URGENTE: TCU DETERMINA ANULAÇÃO DE CONTRATO COM GRUPO LIBRA

O TCU acaba de determinar a anulação do contrato que renovou a concessão de uma área do Porto de Santos ao Grupo Libra, investigado no inquérito dos portos.

Os ministros acolheram o relatório de Ana Arraes e deram 15 dias para que o Ministério dos Transportes declare a “nulidade do segundo termo aditivo ao contrato PRES 32/18, celebrado em 2/9/2015 com a Libra Terminais, por ilegalidade insanável, expressiva potencialidade de dano ao erário e ausência de interesse público”.

No acórdão, eles também determinaram a adoção de medidas imediatas para realização de nova licitação destinada ao arrendamento da área e a abertura de outro processo para apurar as responsabilidades no caso.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Van/1 disse:

    Ana Arraes? Vai esperar o que dessa comuna vagaba?

Ler comentários
  1. PAULO ROBERTO DE OLIVEIRA disse:

    Tem que ver ir mais fundo. É colocar o Temer e a quadrilha do MDB, na cadeia, e tomar tudo que roubaram

  2. Flávia disse:

    Ui! Pagador de propina antecipada tomou na tarraqueta.

  3. PELAMOR DE DEUS VEJAM ISSO! disse:

    https://odia.ig.com.br/economia/2018/05/5542645-temer-acaba-com-o-fundo-soberano-do-brasil.html

  4. Papillon disse:

    E agora Temer ??? E agora Meirelles ??? Qual é a justificativa de candidatura??? Partido do MDB vai se esfacelar tb. Nem com muita grana para comprar o voto dos pobres. Vão rapar os cofres e vão de fud..... rrrrr.

  5. AA no jogo disse:

    Andrade Gutierrez entrando no jogo de xadrez...

  6. MILITARES NO PODER ERA BEM MELHOR. disse:

    "Se é a vontade do povo brasileiro eu promoverei a Abertura Política no Brasil. Mas chegará um tempo que o povo sentirá saudade do Regime Militar. Pois muitos desses que lideram o fim do Regime não estão visando o bem do povo, mas sim seus próprios interesses." EXMO General Ernesto Geisel EX PRESIDENTE DO BRASIL. – 27 Milhões de desempregados – Economia esfacelada – Educação e IDH baixíssimos – Saúde destruída – Risco de não se aposentar – Segurança destruída com ladrões de Fuzil – Petistas roubaram o Brasil com MDB E PSDB = Corrupção/Traição/Destruição do Brasil. Essa PORCARIA de DEMOCRACIA PETISTA E MDBISTA E PSDBISTA culpadas!

  7. Começa o PORTÃO! disse:

    Depois do Mensalão e Petrolão, começa o PortÃO... Segurem-se que vai ser outro grande estrondo!

  8. Antonio Carlos disse:

    O Antagonista como sempre!!! O TCU não tem competência, muito menos poder, para determinar anulação de contrato.

  9. Gandhi disse:

    Daqui a pouco o Gilmar Mendes volta com tudo!! Bandido salvando bandido!!

  10. Excogitatoris Liberum disse:

    · Devemos exigir que as FFAA intervenham nas eleições contra a ditadura do TSE, impondo e garantindo a total lisura do pleito eleitoral democrático, abolindo definitivamente o uso vicioso de urnas eletrônicas fraudáveis (criminosas), e impondo pela FORÇA da LEI o VOTO em PAPEL no velho e bom sistema eleitoral. - As FFAA, por DEVER de OFÍCIO, têm que OBRIGATÓRIA e NECESSARIAMENTE garantir e proteger a República, o Estado de Direito, a Constituição (Lei Prima Fundamental), a Ordem e a Democracia. - Se nós somos verdadeiros cidadãos e queremos de fato um Brasil CIVILIZADO, então devemos EXIGIR das FFAA o cumprimento do seu DEVER PATRIÓTICO!

  11. Fernando Costa da Silva disse:

    Gilmar-Toffoli-Lewandowski-MAM = Turma do Demônio Prisão perpétua no Molusco. INTERVENÇÃO MILITAR JÁ !!!! Gilmar Beiçola Mendes é o maior bandido do STF. Dilmanta na cadeia !!! Temer na cadeia !!! Parabéns Sérgio Moro !!! Gleisi na cadeia !!!

  12. César B disse:

    Claro, TEMERLUF vai para cadeia em 2019, os ex políticos, digo, bandidos não precisam mais dele, então , que se ferre...! Vamos nos salvar e preservar nossa boquinha...!!! GENTE, QUE LIXO NÃO RECICLÁVEL...!!! É PRECISO REDUZIR O PODER DAS MÃOS DAS FACÇÕES (PARTIDOS POLÍTICOS) E DE INDIVÍDUOS PÚBLICOS...!! Reforma política, já!! Para começar , devemos acabar com os Partidos políticos, digo, facções criminosas...! Se não pudermos, que , então, mudemos as siglas: Bandidos do Movimento Democrático(rs) Brasileiro (BMDB) Bandidos dos Trabalhadores (BT) Bandidos dos Sociais Democráticos Brasileiros (BSDB) Bandidos Progressistas (BP) BSOL BANDIDOS DA REDE (BD) E o resto dos BANDIDOS que eu nem faço questão de me lembrar...!!! PELO MENOS ASSIM CONDIZ MAIS COM NOSSA REALIDADE!!

  13. Heitor Bonfim disse:

    Gilmar, corre para salvar mais esse imbróglio

  14. Mancuso Moro disse:

    E agora Vampiro? Como é que fica a grana das malas? Será que eles vão quere de volta?

  15. GA disse:

    e agora o que diz o ex-ministro da justiça de temer, aquele que dizia que o processo deveria ser arquivado? E O QUE DIZ TEMER?

  16. Vin Diesel Pedtrbras disse:

    Em caso de anulação da mamata, o Vampiro vai ter que devolver as malas? Isso pode Arnaldo?

  17. Ricardo disse:

    SO AGR DEPOIS QUE INVESTIGARAM ESSE TCU E U PROSTIBUL0 DE LUXO

  18. URGENTE! disse:

    Tirem os portos e aeroportos das mãos do MDB! É URGENTE!

  19. Gilmar tá perdidinho.... disse:

    O Gilmar não tá dando conta. Vai ter de terceirizar os serviços! . BEIÇOLA HC AND SONS!

  20. guerreiro 3 disse:

    Eis a confusão formada ! O Presidente Temer vai ter de devolver as propinas recebidas ? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  21. José Antonio Debon disse:

    E ai enquanto se prepara uma nova licitação, que pode demorar 6 meses, faz oque? Para tudo, que assume nesse intervalo?

  22. Esgotou minha paciência! disse:

    O turquinho ladrão vai ter que devolver a propina então?