Urgente: STF decide que condução coercitiva é inconstitucional

Com o voto de Celso de Mello, ainda em curso, o STF forma maioria para decretar inconstitucional o instrumento das conduções coercitivas: 6 a 4.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

  1. Usam palavras de efeito para amaciar para os políticos e empresários corruptos. Ora, minha gente, no Brasil é legal e normal a condução coercitiva até para testemunha! Como conceber que Corte – corta! – mais alta do país construa jurisprudência de forma diferente para bandidos de colarinho branco?

Ler mais 139 comentários
  1. Usam palavras de efeito para amaciar para os políticos e empresários corruptos. Ora, minha gente, no Brasil é legal e normal a condução coercitiva até para testemunha! Como conceber que Corte – corta! – mais alta do país construa jurisprudência de forma diferente para bandidos de colarinho branco?

  2. Antagonistas, não seria o caso de enviar uma cópia desses comentários aos deuses supremos do stf? Iriam descobrir como são amados pelo povo e tenham algum resquício de vergonha na cara e parem de proteger bandidos.

    1. Eles se acham os donos do Brasil. São empregados do povo e se protegem com nosso dinheiro com guardas costas da ira do povo. São muito cara de pau… Não estão nem ai para o que pensamos…Numa empresa quem não segue a regra da empresa são demitidos. Eles continuam seguros no seu emprego e rindo…

  3. Essa nossa justiça é tão idiota que agora todos os juízes vão precisar lançar mão das prisões temporárias de no mínimo 5 dias para contrabalançar essa vitória de Pirro do lado mal do STF.

  4. O povo e o contribuinte brasileiros NÃO MERECEM esse stf. Fica uma sugestão ao próximo Presidente da República: trocar o stf tupiniquim pelo stf bolivariano venezuelano, pois NÃO VEJO NENHUMA DIFERENÇA, ambos estão a serviço dos FORAS DA LEI.

  5. Entendem porque – MAIS UMA VEZ – Jair Bolsonaro precisa ser eleito? É o único que defende e já se comprometeu de indicar para ministro do STF o juiz Sérgio Moro. E se der tempo de indicar um segundo juiz esse provavelmente será o Ives Gandra. Será o começo da limpeza do puteiro.

  6. Esse País é uma verdadeira desgraça…
    Os criminosos tem tudo e todos benefícios da democracia.
    Já o Cidadão Brasileiro Trabalhador Honesto e de bem…… É obrigado a manter essa monstruosa máquina pública que quase nada retorna ao cidadão que hoje está refém da violência e dessa gestão desastrosa.

  7. A lei é para todos! Será? Vejamos: quem consegue recorrer nas instâncias disponíveis, e pelo número de vezes que cada uma permite? Com certeza não é o trabalhador brasileiro. As conduções coercitivas estavam incomodando gente graúda, ou melhor, bandidos graúdos. Qual é o lado do STF?

  8. Para que serve o STF ? Está claramente a favor do crime !!! A maioria de seus integrantes é formada por pessoas sem o notório saber jurídico, essenciais ao cargo; então passam a tomar decisões em benefício dos criminosos. Isso não pode continuar.

  9. Fica cada vez mais claro e transparente que nossa Constituição foi escrita por corruptos! Não é a toa que em 1987, o Congresso recusou a eleição de uma assembléia temporária de notáveis que seriam escolhidos para escrever a Constituição. Os corruptos venceram.

  10. INCONSTITUCIONAL é a deturpação que estes ministrecos fazem da nossa Constituição. Lewandoviski inventou a presidente cassada que mantém direitos políticos. Gilmar, a absolvição por excesso de provas. Só falta mesmo condenado por corrupção com a cara estampada nas urnas eletrônicas fraudáveis…

  11. Venceram os corruptos!! Graças ao SFT, o Brasil tornou-se o paraíso para a corrupção. O mas nojento e asqueroso é que se Lula não tivesse sido levado ‘coercitivamente’ para depor, o STF não estaria considerando a condução coercetiva inconstituicional.

  12. Uma pena que as Forças Armadas acabaram divulgando seu desinteresse em assumir as rédeas deste país infestado de corruptos. O STF está se sentindo livre para cometer barbaridades como esta. Vale tudo para livrar a cara dos corruptos de Brasília. Nojo destes ministremos vendidos!

  13. Presepada! Até parece que a condução não é determinada por um JUIZ, Acontece que a seccional da OAB no STF acha que juiz de 1ª instância é um boçal que não serve prá nada. Duvido que alguns deles (do STF) passassem no concurso!

    1. Um deles já tentou por duas vezes, tendo sido reprovado em ambos, antes de ser agraciado por Lula com a nomeação para o Supremo. Como não tem mestrado, doutorado, obras jurídicas publicadas, presume-se que o critério usado por Lula, tenha sido “notável militância petista socialista.

  14. A lista de alguns países que admitem a condução coercitiva: Estados Unidos, França, Alemanha, Bélgica, Portugal, Espanha, Holanda e Inglaterra.
    Donde, Brasil, sempre na lanterna do mundo.

  15. É a primeira vez que vejo uma corte suprema com monte de guaipecas togados. Certamente os outros guaipecas julgariam melhor que essa corja de juízes com passado tenebrosos e que venderam a alma ao diabo.

  16. VERGONHA ABSOLUTA!… MAS SIMPLIFICA A COISA TODA. DEIXA-SE A COERCITIVA DE LADO E PASSA-SE DIRETAMENTE PARA A TEMPORÁRIA. O STF É UMA JANELA DO QUE SE PASSA NO BRASIL. POR DETRÁS DE NOSSAS VISTAS HÁ UM ÍMPETO “ESTRANHO”… UM “REMAR”, CONTRA E CONSTANTE, À TODOS OS ESFORÇOS DE JUSTÍÇA. VERGONHA!

  17. Agora a polícia vai chegar na casa do político corrupto e dizer : Respeitosamente viemos convidá-lo a comparecer na PF no dia tal…. a fim de prestar esclarecimentos de assunto do seu interesse. Pronto tá feito! Aí é só esperar o meliante fugir. E a busca e apreensão, como fica? Vão mexer nisso?

  18. Eles nos acórdão, agora vão ter que desafazer o Código de Processo Penal, onde por 30 (trinta) anos foi considerada constitucional. E mandar prender todos os juízes que aceitaram adotar esta medida, por agir em excesso de poder!!!

  19. Supremas são as afrontas que infligem à Nação quase todos os dias!
    O stf (minúsculo no conhecimento jurídico; minúsculo na estatura moral dos integrantes; minúsculo no cumprimento de sua função constitucional …) na composição atual é a PIOR da história centenária do tribunal e todos os ministros deveriam ser destituídos, presos e condenados por TRAIÇÃO À PÁTRIA!
    Atribuo a situação de desgoverno no país aos criminosos de toga: são eles os principais responsáveis pela altíssima insegurança jurídica e mais ainda pela indignação e revolta da população brasileira face às suas atitudes infames.
    FORA stf!

  20. Qualquer dia desses esses canalhas amantes de bandidos serão linchados na rua e todos vão ver a festa que o povo vai fazer! Escória criminosa. O próximo presidente indicará foi novos membros para o STF, se escolhermos a pessoa certa podemos fazer um STF melhor é até rever muitas decisões desses idiotas atuais.

  21. Enquanto não começarmos a pegar esses que se acham intocáveis e os pendurar pelo pescoço nos postes da cidade vai continuar essa lambança!!!Paisinho de m.e.r.d.a.

  22. Acorda Brasil! Ficarmos somente reclamado em redes sociais, não resolverá! Esses ministros precisam respeitar o país. Vamos clamar pelo Impeachment de Gilmar Mendes, com faixas em nossas cidades, nos estádios de futebol. Assim, os outros ficam com medo. Precisamos tirar o Gilmar Mendes!

  23. Ministros, gostaria de saber o que é inconstitucional para vocês, soltar bandidos é constitucional, acho que sim, pois vocês vivem soltando bandidos, principalmente quando são seus amigos ! Deveria ter concursos para esses cargos, pois entraria somente competentes, sendo indicado por Presidente, principalmente do tipo do Lula, analfabeto e corrupto! Pergunto como seria a escolha?

  24. O PAÍS SENTE VERGONHA DO STF. O PAÍS SENTE VERGONHA DO STF. O PAÍS SENTE VERGONHA DO STF. O PAÍS SENTE VERGONHA DO STF. O PAÍS SENTE VERGONHA DO STF. O PAÍS SENTE VERGONHA DO STF. O PAÍS SENTE VERGONHA DO STF. O PAÍS SENTE VERGONHA DO STF. O PAÍS SENTE VERGONHA DO STF. O PAÍS SENTE VERGONHA DO STF. O PAÍS SENTE VERGONHA DO STF. O PAÍS SENTE VERGONHA DO STF. O PAÍS SENTE VERGONHA DO STF. O PAÍS SENTE VERGONHA DO STF. O PAÍS SENTE VERGONHA DO STF. O PAÍS SENTE VERGONHA DO STF. O PAÍS SENTE VERGONHA DO STF. O PAÍS SENTE VERGONHA DO STF. O PAÍS SENTE VERGONHA DO STF. O PAÍS SENTE VERGONHA DO STF. O PAÍS SENTE VERGONHA DO STF. O PAÍS SENTE VERGONHA DO STF. O PAÍS SENTE VERGONHA DO STF. O PAÍS SENTE VERGONHA DO STF. O PAÍS SENTE VERGONHA DO STF. O PAÍS SENTE VERGONHA DO STF.

  25. Resta a opção da prisão provisória, que nunca será aplicada aos poderosos, mas bem servirá às camadas mais pobres da população.
    Funcionou bem por quarenta e cinco anos, até se pegar o Lula, agora terá de ser objeto de uma PEC, a força da esquerda é incrível!

  26. Esse supremo fajuto envergonha o país diante de outras nações , são uns metidos a defender interesses dos pobres , mas na verdade querem aliviar ricos bem relacionados.

  27. Os Ministros do Supremo afrontam a Sociedade devem que ser impedidos! O povo tem que sair as ruas sitiar Brasília, cercar os Palácios e dar ordem de prisão aos criminosos que ilegitimamente ocupam os os Poderes da República. A Nação não pode esperar que um líder faça o que só o povo pode fazer, destituir dos Poderes os ilegítimos que corrompem as instituições da República! Ninguém suporta mais ver diariamente juízes do Supremo apadrinharem criminosos notáveis! O povo tem que sair as ruas e exigir o restabelecimento da lei e da ordem! Vamos levar para Curitiba os ocupantes dos Palácios da Praça da Vergonha Nacional. O Executivo e o Congresso foi eleito com o dinheiro da corrupção! A ilegitimidade é a marca registrada da 2.ª República Sindicalista!

  28. COM ESTA DECISÃO , O STF INICIA O FECHAMENTO DA CAIXA DE PANDORA, ESTÁ CHEGANDO A HORA DOS VASSALOS (POIS, JÁ AJUDARAM A ENTREGAR AS RIQUEZAS E DESTRUIR AS GRANDES ORGANIZAÇÕES DO BRASIL) OS VASSALOS GERALMENTE PERDEM A SERVENTIA APÓS OS OBJETIVOS SEREM ALCANÇADOS.

  29. Ótimo! Que os juízes mandem prender temporariamente para conseguirem os depoimentos.
    Muito me admira, depois de décadas desse método ser usado no Brasil e no mundo inteiro, os togas pretas questionarem isso só agora… É pq tão levando pra depor seus abiguinhos riquinhos e poderosos???? Ahhhhhh vá a merd4 pohaaa!

  30. O FATO É QUE MUDOU-SE UMA REGRA DE QUASE 80 ANOS POR CONVENIÊNCIA, POR SAFADEZA, POR COVARDIA.
    0
    QUAIS MEMBROS DO STF SE INCOMODAVAM COM AS CONDUÇÕES COERCITIVAS?
    QUANTO EMPENHO JAMAIS SE VIU EM CONDENAR O INSTRUMENTO?
    0
    JUSTAMENTE QUANDO COMEÇARAM A INCOMODAR OS PODEROSOS DE PLANTÃO NO PLANALTO!!!!
    0
    ATÉ ENTÃO, GILMAR MENDES E CIA NUNCA DERAM BOLA. NUNCA FORAM “ATIVISTAS” PELO FIM DAS CONDUÇÕES COERCITIVAS.
    0
    O STF É UM COVIL DE VELHACOS, UMA FRATERNIDADE DE CANALHAS E COVARDES, UMA CONFRARIA DE MEDÍOCRES.

  31. A condução coercitiva era para dificultar que os suspeitos combinassem versões e destruíssem provas. Isto está claro para qualquer um, menos para os ministros que votaram contra! Eles se incomodam se um pobre e negro for levado à delegacia parra prestar depoimento?! NÃO. Se incomodam que 40% dos presos estejam aguardando julgamento, sem saber quando terão solução para seus casos?! Não! Só se importam com os amigos poderosos ou com traficantes de droga de alto nível ($$$$$).

  32. Pronto agora qualquer fora da lei, vai depor se quiser !!! que pais é esse??? . tem horas de dá vontade de pedira a volta dos milicos, mas Eles também estão dormindo !!!! Uma parte do STF, é uma vergonha nacional. E o pior são Eles que estão mandando e desmandando em Lugar do Poder Executivo e do Legislativo. !!!!!!!!!!!!!,

  33. Interessante é que, a condução coercitiva tem mais de 80 anos. Somente agora que estão sendo presos os poderosos, políticos influentes e “amigos” e “amigos dos “amigos” , bem como os íntimos e patrocinadores de seus eventos de políticos e ministros do STJ e STF, resolveram que dizer que é inconstitucional…..rsrsrsrsrsrsrsrs

  34. O STF mostrando mais uma vez dois pesos e duas medidas quando julga alguém, há décadas que a condução coercitiva era permitida, mas convenientemente ao julgar uma figura que roubou milhões dos brasileiros, os ministros curiosamente sai de sua inercia em socorro do tal corrupto. O STF é um órgão da justiça que recebe dos cofres públicos mas não serve aos país.

  35. Muto bom! Parabéns STF! Acabamos com essa vergonha chamada condução coercitiva, usada por países atrasados, miseráveis e autoritários como Estados Unidos, França, Alemanha, Bélgica, Portugal, Espanha, Holanda e Inglaterra. O Brasil, verdadeiro cumpridor dos direitos humanos, dá um exemplo para o resto do mundo inculto e bárbaro. Vai seleção, traz a taça pra nós e tudo ficará bem!

  36. QUE O DIREITO À DESTRUIÇÃO OU ENCOBERTAMENTO
    DE PROVAS DEVE SER ASSEGURADO AOS BANDIDOS.
    TAMBÉM APRENDEMOS QUE ELES (BANDIDOS) SÃO E ESTÃO
    MUITO ACIMA DE TODA E QUALQUER AUTORIDADE COM
    FUNÇÃO DE INVESTIGAÇÃO E DO PRÓPRIO DIREITO.
    E SÓ SÃO E ESTÃO ACIMA, POR OBRA E MÉRITO DO STF.

  37. ENQUANTO ISTO UM PROCURADO COMUNISTA, IRMÃO DE UM GOVERNADOR COMUNISTA, DEFENDE O REGISTRO DE CANDIDATOS FICHA-SUJA NO TSE. PARA BENEFÍCIO DO POVO OU DE UM CERTO CANDIDATO? CANDIDATO?

  38. Muitos personal trainers… e só…
    O país do Golbery reduzido a uma republiqueta de quinta categoria…
    Lamentável!!!
    Talvez por isto se sintam tão confortáveis no Haiti…
    Talvez por isto, as drogas que NÃO são produzidas em nosso país nunca foram consideradas UMA AMEAÇA EXTERNA pelos personal trainers… embora a população indefesa esteja morrendo a olhos vistos…
    Lamentável !
    Profundamente lamentável !

  39. NO FINAL. O PROCESSO CONTRA O LULLA SERÁ ANULADO, POR QUALQUER COISA, E O SERGIO MORO, JUNTAMENTE COM O TRF-4, TERÁ QUE PEDIR DESCULPAS PARA ELE. SORTE DO JUIZ QUE ELE IRÁ PARA OS EUA – SERÁ CONVIDADO A SER PROFESSOR NA IVY LEAGUE. BOLSONARO JÁ.

  40. A MANIFESTAÇÃO DE UM COVARDE:

    Odon Naves disse: 14 de junho de 2018 às 16:11
    Com atitudes como esta, é que o STF e senhores Ministros vão empurrar a eleição para um doido, como Bolsonaro. Deus nos livre…

    entre na conversa

    PERGUNTEM O QUE UM MERD@ DESSES QUER FAZER PELO BRASIL? QUER VOTAR NO CIRCO GOMES? VOTA NO LULA, PEDE PRO GILMAR SOLTAR! SUJEITOS ASSIM É QUE GOSTAM DE VIVER EM UM CHIQUEIRO!

    1. Se Bolsonaro é üm doido”, estou com ele; assim como, com outras dezenas de milhões de brasileiros de bem.
      Acredito que, estás muito mal informado e, cheio de preconceitos aristocráticos.

  41. Com o voto de Celso de Mello, ainda em curso, o STF forma maioria para decretar inconstitucional o instrumento das conduções coercitivas: 6 a 4.

    intervenção militar urgente!!!

  42. Com o voto de Celso de Mello, ainda em curso, o STF forma maioria para decretar inconstitucional o instrumento das conduções coercitivas: 6 a 4.

    POVO HONESTO NA CADEIA E LADRÕES DOS COFRES PÚBLICOS LIVRES.

    POR ISSO VOTAMOS BOLSONARO PRESIDENTE: OU TEMOS REFORMAS OU VAI SER REVOLUÇÃO!

  43. Tomem a GLO suprema no lugar que acharem mais conveniente, povo bananeiro!
    E sigam achando futebol, novelas e carnaval as coisas mais importantes de suas existencias tupiniquins

  44. Se o meliante não atender o chamado da Justiça usando de arrogância e soberba, deve ser levado ao Juízo debaixo de vara(hic). Quem não deve, não teme. Essa “côrte suprema” é contra a Lava-Jato, isso é público e notório.

  45. Prezado Exmo Sr Dr Ladrão, a Policia Federal, vem por meio desta, lamentando em antecipado pelo incômodo, indagar, se talvez, fossse possível e da sua conveniência do Sr(a), nos receber, em data, local de Vossa conveniência, para o que, subscrevemo-nos,
    Desculpe-nos pelo incômodo!
    Polícia Federal de Bananalândia

  46. Pais da corrupção é assim mesmo…um Supremo partidário só tem que lutar a favor aos corruptos…. se ja não bastasse não quererem uma urna eletrônica mais segura….. agora isso é o fim do pais… Esse supremo não me representa.

  47. PRISÃO PREVENTIVA…
    .
    SO TEM CANALHA
    .
    DEPOIS DE 77 ANOS , quando se passou a por empresários e políticos como Lula na cadeia, o supremo se lembrou que condução coercitiva é ilegal…
    .
    coisa linda de ver, estes filhos d@as Put@s do supremo, vendendo a alma publicamente pelos favores que todos nós temos ciencia que receberam, recebem e desejam ardentemente receber…
    .
    O Brasil é um reino, onde há reis, principes, nobres e o povo, … que não passa de gado para serem roubados, houve uma MORDENIZAÇÃO DA ESCRAVIDÃO, te fazem pensar que é livre, mas é só um escravo.
    .
    admirável mundo novo!

  48. E um instrumento usado a décadas de forma legal, agora é considerado ilegal.
    Aos poucos o STF dos fora da lei, vai fazendo estragos na lava jato e retrocedendo…
    Palmas e um viva aos …………………………….. togados
    NOJO STF

  49. Dessa forma sutil, o STF legisla, decreta, que o processo contra Lula foi inconstitucional, preparando o terreno para solta-lo. Enquanto isso, a Globo, o Antagonista, e o restante da mídia, passam o dia inteiro batendo em Temer (!!!)… STF, PT, PGR, PSDB, Mídia (todos!) são o deep state, não querem perder o controle sobre o dinheiro que o estado rouba da população e das empresas e ainda chama a vítima de contribuinte.

  50. Cada dia que passa fica mais difícil investigar e processar, principalmente os crimes cometidos pelos mais poderosos financeiramente e seus aliados e comparsas. Punir, então, é quase impossível!

  51. graças a Deus a intervenção paramilitar está terminando no Brasil, espero que conclua assim, afinal é URGENTE a retomada do estado de direito no país

  52. Ah o sujeito POBRE rouba R$ 10,00 = ALGEMA, CAMBURÃO E MUITA PORRADA

    MAS

    Sujeito rouba BILHÕES DOS COFRES PÚBLICOS: É chamado de DOUTOR, tem advogado que KAKAYdeboca na grana, vai no carro de luxo com motorista e É SEMPRE SOLTO POR GILMAR LAXANTE!

  53. O STF vai SEMPRE na contra mão da população. Defente o que não tem defesa como proibição do voto impresso, casamento gay e agora essa. Temos que derrubar esse STF corrupto e tendencioso.

  54. vitoria da OAB com a máfia pt e Gilmar beiçudo mendes . agora os juízes vão usar prisão temporária para impedir destruição de provas pelos acusados.

  55. Pronto, caminho aberto para liberar os criminosos alegando que as provas foram colhidas a partir de um instrumento inconstitucional………………………….é só esperar. PAÍS DE MERD@!!!!!!!!!!!!!!!!

  56. O STF, quer na verdade proteger #gilmarmendesnacadeia e outros, os quais sabem que as investigações continuaram pesadamente em cima do próprio STF, pois são os que mais tem culpa pela corrupção no Brasil, são um bando de fdp, essa é a verdade, utilizam de suas togas a fim de inibir a população

  57. O pior poder da república. Não poderíamos esperar menos de uma corte indicada, por 30 anos, por presidentes presidentes do pt, psdb, e pmdb. Só Jair Bolsonaor pra começar a reverter isso. indicando seus 3 ministros, mais conservadores, e independentes, sem histórico partidário, sem ligação com caciques.