Urgente: Senado aprova projeto que pode inviabilizar investigações

O plenário do Senado aprovou há pouco o PLS 366/2015, que altera o Código de Processo Penal e garante o exercício do contraditório durante o inquérito policial, com acesso da defesa aos autos.

Uma emenda do senador João Capiberibe reduziu o estrago, ao impedir o acesso dos advogados a registros de diligências em andamento e a medidas cautelares sigilosas, o que inviabilizaria qualquer investigação.

Apesar da melhora no texto, o projeto ainda pode sofrer alterações na Câmara. O objetivo das grandes bancas  de criminalistas e dos políticos corruptos é conhecido.

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Adivinhem quem está bancando esse projeto? Os mesmos canalhas que lançaram a PEC 37. Os pilantras não desistem da equiparação a juízes e promotores. Estão na Moita, até agora não botaram a cara.

Ler mais 50 comentários
  1. Adivinhem quem está bancando esse projeto? Os mesmos canalhas que lançaram a PEC 37. Os pilantras não desistem da equiparação a juízes e promotores. Estão na Moita, até agora não botaram a cara.

  2. Discute-se muito a eleição presidencial mas é preciso dar muito mais atenção à eleição do legistlativo porque a bandidagem impera por lá é preciso varrer a grande quantidade de ladrões e corruptos que possuem mandato. Aquilo é um puteiro de baixíssimo nível.

  3. Mais uma tentativa para “estancar a sangria”. Mas não vai funcionar porque estamos de olho. Os nomes daqueles políticos que forem a favor de qualquer manobra para inviabilizar a Operação Lava Jato devem ser comparados com a lista de investigados e suspeitos. Configurada legislação em causa própria, temos que fazer pressão para que seja considerada inconstitucional.

  4. Desculpa, mas faz sentido isso. Se tu pode ser preso preventivamente mesmo sem representar ameaça alguma a sociedade, então tu tem que poder exercer o contraditório e saber do que está sendo acusado. Se não me engano funciona assim nas naçoes civilizadas.

  5. .
    José, às 08:09,
    É VERDADE!
    há muito, há décadas, talvez mais seguramente de 1985 a estes dias,
    as “leis” tupiniquins têm sido elaboradas, em grande maioria,
    por BANDIDOS que conseguiram chegar “lá”.
    .
    Faz-se necessário a.c.a.b.a.r com votos de analfabetos e de menores de 18 anos!
    (no caso dos ‘mininus’ eles não querer ter responsabilidade criminal; mas querem eleger BANDIDOS!) !

  6. A sociedade não vê o Congresso Nacional com bons olhos, porque o Congresso só trabalha para piorar o país e vai contra os verdadeiros anseios da população.
    O curioso é que o nunca submetem ao povo uma consulta para saber se determinado projeto atende a maioria da população, já que todo poder deveria emanar do povo
    E os contribuintes ainda pagam uma fortuna em impostos para manter essa porqueira.

  7. .
    Por que ainda há quem duvide ?
    .
    nessa tal C. .O. .R. .J. .A, chamada de en.Cenado federaU,
    para se contar OS QUE NÃO SÃO
    PULHAS, PILANTRAS, PICARETAS, PÚTRIDOS,
    os dedos da mão esquerda do
    TRI-MAIOR LADRÃO DA HISTÓRIA DA HUMANIDADE
    serão excessivamente muito demasiados demais !!! !!! !!!

  8. Inacreditável. Não podemos sequer piscar os olhos. A ORCRIM não desiste!
    .
    Brasileiros de bem – vocês não acham estranha a insistência para manter as urnas eletrônicas????
    QUERO VOTAR EM CÉDULA DE PAPEL!!!!

  9. Quem legisla é o congresso,o judiciário tem quê cumprir as leis e não cometer abusos,pra eles todos politicos são corruptos,ficam fazendo demagogia e jogando pra galera,ruim é um político corrupto,pior é um estado de exceção que nao admite o contraditório,ninguem é santo pra ficar jogando pedras no telhado dos outros!😁😁😁😁😁😁😁😁

  10. Só mesmo GRANDES HOMENS como MORO,GEBRAN,LAUS e PAULSEN, DELTAN…poderão dar jeito nesse país.HOMENS COMO ESTES É QUE PRECISAM OCUPAR AS CADEIRAS DO EXECUTIVO LEGISLATIVO E JUDICIARIO do brasil

  11. É só chegar a noite que vai aparecendo coisas que nem pensávamos que pautariam e aprovariam. Bando de lixos. Só uma intervenção real e completa é que irá nos ajudar a expurgar esse tipo de seres. Não vejo outra saída.

  12. Vamos ficar alerta quando chegar na Câmara, aposto que a corja da Câmara vai esperar uma data com algo importante de interesse da imprensa para carimbar essa ladroagem.

  13. Mais uma projeto de lei para ser defendido pelo canalha Reinaldo Azevedo.
    Como votou o Aécio Neves? rs
    São todos bandidos, vampiros que sugam o sangue dos brasileiros, tudo disfarçados sob a manto do Estado Democrático de Direito

  14. Mais uma vez imploro a ajyda das forcas armadas para acabar com esses insultos à sociedade. A quem interessa uma lei destas? Ao cidadao de bem é q nao é. Aos bandidos, é logico.
    SO

  15. Isso poderia ser contestado, não? Isso não seria meio que tido como algo que poderia desaguar em obstrução de justiça? Então poderia ser contestado.

  16. Aí quando a galera diz que PT = PSDB = PMDB a meia dúzia raivosa se irrita.
    Ora, quem são e quem manda no país? Quais são as maiores bancadas e maiores poderes políticos, incluindo o judiciário e o estamento?
    Nenhuma palavra, nenhuma denúncia deles!Peguem os votos.