URGENTE: Relatora defende manutenção de prisão de Daniel Silveira

URGENTE: Relatora defende manutenção de prisão de Daniel Silveira
Reprodução/TV Câmara/YouTube

Conforme adiantou O Antagonista, a relatora do processo de prisão do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ), a deputada Magda Mofatto (PL-GO), defendeu a manutenção da prisão do parlamentar.

Para ela, Silveira excedeu em seu direito à liberdade de expressão. Apesar disso, em seu relatório, Magda deu vários recados ao STF alegando que não cabe ao Supremo versar sobre eventuais excessos parlamentares.

“Temos aqui entre nós um deputado que transformou o exercício do mandato em um ato de propagação de discurso de ódio”, disse Mofatto.

Ela ainda ressaltou que as ameaças feitas pelo parlamentar foram sérias e críveis. “No caso concreto, as circunstâncias e o cometimento reiterado, amplamente conhecidas e divulgadas pela imprensa, e por ele próprio, mostram que as ameaças aos membros do tribunal constitucional eram sérias e críveis”, complementou a relatora.

Leia mais: A prisão do deputado Daniel Silveira, que ofendeu ministros do STF num vídeo, é mais um capítulo da avacalhação da democracia brasileira.
Mais notícias
TOPO