URGENTE: SENADO ADIA PARA 17/10 VOTAÇÃO DE AFASTAMENTO DE AÉCIO

Por 50 votos a 21, o Senado acaba de adiar a votação sobre o afastamento de Aécio Neves, determinado pelo Supremo Tribunal Federal.

Eunício Oliveira mandou votar o requerimento –aprovado– de Antônio Carlos Valadares, para que se adiasse a discussão para 17 de outubro.

Ou seja, ficará para depois que o STF deliberar sobre ação que discute o procedimento para afastar parlamentares do mandato –pauta marcada para o dia 11.

74 comentários

  1. Todo este movimento dos senadores, na minha opinião, foram pra pressionar o STF a relaxar a punição contra Aécio. Todos já sabiam que no final não partiriam para o confronto com o judiciário, pois a situação dá república está muito tensa. Sabem que qualquer confronto​ pode ser estopim para uma explosão civil.

  2. A verdade é uma só. A valentia do valente acaba no momento que a água chega na boca. É gente quem tem têm medo.

  3. Um Senador foi gravado pedindo recursos para um empresário investigado. Todo mundo ouviu.
    O que interessa mesmo, para Nação a qual sustenta o Senado, o STF e o Executivo, é saber quais providências serão tomadas frente a este flagrante ato de falta de ética. Em nome de qual “Estado de Direito” pretendem protelar uma solução? Tanto êste quanto a independência dos poderes existem para servir à Sociedade e não para servirem a interesses não republicanos de grupos ou partidos.

  4. O Senador Aécio tem foro privilegiado e como determina a Constituição cabe exclusivamente ao STF julgar-lo por crimes configurados dentro do CPC. Portanto, agindo como os únicos Juízes possíveis no processo do Senador, os membros STF podem tomar quaisquer medidas previstas dentro CPC, medidas essas que são tomadas de forma habitual pelos demais Juízes nos processos dos brasileiros que não têm foro privilegiado. A lei é igual para todos, somente os Juízes é que são diferenciados em processos de foro privilegiado. Não é atribuição do Senado, como muitos Senadores desejam, interferir dentro de um processo legal.

  5. A parcela consciente da população pouco está se importando com a tal “crise institucional” entre Senado e STF. O que causa revolta é a “crise de falta de ética” patrocinada por grande parcela dos ocupantes dos três poderes e pela maioria dos agentes políticos. O que preocupa é o fato de as leis e regulamentos proporcionarem o império da impunidade. O que causa espécie é assistir investigados, indiciados, réus e até condenados, atacando as “instituições” que os combatem. Um péssimo exemplo de desobediência e de falta de autocrítica que está gente dá para as gerações futuras.

  6. O STF , no próximo dia 11, deve manter a decisão da turma que afastou Aecio. Até porque ele foi gravado pedindo propina e não pode ficar ileso.

    Caso o Senado, no próximo dia 17, não respeite a decisão, caberá ao STF, solicitar às Forças Armadas a garantia do Estado Democrático de Direito. Intervenção prevista Constitucionalmente, com a implantação da Ditadura Militar.

  7. O Brasil não é para amadores, e para profissionais e bandidos!
    Aécio preso, lula dilma e ze dirceu soltos e debochando da nossa cara como nosso dinheiro, e a globo e o antagolixo aliados ao STF bolivariano, soltam fogos!
    Viva a Orcrim!, Viva lula! nosso presidente em 2018
    Patrocínio;
    Empiricú$

  8. O eleitor exerce sua cidadania tanto no voto quanto na observância do comportamento do político em quem votou. Essa visão passiva do eleitor que só tem “o direito” de se manifestar nas urnas é inteiramente distorcida do que seja exercício de cidadania

  9. Esta excrescência do Senado acabou de votar regime de urgência para decidir sobre o Aécio, e agora vota para adiar esta decisão em 14 dias, para o dia 17.
    Quer dizer então que não havia nada de urgência nesta m-e-r-d-a.
    Urgente mesmo é o Jucá, que para salvar o Aécio (?!?) foi dar o seu voto a bordo de uma UTI móvel. Para definir sobre pautas que beneficiam a sociedade, nada de ter este esforço todo, não é?

  10. vcs ficam p da vida com o Senado, com Aécio, mas desta vez a corja tem razão.
    vcs só acreditam no que a imprensa diz, deixem de ser estúpidos
    se pesquisar o assunto vai descobrir que a corja do STF inventou uma prerrogativa que não possui
    e a imprensa martela na sua cabeça que o vilão brutal é o Senado
    a mesma imprensa que omite de vcs que a corja do STF está errada
    que cabe ao Senado tal prerrogativa
    crise institucional: ocorre por que o Senado não cumpre o seu papel e o STF também não cumpre o seu, rasgando a CF e se metendo no legislativo.
    só que STF faz pior por que é seletivo nas suas arbitrariedades
    E qual seria o motivo para que a imprensa não critique tanto o STF? revelar crise institucional!
    crise, que abre espaço para Intervenção.
    vcs são jogados de um lado e de outro toda a semana com diversos assuntos e a maioria aqui não percebe como é massa de manobra.
    COMECEM A CHECAR O QUE LÊEM.
    descubram sozinhos!

  11. Agora que vai ter que começar por obrigação a ter paciência e ser calminho na espera. Vamos ver como será os dias daqui pra frente como irão agir (Aécio e senadores).

  12. Covardes!! Abrir mão da prerrogativa?? Revoltante! Cair de joelhos p quem nunca seria votado, jamais teria um voto do povo?? Quem garante q vai ter votação no Stf dia 11?? Que um dos canalhas togados não vai pedir vista sine die?? Deixar a vida e o mandato do parlamentar na mão de bandidos petralhas togados?? Esse Senado é uma m.. Deviam fechar a porta e jogar a chave fora!!

  13. .
    Edemir mostra link da votação da Intervençai Militar (está em 93% a favor):
    .
    https://www.youtube.com/watch?v=1UU0K69DjFc
    .

  14. .
    Vote pela Intervenção Militar, bem embaixo da reportagem:
    .
    http://noticias.r7.com/coluna-do-fraga/maioria-dos-brasileiros-quer-intervencao-militar-caso-corruptos-nao-sejam-punidos-29092017?time=1506979425187#r7poll_59cd23a809486bc1ea0064b3
    .

  15. da próxima vez que a defesa do senador afastado por corrupção Aécio neves voltar a recorrer ao STF vão pedir para essa relatoria ficar com o gilmar mendes ou o Alexandre de moraes.

  16. Eleitor é burro e hipócrita. É burro pq vota e é hipócrita pq REELEGEU Lula com Mensalão e tudo e ainda pôs a Dilma lá pq Lula MANDOU. Brasileiro elege a malandragem.

  17. DONA CARMINHA JÁ FALOU COM O EUNÍCIO OLIVEIRA, NO SENADO.
    “ÓIA EUNICINHO, OCEIS ADIAM A VOTAÇÃO E NÓIS DO SUPREMU ALIVIAMU PRU AÉCIO, MEU CONTERRÂNIOZINHO…ASSIM FICA BÃO PROCEIS E BÃO PRÁ NÓIS TAMBÉM…”
    JÁÁ TÁÁ TUDO COMBINADO GENTE !!
    O $$$TF FALOU PRO AÉCIO : “ENTRA COM RECURSO NO PLENÁRIO DO $$$TF QUE DAREMOS UM JEITO”… E AÉCIO ENTENDEU E FEZ O QUE LHE ACONSELHARAM…
    O $$$TF É UM LIXO.
    O $$$TF É O GUARDIÃO DA CORRUPÇÃO.
    SÓ EXISTE CONGRESSO CORRUPTO E LULLA SOLTO PQ O $$$TF GARANTE A BANDALHEIRA.
    O $$$TF FOI CRIADO PRÁ ISSO…PRÁ PROTEGER BANDIDO PODEROSO, COM “FORO PRIVILEGIADO”.
    SEM “FORO PRIVILEGIADO” O $$$TF É NAADAA. ELES, DO $$$TF, SABEM DISSO.
    DONA CARMINHA FOI COMBINAR COM EUNÍCIO OLIVEIRA PARA QUE OS SENADORES DEIXASSEM O $$$TF “DECIDIR”…CASO CONTRÁRIO SERIA MAIS UMA VERGONHA DO $$$TF.
    O $$$$TF VAI ALIVIAR PRO AÉCIO.
    VAI SER UM TEATRO, COMO SEMPRE.
    OU O BRASIL ACABA COM ESSA FARSA CHAMADA $$$TF OU O $$$TF ACABA COM O BRASIL.
    $$$$TF, O GUARDIÃO DA CORRUPÇÃO.

  18. O safado do Aécio bem que tentou manobras no STF como não conseguiu, o senado entrou em ação com urgência.

  19. .
    URGENTE !
    .
    General Mourão conhece tudo sobre o Foro de São Paulo, veja, por favor:
    .
    https://www.youtube.com/watch?v=fy7JhxmNGk4
    .

  20. O Aécim não pode sair de casa a noite, só que durante o dia tá liberado para praticar “suas traquinagens”.

  21. Covardes e corruptos, poucos defenderam a importância do legislativo para a democracia.Vamos ter que aprender a votar, chega de analfabetos e corruptos para nos representar.

  22. O safado tá é tentando ganhar tempo, ora esse corrupto deveria cumprir o afastamento e medidas cautelares imposta pela primeira turma do STF.

  23. O tempo perdido tornou caro esse teatrinho …sempre souberam que não podem confrontar o supremo por mais que queiram defender-se das acusações de corrupção…

  24. Se os eleitores não querem mais saber do Aécio o que esses agitadores institucionais ficam buscando crise institucional que na verdade é briga de turmas do STF e turmas do Legislativo! Vamos lá senadores que têm um nome a zelar, se diferenciem de um Renan, um Jucá, um Jáder, um Paulo Bauer, um Collor, de uma Gleisi, um Lindbergh, um Requião, um Aécio e esse bando corrupto que só está usando o senado para se livrar de suas causas pessoais! Pelo menos vocês respeitem os eleitores!

  25. Agora torço pro Renan (tá nervosa) usar o poder das maletas e colocar a mer.da no ventilador, quem sabe a gente se livra de uma vez dessa “pasta rosa” do cangaçeiro do senado. Vai nada, como todo corrupto, antes de tudo um COVARDE!

  26. *Como gosta de lembrar sempre o Augusto Nunes colunista da VEJA e mediador do RODAVIVA
    Existem duas LAVAJATOS a de Curitiba e a de Brasilia
    Realmente se não fosse o Juiz Sérgio Moro, a P.F. e a Força Tarefa da LAVAJATO de CURITIBA hoje ainda seriamos governados pelo PT e por DILMA e já teríamos virado uma VENEZUELA
    Se não fosse o IMPEACHMENT e alguns parlamentares corajosos que foram para o embate, em vez de deixar o “Governo sangrar” dando uma de isentão (NEM DILMA/ NEM TEMER) para pegar o país DESTRUÍDO em 2018 e posar de salvadores da pátria
    Aliás, basta ver a VENEZUELA e tudo que o DITADOR MADURO está fazendo e não cai
    Se não tivéssemos saído as ruas aos MILHÕES para derrubar a criminosa DILMA e aproveitar a janela que o IMPEACHMENT ofereceu, hoje veríamos LULA Primeiro Ministro governando com Renan Calheiros e políticos corruptos da esquerda e da direita, sendo o FAVORITO para 2018 COMPRANDO os mesmos Empresários, Artistas Rouanet, Imprensa, Emissoras de TV, Sindicatos…
    Aumentando e criando IMPOSTOS para encobrir os ROMBOS dos ROUBOS que fizeram
    Enquanto não percebermos que a IDEOLOGIA de ESQUERDA é muito mais nociva que qualquer corrupção, só estaremos adiando o FIM!!!

  27. Finalmente!
    O Min Alexandre de Moraes já devolveu o pedido de vista
    daquela questão do “foro privilegiado”.
    Pauta, Carminha!

  28. #BoletimDaNoite – Lula ironiza massacre em Vegas para defender Maduro

    https://www.youtube.com/watch?v=ZgY3CmLSvaQ

  29. pode até se safar devido a esse legislativo sujo que temos, mas a urnas darão o castigo que esse bandido merece.

  30. Sou brasileiro. Sou Mineiro. Sou apartidário. Sou da geração que velou Tancredo ao som de Milton Nascimento. Hoje, nós brasileiros demos mais um passo para o movimento de ruptura com os “príncipes” do poder político que sempre exerceram seu poder lastreados pelo “VOTO”. Que bom ! Estamos mais próximos da atmosfera de primeiro mundo. Que a democracia reine nesse país tão judiado pelos interesses pessoais.

    1. Caro Amaral, acredito que o senado pensou um pouquinho nas consequências deste ato. Se houver a ruptura entre os poderes sabe o que acontece? Intervenção militar.

    2. É lamentável. Já poderiam dissolver essa meleca de sábado mesmo . Não serve pra nada. Nem coragem de enfrentar o STF . Kkkkk . Parabéns aos intervencionistas. Recado dado recado entendido. Tanto pelo STF como pelo senado.
      E parabéns ao STF pelo protagonismo.

    3. Humberto Eco, refaça as contas. MG não está com um senador a menos. MG está com um ladrão a menos. Ou vc comprou a versão de que o Aécio, precisando de um empréstimo de 2 milhões, saiu para ir ao Bradesco e, na rua, confundiu o Joesley com o gerente do banco?

    4. Jaime Guedes, se vc não têm amigos multimilionarios, o problema não é do Aécio.
      Nem Enganot conseguiu provar nenhuma contrapartida.
      Stf erra e quem fica com um senador a menos é mg.

  31. COVARDES. MAIS UM PASSO PARA A VENEZUELA. VIVA O PODER ABSOLUTO E DITATORIAL DO STF. MUDAM A CONSTITUIÇÃO AO SEU BEL PRAZER. POBRE BRASIL.

    1. Vc entende de Venezuela agora? Onde tudo tá na mão do Maduro, que manda la no tribunal com seus juizes corruptos. Aqui pelo
      Contrário foi uma demonstração que políticos corruptos iniciam ter problemas com juizes que interpretam a costituiçäo contra os corruptos como o Aecio. Seu disinformato.

    2. Cri, deixa de ser uma ditadora, Aécio nem é réu.
      Na Venezuela a ditadura chavista começou com arbitrariedades do mpf e pelo stf venezuelano.
      A internet dá voz aos tolos.

  32. Parabéns aos 3 juízes da 1ª turma que enquadrou o ladrão, Aecio Neves, para o bem
    do Brasil. Chupa essa beiçola, Lewandowski e Tofoli e Marco Aurélio.

  33. ok e agora o brasil. faz o que com ele…
    vamos focar nas urgências pfv
    enquanto ficam cuidando do Aécio… há outras prioridades..

    1. Renan queridinho? É muito mal gosto dizer que o Renan é queridinho, pois agora defende que a Constituição não pode ser rasgada, sendo que foi o principal cabeça do fatiamento do impeachment da Dilma Rousseff e não tornando a mesma inelegível!

  34. Canalhas, fazer esta algazarra toda para chegar neste ponto?. A maioria dos senadores são criminosos, acham que iriam peitar o STF. O STF vale o que se paga (por dentro) ?. Não, não vale mas, rui com ele pior sem ele.

Comentários temporariamente fechados.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.