Urgente: sessão do Congresso é cancelada e vetos importantes vão ficando para depois

Urgente: sessão do Congresso é cancelada e vetos importantes vão ficando para depois

A sessão do Congresso prevista para hoje acaba de ser cancelada.

Como tínhamos acabado de dizer, essas sessões viraram uma grande incógnita.

Em mensagem enviada aos congressistas, Davi Alcolumbre justifica o cancelamento da sessão falando em “inexistência de entendimento suficiente por parte das lideranças do Congresso Nacional sobre as matérias a serem deliberadas”.

O senador, que preside o Congresso, afirmou também que a apreciação de vetos presidenciais, “especialmente no sistema remoto”, precisa se dar “com um mínimo de entendimento”.

Por fim, Alcolumbre disse que não há quórum suficiente para abrir a sessão. Esta, aliás, foi uma estratégia de líderes governistas para adiar a sessão: não garantir quórum.

Sendo assim, continuam sem serem apreciados, por exemplo, os vetos à desoneração da folha de pagamento, ao novo marco legal do saneamento básico e ao pacote anticrime.

Leia mais: O "Anjo" usou um jet-ski para entrar pelos fundos do Palácio da Alvorada para se encontrar secretamente com Bolsonaro
Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 30 comentários
TOPO