Urgente: STF impõe 13 anos de cadeia para Nelson Meurer

Por unanimidade, a Segunda Turma do STF, levando em conta crimes já prescritos, acaba de definir a pena a ser cumprida pelo deputado Nelson Meurer, do PP, condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no âmbito da Lava Jato: 13 anos, 9 meses e 10 dias, em regime inicial fechado — como havia proposto o relator, Edson Fachin –, além de multa.

Reprodução/Youtube

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. marcus Vinicius porto lavinas disse:

    Pena "inicial", ou seja, até o GIlmar soltá-lo.

Ler comentários
  1. Analista disse:

    Bolsonaro tá com cara de que vai entregar pro aloprado do Ciro. Se prepare mais, Bolso, pq o outro é falastrão.E isso, infelizmente ganha o povão.

  2. LNZ disse:

    Agora vem os embargos dos embargos dos embargos dos embargos dos embargos dos embargos dos embargos dos embargos dos embargos... quiçá... daqui a 30 anos (se ele estiver vivo) ele passa 2 dias na cadeia e sai coitadinho com um atestado de seu médico particular (pago com o dinheiro que nos foi roubado) para curtir o resto da vida na sua mansão... e os trouxas dos trabalhadores que pagaram td isso morrendo a mingua nas filas do Sus.

  3. Gilberto Mendes disse:

    Em SETEMBRO os brasileiros tem OLHAR o STF com LUPA, o PETISTA Dias Tofolli será PRESIDENTE, ele é LIXO, vai colocar em PAUTA a prisão em SEGUNDA instância, NESSE dia ele vai descobrir que o Brasil mudou, alias um PLACAR de 6 X 5 para um CORRUPTO qual TRIBUNAL ainda continua com MORAL??????Placar para CORRUPTOS comprovadamente é 11 x 0, QUALQUER coisa diferente DISSO é LIXO, sem MORAL. Vejamos hoje a GREVE dos CAMINHONEIROS????Como CACULAR o frete com AUMENTOS diários????A conta da CORRUPÇÃO na Petrobrás é PROBLEMA politico, eles tem que resolver, e SEM aumento para o POVO. Confisque TUDO aquilo que foi roubado, TOME dos políticos sua RIQUEZA indevida, CONFISQUEM TUDO, JUDICIÁRIO faça sua parte.

  4. POVO SUL disse:

    Espero que devolva o que roubou tambem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  5. Mariano Procópio disse:

    A estatal Petrobrás: presente!!!

  6. Ronaldo disse:

    Perpetua ainda era pouco, ainda temos STF que ajuda esses politicos corruptos, tinha ser pena maximo, queria ver outros roubarem mais e mais, chega de impunidade.

  7. Alberto disse:

    FALTOU A INFORMAÇÃO ANTAGONISTA. VAI PRA CADEIA QUANDO? O POVO QUER SABER. 2034?

  8. Justino disse:

    Independente da pena merecida, como fica a segurança jurídica quando você não faz parte dessa turma? Quem iria investir no País em que a lei não é cumprida pela instituição máxima da Justiça e que cada cada um interpreta e sentencia de acordo com o humor do dia, o réu ou autor?

  9. Euvira disse:

    Em 2 meses estara em casa devido a problemas medicos como alergia ao proprio pum fedorento e nao podera usar tornozeleira pois tem cacoete. Consideranto todo o bolivarianismo cagantis que permeia as mentes podres da pseudo sociedade de brasilia e todas demais regalias, em 2 anos estara com ficha limpa se candidatando a auxiliar do ministerio de assuntos aleatorios ganhando R$100 mil por mes fora a aposentadoria integral. Claro, somente vai perder o mandato atual depois de 1 ano, farao comitivas de etica onde o fato de usar samba canção é motivo para blindar entre seus pares, mas até la, continuamos a pagar o salario e penduricalhos deste sujeito.

  10. Tinto disse:

    o stf condenando politico?? isso o brasil não aguenta!

  11. BOLSONARO GANHA NO PRIMEIRO TURNO disse:

    13 anos no brasil é 1,5. Além disso, só começa a cumprir pena em 2 ou 3 anos, quando tiver morrido. Os ossos vão cumprir 6 meses, domiciliar e saem por bom comportamento.

  12. Luciano disse:

    Ótimo! Agora, em relação à doação para a campanha, a Dodge tem de recorrer ao pleno!

  13. Tinto disse:

    o stf condenando alguem??? que houve senhores?? tá tudo bem??

  14. ABAIXO A PRESCRIÇÃO! disse:

    Tenho uma dúvida aí sobre prescrição! Maluf não foi condenado após TUDO prescrito, porque não devolveu o que roubou do erário? A prescrição por crime hediondo como esse deveria acabar!

  15. Giovanni disse:

    A Gleise a partir de hoje não dorme mais. Tic Tac, Tic Tac, Tic Tac

  16. Super Toca DE Facinoras disse:

    PARECE QUE O MEDO DA INTERVENÇÃO JÁ ESTA FAZENDO ALGUM EFEITO.

  17. Rogemon disse:

    Vai devolver o que roubou? 5 milhões parece muito pouco.

  18. Luiz Ramos disse:

    Que seja o início de uma série interminável de condenações e cumprimento delas, pois a maioria dos congressistas está envolvida em corrupção de todo tipo.

  19. Mário Ribeiro disse:

    Mas se está prescrito, como vão prender ele.

  20. Guilherme disse:

    Sou do Paraná, mas para dar unanimidade de condenação é porque é bagre pequeno, senão o Gilmar Mendes soltava. Daqui a pouco vai estar nas ruas, se elegendo ou elegendo um apadrinhado, esses caras tão tudo viciados e irmanados no vicio de roubar a nação.

  21. Aluizio Tenorioi disse:

    Eu acho que o Gilmar vai soltar Lula muito breve. Por isso já estão formalizando a candidatura do larápio.

  22. Reynaldo Alves disse:

    Não adianta começarem a prender os corruptos agora. Uma vez canalha, canalha sempre. Talvez façam o trabalho que nunca fizeram, até quando? Na minha opinião, todos os brasileiros devem ir às ruas pedir Intervenção Militar Já. Somente os militares podem fechar o congresso, mudar a CF eliminando todas as leis constitucionais criadas pelos esquerdistas, limpar o STF, empossar um general ou até mesmo o Bolsonaro, ressuscitar os AIs, sumir com o Gilmar Mendes e todos seus comparsas, dar carta branca para o Paulo Guedes e chamar o Gustavo Franco e demais economistas do Plano Real para a economia, reformular a política de cargos e salários da máquina adminustrativa com isonomia para os três poderes. Eliminar ou reduzir drasticamente as ajudas de custos e todas verbas de gabinetes indecentes etc..

    1. Concordo. Menos sobre os militares, não são melhores, a história prova isso.

  23. Rafabala disse:

    A PRÓXIMA, COM AS BÊNÇÃOS DE DEUS, SERÁ A VADIA? LADRA, PIRANHA SEM VERGONHA CHAMADA GLEISI "AMANTE" HOFMANN E NA SEQUÊNCIA O CHIFRUDODO MARIDO, PAULO BERNARDO.

  24. joao batista guedes disse:

    Espero que não seja apenas um lapso.

  25. KNIGHT disse:

    LUGAR DE BANDIDO É NA CADEIA, NO CASO DESSE AI O LUGAR DELE É NO CEMITÉRIO.

  26. Fernando Costa da Silva disse:

    Vai pra cadeia, traidor.

  27. De Saco Cheio disse:

    . OS FILHOS DA PU TA ROUBAM PRA CAR ALHO, O STF É UMA LESMA PARA JULGAR, QUANDO CHEGA O JULGAMENTO, OU PRESCREVEU, OU ENTÃO VEM ESSAS "PENAS" DE DAR PENA NA POPULAÇÃO QUE FOI ROUBADA. ESSE VAGABUNDO NÃO FICA MAIS DE UM ANO EM CANA. E DEPOIS VAI USUFRUIR A DINHEIRAMA ESCONDIDA EM PARAÍSOS FISCAIS. VÁ TOMAR NO CU, MINISTROS DE MER DA DO $TF!!!!! VOCÊS SÃO MAIS BANDIDOS DO QUE OS BANDIDOS QUE VOCÊS JULGAM, ORDINÁRIOS!!!!!!!!!! CORRUPÇÃO TEM DE SER TRATADA COMO CRIME HEDIONDO, COM PRISÃO PERPÉTUA!!!!!! CORRUPÇÃO MATA IGUAL A GENOCÍDIO!!!! . .

  28. NK disse:

    BRASÍLIA — No julgamento da ação penal da Lava-Jato em que o deputado Nelson Meurer (PP-PR) e seus filhos são réus, a Petrobras pediu que eles sejam condenados a pagar pelo menos R$ 34,2 milhões à estatal. Esse foi o valor supostamente desviado da empresa que foi para os bolsos do parlamentar e de sua família A multa foi de cinco milhoes esse stf ta de brincadeira

  29. Gilmar Mendes disse:

    Mas ele tem direito a embargos dos embargos dos embargos embargantes e ao final um habeas corpus a lá GM , não se esqueçam

  30. Flavio disse:

    Só bato palma quando ele estiver de fato atrás das grades! Nossa justiça é muito lenta! Tenha vergonha STF. Vamos acelerar o passo. Ministros, não percam tempo com votos longos apenas para massagearem seus egos. O Brasil acha isso ridículo. Se querem respeito, acelerem!

  31. wanderlei lima disse:

    Determinaram a mansão na qual o condenado cumprirá pena em prisão domiciliar?

  32. Laura disse:

    Glei sci não dorme esta noite. É agora que ela vai desvairar de vez.

  33. Tinto disse:

    começa puxar cana quando senhores?? daqui uns dez anos desde q o papa esteja no brasil não vale!!