URGENTE: STF MANTÉM O FIM DO IMPOSTO SINDICAL OBRIGATÓRIO

O STF acaba de formar maioria para decretar a constitucionalidade do fim do imposto sindical obrigatório, um dos pilares da reforma trabalhista aprovada pelo Congresso Nacional.

Votaram nesse sentido Luiz Fux, Alexandre de Moraes, Luís Roberto Barroso, Gilmar Mendes e Marco Aurélio Mello.

Ficaram vencidos Edson Fachin (relator), Rosa Weber e Dias Toffoli.

Resta o voto de Cármen Lúcia.

Celso de Mello e Ricardo Lewandowski não participam da sessão, a última antes do recesso dos ministros.

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. UFA!!!!!!!!!!!! disse:

    UFA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!ENFIM SAIU O QUE OS DIRIGENTES DE SINDICATO TANTO DESTESTAVAM QUE SAISSE, ACABOU-SE A MAMATA, VÃO TER QUE TRABALHAR DURO. PERFEITOS VAGABUNDOS.

Ler comentários
  1. MISERICÓRDIA disse:

    Obrigado, Senhor ! Isto enterra a pelegada vermelha. Neste hospício chamado Brasil, há um sofrer sem fim. Nunca se sabe o golpe baixo, que vem do STF, em cima do cidadão.

  2. ICJ disse:

    A partir do momento que o imposto sindical, que era pago pela maioria FOI usado para financiar as pautas comunistas de uma minoria pelega que não prestava contas a ninguém; A BADERNA DE MST E MTST TERRORISTAS; SHOWMÍCIOS; SORTEIOS; CNA DA KÁTIA ABREU; PAULINHOS DA FORÇA, tem de acabar, SIM!!!!

  3. bj disse:

    Podemos ter certeza ? Logo , logo vão entrar com outra ação ? Não podedos esquecer que os comunas são incansáveis na busca da exploração do suor alheio.

  4. Paulo Roberto da Costa Chagas Junior disse:

    Nesse exato momento já acabou e com o voto de Carmem Lúcia que acompanhou a divergência a boquinha dos sindicatos que usurpavam dinheiro do trabalhador terminou de maneira definitiva e também com a não votação do HC de Lula , o mesmo , irá assistir a Copa atrás das grades .

  5. W Munny disse:

    Estes sindicatos são uns vampiros, só chupam sangue dos trabalhadores para dar mordomia, carrões e muito, muito dinheiro para presidentes e diretores, que não passam de espertalhões vagabundos e criminosos. Alguém já viu a mansão daquele vagabundo puxa-saco da cut(letras minúsculas)? Então vejam...

  6. SINDICATO DOS TRABALHADORES HONESTOS disse:

    Obrigado senhor Jesus Cristo, Divino Espírito Santo, Sagrado Coração de Jesus. Só Deus , poderia nos salvar desse mal, que atinge a classe trabalhadora e beneficia a malandragem.

  7. Marco disse:

    Tá na cara que dias ia votar a favor dos pelegos. Faz parte da mesma turma.

  8. Francisco Eduardo disse:

    Se nosso país fosse um cavalo, o STF dá uma no cravo, outra no focinho. Desta vez parece que foi no cravo. Um acerto após dezenas de erros em sequencia. O esperneio da pelegada vai continuar, mas tentaremos resistir a, este sim, um gigantesco golpe no bolso de todos os brasileiros.

  9. Carlos Carvalho disse:

    De onde partiam o sustento esquerdopata por seus tentáculos petralha. Minha contribuição pra bancar partido comunista. Cê tá é louco.

  10. Lúzio Salles Fotografia disse:

    O famoso morde, recua um pouco, e volta em seguida para morder mais forte. Só trouxa e ingênuos para cairem nessa e baixar a guarda. O momento continua extremamente grave. Não podemis recuar da URGENTE necessidade de fechar essa corte. ATENÇÃO, fiquem alertas...

  11. marcos disse:

    A CUT financiava o PT...e o pt no governo... . pq Gilmar e Lavando não ajudaram o PT e seus satélites? Batata assando? De qualquer maneira Sindicato NÃO É ESTADO para impor IMPOSTO ao cidadão...

  12. Everton disse:

    Chora pelegadaaaaaaaa!!!!! Vão ter que trabalhar como todo mundo!!!!!!! Brasil!!!!!!!!!!!!

  13. Geraldo Bohessef Bou Assaf disse:

    Não sei a troco do que o sr. Fachin queria retornar com essa roubalheira contra o trabalhador. Tem que colocar o sindicato trabalhando para o trabalhador associado e não para partidos políticos.

  14. Syllas Valadão disse:

    As vezes parece que precisamos de uma nova constituinte. O STF tem intrometido tanto no legislativo que talvez seja necessário definir uma constituição mais clara. Inclusive, seria bom um projeto de lei pra limitar o numero de sindicatos. Só existem muitos sindicatos porque a grana corria solta.

  15. Arthur disse:

    Recesso? Vivem viajando e passeando e ainda tem recesso? Ora bolas!

  16. Rô Dias disse:

    Todo Apoio a Lava Jato! O BRASIL DA ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) NÃO NOS SERVE. SÓ SERVE A POUCOS. O Antagonista por favor investiguem e tratem dos aumentos abusivos dos planos de saúde X a delação de Delcídio do Amaral, entre outros. #CorrupçãoBASTA #AUMENTOSABUSIVOSBASTA #ANSBASTA

  17. CARRAPATUS disse:

    UUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu! Vão tarbalhar PARASITAS!

  18. Aldo Araújo disse:

    Que repouse em paz! E agora pelegada?

  19. Almir Bohana disse:

    Felizmente, uma boa noticia para o trabalhador brasileiro - fim da obrigatoriedade da contribuição sindical. Os únicos favorecidos eram os dirigentes sindicais, que nada faziam em prol dos trabalhadores e atormentavam a vida dos empregadores.

  20. Borges. disse:

    Não vamos mais financiar greves que só prejudicam o povo brasileiro.

  21. Americano disse:

    Espera aí 2 ministros celso e levandowsk nao votaram. Isso é pra deixar que mais adiante haja rescurso por nao ter maioria solida e pedir novo julgamento com plenario completo. Esses merdhas sempre deixam uma ponta.

  22. Chico disse:

    Uma decisão do STF vale o mesmo que uma nota de R$ 3,00. Hoje decidem, amanhã? Quem sabe? Um país como Brasil, ter essa insegurança jurídica, não funciona. Vejam que a falta de dois ministros, pode voltar a discutir, quando for conveniente para os políticos de TOGA.

  23. Keka disse:

    Bons ventos chegaram no STF e conseguiram acabar com essa infâmia, chamado imposto sindical!

    1. Brasileiro é mendigo de migalhas mesmo, só foi bastar o STF restringir o imposto sindical, que o Brasil é CONTRA, que as antas já abrem as pernas. Põe uma coisa na cabeça, eles não fizeram mais que a obrigação! Continuam bandidos, exploradores e traidores da nação!

  24. JJ disse:

    Não podemos cantar vitórias, pois o STF pode voltar atrás e votar a favor do imposto.... ninguem sabe o que eles tem na cabeça...

    1. O existente nos rios Tiete e Pinheiros

  25. SEM FILTRO disse:

    Só resta saber até quando eles mantém a sua decisão. Estão sempre abertos a um bom RECUR$O. Esse $TF dá toda segurança jurídica que os pagadores de impostos precisam, claro, a depender do dia e da turma que analisa.

  26. PEDRO disse:

    UFAAAAAAA!!! ATÉ QUE ENFIM UMA LUZ NO STf! VIVA O BRASIL LIVRE DOS SINDICATOS!

  27. willian disse:

    Mais uma derrota para os losers!!! Petista vão ter que trabalhar cambada!

  28. wanderlei lima disse:

    É o stf dando uma dentro Bom para o país.

  29. GAC disse:

    Agora só sobreviverão aqueles que realmente fazem algo pelos trabalhadores.

  30. galeazzi palhaço disse:

    Mas como os PELEGOS LADRÕES VAGABUNDOS vão se manter agora?

  31. Esmeralda disse:

    Graças a Deus que isso acabou.....Cansei de pagar um dia de trabalho para essa cambada que nunca fez nada para o trabalhador..... Dinheiro perdido, dinheiro jogado fora... Parabéns Ministros que votaram contra essa imundície.

  32. silvio disse:

    Tem q avisar para o Toffoli q ele não é mais advogado do PT. Ganhar do STF e advogar para o PT é sacanagem. Não é a toa q não passou no exame para juiz.

  33. lauro disse:

    Ufa, o Brasil respira e a ESQUERDALHA CHORA!

  34. Maglu Oliveira disse:

    MARAVILHA! Agora os VAGABUNDOS vão ter que trabalhar! Acabou a MAMATA!!!

  35. Paulo disse:

    Gilmar Mendes votando contra os interesses dos sindicatos, logo, contra os interesses dos partidos, como PT. Já não entendo mais nada.

  36. Chris disse:

    Gilmar Mendes e Marco Aurélio Mello votaram contra os interesses do PT? Me belisca que eu devo estar sonhando... Quando Fachin votou pela inconstitucionalidade, eu comecei a xingar e estava certo que o Brasil continuaria na contramão da história e na mão dos socialistas e sindicalistas.

  37. Carminha, a Monga disse:

    Estou traquilo. Não dá mais para Carminha, a Monga, fazer arte. #Shupa_CUT

  38. Costa Concórdia disse:

    Agora vai cair a ficha dos vagabundos sindicalistas, que vão ter trabalhar realmente a partir de agora...delícia de decisão. Fora PT maldito.

  39. Helder disse:

    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA Nunca imaginei que diria isso, mas obrigado gilmar mendes e marco aurélio!

  40. gilberto disse:

    Chupa vagabundos, pelegos, parasitas, corruptos.

  41. Sorumbático disse:

    Vão trabalhar, vagabundos mortadelas!

  42. Maria F disse:

    Barroso e Marco Aurélio, melhores argumentos 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

  43. Joseense disse:

    Meu Deus, mas o que os sindicalistas vao fazer agora? Vao ter q trabalhar??? ;P

  44. William disse:

    Melhor notícia do ano!!!! Chorem pelegos!!!

  45. Antonio Sobrinho disse:

    Muito correto, acabar com obrigatoriedade.. O STF, se votasse contra o que o Congresso aprovou, e o Executivo sancionou, seria interferir demais e querer governar pelos outros poderes, !!

  46. Everton disse:

    BRASIL!!!!!!!!!!!!!!!!! AGORA É O HEXA!!!!!!

  47. MEMMORIA EX VERITAS disse:

    ALELUIA !!!!! MAS O ZANIN AINDA PODE SER CONTRATADO E VAI PROPOR MAIS UM MILHÃO DE RECURSOS KKKKKKKKK

  48. Só observando... disse:

    Que não venham com presepada de retirar o imposto e depois soltar o chefe do bando!

  49. Caça-Rato disse:

    Uma grande roubalheira chegou ao fim, fora comboio de pelegos ladrões e comunistas. É apenas um grão de areia mas é um caminho a ser seguido! VIVA BOLSONARO 2018, O CAPITÃO DA NAÇÃO!

  50. VIVA O STF disse:

    VIVA FUX! VIVA ALEXANDRE DE MORAES! VIVA BARROSO! VIVA GILMAR MENDES! VIVA MARCO AURÉLIO!

  51. Titius serratius disse:

    VAI TRABALHAR, PELEGADA CHUPINHA DO SUOR DOS TRABALHADORES E EMPREGADORES! A partir do momento que o imposto sindical, que era pago pela maioria, foi usado para financiar as pautas comunistas de uma minoria pelega que não prestava contas a ninguém; TEM DE ACABAR SIM!

  52. I.N.A.C.R.E.D.I.T.Á.V.E.L ATÉ QUE FIM EM STF??? disse:

    CARÁLEO ...ATÉ QUE FIM ESSA PORRA DE STF FEZ ALGO DE ÚTIL PARA O BRASIL!!!! ...MAS ESTÁ MUITO ESTRANHO ESSA BONDADE, O QUE SERÁ QUE ELES TEM NA MANGA AINDA.........VAMOS VER ....

  53. Markito disse:

    Então acabou-se o assalto ao bolso dos trabalhadores brasileiros feito pela MÁFIA Vermelha do PT chamada de Sindicatos, acabou, kkkkkkk. Hey Paulinho da Força vai roubar o que agora?

  54. Alberto disse:

    Até quando vale essa decisão? Ninguém consegue afirmar com certeza, depende da politicalha jurídica.

  55. RICARDO disse:

    ENTREM COM RECURSO NA 2ª TURMA QUE LÁ REVERTEM O JULGAMENTO. BOLSONARO 2018.

  56. José Eduardo Petri disse:

    A PELEGADA VAI TER DE VOLTAR A TRABALHAR, SE É QUE ALGUM DIA FIZERAM ISSO!

  57. GRELO DURO disse:

    By, by PELEGADA !!!! Terão que vender sanduba em bailão da CUT(se ela existir)

  58. Carlos Perktold disse:

    De agora em diante os pelegos profissionais vão ter que trabalhar. Acabou a boquinha. Deus é grande!

  59. yanara disse:

    stf (letras minúsculas expressando sua envergadura para o Brasil) a favor do país? Essa redação tem certeza da veracidade dessa notícia? Sei que os jornalistas do Antagonista são criveis, mas,essa notícia deve estar equivocada. Hoje é 1 de abril?

  60. Debora gouvea disse:

    Seria mais um disparate se o Supremo ñ mantivesse o fim do famigerado imposto.

  61. Flavinha disse:

    Agora vão ter que trabalhar, cambada.

  62. ChrisP/SP disse:

    PELEGOS, VÃO TRABALHAR! Acabou a farra!

  63. V. A. Custodio disse:

    Precisa avisar os juízes vermelhos que infestam o TRT!

  64. Carlos disse:

    Três ministros desta casa de tolerância ainda votaram a favor de assaltar o bolso do brasileiro honesto.

  65. Moritz disse:

    Os sindicaleiros vagabundos novos-ricos vão pedir ao exército do Stédile para depredar o STF.

  66. Carlos A. D´ávila disse:

    Para a pelegada: https://www.sine.com.br Boa sorte.

  67. João Alhais disse:

    Este imposto sindical obrigatório é uma indecência;Agora os sindicalistas vão ter que trabalhar

  68. amaury disse:

    Até que enfim soltaram o povo dessas amarras. Coube ao Fachini contrariar. Uma gracinha.

  69. Pagador de Impostos disse:

    Finalmente o STF fez algo correto. O imposto sindical é uma mini.derrama ou seja, não produz nada e só enriquece sindicalistas. Vejam o LULA. Depois de tornar-se líder sindical, nunca mais trabalhou!!! E está milionário !!!

  70. Sérgio disse:

    Celso de Melo, lewandovski estavam onde? Eles recebem sem trabalhar? Ministros viajando, dando palestras, etc, etc , durante expediente. Assim não dá. Vai um funcionário flanar por aí..... Rua! BASTA!

  71. Rodrigues disse:

    ALELUIA! Até que em fim o STF ponderou e resolveu ajudar o Brasil, apesar de o estar asfixiando constantemente, a pelegada vai ter que trabalhar para sustentar suas mordomias, quem sabe assim sobra menos recursos para propagandas mentirosas e corporativas.

  72. Vieira disse:

    Agora esses vagabundos vão ter que trabalhar.Só entra de sócio nessas arapucas quem quiser.

  73. CESAR MARTINS disse:

    Como a turma do atraso é forte em nosso país A formação de sindicatos é de estarrecer .Os ditos líderes só queriam o dinheiro do Imposto Sindical que o trabalhador pagava sem qualquer beneficio Precisamos realmente de uma Reforma Trabalhista que acabe com a Justiça Trabalhista

  74. Direto disse:

    A dupla de canalhas bosTofolli e Levandow$$ki ainda vão votar?? se ainda forem, vai empatar 5 x 5 e então dependerá da Carminha...

    1. Acabou 6 x 3, pelo fim do imposto.

  75. Marlene disse:

    Deus seja louvado! Agora, se quiserem, os sindicatos deverão "apresentar serviço" aos trabalhadores. Não é crível que existam mais de 16.000 sindicatos. Quantas categorias existem?

  76. Cezar Oliveira disse:

    Enfim algo de bom nesse país, sem comentários...

  77. Geraldo Bohessef Bou Assaf disse:

    Acabou a mamata, sindicalista agora vai ter que trabalhar para o trabalhador e não pra partido político, nem pra comprar Rolex, nem comprar Ranger Roover, nem usar Lacoste e roupas de grife, nem ficar viajando com a família para Europa e EUA. Os vagabundos vão ter que trabalhar.

  78. pedro - nh disse:

    sempre achei um dinheiro jogado fora... o sindicato dos arquitetos é um ninho de esquerdistas...nunca vi nada de aproveitável nisto.

  79. Willian disse:

    Mantém mesmo? Esses caras não sustentam em pé o que dizem sentados. É só entrar uma ação, digamos, interessante, e eles atropelam o entendimento do colegiado e decidem o que bem querem. Não é mesmo dirceu?

  80. Erigilson Gonçalves disse:

    Fosse o importo destinado às classes que contribuem, seria aceitável. Mas, sabemos que não é. Ele serve para custear farras, manter sindicalistas (mamando) altos salários e esnobando às custas do contribuinte. Vekam os últimos salários dos presidentes dos diversos sindicatos.Que eles mostrem;

  81. Amadeu disse:

    Os ministros vencidos tiveram atividades pretéritas ligadas aos sindicatos; portanto, normal seus votos. Porem, o que fica é a pelegada terá que correr atrás do R$ que caia fácil na conta dos sindicatos e de muitos sindicalistas corruptos. Também, que trata-se de mais uma derrota do PT.

  82. João Guilherme disse:

    Que injustiça, caramba, obrigar trabalhadores e trabalhar... Vão ralar para merecer seus salários, pelegada parasita. Acabaram de perder a moleza da vida de cáftens dos verdadeiros trabalhadores brasileiros!

  83. kamel disse:

    O maior problema que estes "presidentes" sindicais nunca trabalharam na vida. E agora como vão viver?????

  84. Mauricio disse:

    Os quase 20.000 antros de parasitas, isto é sindicatos, vão ter cortar as orgias e mamatas feitas com o suor dos trabalhadores. Tem que acabar com os outros antros de esquerdistas do país, como a UNE, por exemplo.

  85. RAFABALA disse:

    ATÉ QUE ENFIM ACABARAM COM A FESTA DESSES VAGABUNDOS QUE NUNCA SERVIRAM PARA NADA SENÃO SE LOCUPLETAR ÀS CUSTAS DO TRABALHADOR BRASILEIRO. BOLSONARO 2018 . . . #LULANACADEIA

  86. 😎moro disse:

    É isso aí... Sindicato não é lugar de esconderijo de bandidos e muito menos tem que bancar garrafas de cachaça e pagode pra velar morto vivo... Vergonha prós trabalhadores de fato

  87. Carlos Alarcon disse:

    Hum, sei! até quando? o que essa corte de idiotizados decide é temporário! logo mudam de opinião! não existe seriedade em nada! não foi assim com prisões em segunda instância? nada é decidido de forma concreta! bando de palhaços! brincam com uma nação!

  88. Maglu Oliveira disse:

    Finalmente o Gilmar deu uma dentro. Mas como não confio nele... aguardar.

  89. O suor do povo trabalhador alimenta as mordomias disse:

    Até que enfim uma decisão a favor do povo brasileiro, o verdadeiro trabalhador e herói. Aquele que, realmente, trabalha para colocar esse país pra frente e sustentar não, apenas, sua família, mas também, sustentar milhares de pessoas, que em postos privilegiados buscam tão e somente os seus interess

  90. Kalá disse:

    ... que sorte esses dois ORCRIM terem faltado, Celso de Mello e Ricardo Lewandowski. Que pesadelo, esse supremo. País à matroca. Loucos.

  91. Ella disse:

    Eu quero entender como tem gente que ainda defende PT, LULA, DILMA, Gleisi e esse terror que é a ideologia de esquerda! Alguém me explica por favor? Todas as delações são claras quanto ao roubo absurdo que esse larápio fez e por que defendem ele ainda??????????

    1. Hey ELLA...Não tem nada difícil de entende. A famosa ESQUERDA e o único com espaço disponível para Corruptos, Burros e Vira-latas improdutivos na procura de carona no bolso da popular bem. São TODOS PARASITAS.

  92. UMA PEQUENA RÉSTIA DE LUZ ILUMINA O BRASIL disse:

    FIM DO PELEGUISMO! FIM DA ERA LULLA! FIM DA REPÚBLICA SINDICAL! FIM DO ALMOÇO GRÁTIS. AGORA OS INÚTEIS DO SINDICALISMO VÃO TER QUE TRABALHAR. MAS VÃO FAZER O QUE JÁ QUE SÃO UM BANDO DE INÚTEIS? UMA PEQUENA RÉSTIA DE LUZ ILUMINA O BRASIL

  93. espermatozoide sem rumo disse:

    SE ESSA LEI TIVESSE APROVADA EM 1980 O VAGABUNDO DO LULA, NÃO TERIA SIDO ELEITO PRESIDENTE DO BRASIL. O PT NUNCA TERIA ASSUMIDO O BRASIL. PENA QUE TENHA SIDO APROVADA SÓ EM 2018, PARA ACABAR COM A FARRA DESSA PELEGADA QUE VIVE DO SUOR DO TRABALHO DO CIDADÃO BRASILEIR

  94. Marcos Pereira disse:

    Somo Imperfeitos mas, não tão imperfeitos! Esse é o Brasil! O país da Apelações Sem Fim! Espero que isso baste. Que seja um Final, Verdadeiro e Definitivo de uma "suprema" decisão. Infelizmente sabemos que decisões do supremo não são supremas nem últimas nem absolutas. Suprema Imperfeição.

  95. Carlos Sobrinho disse:

    MAIORIA DO PLENO NÃO É MAIORIA NEM DEFINITIVO. DECISÕES DO STF TEM PRAZO DE VALIDADE INSTANTÂNEO SÓ VALE NO MOMENTO, ACABOU A SESSÃO JÁ PRESCREVEU. OS SINDICALISTAS JÁ DEVEM ENTRAR COM NOVA AÇÃO EM BREVE. VIVA A INSEGURANÇA JURÍDICA, A MARCA DESTE STF.

  96. Renato disse:

    Ella, basta consultar os trabalhos acadêmicos dos últimos 50 anos e as bibliografias dos cursos de Humanas, que você entenderá.

  97. Henrique disse:

    Só passou porque os dois palhaços - o palhaço decano e o palhaço petista - faltaram à seção. Estas faltas foram a salvação do trabalhador brasileiro!

  98. Pindorama disse:

    Falaram articulacoe$ por parte dos advogado$ junto ao $tf

  99. Grilo falante disse:

    Agora tem que convencer o TST e aos juízes de primeira instância, que esse imposto realmente acabou. Pois a todo momento aparece um desses juizecos bolivianos obrigando o trabalhador a pagar por essa vergonha.

  100. Joseense disse:

    Sindicalistas, vao dar meia hora de CUT!

  101. Indignado disse:

    GRAÇAS A DEUS, ESSE IMPOSTO CRIOU PREGUIÇOSOS E MONSTROS COMO O MAIOR LADRÃO QUE O BRASIL JÁ CONHECEU A ¨JARARACA¨, ESSE DIA DE TRABALHO DA MUITO LEITE PRO MEU BEBÊ . O BRASIL ESTÁ MELHORANDO.

    1. Pior que isto, amigo, patrocinou atos terroristas, fechamento de estradas, candidatos de esquerda, milícias estrangeiras e muitas, muitas mesmo, roubalheiras. Muito se matou para ficar com esta verba!

  102. Saco Cheio disse:

    E a pelegada estrebucha! Vão trabalhar bando de vagabundos mamadores do dinheiro do trabalhador. Só esta lei já valeu pelo governo do corrupto Temer! Dane-se a popularidade baixa, tirou o pt do governo e acabou com os pelegos! Viva temer, o corrupto!

  103. mcm disse:

    "Reforma trabalhista aprovada pelo" . Caiu do céu ? Que tal nomear quem teve a coragem de fazer a reforma?

  104. Gandhi disse:

    Lembrem que esta Quadrilha o que julga hoje amanhã não vale nada e que o Dias Toffoli(PETISTA) assume o STF em Setembro, tudo pode mudar!!

  105. Luiz Polins disse:

    chupa essa pelegada. acabou a mamata de gastar grana do trabalhador e ficar sem trabalhar. vida boa, luxo, casa nobre, carrão...

  106. Paulo Cesar Luz de Morais disse:

    Puxa!!!!!!!Até que enfim uma decisão justa. Parece até que tomaram juízo.

  107. Carmem Teresa de Qual cu ta disse:

    Vamos ver ainda qtos recursos esses juizes vagabundos vao julgar ainda nessa escrescencia q so serve para sustentar a pelegada parasita.Tem q ser muito comuna mesmo para obrigar o povo a sustentar essa laia de sindicalistas.Arre,facchin,rosa e asqueroso dias tofoli.Atrasos na nossa vida.

    1. Muito bom o título! kkkkkkk

  108. DENÚNCIA AOS SINDICATOS!! disse:

    TRABALHO EM UM SINDICATO HÁ MAIS DE 20 ANOS. DE FATO ISSO VAI AFETAR A GENTE COMO UM TODO, POIS TEMOS FAMÍLIA TAMBÉM. MAS NO QUE OBSERVEI DURANTE ESSES 25 ANOS OS PRESIDENTES DOS SINDICATOS SÃO TUDO UNS GOLPISTAS E BANDIDOS QUE VIVEM TORRANDO A GRANA COM LUXOS E MAIS LUXOS SEM AO MENOS TRABALHAR

    1. E o LULA é o maior beneficiado. Enriqueceu depois de tornar-se sindicalista e NUNCA mais trabalhou!!!

  109. Marcus disse:

    Esses ministros da ORCRIM dão com um das mãos e tiram com a outra. Já não enganam mais. O projeto COMUNISTA delas vai continuar.

  110. Pelego Enrustido disse:

    So a eliminacao desse roubo aos brasileiros ja valeu termos aguentado esse vampiro corrupto.Pena q nao foi a fundo e acabou de vez com a justica trabalhista.

  111. Reinaldo disse:

    Felizmente, algo de bom para encerrar a temporada do mal. Que isto se mantenha assim por todo o sempre, não apareça um Toffoli ou um MAM para dizer que o assunto não está resolvido em definitivo ou que foi manipulado. Dupla de Muhara e Exu Cipó.

  112. JOEL - DF disse:

    Para os que ainda defendem o INCONSTITUCIONAL imposto sindical OBRIGATÓRIO, deveriam pedir também para que os dirigentes sindicais ganhassem apenas o piso de suas categorias, e não a fortuna que ganham hoje. Teríamos uma porrada de trabalhadores, como as domésticas e serventes de pedreiros sem repre

  113. José Antonio Debon disse:

    E isso vai valer até quando ?

  114. José Antonio Debon disse:

    E isso vai valer até quando ? Talvez na volta do recesso mudem de ideia novamente. Alias 60 dia de ferias em Janeiro e Fevereiro e mais 30 agora, salário muito acima do teto constitucional e inúmeros auxílios. Ta na hora de acabar com isso.

  115. E AINDA VAI TER IDIOTA PARA PAGAR VOLUNTARIAMENTE. disse:

    MARAVILHA! FIM DO ENGODO SINDICAL, O SANGUESSUGA DOS TRABALHADORES. É O SUOR DO TRABALHADOR ENRIQUECENDO A DIRETORIA. TIAU, QUERIDOS ! QUEREM FICAR RICOS COMO O LULADRÃO? VÃO CAÇAR UM SERVICINHO.

  116. Gal.Frouxao disse:

    Daqui a pouco vem deles asqueroso dizer q a causa esta pendente ainda,so para tumultuar e aparecer na midia.VERMES

    1. Ciro Gomes , outro dinossauro...cara ridículo.

  117. THC Is Alive disse:

    Agora eles vao tirar 60 dias de ferias e voltar com tudo para ferrar com o povo brasileiro.

  118. Maria F disse:

    Ufa ,fim da roubalheira 👏👏👏👏👏👏👏👏👏