URGENTE: PGR DENUNCIA MINISTRO DO TCU E FILHO POR TRÁFICO DE INFLUÊNCIA

A Procuradoria-Geral da República (PGR) acaba de denunciar o ministro do TCU Aroldo Cedraz e seu filho, o advogado Tiago Cedraz, pelo crime de tráfico de influência.

Eles são acusados de negociar e receber dinheiro da empresa UTC Engenharia com o propósito de influenciar o julgamento de processos referentes à Angra 3 que estavam em andamento no TCU.

O valor total do contrato era de quase R$ 3,2 bilhões, montante que seria pago ao consórcio vencedor do certame, que tinha entre os integrantes a construtora UTC. A denúncia foi encaminhada ao relator do caso no Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Edson Fachin.

A denúncia é resultado de inquérito instaurado em 2015 após declarações do empresário Ricardo Pessoa, que firmou acordo de colaboração premiada com o MPF.

Na peça, Raquel Dodge detalha o processo de apuração e as provas reunidas pelos investigadores, como elementos que comprovam a entrega de dinheiro em São Paulo, na sede da UTC e, em Brasília, no endereço onde funciona o escritório de Tiago Cedraz.

“Cruzamentos entre os registros de viagens, entrada dos envolvidos na sede da empresa, tabela de pagamentos apresentada pelo colaborador e documentos apreendidos no escritório do advogado também confirmam a relação entre Ricardo Pessoa e Tiago Cedraz. Segundo as investigações, o primeiro acerto foi firmado em 2012 e os pagamentos – feitos de forma parcelada e em espécie – ocorreram até 2014. No total foram pagos R$ 2,2 milhões, ao longo do período de tramitação dos processos”, diz o MPF.

Ainda conforme descreve a denúncia, Tiago Cedraz era auxiliado por Luciano Araújo – que recebia os pagamentos mensais – e por Bruno Galiano – responsável por dar suporte técnico às tratativas ilícitas. Os dois também foram denunciados.

Luciano Araújo é tesoureiro do Solidariedade, de Paulinho da Força, enquanto Tiago é secretário de Assuntos Jurídicos do partido.

Tiago e Bruno Galiano, seu sócio, também são alvos da Operação Registro Espúrio.

O que estão escondendo de você no 2º turno? Confira AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Rosa disse:

    "DEMORÔ" a denúncia, do pessoal do TCU.

Ler comentários
  1. Luíz disse:

    E lá vai o Brasil descendo a ladeira... Tem jeito? Só há um jeito, um nome e um número. O número é 17.

  2. Luiz disse:

    Aroldo e Tiaguinho Ladravaz, sempre prósperos e fazendo muitos negócios com seu extenso conhecimento jurídico.

  3. Marcos disse:

    A mesma mulher que se manifestou contra o voto impresso?

  4. Sérgio disse:

    Agora pensem em todos os tribunais de contas espalhados pelo Brasil....isto precisa ser visto e mudado. Conselheiros não podem ser indicados políticos.

    1. tem que acabar,não servem de nada! estavam todos mancomunados com cabral . a ultima foi O ALBERTASSI QI do picciani

  5. Roberto disse:

    Consequência de Eliana Calmon estar na equipe de Bolsonaro.

    1. Essa se Bolsonaro quiser e convida-la fara uma devastação nesse meio! sabe onde as cobras dormem.

  6. luciano disse:

    Ah foi para as mãos do STF? Sabemos já como isso acaba kkk

  7. Letícia disse:

    Quanta gente que quer Haddad eleito!!! Como não pensar em fraude?

  8. Adrian disse:

    Vamos alavancar o PIB da construção civil já no primeiro semestre, tamanha a quantidade de presídios que teremos que construir. 5 S na máquina pública já. # 17 Presidente

    1. Mais do que nunca, amigo! Ouvi dizer que ele já tem especulado em se tornar “rei” na terrinha e, por tabela, imperador por aqui.

  9. TICO disse:

    Interessante as urnas eletronicas fraudaveis reclamadas por imensa quantidade de pessoas nem sequer é preocupação da PGR. NÃO FOI POSSIVEL VOTAR PARA PRESIDENTE A URNA NÃO ACEITAVA.

  10. Antonio disse:

    Rouba pai rouba filho,só um milagre de Deus pra manter nosso Brasil ainda respirando. Roubar é "regra", mais isso vai MUDAR!!

  11. edson disse:

    E no $TF nada! Ali é uma casa da mãe-joana. Se fizerem uma pesquisa sobre o $TF, quanto ao grau de confiança da população, vai dar negativo. Ninguém, eu disse ninguém honesto, confia nesse trib

  12. Jaqueline disse:

    Ainda teremos muitas surpresas depois da delação de Palocci. Esperamos que sejam punidos pela justiça quem roubou nosso Brasil.

  13. Jota disse:

    Não vai dar nada...no máximo ganharão aposentadoria compulsória e irão desfrutar da grana em algum lugar paradisíaco. Quem duvida? Ainda mais que foram logo para qual tribunal? O STF! Tá expli

  14. Luis disse:

    Estamos fodidos com tantos bandidos ..aff

    1. São muitos bandidos e poucos os mocinhos! KARAKA!

  15. Antonio disse:

    Com essas três letras em ordem diferente? Estava na cara! Hehehe

  16. wanderlei disse:

    Vamos ver se a coisa nada dentro da seriedade que o caso requer, se não vai haver manobras vis para livrar a cara dessa dupla.

  17. Cratera disse:

    Procura mais. Vão descobrir um filho do ditador da Guiné dentro do TCU.

  18. DOMINGOS disse:

    Cambada de ladrões! Vai ser difícil ver um ministro do TCU na cadeia... mas eu não perdi a esperança de ver esse e outros como ele escondidos naquele biombo que já devem estar com as barbas de mo

  19. Angela disse:

    Foi isso ai que implantaram no brasil nos últimos governos!corrupcao sistêmica, metástase!alo gilmmmmaaaarrr!

  20. ana disse:

    De uma coisa não se pode acusar a corja: de falta de .... Solidariedade!

  21. Jose disse:

    Espero,que depois da "retomada" com nova administração e modelo a Justiça Brasileira se auto-regenere.A punição exemplar e não a "sarcástica" aposentadoria compulsória,seria um ato de "se

  22. ARNALDO disse:

    Vou tomar muitos soníferos, de tão preocupado estou se vai acontecer alguma coisa com esses cabrões. Tudo advogado, a "profissão legal mais fuleira do mundo"

  23. Rogemon disse:

    Impressionante como a corrupção se enraizou na administração pública!

  24. Silvana disse:

    A unica maneira de dar um Corte nessa corrupção instalada em todos os poderes, lugares, estatais, cargos públicos é Bolsonaro...UNICO ficha limpa, o UNICO que tem coragem e o UNICO que podemos cre

  25. Amaury disse:

    Não se sabe quem ensinou essa prática de ajuizamento criativo da justiça, mas que todo o rebotalho dos apaniguados do poder, sabem e praticam com louvor messiânico essa falcatrua, isso é certo.

  26. Mario disse:

    E tudo isso aconteceu com o beneplácito do governo do PT. O roubo correu solto. Lamentável é que nada foi investigado e correm o risco de se livrarem pois a justiça é lenta e o crime pode prescre

  27. Noely disse:

    Ninho de rato este TCU, e ainda turbinado pelo partido do Paulinho sindi-gato, não é par menos que este país ruíu!!

  28. marcelo disse:

    Até que enfim chegou a vez do Pai e Filho bandidos ! Gilmar Mendes vem aí, numa sexta-feira qualquer.

  29. Zeefe disse:

    O advogado baiano Tiago Cedraz, filho do presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Aroldo Cedraz, enviou um pedido para o Supremo Tribunal Federal (STF) e para o procurador-geral da República

  30. PetralhasNaCadeia disse:

    O Villa fala que se esse Paulinho da Forca for na Jovem Pan ele esconde relógio e carteira.

  31. DE disse:

    TCU,TCE só corrupção,aqui no rio tinha um que o namorado mandava em magé

  32. Pedro disse:

    A hora destas ratazanas está chegando! Bolsonaro vai dar poder as instituições no combate a corrupção!

  33. Bolsonaro-é-17 disse:

    Só muita CADEIA vai mudar o Brasil!!

  34. Jether disse:

    Eliana Calmon é o nome pra limpar o judiciário, apoia Jair Bolsonaro e é seria e temida por corruptos. Pra acabar com a farra dos Habeas Corpus o nome é Eliana Calmom.

    1. Falou e disse! Eliana seria a ministra da justiça dos meus sonhos!

  35. Zeefe disse:

    Paulinho da Força. Ele se colocou também à disposição de Janot para prestar esclarecimentos. Já Aroldo Cedraz é ex-deputado federal pelo PFL e foi chefe da Casa Civil na prefeitura de Salvador

    1. Falou e disse! Eliana seria a ministra da justiça dos meus sonhos!

  36. Zeefe disse:

    Tiago Cedraz, que tem um dos maiores escritórios do Brasil, sediado em Brasília, tem como clientes políticos e empresários, como Daniel Dantas, tem influência no Solidariedade e é ligado ao líd

  37. Zeefe disse:

    Rodrigo Janot, para saber se foi citado nas investigações da Operação Lava Jato, especificamente na delação premiada do dono da UTC Engenharia, Ricardo Pessoa.