve estar se contorcendo dentro do seu túmulo ao ouvir tantas sandices de nossas "autoridades".

  47. BARBARA disse:

    O cara acaba de enfiar a faca no bucho do Bolsonaro, e o vai chefe do chefe da PF, de patinete, vender a farsa do "LOBO SOLITÁRIO"! Não seria " LOBO SOLIDÁRIO"?

    1. Resolvi estudar sobre os fundadores dos partidos de extrema esquerda no Brasil, interessante ver como o mundo é pequeno! Cláudio Dantas, o melhor repórter investigativo do Brasil, foca no triângul

  48. #EleSIM-BR.JMB17 disse:

    Tmb investigaram as imagens dos 'visitantes' do Museu e da Câmara e o penúltimo vôo do jatinho dos advogados?! Se é para 'concluir' após eleições boa 'conclusão' não é!

  49. Mauro disse:

    Eh como eu disse, em 2019 essa parte da PF cooptada terá profundas mudanças. Vai ter muito agente ou diretor que sera mandado para a amazônia cuidar de trafico de banana!

    1. E nos os eleitores do Bolsonaro, cobraremos por estas mudanças!

  50. MIMIMI disse:

    15 dias pata não prejudicar o autor do crime antes do 1º turno das eleições?

  51. Jorgerry disse:

    Para o povo, nenhum "merda" que patrocina um atentado tem algum tipo de imunidade...

  52. Silvio disse:

    'a autoria e materialidade do ato '. Precisa mais do que meia-hora de imagens? Com a cara do criminoso? O que vcs precisando é apresentar quem está por trás. Botem sebo nas cabelas meus fios.

  53. Pedro disse:

    15 dias. Isso vai dar exatamente dia 5, dois dias antes da eleição. Vem bomba por aí

  54. Cecilia disse:

    Pensam que a população é ignorante?

  55. Luiz disse:

    Precisa de prazo mesmo, é um caso muito difícil, pois pegaram o criminoso na hora exata e agora não sabem como fazer para não dar em nada. Falta mais Moros e Mourão tipo Moro.

    1. Foi exatamente isso que o PT disse no caso CELSO DANIEL.

  56. Adolfo disse:

    É claro que, se há mais pessoas envolvidas, foi um plano bem articulado para tentar apagar rastros.

  57. K disse:

    Ô máfia, sinto dizer que estava conversando aqui sobre o assunto e ninguém na minha cidadezinha de 7 mil hab acredita na história do terrorista solitário. Pode ser q na cidade grande acreditem

  58. Epaminondas disse:

    E aí, já fez a sua parte? Vai ficar fora dessa? Cadê os votos que pedimos para o MITO? Depois não adianta chorar. Vejam o que acontece na Venezuela. Isso que querem para seus filhos? É MITO 17

  59. Alberto disse:

    O mesmo se passou com o caso Marielle 15+15+15+15+15 chegamos a 200 dias e nada foi esclarecido. Nossos investigadores são 🐷

  60. BARBARA disse:

    A PF sairá AVACALHADA! O caso de PREMUNIÇÃO na Câmara ganhará o GUINESS WORLD RECORDS! Após 5 ANOS, alguém que "não agiu de má-fé" acerta o dia, quiçá a hora do atentado, e lança o Bisp

  61. Silvio disse:

    Vai cair dia 05/10. Pode deslegitimar a eleição. Muito lento pra tanto salário.

  62. Natalício disse:

    “Com tais elementos probatórios a serem recolhidos nas próximas semanas, a PF pretende avançar...". Até parece piada. Imaginem se fossem amadores!