Urgente: Raquel Dodge pede investigação de Favreto por prevaricação

Raquel Dodge enviou hoje ao STJ pedido de abertura de inquérito judicial contra Rogério Favreto pelo crime de prevaricação.

Segundo a PGR, ao agir fora de sua jurisdição e sem competência para conceder e reafirmar liminares para que Lula fosse solto, o desembargador do TRF-4 cometeu infração disciplinar.

Dodge descreveu o caso como “episódio atípico e inesperado que produziu efeitos nocivos sobre a credibilidade da Justiça e sobre a higidez do princípio da impessoalidade, que a sustenta”.

A PGR citou ainda evidências de que Favreto agiu movido por sentimentos e interesses pessoais, tendo praticado uma sucessão de atos dolosos contrários a regras processuais que ele conhecia, com o propósito de “colocar a todo custo o paciente em liberdade, impulsionando sua candidatura a presidente da República”.

Dodge acrescenta que o desembargador “não favoreceu um desconhecido, mas alguém com quem manteve longo histórico de serviço e de confiança e que pretendeu favorecer”.

Por essa conduta, a procuradora-geral da República afirma que Favreto pode ter cometido crime de prevaricação, previsto no artigo 319 do Código Penal.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

Ler mais 285 comentários
  1. Meu medo é o STF aparelhado, solta mafioso, Zé Dirceu é especialista em guerrilha. O supremo soltou. Eles acham que o Brasil é extensão da África ditatorial. Esqueceu que aqui tem euro-descendentes.

  2. Pode ter cometido ou cometeu crime de prevaricação, defina-se de uma vez ou não denuncie, caramba! Isso aí, do jeito que está montado, qualquer Zanin derruba com facilidade.

  3. Rogério Graveto foi em 2017 entrevistado pelo (des)jornalista Luis Nassif. O picareta mór!
    Com toda certeza esse procurador é petista de 1ª. De carteirinha!
    Nassif hiper, super petista — só e apenas — entrevista petistas. LUIS NASSIF: EMBUSTEIRO.

  4. Prevaricação ? Tem certeza que foi só isso dona Raquel ? Eu acho que tem coisa mais grave aí ! Esse sujeito num país sério seria defenestrado do judiciário. Nunca mais poderia exercer a função.

  5. Perdoe o homem Doutora. Ele só quis brincar um pouquinho de julgador. O povão entende essas patuscadas que costumam cair da mesa dos deuses advogados metidos a desembargadores purgativos. Faça ele prestar o ENEM e exija nota mínima, a seu critério.

  6. Tem que apurar direitinho essa tentativa de golpe. Não só do desembargador como dos delinquentes que, em coluio com o desembargador, cometeu esse crime. Essa formação de quadrilha tem que ser denunciada!

  7. Meus caros … acompanho vossas publicações todos os dias … e sou importunado por toda sorte de publicidade de COISA QUE JAMAIS TOMAREI ATENÇÃO !!!
    Favor arranjar patrocinadores decentes …

  8. Melhor isso do que nada, mas podia ter sido mais incisiva. No fundo, conhecendo o corporativismo do judiciário, não dá para acreditar muito que vá para frente. Tomara que o cretino seja punido, já estamos fartos de tanta impunidade.

  9. Dias Toffoli vai soltar o chefe do chefe dele disse: 11 de julho de 2018 às 20:57
    https://www.change.org/p/senado-federal-pedido-de-impeachment-do-ministro-dias-toffoli
    —————————————————
    ASSINEI E REPASSEI PARA TODOS OS MEUS CONTATOS

  10. Apesar de me alegrar que o mesmo seja , responsabilizado por isto, mas sabendo que isto quando der a volta no quarteirão, não dará em nada pois o espirito de corpo sempre prevalece, o que poderia acontecer “se” o mesmo fosse penalizado?

  11. esta faltando também abuso de autoridade na ligação aos berros para PF exigindo a soltura mesmo depois de informado sobre a juiz natural e falta de competência
    como esse figura pode relatar algo da lava jato?
    com 19 anos de imparcialidade?
    fora favreto
    teu lugar é com luladrão

  12. E aí Raquel ? Vai sair de cima do muro ou está difícil, tem que enquadrar o desembargador delinquente sim, ele prevaricou e você sabe muito bem disso! Não tem essa história de ‘pode ter’, qualquer um que tenha noção de direito sabe que essa vergonha togada da magistratura prevaricou.

  13. É corrupção passiva e organização criminosa. Não tem inquérito, é denunciar direto já com as peças processuais existentes. Tem e quebrar sigilo e phoder com o Campus também.

  14. Chegou-se à um ponto em que não dá mais para aguentar tanto atrevimento aos olhos de toda a nação. Ou o Judiciário põe um fim nesta baderna ou se desmoraliza por completo e instala o regime jurídico do vale tudo e nada vale neste País.

    1. O resultado final de tudo que aconteceu no final de semana, domingo, foi bom….. serviu para ficarmos atentos e também para o Dias Tofolis… ficar esperto… pra não ocorrer no mesmo erro do colega petista e ser esculacho pela opinião pública.bom exemplo de que com o Brasil honesto não se brinca

  15. Não é possível que não haja um resquício de indignação nesse país tribal. Um bandido travestido de desembargador tenta soltar outro bandido no plantão dominical. Coloca toda a ordem legal em cheque e quer ficar impune.

  16. Este Senhor Favestro é um monstro. A sua decisão, se não repugnada imediatsmente por Autoridades competentes,poderia ter levado a um ódio mortal entre nós brasileiros. Deve ser punido exemplarmente.

  17. A única coisa que esse Vafretto fez de bom foi escancarar as portas da justiça e mostrar como um juiz escroto é capaz de livrar qualquer bandido por algum interesse pessoal.
    Depois dessa, fico aqui imaginando quantos juízes vagabundos existem no Brasil!

  18. por mim esse cara e o lula podem ir parar na cela mais funda e imunda que possa existir nesse pais, ambos nao prestam, ambos merecem viver na amargura o resto de suas vidas insignificantes.

  19. Aos mal informados que contesta a verdade que o Moro está de férias em Portugal e foi de lá que contatou seus aliados aqui no Brasil para interferir na competência do desembargador Rogério Favreto, isso é fato é não boato.

    1. Viu só esquerdopata? Como democracia é legal? Aqui é espaço democrático onde todos podem comentar, até alienados como tu, completamente diferente da esgotosfera onde você e os baba-ovos do Lula chafurdam, pois como vocês amam ditaduras lá só publicam opinião dos fascistas da esquerda.

    2. O Juiz Moro pode estar de férias até na Mongólia, o que interessa é que ele, ao ser citado no despacho do criminoso Desembargador Favretto, interferiu legalmente salvando a Judiciário de um dos maiores vexames da história e a Nação brasileira da soltura ilegal de um criminoso condenado.

  20. E o Toffoli não fez a mesma coisa com relação a José Dirceu? Favreto, Toffoli, Lewandowski, Gilmar devem ser afastados de suas funções a bem do serviço público e do Brasil.

  21. Sim o Sérgio Moro está de férias em Portugal e foi de lá que contatou o gebran neto e a PF para descumprir o habeas corpus que o desembargador Rogério Favreto concedeu ao Lula, respondendo “ao perguntar não ofende”.

    1. O Juiz Moro pode estar de férias até na Mongólia, o que interessa é que ele, ao ser citado no despacho do criminoso Desembargador Favretto, interferiu legalmente salvando o Judiciário de um dos maiores vexames da história e a Nação brasileira da soltura ilegal de um criminoso condenado.

  22. Mortadelas ignorante apareceram aqui para falar mal do Grande Juiz Sergio Moro, claro que nem sabem o que aconteceu, repetiram o que o Pt mandou. O que nao faz por uma mortadela.

  23. Só que a turma da lava jato e judiciário federal em maioria que trabalham para blindar tucano, peemedebista ou aliado na tentativa de eleger algum desses presidente não vão conseguir o povão é maioria do eleitorado e não vão permitir portanto essa turma só vão poder contar com o Bolsonaro.

  24. Seu comentário já é uma ofensa à inteligência até de um babuíno, já começa repetindo as mentiras sujas dos seus ídolos, Sérgio Moro não estava em Portugal, e se estivesse não estaria cometendo crime algum. Entendeu ou quer que o “Encantador de Burros” te explique quando sair da cadeia?

  25. E o pior que pode acontecer a este desembargador é uma aposentadoria compulsória, caso seja condenado. O cara ainda vai ganhar 30 mil por mês por fazer uma cagada dessas…Êee Brasil…

  26. Nao vai dar em nada. O judiciário nao vai contra os seus. No máximo, aposentadoria compulsória com vencimentos plenos e com paridade. Isso é punição?
    Nem precisa responder..

  27. A mulherada está mostrando que entraram na onda para ampliar a blindagem aos corruptos do PMDB, PSDB e aliados delatados por corrupção no âmbito da lava jato dois corruptos foram gravados no momento em que cobravam propina foram gravados pelo delator joesley batista são eles Aécio neves e Temer.

  28. Estou gostando ver que no dia de hoje duas mulheres agiram com bravura: A juíza Carolina Lebbos e Raquel Dodge da PGR. Fizeram algo importante para a moralizar a justiça no país. Infelizmente a Carmem Lúcia, do famigerado STF aprovou mais um um desfalque ao estado brasileiro.

  29. Se o Favreto prevaricou o Moro e o Gebran também é a própria Dodge, visto que no nunca vi o judiciário como esta agindo pessoalmente. Favreto a favor do PT e Moro a favor do PSDB, vide fotos com Dória, mas o super juiz pau no cu não acontece nada com ele, erra e quebra a hierarquia e é o heroi

    1. Deve ser PTralha! Quer comparar um Desembargador empossado pelo PT, filiado ao PT por 20 anos, ex-membro da equipe de Governo do PT e que sem ter competência determina a ilegal soltura do seu ex-patrão com um Juiz que em evento público se deixa fotografar com políticos? Idiotice também tem limites.

  30. Olha que lindeza.
    E ele é advogado vindo pelo Quinto Constitucional. Juiz de carreira não costuma ter muita pena não.
    A menos que tenha uma bela carreira em seu currículo, além de livros e publicações. O que não é o caso.
    Entrou lá pelo Dilma.
    Segue o Baile..

  31. Senhora Raquel Dodge deixe a parcialidade e a blindagem para trás e apresente a terceira denúncia contra o seu amigo presidente corrupto Temer e cobre punição para o moro, gebran neto e Thompson flores que estão fazendo da perseguição filme de terror.

    1. Punir Moro, Gebran e Flores por impedirem a soltura ilegal de um criminoso condenado? De terem impedido a teratológica ação de um Desembargador ParTidário e sem competência para o caso?De terem livrado o TRF4 do maior vexame jurídico e a Nação da soltura de um criminoso condenado? Aplausos aos três!

    2. Sonha! Parcialidade é achar que um ladrão e lavador de dinheiro público tem que ser solto só porque meia dúzia de retardados acreditam que ele é inocente.

  32. PGR certíssima, esse juiz, digo político filiado ao PT usou o cargo para favorecer bandido preso por unanimidade por um tribunal superior, ele não tem autoridade e competência para reverter tal decisão e soltar bandido condenado. Que sofra as consequências da lei pelo grave ato que praticou.

  33. Tão nojento quanto o nepotismo fora da lei é o nepotismo dentro da lei é sem vínculo biológico que essa quadrilha vermelha impôs ao país desde 2003, aliás, desde 1962. Sujos.

  34. Enquanto persegue o desembargador Rogério Favreto blinda o Moro que em féria lá de Portugal usurpou a competência de um desembargador, será que o poder judiciário federal brasileiro foi privatizado para o Moro?

    1. MAV petista fazendo um extra e garantindo seus miseráveis $30,00 no final da noite.
      Esse, pelo menos, é semialfabetizado.

    2. Moro, foi forçado por uma medida extrema e inusitada não criada por Ele . !!!!! A culpa desse embróglio todo foi criada pelo plantonista do PT. !!!

    3. Seu comentário já é uma ofensa à inteligência até de um macaco, já começa repetindo as mentiras escrotas de seus ídolos, Sérgio Moro não estava em Portugal, e se estivesse não estaria cometendo nenhum crime, o dinheiro e dele e viaja pra onde ele quiser. Entendeu ou quer que o Lula explique?

  35. A mulherada está mostrando a que veio. Laurita Vaz e Raquel Dodge mostrando o que é coragem. Os homens ficaram “cheios de dedos” dizendo que o plantonista petista foi “induzido ao erro”. Um ova! Sabia muito bem o que estava fazendo e a quem servia. Punição exemplar para o descarado, isso sim.

  36. De qualquer forma merecem respeito e aplauso manifestações como a do Dr. Modesto Carvalhosa e a da Procuradora do CNJ Dra. Raquel Dodge.- Demonstra que nem tudo já esteja irremediavelmente perdido.———-TUDO PELO BRASIL————-

  37. Muito bem entretanto, muito pouco como punição. O mesmo aplica-se ao Tofoli ou a juridiques entende como fato diferente. Mesmo fato porém nomes dos personagens diferentes, datas de nascimentos diferentes, dias diferentes dos mesmos atos indecorosos, pais diferentes, casados com mulheres diferentes,.

  38. A Raquel Dodge deveria desemgavetar e apresentar denúncia contra o corrupto Temer e também pedir punição para o senhor Moro que está se sentindo o dono do judiciário federal brasileiro?

  39. A PGR está correta. Esse militonto do pt denominado de desembargador perdeu toda a moral que o cargo exige para continuar no TRF-4, deveria ser afastado enquanto aguarda o inquérito, mas…?????

  40. PREVARICADOR e PROSTITUTO !
    basta examinar a Folha Corrida dele – últimos 20 anos.
    quem não sabe, L E I A
    no Dicionário Houaiss, verbete próprio, acepção 4
    e/ou
    no Dic. Michaelis, v. p., acp. 2
    e/ou
    no Dic. Aulete, v. p., acp. 2,
    o significado de PROSTITUTO !!!

  41. Coitado!É mais um infeliz devendo favor ao PT!!!Foi tudo aparelhado,agora estão cobrando a conta!!Por isso esse papel ridículo,covarde,pois mostrou que prefere fazer uma cgd do que agir dentro da lei!!!Ficou mais sujo do que pau de galinheiro!!!

  42. Dodge direcionou ao STJ, e nao ao STF! A competencia é do STJ! Isso significa que tem boas chances de que haja realmente a investigaçao/punição necessarias!!!!
    Muito bom!!! 👏🏻👏🏻👏🏻

  43. Até quem enfim Dra. Dodge deu uma bola dentro, mas de pouca valia, o golpe perfeito está em gestação no STF terá total aparência de constitucionalidade, Toffoli quando assumir vai colocar imediatamente para votação as ADC’s da prisão após 2ª instância. Os terroristas não descasam nunca, nós sim.

  44. Não há, desde 1940, nenhuma condenação com base no 319 do Código Penal. O sentimento pessoal não é presumido e não pode ser arrancado de dentro do acusado. O interesse pessoal deve ser comprovado. O caso é advocacia administrativa em conluio com os advogados.

  45. ESSE SENHOR DEVERIA SER DETIDO E PRESO COM TUDO CASSADO ASSIM COMO TOFILI QUE NÃO DEVERIA NEM ESTAR NO SUPREMO MAS O BRASIL MEUS SENHORES O BRASIL ÉUM POVO QUE DEVERIA CHORAR MAS RIEM

  46. Se realmente estamos numa democracia, esse desembargador tem que ser investigado sim. Inclusive ter a quebra do sigilo telefônico. Nunca vi uma justificativa tão esfarrapada para justificar sua decisão. Pelo seu histórico e a forma de seu julgamento não exite dúvidas que ouve crime de prevaricação.

    1. Também entendo, segundo alguns aqui, que o desembargador no plantão judiciário do TRF-4 incorreu em outros crimes, além do de prevaricação, mas isso não desmerece o trabalho da lavra da Sra. Procuradora-geral.

  47. Raquel, Raquel. Você também pode ser enquadrada no Art. 319 do código penal, tá.
    .
    Mas por enquanto, tomara que o Favreto se fo…
    .
    Passarinho que anda com morcego, acorda de cabeça pra baixo…

  48. E a terceira denúncia contra temer que não sai da gaveta. Como se chama no código penal. Não que eu esteja defendendo o maracujá de gaveta. O que eu não defendo são os conluios de gaveta.

    1. Mas essa denuncia é procedente ou foi pre-fabricada por petistas? Não basta alguém dizer que fez uma denuncia para aceitar como verdade. Se tivesse PROVA o Temer não estaria aí!

  49. Alguem aqui tem alguma dúvida de que o cara cometeu um crime? Mais do que isto: O presidente do Tribunal tambem cometeu crime ao dizer que o Favreto foi ” induzido a erro”. O próprio Favreto diz que não foi “induzido”. Deveria ser punido pelo próprio Tribunal.

  50. Esse incompetente, infeliz, deveria ser exonerado a bem do serviço público.
    Ele colocou sob suspeição todo um sistema judiciário , já desgastado por ações de ministros do STF, cuja decisão de soltar o condenado, José Dirceu , nos faz crer que essa era uma medida combinada.
    Vergonhoso.

  51. O ceticismo que me assola, leva-me a crer que se trata de jogo para a torcida. Só vendo pra crer. E o crer aí, é ver esse desembargador devidamente punido. Um magistrado, na acepção da palavra, jamais deve se comportar como esse senhor. O senhor aqui colocado é em sinal de respeito, que lhe falta.

  52. 🐀VAMOS CAIR NA REAL !!!
    ESTE “DESEMBARGADOR”, NÃO TEM QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL OU
    É UM DESCLASSIFICADO, QUE SE PRESTA A FAZER O SERVIÇO SUJO PARA
    A QUADRILHA PETRALHA !!!
    ELE PRECISA SER AFASTADO IMEDIATAMENTE DE SUAS FUNÇÕES,
    PARA QUE A IMAGEM DO JUDICIÁRIO, JÁ TÃO DETERIORADA, NÃO PIORE !!!

  53. Medida providencial, tipo um recado para o outro plantonista a serviço do PT no STF, esse sim muito mais perigoso. Toffoli já deve ter sacado que a palhaçada do ‘cumpanhero’ Favreto pode lhe custar muito caro, ele vai partir com tudo pra votação das ADC’s de prisão após 2ª instância. Esse é o golpe.

  54. Perfeito. Só que essa mesma conduta deveria ter sido adotada a Toffoli ao soltar Dirceu e GM ao soltar seu amigo Barata entre outros clientes do escritório onde sua esposa atua patrocinadores do seu institutos.

  55. Eu trocaria qualquer punição para ter acesso às ligações telefônicas e email .
    Daria um pitoresco organograma da Orcrim ptralha , com STF e partido comunista chinês .
    O Power Point seria um canhão de luz usado nas Raves e shows de mega star .

  56. Art. 319 – Retardar ou deixar de praticar, indevidamente, ato de ofício, ou praticá-lo contra disposição expressa de lei, para satisfazer interesse ou sentimento pessoal:

    Pena – detenção, de três meses a um ano, e multa.

  57. Na mesma linha de raciocínio a Doutora Raquel também poderia solicitar uma investigação a respeito da atuação do futuro presidente do STF na liberação do nocivo José Dirceu.

  58. VAMOS CAIR NA REAL !!!
    ESTE “DESEMBARGADOR”, NÃO TEM QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL OU
    É UM DESCLASSIFICADO, QUE SE PRESTA A FAZER O SERVIÇO SUJO PARA
    A QUADRILHA PETRALHA !!!
    ELE PRECISA SER AFASTADO IMEDIATAMENTE DE SUAS FUNÇÕES,
    PARA QUE A IMAGEM DO JUDICIÁRIO, JÁ TÃO DETERIORADA, NÃO PIORE !!!

  59. Apenas q a justiça seja bem feita. Safado, sem vergonha, pilantra, vagabundo, cara de pau, mau carater, quanta porcaria já deve ter feito. Cadeia e q perca o cargo sem salário.

  60. Cabia pedir a prisão do vigarista, foi uma coisa gravíssima, colocou em risco a democracia, tentou incriminar um juiz, intimidou a PF etc.. Quem é esse cara? Um mer.da! O corporativismo é foda, o presidente do TRF4 amenizou disse: ” foi induzido ao erro.

  61. Muito boommm!!! A sociedade brasileira espera com entusiasmo a punição merecida para esse militante petista travestido de desembargador. Ele causou uma anarquia jurídica com o único intuito de servir ao seu chefe de partido. Deveria ser exonerado. Aguardamos uma lição severa do STJ.

  62. MIL VEZES MALDITA ESSA HERANÇA PORTUGA FEITA PARA BENEFICIAR OS AMIGOS DO REI DA CORTE MAIS PERDULÁRIA DA HISTÓRIA.
    TUDO !!! IMPOSTOS, VAGAS PARA CARGO … TUDO ENTRA NESSE MALDITO QUINTO !!!!!!!!!!!

  63. PRENDI O ÔMI
    Favôreçê sortar ladrão de çaçalarium imbessiu
    SORTA MÊO ÇALARIUM
    Tô ressebeno tinquin pô tinquim çêim o mêo conçentimentum
    Acaba com iço
    Passerlá çalarium
    Prendi a korja qui forma bandu
    Dêcha o ômi no xilindró
    Luladrãum
    Maismelhó

  64. Antagonistas , ainda bem que vocês criaram esse site . O único que informa a verdade sob qualquer pretexto . Caso isso não tivesse ocorrido estaríamos sujeitos a infinidade de blogs e sites sujos financiados pelo PT e a grande imprensa querendo parecer “ neutra “ que desinforma mais que informa .

  65. Se a justiça brasileira não conseguir exonerar esse cidadão, vai ser uma derrota para o país. Bom não esquecer que ele tentou punir o Moro ano passado.
    .
    Ele vai aprontar de novo lá na frente.

  66. Não tem que pedir investigação nenhuma !!! Vai pedir investigação para Bi-reprovado Condenado Toffoli ??? Se tivesse vergonha e coragem pediria a exoneração de ambos, pois são dois imorais, simples vigaristas, colocados no poder judiciário para feri-lo de morte.

  67. A ninguém interessa ter um judiciário visto como fraco e anfibológico.
    O desembargador Favreto deve ser penalizado, ainda que discretamente, para que se evite a desmoralização do poder judiciário como um todo.

  68. O que é irritante nesta comédia é o usi indevido de substantivos… paciente não é a definição correta para o caso…. o correto é tratar o EX-presidente como CRIMINOSO!!!!!!! vamos acabr com esta palhaçada!!!!!!!!

  69. (…)Dias Toffoli, Gilmar Mendes, Lewandowski e Marco Aurélio também não merecem representação equivalente a essa, PGR Raquel Dodge? Seguindo esses relatos, o recurso poderia ser extensivos aos ministros citados acima pelos mesmos procedimentos criminisos do FAVRETO. E o caso Dirceu não é análogo?

    1. Concordo totalmente com o Caipira Burrin. O pessoal da esquerda está testando até onde vai, para preparar um ataque final, assumindo o poder e ai não sei onde vamos parar. Se soltarem o Lula, o que é bem provável, estamos perdidos.

  70. Os 4 envolvidos no hilário episódio vão pagar por suas leviandades. Esse desembargador vai responder processo pro resto da vida e será achincalhado por onde passar, inclusive sua família. Os três porquinhos deputados vão responder processo no conselho de ética da Câmara e vão perder seus mandatos.

  71. A minha alegria é que cada vez mais se torna evidente as falsas alegações para libertar o criminoso condenado, que vê seu projeto de chegar ao poder, cada vez mais distante, e ao mesmo tempo torna desgastados os advogados e parlamentares que tentam a todo o custo, tira-lo da cadeia.

  72. BELEZA, EXCELENTE ATITUDE QUE SE ESPERA DO MPF. AGORA UMA PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR: E SOBRE A DECISÃO DAQUELE VIGARISTA DO STF QUE SOLTOU JOSÉ DIRCEU, NÃO CABE NENHUM RECURSO? TODO TRABALHO SÉRIO E. COMPETENTE DA PF, MPF SERGIO MORO TRF4 STJ PARA PUNIR ESSE LADRÃOZINHO JOGA FORA?

  73. Apesar de inócua, de não dar em nada, é um aviso a Tofolli para que ele se comporte como magistrado do STF e não queira tirar Lula da cadeia para pagar a indicação. Ou o judiciário toma vergonha na cara ou não vai ser respeitado, certo Tofolli?

  74. Muito bom! Mas nem pense que vai limpar sua cara! Bater no povo de baixo é fácil! Querer ver são as arguições de impedimento do Gilmar, socadas na sua gaveta! Nunca pediu a suspeição para aquele pústula do Toffoli que soltou o Dirceu, sendo ex-advogado do terrorista. MP que é MP taca fogo no cabaré!

  75. lulopetista – incluídos nessa quadrilha os favretos, os tofolis e os levandowiskis, usados para aparelhar o estado brasileiro com o objetivo bolivariano de buscar poder eterno para o presidiario Luiz Inácio e seu partideco – pensar duas vezes antes de tentar um novo golpe contra nossas instituições.

  76. O plantonista queria passar por cima da decisão de três colegiados, o que transpareceu sua intensão de constranger o judiciário. Mesmo assim o próprio judiciário resolveu a questão em tempo recorde.
    Estamos atentos e de olhos bem abertos contra esse tipo de movimentação de ativistas pró-impunidade.

  77. Nosso sistema jurídico é uma piada! Tem que acabar este monte de possibilidades de recorrer de decisão, de porcaria de embargo e tudo o mais que sirva de pretexto pra faturarem mais.
    Esse ladrão lixo do Lula gastou, e ainda gasta, uma fortuna pra escapar da cadeia. De onde vêm todo esse dinheiro?

  78. Prevaricação ou ainda outro pior: corrupção privilegiada, que é quando o agente público, mesmo sem levar vantagem indevida, infringe a lei para atender pedidos alheios. Na prevaricação, a infringência da lei se dá para atendimento de sentimento do próprio agente público infrator.

  79. Parece que os pró Lula, em determinado momento de suas vidas, sofrem de um apagão ético e moral sendo levados a proceder de forma estranhíssima. Como exemplo podem ser citados os arroubos de Gleisi e Lindbergh.

  80. PGR Raquel Dodge, excelente relato em representação contra o desembargador pau mandado da ORCRIM PTralha e de seu chefe Lularapio. Mas, mesmo concordando 100% com esse procedimento, mas, partindo dessa premissa, o mesmo não deveria ser pedido contra Toffoli por não respeita decisão do próprio STF?

  81. Parabéns Dra Raquel, decisão muito sensata. O Brasil precisa de seriedade e coerência em seu judiciário para passar confiança para nosso povo e para aqueles que querem investir aqui

    1. Antes também tinha uma cortina de flechas vermelhas protegendo os bolivarianos e seu desgoverno né?

  82. Triste e o caminho que a justiça esta trilhando, interesse pessoais, busca incessante em prejudicar o país, já não basta a roubalheira que há 20 anos vem se fazendo, qdo não entrega para estrangeiros, rouba aqui, por favor meu deus, qdo vamos parar.

  83. Gilmar, Toffoli, Lewandowski, Marco Aurélio e agora esse Favreto estão firmes e dispostos a acabar com o Judiciário e transformar o Brasil numa corte bolivariana. A Justiça tem que parar com esse corporativismo e expulsar esses bandidos dos seus quadros.

  84. Prevaricou, com certeza. Mostrou-se um desembargadorzinho reles, medíocre, desses que usam o poder para satisfação pessoal e de amigos, prejudicando a segurança jurídica e trazendo instabilidade social e institucional. Brincou com a Justiça. Debochou dela como um autoritário faz.

  85. Se decisões monocráticas podem ser revogadas pelo presidente da corte, por que Carmen Lúcia não revogou a decisão do dias toffoli e mandou o dirceu de volta para cumprir a pena de 30 TRINTA ANOS!???????

  86. JA deveria estar SUSPENSO das funções…..
    Parabéns Sra Ministra , iremos aguardar as CONSEQUÊNCIAS e que sejam BREVES
    O País está cansado de$$e$ vermelhinhos inrustidos e descarados como esse aí de apelarem até para o diabo neee !!!
    Chegaaaa xoooo para todos eles

  87. Raquel Dodge, tome vergonha na cara e indicia também Toffoli e Gilmar Mendes.
    Esse Favreto é um Juiz vendido como muitos nos tribunais superiores .
    Se quiser enche um camburão de juízes desonestos.

  88. É claro e evidente que a Procuradora Dodge fez bem! Se canalhas de toga não forem contidos ou tomarem um belo susto, vão esculhambar de vez o Judiciário, como fizeram com Executivo e Legislativo, balcões de negócios, nada mais que isso. A Justiça do PT não é cega, nem surda ou muda. É podre!

  89. Porque não fez o mesmo contra a soltura absurda do reincidente JOSÉ DIRCEU. ATÉ AGORA NÃO VI O RECURSO DA PGR CONTRA ESSA VERGONHOSA SOLTURA DO MILITANTE PTOFOLLI. MONOCRATICAMENTE, PORQUE FICOU QUIETINHA????? PORQUE??? MEDO????

    1. O judiciário foi criado para a pacificação e igualdade de tratamento, Favreto desrespeitou a lei e a todos, para fazer exatamente o contrário.

  90. https://www.change.org/p/senado-federal-pedido-de-impeachment-do-ministro-dias-toffoli

    Ajudem a tirar o favreto do STF que libertou seu chefe e agora vai libertar o Lularapio. assinem e compartilhem

    1. Parabéns, Procuradores. Esse “desembargador” de favor não é juiz (Não serve nem para arbitro de futebol, pois ê parcial)

  91. Palmas pra ela! Eliana Calmon também afirmou isto hoje: que Favreto prevaricou sim!Quem sabe assim conseguimos alguma vitória contra estas arbitrariedades cometidas o tempo todo pelos lulopetistas. Que seja punido e sirva de exemplo. CHEGA!

  92. Tudo bem, dona Dodge, mas acho que esse pobre diabo – já neutralizado – pode ser deixado de lado. Parta para recorrer contra a libertação do bandido perigoso José Dirceu, artífice desse vexame do Favreto e capaz de coisas bem piores.Tem de ficar preso.

  93. Não deve ser fácil enquadrar o tipo de crime. O cara abusou da confiança que o cargo lhe compete para tentar enganar a autoridade policial. É só prevaricação isso? Obviamente ele deve estar esperando uma aposentadoria do judiciário, ou isso dá cadeia?