URGENTE: SENADO APROVA PROJETO QUE REGULA UBER

Com 46 votos favoráveis, dez contrários e uma abstenção, o plenário do Senado aprovou o PLC 28 que regulamenta o uso de aplicativos de mobilidade urbana.

As emendas ao texto-base estão sendo votadas de maneira simbólica. Em caso de aprovação, o PLC retornará à Câmara.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 93 comentários
  1. PT e seu PROGRAMÃO barango popular de massa.

    Não é apenas colocar o povo no buraco da desgraça.
    Creio que tu está se referindo
 apenas a questão econômica.
    E também aos roubos.

    Mas houve algo pior:

    Nesses longos anos eles conseguiram destruir mais 
ainda
    a educação brasileira básica (e simultaneamente
 fazer uma
    lavagem-cerebral bem boa e elaborada [digo eficiente]

    de que melhorou devido ao aumento de universidades físicas);

    baixou profundamente o nível da cultura e arte nivelando por baixo;

    destruiu a Política Internacional brasileira (Europa e EUA);

    valorizou a baixa-cultura
 dando exemplos pessoais (Lula & Dilma);

    desvalorizou a língua portuguesa debochando e

    convencendo que o uso da Norma Culta é caretice;
    hiper valorizou
 em 14 anos tudo quanto é breguice,
    baranguice e cafonice em todos
 as esferas e espectros etc. etc. etc.

    Isso tudo é bem pior que a questão

    moral de
    roubar e a questão do

    desemprego ou o âmbito do
    trabalho e emprego.

  2. VAI SEUS IDIOTAS, VOTEM NOS PARTIDOS LIBERAIS, DEMOCRATAS( SOCIALISTAS)!!
    ESTÃO VENDO COMO SE SOCIALIZA UMA NAÇÃO???
    SÓ VÃO APRENDER QUANDO COMEÇAREM A VALORIZAR NOSSOS MILITARES E/OU NOS PARTIDOS CONSERVADORES DE DIREITA
    HAHAHAHHAAHHA – APRENDAM COM O TRUMP – AQUI ESTÁ UMA MARAVILHA -PARA O POVO HONESTO, LEGALIZADO, TRABALHO VALORIZADO, SEGURANÇA, BOLSAS SUBINDO……..
    RINDO ATÉ 2050 DAQUI DOS U.S.A

    1. Aí tá vendo? Já achou um para piorar mais ainda comentando seu comentário. Lamentável que assim seja! Pior que eu ainda procuro algo que preste nos comentários.

    1. eh ……
      nao temos catastrofes naturais, terrorismo, pragas, pestes…
      temos uma coisa que eh muiiiiiiito pior que isso:

      o povo

  3. Em um país onde por lei posto de gasolina é obrigado a contratar frentista (pelo papel social da profissão), vc espera qualquer coisa, não é de se surpreender que o estado queira controlar até aplicativo de mobilidade. A mentalidade comunista está em toda parte, esse Lixo de país nunca vai dar certo.

    SEPARA SÃO PAULO!!!!!!!!!!!
    SEPARA SÃO PAULO!!!!!!!!!!!
    SEPARA SÃO PAULO!!!!!!!!!!!
    SEPARA SÃO PAULO!!!!!!!!!!!

  4. O povo vota em socialista, nos políticos do “pelo social”, os políticos da bolsa esmola e do estado inchado… tá ai, morram de fome e andando nos ônibus sendo encochados, povo trouxa que acha que o estado dá alguma coisa.

  5. Hoje um estudante de medicina me pediu orientação profissional para seu futuro. Perguntei: teu sobrenome parece Italiano… E ele falou: tenho dupla cidadania. Respondi: termine o curso, vá para a Itália fazer especialização, e se necessário dê até o — — mas não volte para cá!

    #Issoaquiéumabost—!

  6. A classe média precisa se UNIR e SONEGAR IMPOSTOS, sacar recursos dos bancos, quebrar a banca!
    Ou o brasileiro se une, ou esses VIGARISTAS de Brasília vão acabar com a gente!

    1. Quando eu digo! Então tá, continuem repetindo as abobrinhas que leem por lá. Depois façam cara de “ah Aécio me enganou”. Como agora.

  7. Deixem de histeria que os aplicativos não acabaram, nem vão acabar. Se informem melhor, com qualidade. Ficam dando trela ao que escreve Joice Hasselmann, MBL, Frota e outros oportunistas, depois não querem ser chamados de direita xucra.

    1. Certo Sara, vou deixar de acreditar na Joice, MBL, Frota (este não dou trela mesmo), Antagonistas, Vem pra Rua, pra dar trela para você? Se toca sua bobona.

    2. Os aplicativos podem não acabar, mas serão nivelados aos táxis em tudo o que há de prejudicial ao usuário e ao motorista de aplicativos, que ficarão sem trabalho.

    3. Quando eu digo! Então tá, continuem repetindo as abobrinhas que leem por lá. Depois façam cara de “ah Aécio me enganou”. Como agora.

    4. Aplicativos devem ser regulamentados sim, direitos e deveres iguais para todos. A Uber é Americana e só interessa explorar geral, na quantidade, não querem regras, se é pra ser profissional tem que regulamentar sim.

  8. Estou abismado com a completa falta de sintonia entre esses CANALHAS aboletados nos três poderes e o povo!
    A reação virá, com Bolsonaro presidente e quando VARRERMOS O PT E DEMAIS ESQUERDISTAS das ruas, por bem ou por mal!

    1. Seu otário e você acredita que o Rodrigo Maia vai colocar esse projeto para frente com as eleições aí? Vcs não conhecem essa turma! O Uber veio para ficar! Falo como consumidora!

    2. Vai voltar para Câmera seu idiota, e o Rodrigo Maia já se posicionou contra e vai arquivar o projeto, vocês perderam seus jumentos.

    3. Tá na cara que você é um Ptralhinha psu mandado que veio aqui causar intriga mas é burro como ums porta. O pessoal que dirige Uber é desempregado dessa tralha chamada Dilma e isso vai incentivar o desemprego, mané. Eu não vou pegar o taxi amare mais. Vou pegar meu carro e vou parar em estacionamento. Se não puder, vou me cotizar com os vizinhos r vamos dividir o combustível. BURRO.

    4. Já passou o que foi pra câmara é somente as emendas o texto -base já foi vao chorar na cama quente ou se quiser no banco dos taxi faremos promoção hoje em homenagem a essa grande vitória perderam vem de amarelin que serão mais felizes hahahahahaha

    5. Vou falar bem claro.Eu gosto da competitividade de igual pra igual e o projeto nos trouxe isso eu nunca tive problemas com clientes pois quem é bom fideliza o cliente não quero o fim do aplicativo eu quero concorrência igual é isso que os tais consumidores do ilegal não entendem o projeto nos trouxe isso pois o uber não é regulamentado mas isso mudou hoje se quiserem optar pelo uber sem problemas ambos serviços regulamentados agora sim eu aceito o direito de escolha dos passageiros quanto a mim eu tenho meus clientes fixos se não gostarem de um atendimento basta anotar a placa do veiculo e fazer uma reclamação na prefeitura ficar reclamando na internet não vai trazer melhoras no mal serviço que alguns poucos prestam. Há mercado pra todos desde que se regularizem ou então que deixem todos da mesma forma privilégio pra um e pros outros só o fogo não concordo espero que tenho entendido metidinhos a burgues kkk

    6. Ô, taxista bandido, você poderia trabalhar da mesma forma que todo motorista de Uber, se quisesse: bastar-lhe-ia (chupa essa mesóclise, proletário da gasolina) cadastrar-se no aplicativo. Mas você deve ter tentado. O problema deve ter sido que não conseguiu, porque o seu carro é sujo e fede, assim como você. Pilantra!

  9. Por isso, NÃO REELEJAM POLÍTICOS ;
    VOTEM apenas em CANDIDATOS LIMPOS; para terem a certeza disso, procurem na internet ou nos sites dos Tribunais se consta algum processo no nome do candidato, porque na dúvida, é melhor procurar outro candidato que esteja limpo.
    NÃO VOTEM EM LEGENDAS DE PARTIDOS SUJOS, ou em NOVAS LEGENDAS DE PARTIDOS CRIADOS com o ajuntamento de VELHOS POLÍTICOS de velhas legendas, com ou sem a lista fechada, distritão ou seja lá o que criarem;
    NÃO VOTEM EM ESQUERDISTAS;
    ELEIÇÕES EM CÉDULAS DE PAPEL, passíveis de recontagem.
    Ou não limparemos o Brasil!
    Se conseguirmos colocar uma maioria de políticos de fichas limpas no Congresso na próxima eleição, poderemos começar a pedir o impedimento de ministros suspeitos dos supremos (Artigo 52 , inciso II da Constituição Federal , que dá ao Senado a competência para julgar o impedimento de ministros do Supremo. Para a aprovação do pedido, é necessária uma maioria de dois terços).
    Pensem nisso e se concordarem, por favor, passem adiante.

  10. Sabe aquela máxima “O povo não sabe o poder que tem” ou ainda “O povo em sua maioria deve se manifestar e fazer a mudança que ele tanto quer”, pois é. A cada dia acho que isso não passa de mais um dito popular apenas. O Congresso em sua maioria, pouco se importa pelas necessidades da população e o avanço do país. Sempre tem aquela galerinha querendo tirar vantagem em cima de tudo e o povo é que se lasque. Afinal de contas, como disse o mafioso presidente do sindicato dos taxistas, “pobre tem que se conformar em ser pobre”.

  11. Por que não estragar uma das poucas coisas que ainda funcionava nesse pais quebrado, do atraso, da corrupção, dos monopólios? Lixo!!! Devemos divulgar a lista com os nomes dos traidores.

  12. Ótimo artigo de Ana Paula do vôlei, publicado no blog do Jornalista Orlando Tambosi.
    Vale a Leitura!
    http://otambosi.blogspot.com.br/2017/10/a-turma-do-jatinho-nao-quer-voce-de-uber.html

  13. Fiquei perplexo hoje quando ouvi que um dos ítens do regulamento é exigência de que o condutor do veículo tenha a FICHA CRIMINAL limpa. Sem remorso de estar errando , digo que de 30% ou mais de motoristas de taxi aqui em Bostânia tem passagens pela polícia por tudo quanto é tipo de crime, aí incluso, assalto, roubo, tráfico de drogas e outras deliquências. São uns verdadeiros maloqueiros desclassificados.

  14. A regulamentação é necessário para o equilíbrio do mercado e também a identificação dos carros. Haja visto o que aconteceu na Rocinha (RJ) . Talvez a turista não tivesse morrido

  15. E os taxistas comodistas continuam beneficados pela isenção de IPI e ICM S , IPVA e outras mamatas mais ?? cobrando o dobro das corridas, quando atendem o passageiro porque se for corrida curtinha êles até xingam o cidadão. Filhos de uma velha putha.

    1. Taxímetros adulterados(acelerados), carros velhos, pneus carecas, motoristas de baixo nível, sempre correndo, porque a maioria dos táxis são alugados, não pagam ICMS, IPVA, IPI, ICMS, INSS, IRRF, CSSL, PIS/COFINS…

  16. Acho que castração química deles e dos descendentes (para não dar continuidade a especie) e prisão perpétua com trabalhos forçados para devolver o dinheiro roubado (todo dinheiro de imposto e roubado) é melhor que a execuçãoi

  17. Para um povo passivo e subserviente como somos nós os brasileiros, a gangue faz e acontece e fica por isso mesmo. Não conseguimos mobilizar nem meia dúzia de gato pingado contra esses abusos que os políticos vem cometendo todos os dias. Podemos esperar por dias piores par a Lava a Jato. De novo um juiz do STF desrespeitou os brasileiros em decisão monocrática para beneficiar bandido.

  18. Em pleno século XXI…! Proibir uma inovação, uma melhoria na mobilidade urbana, melhorado os preços para a população, gerando emprego para milhares de brasileiros assolados pela situação do país.
    Ah é, se é bom para a população, “vamos ser contra”! Lamentável!!! Congressinho ordinário, ignorante, analfabeto!
    #2018VamosLimparEsseCongresso

    1. Não a toa é considerado o pior congresso e senado da história do Brasil. Mas esperar o que de um congresso e um senado repleto de bandidos assaltantes do dinheiro público?

  19. Que nojo desses supostos “representantes” que estão se lixando para o que o povo precisa e quer. Vomitando aqui – e torcendo para que cada um desses 46 recebam em dobro tudo que fizeram.

    1. Na enquete que o Roberto Requião fez mostra que 90% das pessoas são a favor do UBER e o que fazem os representantes eleitos por estas mesmas pessoas ? Ignoram seus anseios como SEMPRE. Esses criminosos merecem o fuzilamento quando e se houver uma intervenção Militar.

  20. A questão é: O Uber e os demais aplicativos estão funcionando muito bem (e obrigado) sem a mão do Estado. Mesmo assim o Estado tá entendendo que deve regular estes serviços.
    O que importa é: Vai melhorar ou piorar? Precisamos mesmo que o Estado intervenha nesse negócio?