Urgente: Senado aprova projeto que pode inviabilizar investigações

O plenário do Senado aprovou há pouco o PLS 366/2015, que altera o Código de Processo Penal e garante o exercício do contraditório durante o inquérito policial, com acesso da defesa aos autos.

Uma emenda do senador João Capiberibe reduziu o estrago, ao impedir o acesso dos advogados a registros de diligências em andamento e a medidas cautelares sigilosas, o que inviabilizaria qualquer investigação.

Apesar da melhora no texto, o projeto ainda pode sofrer alterações na Câmara. O objetivo das grandes bancas  de criminalistas e dos políticos corruptos é conhecido.

Comentários

  • Neemias -

    Adivinhem quem está bancando esse projeto? Os mesmos canalhas que lançaram a PEC 37. Os pilantras não desistem da equiparação a juízes e promotores. Estão na Moita, até agora não botaram a cara.

  • C -

    Se preparem! Antes do dia 01/01/2018 Essa turma de bandidos vão tentar de tudo. Em 2018 vamos ter que tirar todos! Só assim terão respeito pelo voto do povo.

  • wanderlei -

    Discute-se muito a eleição presidencial mas é preciso dar muito mais atenção à eleição do legistlativo porque a bandidagem impera por lá é preciso varrer a grande quantidade de ladrões e corruptos que possuem mandato. Aquilo é um puteiro de baixíssimo nível.

Ler 51 comentários