URGENTE: TOFFOLI ANULA VOTAÇÃO NO SENADO; ELEIÇÃO SERÁ SECRETA

Em plena madrugada, numa decisão assinada às 3h45, Dias Toffoli concedeu liminar anulando a votação desta sexta-feira (1º) no Senado.

O presidente do STF, que atendeu ao pedido de Renan Calheiros e seus aliados, também determinou que a votação para a presidência da Casa seja feita por voto secreto –tornando sem efeito a sessão presidida por Davi Alcolumbre.

Na liminar, Toffoli alega que a questão de ordem em favor do voto aberto  “operou verdadeira metamorfose casuística” do regimento interno do Senado, que prevê expressamente votação secreta.

Os senadores voltam a se reunir às 11h de hoje.

CLIQUE AQUI para ler a íntegra da decisão do presidente do STF.

 

Descubra Como Funciona O “Jogo Sujo” do Congresso Veja aqui!

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. JOSE disse:

    Lendo essa decisão, concluí-se que ela foi já elaborada antes de chegar ao s.t.f. O Toffolinho do Renan só assinou para dar um tom de autenticidade que foi desmascarada no Senado.

Ler comentários
  1. Antonio disse:

    Depois disso só se vai ter paz nessa sessão se Renan e o Davi não forem candidatos e ter um candidato único . O PT e PMDB querem sabotar o novo governo e ferrar Sérgio Moro adeus a leis anticor

  2. Maria disse:

    Vamos ver se quem votou no voto aberto vai votar neste ser retrato de corrupção e uso do poder para fazer p q bem entende, neste ser abjeto q é o Renan!

  3. andre disse:

    Os 50 votos pela eleição aberta dão ao País uma tênue esperança de que, mesmo numa votação secreta, Renan fracasse. Para isso, os outros candidatos têm de seguir o seguinte rumo:

    1. Que Onyx acorde do seu delírio e, após a desastrada sessão de ontem, aborte a candidatura de Alcolumbre, pois o Congresso resiste à ideia de entregar o comando das duas casas ao DEM.

    2. Que S. Tebet aceite a proposta de A. Dias e lance a sua candidatura avulsa, filiando-se ao Podemos depois. Que os candidatos restantes tenham consciência da gravidade da situação e desistam.

  4. José disse:

    O STF é a mordaça das maletas do Renan

  5. José disse:

    Este não é o mesmo cara que disse ontem que o STF não devia ficar se metendo em outros poderes? Cara de pau.

  6. CriaramRaízes disse:

    Tal como ervas daninhas, criminalidade se corta pela raiz. Se assim não for feito, ela cresce e se empodera. Com a corrupção não foi diferente. Se hoje ela manda, é porque lhe deram poder.

  7. Carlos disse:

    Toffoli foi apenas Toffoli, qual a surpresa? Os criminosos escolheram a dedo o ministro de estimação a ser colocado no STF. Precisamos de um Mark Chapman passeando por Brasília.

    1. De algumas espécies, aliás, só se pode esperar o óbvio. Sim, porque elas são sempre óbvias. O que esperar de um corrupto que tem o poder de legislar, governar, julgar ou punir, p.ex.? O óbvio!

  8. Ana disse:

    Com esse STF o Brasil não tem salvação.

    1. E ainda vão soltar o lula e minguar com a lavajato!

  9. Joia disse:

    Homens d vrdd tem caráter, olham os fatos, estudam condutas, em secreto ou n são um só. O que esperar daquele covil chamado senado? Kátia Abreu é abjeta.

  10. REINALDO disse:

    O plenário do senado é soberano. A população está com os senadores que decidiram pelo voto aberto. O stf não pode interferir nesta decisão, se em 1970 foi secreta, agora será aberta.

    1. Ué! Quando o STF joga o jogo do Renan pode! Quando joga o jogo contra o Renan, ele nem recebe o oficial de justiça e diz que o “Senado é soberano”! Ah! Entendi

  11. Indignada disse:

    Seria cômico se não fosse trágico.

  12. Rosa disse:

    O STF é uma vergonha! Seria ótimo o povo de Brasília ir para porta do Congresso pedir o voto aberto. Fora Renan! Renan não!

  13. Roberto disse:

    Precisamos de um cabo e um soldado com urgência. Precisamos da PF investigando os subornos dos ministros. O Brasil necessita dos ministros do STF presos. Alo alô militares acabem com esta farsa

  14. marcelo disse:

    A ORCRIM de Brasília atuando ! No impeachment Lewandowski, Renan e Katia. no voto aberto, Toffoli, Renan e Katia. Até quando essas figuras se julgarão donas da Nação ?

  15. Paulo disse:

    Engraçado, o José Maria Trindade da Jovem Pan não fez nenhuma alusão a essa anulação do Toffoli, estou ouvindo neste momento. Não será mais uma FakeNews dos Antagonistas?

    1. Informação errada, estava ouvindo o streaming de ontem. Falha minha.

  16. Wagner disse:

    Pau que bate em Chico bate em Francisco. O próprio Renan está cansado de ignorar completamente decisões do STF. Basta usar o mesmo precedente.

  17. Carla_RS disse:

    Canalhas Canalhas Canalhas Canalhas Canalhas Canalhas Canalhas Canalhas Canalhas Canalhas Canalhas Canalhas Canalhas Canalhas Canalhas Canalhas Canalhas Canalhas Canalhas Canalhas

  18. JSANTOS disse:

    Toffoli fazendo cretini.... ops, Toffolices!

  19. Elias disse:

    Não aceitem essa interferência criminosa do togado corrupto, senadores!Isto é uma vergonha!!!A sociedade em peso clama pelo voto aberto.A palavra desses togados não valem nada!Mentiram e interferi

  20. Schio disse:

    O Davi agiu com tranquilidade, sem se deixar levar por insultos, consciente que estava fazendo uma proeza benéfica. Bonito ou legal não quer dizer certo. Vai ter resultado que o povo anseia.

  21. Jose disse:

    Esse é um país que vai frente jogou hohoho, de uma gente rica e tão contente hohohoho

  22. Clinton disse:

    O Senado Brasileiro se fosse uma instituição íntegra, coisa que sabemos não ser, jamais se dobraria a essas interferêncas do STF.

  23. MARIO disse:

    É um vagabundo e petralha esse Tófoli, um dos motivos para termos vergonha do STF.....

    1. O STF deveria ficar no seu quadrado. Toffoli e Renan são o retrato do mundo corrupto e q usam o sistema só para si. Até quando teremos que aturar este povo com o martelo na mão?

  24. Claudio disse:

    A onde está os três poderes?????o Brasil virou uma bagunça, o jurídico e legislativo fazem cooperativismo e depois vão cobrar do Bolsonaro.

  25. Adriano disse:

    Um precedente formidável para possíveis pedidos de Impeachment de Tófi

  26. Zéboi disse:

    Tudo combinado! O ex militante do pt, agora no cargo de alto magistrado interfere em decisão dos senadores. Que Brasil é este?

  27. Bigorna disse:

    Os tentáculos da ORCRIM. Toffoli e Renan (e mais uma penca desses canalhas) deviam estar na cadeia a muito tempo.

  28. Zéboi disse:

    Se tiverem vergonha na cara e se o rabo não estiver preso, os senadores tem por obrigação defenestrar o nome de Dom Corleone da presidência do Senado!

  29. Batatinha disse:

    Ué... mas não foi o Renan que disse que eu poder não pode interferir no outro?! Interrogação com exclamação.

  30. Heloisa disse:

    Abaixo TOFFOLI, advogado de criminosos!!! VAMOS ÀS RUAS!!! Vergonha imensa desse Senado velho, carvoeiro, golpistas. Que os Senadores do bem ANULEM O VOTO!!!

    1. Daqui a pouco vai vir o Mourão para dizer que o Toffoli fez a coisa certa... IMPEACHMENT JÁ!!!

  31. José disse:

    Os militares precisam agir, precisam tomar o Poder urgente, O Poder do Estado emana do Povo e de nenhum outro agente público. Nós decidimos que queremos o voto aberto! Socorro militares!

    1. Quais militates??????????? O Mourão que acha humanista deixar o Lula livre no velório ou o abortista?

  32. VALMOR disse:

    Supremo Lixo Federal.... Estagiario é contra o VOTO aberto....Ptoofoli em Desespero....interferindo em outros poderes....

  33. Sonia/SP disse:

    Falta carater, falta decencia, falta RESPEITO! Estao na contramão do que o povo quer, o placar era 50x2 para voto aberto, transparência!

  34. Felipe disse:

    é muito irresponsável esse sujeito eternamente reprovado duas vezes em concurso pra juiz. Se a decisão fosse para plenário, o resultado seria claramente outro.

  35. Elias disse:

    Volto a dizer,:O STF é a instituição mais podre,indigna e autoritár.Temos que parar a sanha ditatorial do tribunal,os togados corruptos não obedecem a lei e não respeitam a independência dos po

  36. Míriam disse:

    O supremo também está cheio de casuísmos e interesses pouco republicanos... Tamo fu

  37. Roberto disse:

    Precisamos de um cabo e soldado, o Brasil precisa dos ministros do STF na cadeia. É uma questão de sobrevivência, ou são eles ou somos nós . Mourão não tenha medo a população estará ao lado

  38. Rodrigo disse:

    O que me aterroriza, não são os nossos políticos, mas sim a nossa suprema corte que madruga em benefício do mal e contra os anseios da população. Deus acima de tudo, e que tenha piedade de nós!

  39. emerson disse:

    Tudo teatro, basta os 52 votarem no anti Renan, pronto, da uma no stf e responde ao povo de bem , porém ,alias o stf já tirou Renan da presidência devido aos seus problemas jurídicos que bagunça

  40. JSANTOS disse:

    Conta a história que Jesus foi preso, torturado e condenado à morte durante a madrugada, antes que o povo que o amava pudesse defendê-lo. Assim agem os poderosos e covardes!

  41. Marcelo disse:

    Essaa intromissões são muito ruins para a democracia.

  42. Rodrigo disse:

    Começou mal o Ônix. É uma pena para os que querem o bem do país. O Ônix conseguiu que o Maia se elegesse e está em vias de conseguir a eleição do Renan. Articulador medíocre

  43. Valdir disse:

    Melhor O Antagonista fechar essa sessão de comentários. Não podemos nos expressar com toda a raiva e nojo que nos dá esse tipo de manchete, pois nosso comentário é bloqueado.

    1. Um poder não pode interferir no outro, é só não aceitar essa decisão e segue a procissão.

  44. Bira disse:

    O voto deve ser secreto. Quando eu fui votar em Bolsonaro não queria que ninguém conhecesse o meu voto. Voto aberto é invasão de privacidade. Quem pensa diferente é burro, não conhece a Lei. Viv

    1. Eles sao nossos representantes precisam mostrar de que lado estao, colocamos eles la para tirar o atrazo, a corrupacao, as tramoias e a enganacao.

    2. O voto aberto significa estigma, perseguição e sofrimento. O voto secreto representa a incolumidade do parlamentar.

    3. Voto secreto é pra eleitor, não pra funcionário público

    4. Cala-se Boçal!!! Os senadores representam o povo que votou neles, e o povo tem o direito de saber em que eles estão votando... Pela constituição o poder demanda do povo!!

    5. é, filho, realmente o inteligente é você. Quando você vota você representa unicamente você (e sua brilhante inteligência). Um representante do povo representa os eleitores dele .

  45. Eneida disse:

    Sabe o que é pior, ficamos sempre nos comentários e não podemos fazer nada. E pensar que o povo elegeu esses corruptos do Senado.

  46. Sonia/SP disse:

    Qual do 2 é mais ordinario? Revoltante!!! Saiam às ruas sem segurança... saiam !!!

  47. Júnior disse:

    Ptoffoli e Reúnam desafiaram a Soberania do Plenário do Senado , que pode esmagar Reúnam e pedir o Impeachment de Ptoffoli . . . O guerreiro não se entrega , contraataca .

  48. Rodrigo disse:

    O idiota do Davi meteu os pés pelas mãos. Do jeito que fez, era óbvio a anulação da sessão. Agora, a votação será aberta. Tomara que o eleito seja melhor que o crápula do Renan ou idiota do

  49. Paulo disse:

    Renan descumpriu decisões do STF diversas vezes. É a autonomia entre os poderes. Senadores votaram e decidiram pelo voto aberto

  50. Rosana disse:

    Cada parlamentar contra renan deve declarar verbalmente seu voto. Ou se perceberem q renan vai levar, devem sair da sala para que fique claro quem votou em renan.

  51. Odair disse:

    Mas não foi o próprio STF que disse que não ia intererir em assuntos internos do Senado?

    1. Essa premissa tinha um "depende"... vc também Odair, não lê direito, pô!

  52. Iran disse:

    O plenário tem que decidir se acata a interferência indevida. Renan já desobedeceu o STF antes e nada aconteceu.

  53. Elias disse:

    Volto a dizer,:O STF é a instituição mais podre,indigna e autoritár.Temos que parar a sanha ditatorial do tribunal,os togados corruptos não obedecem a lei e não respeitam a independência dos po

  54. Lorena disse:

    E que decisão casuística do Toffoli, já que há milhares de precedentes do STF que eles não podem julgar matéria interna corporis, como são aquelas q dizem respeito apenas a regimento interno.

  55. Paulo disse:

    Não acredito que esse pessoal do governo Bolsonaro seja um bando de colegiais de meados do século passado em termos de inocência. Eles sabem muito bem que terão que ceder muito ao legislativo.

  56. Luis disse:

    O judiciário é quem está governando o País, está atropelando o governo.Não tem ninguém com coragem de enfrentar o Toffoli, pois no caso do Vavá ele já deu uma testada no seu poder. Acorda mi

  57. Fernando disse:

    Temos que apelar ao "Deash" para mandar sua turma explodir o STF com todos ministros dentro pois um ministro que ficar até às 3h50 da manhã para socorrer e ajudar bandido merece ser explodido.

  58. Ana disse:

    A votação será secreta se o Plenário a acatar!

  59. Jorge disse:

    Toffoli, como usualmente são petistas, é autoritário, apoiador de corruptos. Nomeado pelo chefe do maior esquema de corrupção do mundo, nunca passou em concurso para juiz. Pobre país.

  60. salete disse:

    Não sei se a Decisão do presidente do STF tem fundamento, mas que é duro e duro. O Brasil não muda. No senado um senador chamando o outro para briga, de canalha que horror está o nosso parlamen

  61. Guilherme disse:

    Fill in the blanks: o stf é uma v-rg-nh-!

  62. Schio disse:

    Os novos senadores deviam formar um bloco e se isolarem dos donos do Senado. Os novatos não tem nem tempo de lidar com painel de votação e já são obrigados a votar. Jardim de Infância.

  63. Marcello disse:

    Alguém tem dúvidas do porque os inquéritos contra o Renan no STF não andam e depois de muitos anos são arquivados?

  64. perez disse:

    Novamente. Duas opções. Ou recusem a liminar, porque é inteferencia de um poder no outro ou mantenham Alcolumbre lá e votem em regime de urgencia alteração no regimento para voto aberto.

  65. Paulo disse:

    O chileno gordinho não se fez de rogado e já anunciou que o governo Bolsonaro terá dificuldades em aprovar as reformas em sua primeira manifestação pública e agora essa notícia aí do senado...

  66. Duda disse:

    O RENAN afrontou o supremo, quando intimado a deixar o cargo... Agora, o advogado do PT o recebe de braços (e provavelmente de bolsos) abertos... como diria Boris Casoy "ISTO É UMA VERGONHA"...

  67. Jztexeira disse:

    O PT volta hj ao poder travestido de REUNANA e o governo bolsonaro dá adeus as mudanças que o BRASIL precisa.

  68. João disse:

    Vergonha pqp quando teremos brasil livre desses picaretas

  69. Ana disse:

    O Plenário do Senado é soberano. O próprio Renan descumpria determinações da Côrte por esse motivo. Os Senadores não devem aceitar esse acinte!

  70. Barbosa disse:

    Que os 50 senadores tenham vergonha na cara e não votem nesse lixo que é o Renan

  71. Sabbatean disse:

    HEHEHE O Fracasso do governo já começou. Já era Moro, já era utopia bolsonarista.

    1. A utopia da seita Vermelha, do socialismo do fracasso continua!

    2. Fracasso seria ter apoiado Reunan Canalheiros , tão corrupto como um genitor de Ptralhas .

  72. Barbosa disse:

    Isso é uma quadrilha! Absurdo! Desrespeito total aos 50 senadores que votaram pelo voto aberto! Manobra total para esse lixo vencer a eleição

  73. Carlos disse:

    Tão corrupto e safado como Renan. Para decidir a favor do seu cúmplice o STF pode, para obedecer a decisão do Marco Aurélio Mello pelo voto aberto não.

  74. Zico disse:

    O LULA nomeou o tófoli e o levianowski mas quem manda nos 2 É o RÉUNAN.

  75. Beto disse:

    E ninguém vai ao STF pedir uma outra liminar?! Isso é um absurdo sem tamanho.

  76. Lucas disse:

    Agora tá na mão de Deus msm!!! Que o senhor todo poderoso nos salve 🙌!!

  77. Fabricio disse:

    Quem votou no Renan com o perdão ... é burro... Alagoas continuará na mesma nhaca

    1. Faz anos que não compro nada , nada de Alagoas , tem gente que presta , mais a grande maioria é filho de aranha carangueijeira com cavalo do cão .

    2. Fui até ver no Wikipédia se Alagoas existia mesmo, ou se era uma invenção para botar canalhas na política...

  78. CRITICO disse:

    Nao vale nada. Um poder nao pode interferir em outro. 50 x 1 a cobra vai fumar

  79. Marcelo disse:

    O que será que tem nas malas do Renan? Todos se borram de medo do Renan lá no STF... Realmente os bandidos se protegem.

  80. Barbosa disse:

    Tudo armado desde ontem com aquele circo que que Katia Abreu fez! Tofolli estava no banco de reserva para agir para esses canalhas! Renan e Tofolli são parceiros

  81. Elias disse:

    Além de interferir no outro poder,ele ainda impõe autoritariamente a 52 senadores que votaram pelo voto aberto,o voto secreto. Se Renan cair os togados corruptos sabem que a ORCRIM vai junto.

  82. Nolan disse:

    Toffoli canalhas comunista, serviçal de Dirceu, Lula e Renan! Senado, vá pro pau!

  83. Flavius disse:

    O povo brasileiro agora sabe claramente quem são os seus inimigos: Renan e Toffoli.

    1. Você só descobriu isso agora? Onde esteve neste últimos anos, no exterior? Em Marte?

  84. Fabio disse:

    Na calada da noite, esse é o horário que a bandidagem atua.

  85. Flazevedo disse:

    Só para entender: Como fica aquele blábláblá de independencia dos poderes quando um voto desqualificado do Toffoli vale mais que 50 votos no plenário do senado?

  86. Toin disse:

    Cretino safado. A constituição não cita ser secreta ou não a votação. Somente o regimento diz, e o supremo nao pode interferir no regimento. São os conchavos noturnos

  87. Paulo disse:

    Acho bom seu Paulo Guedes e o Dr. Moro enfiarem a viola no saco e procurarem outro país para viverem,isso será fácil para eles.Nós aqui, continuaremos a sofrer as consequências dessa desordem.

  88. Rose disse:

    Quem puder procure o caminho do aeroporto. Os desastres econômico, político e social desse país, estão fadados a selvageria. Aqui, só se começasse de novo, do zero.

    1. Somos uma sociedade de exploradores e depredadores. Cultura não se muda com pouco tempo. Em pleno sec XXI ainda se vota em cangaçeiros e coroneis. E eles ainda existem para serem votados, o que é p

  89. disse:

    horario oficial, comercial, de verão, etc., não existe no STF ? Como assim liminar as 3 da manhã? Domingo é dia de soltar Lula?

  90. NEREL disse:

    E como fica a independencia dos poderes ?

  91. Francisco disse:

    O STF é uma tragédia muito pior que a de Brumadinho. Esses Ministros são uma maldição para o Brasil.

  92. Elias disse:

    Os senadores têm que desobedecer essa decisão casuística desse togado corrupto que se comporta conforme o demandante criminoso.O legislativo não pode operar com o STF a pedido de senadores corrupt

  93. NaMosca disse:

    Ótimo para a população já saber se essa turma vai ou não andar nas sombras!!!

  94. Letícia disse:

    Ministério das Cidades de Bolsonaro socorreu Estados como Alagoas e é isso que ganha... Parem imediatamente de dar milho a bode!!!

  95. Marcus disse:

    Cadê a desjudicializacão da política, Toffolli ?? O circo fazia parte da trama.. que todos declarem abertamente seu voto. Renan NUNCA MAIS!! Liberdade ao BRASIL!!!VERGONHA!!!

  96. Constrangedor! disse:

    É constrangedor que algumas poucas canetas sejam mais poderosas que a esperança de um povo que berra pelo fim da corrupção (que rouba vidas) e da impunidade (que escarra em nossas faces).

    1. Exatamente meu sentimento. Mas nós acordamos. Seguiremos firmes na luta, Agora é questão de tempo até conseguirmos derrotá-los. STF deixa de ser pró-bandido em 2020.

  97. Rafael disse:

    Do Judiciário no legislativo. Esse Toffoli é bolivariana.

  98. JOÃO disse:

    Agora há um forte argumento para o impeachment do Ministro Dias

  99. Adriano disse:

    STF nos diz que Senado ou Camara não podem decidir se votam aberto ou secréto,quem decide é o STF?

  100. Rafael disse:

    Pilantra. Está com o seu na reta. Interferência indevida do legislativo no Judiciário.

    1. Interferencia orquestrada por conveniencia pelos membros da ORCRIM nas duas casas. FORA CANALHAS!

  101. Júnior disse:

    AS MALETAS , operam o caos no STF e Senado a anos . O Novo Senado. pode agora vomitar Reúnam e Impichar Ptoffoli .

  102. FORAPT disse:

    O advogado do PT no STF, reprovado em dois concursos para juiz, está em plena atividade. O STF não achou casuísmo rasgar a constituição para beneficiar a estocadora de vento.

  103. João disse:

    Vergonha! Esse país é um outeiro e a piscina continua cheia de ratos.

  104. FLÁVIO disse:

    O plenário do Senado é soberano!! Basta este argumento para não obedecer o ladrão cúmplice e m do Toffoli baba ovo

  105. perez disse:

    A Ana aí embaixo está correta. Alcolumbre convoque votação para saber se acata a liminar ou não. OS 48 tem que por fim a essa palhaçada. NÃO ACATEM!!!!!

  106. Mario disse:

    e a independência dos poderes como fica?

  107. José disse:

    Corporativismo canhoto contra o governo Bolsonaro

  108. Paulo disse:

    Esse senado não tem moral alguma para "impichar" ninguém, muito menos o Tóffoli. Haja visto aquela cena que aconteceu ontem, protagonizada pela senadora por Tocantins que esqueci o nome agora.

  109. Jair disse:

    O Brasil tem uma população de e gente covarde, que abaixa a cabeça para político. O povo esqueceu que o poder somos nós e no eles. Acorda povo, vamos a luta.

  110. carlos disse:

    O Brasil corria o risco de se tornar uma Venezuela? Mas já não é?

  111. Jaghuar disse:

    O ESCAMBO DA CORRUPÇÃO. Estes canalhas ainda pagarão em vida por seus crimes. A mídia ? Leniente e muda.

  112. Telmo disse:

    STF x SENADO. Quem tem o poder maior de desestabilizar o Estado Democrático de Direito? Não se trata mais de ser o Fiel da Balança, mas sim de ser a marreta que afunda o prego (Democracia).

  113. Mey disse:

    INTERVENÇÃO MILITAR no congresso e judiciário JA.

  114. Roberto disse:

    O Brasil não precisa do senado e de seus senadores. São todos bandidos. Eliminem isto.

  115. Mey disse:

    Se eu fosse Bolsonaro, caso as reformas nao passem,apelaria para o artigo 142 da constituição e faria uma intervenção militar nesse país,fechando congresso,senado e STF,STJ.Nao da pra continuar a

    1. Eu também!! Passou da hora de haver uma intervenção militar nesse país e fechar o $TF e o $TJ

  116. Marcobsb disse:

    O STF faz prevalecer o regimento interno sobre a Constituição!!!

    1. Que regimento interno? A opção é da CASA! A maioria quis o voto aberto, então o voto precisa ser ABERTO!

  117. Araguaia disse:

    O Governo Bolsonaro acabou! Nao adianta eleger o Bolsonaro, encher o Governo de Generais, colocar o Moro de Ministro,se os corruptos vao continuar comandando o STF e o Congresso Nacional.

  118. Cláudio disse:

    É só fazer igual ao Renan. Caguem para o STF.

  119. Nilcea disse:

    Só as FFAA para nos salvar. Pediram, agora vão ter.

  120. Joseluiz disse:

    De "Dias" o Toffoli cara de diabo, não tem nada; só age, sorrateiramente, noites a dentro, pelas madrugadas da vida!

  121. Bruno disse:

    Esse petista Toffoli não havia afirmado que a decisão do Senado prevaleceria? Esse sujeito nunca foi nem será confiável: fala uma coisa e faz outra, sempre a favor do PT e aliados.

  122. Marco disse:

    A maioria dos senadores decidiu pelo voto aberto e o $TF impõe sua vontade como se fosse um rei absolutista! Isso precisa acabar! Cadê o EXÉRCITO, minha gente??

  123. Antonio disse:

    Interferência indevida de um poder em outro. A cada dia que passa o Judiciário me desperta NOJO.

  124. Marcus disse:

    Já começou a p.taria de antes no Senado e na Camara!

  125. zurik disse:

    Chama o capitão e o General. Cabo e Soldado não resolveram...

    1. Isso já estava resolvido antes da madrugada ou você acha que o Toffoli ia estar de plantão as 03:00h da manhã? É a canalhada a serviço de destruição do país. Frecha tudo isso, põe tudo na ca

  126. Joseluiz disse:

    DEMOcracia no Brasil, é o governo do DIABO (aliás, é a cara do Toffoli). Deus acima de tudo??...tá na hora do Bolsonaro provar isto!!...senão, só nos resta as FFAA.

  127. otaviano disse:

    Dias Toffoli afirmou a uma dia defender a independência dos poderes, mas abre exceção algumas horas depois! Renan tem total controle sobre o judiciário!!

  128. alexandre disse:

    É a interferência expressa, ostensiva, nos Representantes do Povo.

  129. Luciano disse:

    Sempre às madrugadas...é muito curioso!

  130. Flávio disse:

    O canalha togado, empregadinho do PT e do Lula, nem dorme para proteger seus bandidos de estimação. Quer Renan na presidência. Tem de fechar tudo e começar de novo. só tem bandidos no legislativo

  131. Wagner disse:

    Senadores que votaram pelo voto aberto, não respeitem ou acatem decisão/ordem ilegal do STF, sigam em voto aberto e deixem que essa fogueira das vaidades do STF queime, eles que dêem um golpe se qu

  132. Francisco disse:

    "Todo poder emana do povo e para o povo sera exercido" cláusula pétrea e fundamental da nossa constituição. Nossos representantes no senado decidiram pelo voto aberto, o povo quer. O Toffoli pod

  133. Suricato disse:

    O que acontece se o Davi disser que a decisão do plenário do senado e soberana e decretar votação aberta? Será que o galinheiro pega fogo?

    1. Exatamente. É isso q ele deve fazer! Informar ao stf q que a decisao do senado é soberana. Alias, como ja foi feito pela bandidagem no passado.

  134. Max disse:

    FLAGRANTE DELITO em plena 3:45 da manhã. Crime gravíssimo que justifica a exoneração de RENAN e TOFFOLI. A podridão é a AURA que ronda estes 2 canalhas. A Ficha Criminal de ambos é extensa ou n

  135. Gilberto disse:

    Soltou o Ze dirceu, condenado em 2 estancia, interferiu no senado para ajudar o Renan que eh PT. Ate quando teremos que aguentar esse Petista agindo para seu partido?

  136. Volmer disse:

    Esse presidentinho do stfzinho deve estar devendo até a alma para esse Renan que representa perfeitamente o caráter da classe política brasileira. O stfzinho trabalhando na madrugada. Kkkkkkkkkkkkk

  137. Luan disse:

    Esta na hora de um cabo ou um soldado visitar o STF

  138. Jair disse:

    Hoje não temos mais Câmara Municipal, não temos assembleia legislativa nem federal, nem senado, eles transformaram tudo em um covil, que foi dominado por uma orda de marginais, que fazem o que quer

  139. Joaquim disse:

    Me$adinha tem rabo pre$o com a ORCRIM.

  140. Rafael disse:

    Liminares emitidas pelo STF em tempo recorde, mais rápidas em que anda um carro de fórmula 1...enquanto isso em Marina/MG, as vítimas do primeiro desastre aguardam uma decisão do STF de m.e.r.d.a

    1. Perfeito...o Brasil precisa de técnicos não de advogados

  141. Gerson disse:

    O totó do zé dirceu não falha na assistência judiciária à quadrilha.

  142. Luiz disse:

    Parece a casa da mãe Joana, com todo respeito às Joana mães! Eta fome de poder do cabrunco...fora RÉ não...

  143. Luciano disse:

    Cadê a soberania dos poderes, o Judiciário se metendo nos assuntos de outro poder. Para que serve o Congresso Nacional se tem o Judiciário. Fecha esse galinheiro q custa bilhões aos cofres públic

  144. Débora disse:

    Lava toga! Lava toga! Dias Toffoli e seu "ladro-protecionismo!"

  145. Sonia disse:

    Nenhuma surpresa., continua sendo o eterno advogadinho do PT. Por outro lado, esperamos que os senadores tenham vergonha na cara e não reeleja o Renan

  146. Fatima disse:

    Sempre ele... a ala dos criminosos sempre tem o supremo nas mãos.

  147. Baldur disse:

    O Deep State sendo Deep State...continua um pântano...

  148. Renato disse:

    Clara ingerência de um poder sobre outro. Esse Dias Toffoli é um CANALHA, trabalhando junto com esse coroné VAGABUNDO. Não é possível isso. Desisto. Sério

  149. Indignado disse:

    Se eu pedir em Habeas Corpus as 03:45, em plena calada da noite, será que o Ministro me concede? 03:45 esse trabalha muito..

  150. Artur disse:

    Não queremos novamente o Renan Calheiros como Presidente do Senado. Esperamos que todos os senadores estejam do lado do povo. Mas se o Renan for eleito, a nossa vez chegará na próxima eleição.

    1. A "nossa" vez chegará? Dependendo do que vier a acontecer no país nos próximos meses, talvez nem haja "próxima eleição".

  151. Fernando disse:

    Certíssimo. O regimento do Senado determina que o escrutínio só pode ser aberto caso os senadores, em decisão unânime, escolham mudar a forma do escrutínio. O resultado foi 50 a 2, portanto, nã

    1. Conversa fiada, o senador Delcídio do Amaral foi expulso sob votação aberta, qdo no regimento previa voto secreto, o plenário é q decide, quem tem medo do voto aberto tem culpa no cartório...

  152. Rafael disse:

    A verdade podem crer eh q Renan eh a maior bomba relógio que existe atualmente no Brasil. O cara de envolveu em tudo e sabe podres de todos! Acreditem!

  153. Stella disse:

    Mas que vergonha .Esse tofoli não tinha nada que se meter no senado.É um petista disfarçado de urubu com TOGA!Vergonha.

  154. LUIZ disse:

    o Brasil é o país onde tudo é decidido no escuro das madrugadas, quando não, nas alcôvas!!!

    1. Ou resolve no grito e na marra, como o Davi Alcolumbre "resolveu" ontem

  155. Laziomar disse:

    Tá complicado realmente o povo tem que ir pro senado é o jeito.

  156. EDMAR disse:

    Se os caras não se seguram nas tarrachas é porque não têm condições de serem senadores. Eleição secreta é falta de transparência. O que O Antagonista acha?

  157. Marco disse:

    Não há outra alternativa a não ser uma intervenção militar! Temos que pedir a interferência do EXÉRCITO!!

  158. Gilberto disse:

    Os 50 que votaram pelo voto aberto, precisam fazer uma votacao interna e escolher um soh senador que todos votaram, impossivel perder. O povo ficaria eternamente grato. Por favor escolham 1 somente

  159. Gilberto disse:

    Se o voto eh secreto como sabem se nao houve manipulacao dos votos? O painel pode muito bem ser programado para mostrar outro resultado. Renan ja interferiu no painel.

  160. Fatima disse:

    Toffoli também perdeu a vergonha! Está se expondo claramente! Medo?!?!? Bom, Renan disse que não iria obedecer quando disseram pra ser secreto. Desobedeceu Carminha, etc.

  161. Vera disse:

    O cangaceiro que derrama pus pelo senado já DESOBEDECEU liminar do supremo. Não será o caso de os 50 do bem fazerem o mesmo agora? O país estará perigando com o pústula no comando do senado.

  162. Edu disse:

    Os políticos delinquentes e alguns elementos supremos fodem com o país.

  163. Ivone disse:

    Agora ficou ruim pro governo. Se, 50 senadores pediram eleições abertas, o Renan vai infernizar e boicotar tudo.

  164. Laranjeira disse:

    Li um articulista a uns 2 dias atrás dizendo que Toffoli e Gilmar faziam campanha para Renan. Entrei nos comentários e disse não acreditar em hipótese alguma. Errei feio. Toffoli é Renan.

    1. Eles têm um objetivo comum: salvar a própria pele.

    2. Eu fui o primeiro a dar essa notícia na quinta feira. A folha de SP ESTAMPOU em primeira página no site que "Gilmar Mendes e Dias Toffoli querem RENAN na presidencia".

  165. Paiva disse:

    O Nosso Pais só vai serio um Dia, quando acabar com os Babacas, e os Malacas da Politica e da Justiça, hoje quem Governa é os Malacas da Politica apoiados pelos Malacas da Justiça.

  166. José disse:

    Esconderam as maletas da PF. Qualquer coisa para Renan não contar o que tem gravado nas maletas escondidas

  167. Felipe disse:

    Quando a liminar do Marco Aurélio, há algumas semanas, determinava o voto aberto, o Renan tuitou várias vezes que seria um ABSURDO o Congresso respeitar, violava a independência entre os poderes

    1. Esse é o problema do Alzheimer coletivo do brasileiro, em se tratando de política

  168. Marcos disse:

    Por isso que esse país não vai para frente, tudo aqui é feito às escuras, na calada da noite e com a conivência do STF...

  169. VALMOR disse:

    50 votos a favor.....Os Senadores querem voto aberto..... O POVO quer voto aberto......Mas o estagiário quer voto fechado..... independência dos poderes só vale quando é pra f.der com o povo...

  170. Gilson disse:

    Para a Dilma não teve problema ao se mudar a Constituição para que ela conservasse os direitos políticos! Esse é o poder das maletas do Renan. O STF está podre.

  171. EDMUNDO disse:

    Essa atitude é como se fosse o xerife protegendo o bandido, ou vice.versa. O Brasil não tem chance com esses picaretas no comando. Argh!

  172. Laranjeira disse:

    Errado Dias Toffoli. Se a CF não exige voto secreto, não é inconstitucional voto aberto. É disso que cuida o STF. Regimento Interno é assunto interna corporis, decidido pela mesa e pelo plenário

  173. Eliane disse:

    Entre tudo que vimos e ouvimos ontem a única culpa recae sobre o eleitor. O eleitor de Alagoas teve oportunidade de ouro de se livrar de Renan e não fez. E agora temos esse fardo.

  174. Alex disse:

    É esta política que precisa ser extinta, está corrida de ratos vergonhosa tem que acabar, um novo Brasil precisa de que atitudes como estás deixem de existir, por isto fizeram aquela palhaçada.

  175. Elias disse:

    Lembram que ele disse que não iria interferir?A ORCRIM achava que a votação secreta estava garantida,só foi ocorrer uma ameaça e a promessa mentirosa se desfez.STF é o protetor da corrupção.

  176. Tiago disse:

    Toffoli sobrepôs sua caneta à decisão do Plenário do STF em questão "interna corporis"... só mostra como juízes precisam estudar e passar em concursos.

  177. Heloisa disse:

    RENAN NÃO!!! ANULEM o voto, senadores do bem. Não deixem o criminoso ser eleito. Ontem, o Senado envergonhou o Brasil!!! A tóxica Kátia até roubou a pasta da votação!!! O SENADO ACABOU!!! FORA!

  178. Marco disse:

    O STF é incapaz de moralizar e faz ouvidos moucos aos cidadãos. O inimigo não é o legislativo, mas o STF!

  179. Luiz disse:

    A organização criminosa da qual Tofoli e um dos chefes fazendo o que sempre fez, crimes na madrugada, me o exército neste STF,senado tudo e por este vagabundos todos no DOPS cacete

    1. o lalau e a anta aparelharam o stf . o povo ou toma o poder ou viramos a venezuela com essa manutenção de privilégios de uma casta que seguem regimentos da decada de 40!

    2. É a força das maletas, alguém tem dúvida? Renan chantageia o supremo. Até quando?????????

  180. Luix disse:

    Dias Tóffoli é só mais um juiz que Renan Calheiros tem total controle por saber e pagar pelas falcatruas deles. STF, STJ, CNMP, TJ, enfim,em todo Tribunal, Renan manipula um juiz. Já era, Brasil!

    1. Toffoli não tem moral para nada. É um advogado CASUÍSTICO que atua em favor da orcrim!!!!!!!

  181. Ayres disse:

    Se isso acontecer. O povo vai entrar no STF e tirar o Toffoli a forca. O POVO VAI NO SENADO E TIRA O RENAN A FORCA..Vemprarua!!!

  182. Caio disse:

    O povo dormiu e a quadrilha agiu...simples assim!

  183. CarlosAlberto disse:

    Agora vamos ver se esses novos senadores têm culhões ou não. Não podem aceitar que bandidos continuem mandando no Brasil. Têm que peitar esse não-juiz, não-advogado de porta de cadeia.

  184. Carlos disse:

    Pqp, estamos a beira de sermos uma Venezuela onde o supremo interfere na porra toda do legislativo. Assim não dá!

    1. estava acordado com esse mandato feito a dias. eles são organizados

  185. paulo disse:

    Parece o enredo de O Exorcista. O 'cão' representado pela pela velha política insiste em não abondonar o corpo apossado. Vamos à luta contra os FdP (rimou)!

  186. Caio disse:

    Antagonista, estao acordando tarde heim??? Saudades do Claudio Dantas...

  187. Antonio disse:

    E uma pouca vergonha tudo isto. Quer dizer que nada vale a decisão da maioria do Senado? Até quando, nós brasileiros teremos que conviver com estes vagabundos e safados?

  188. Hammer disse:

    Um canalha nunca consegue se despir da sua condição de canalha, não importa a roupa ou a toga que ele use.

  189. Júnior disse:

    A REPÚBLICA DAS MALETAS , a República de Muletas , a Soberania do Senado na Valeta .

  190. Maria disse:

    O que fala em pé não sustenta sentado. Não foi ele que disse dias atrás que o STF não pode virar instância recursiva de debate político?

  191. Argeu disse:

    Vergonha Nacional....como sempre o interesse dos corruptos acima do interesse da Nação

  192. Samir disse:

    Vergonhoso!...toffoli tem que ser investigado a fundo!..está cada vez mais claro que ele faz parte da quadrilha que assaltava e assalta o brasil 24h por dia sem parar!..fim deste STF.renam preso!já!

    1. E pensar que nosso Presidente ainda disse há tempos que iria se consultar com esse b. sobre grandes temas do governo.

  193. Júnior disse:

    Não tinha ninguém manifestando contra Reúnam ONTEM , mesmo sendo chamados diariamente nas Redes SOCIAIS .

  194. Carlos disse:

    Como um presidente vai governar tendo esses três patetas presidindo as outras duas instituições mais importantes do país: congresso e STF. Maia, Renan e toffoli saíram do mesmo esgoto.

  195. Renato disse:

    Além disso o 412 versa sobre elaboração de Leis, e não de procedimentos da rotina do Senado!

  196. agregador disse:

    Ao passo que os principícios Constitucionais da Publicidade e Transparência e a votação (50 a 2) valham menos que um documento de normas: O STF FICA MENOR E PERDEMOS TODOS NOS. #FORARENAN

  197. Marcos disse:

    O advogado no do PT não aguentou. Ontem foi um show de horrores, tanto do Renan quanto da estratégia atrapalhada de Onyx. O Renan vai levar esta eleição, e o Brasil vai sangrar mais dois anos.

  198. Renato disse:

    Toffoli mentiu na sua decisão! O artigo 412 citado fala de princípios norteadores da atividade do senado. Não existe dispositivo obrigando a votação a ser secreta, se o plenário não o quiser!

  199. O_Gravata_Vermelha disse:

    Mas não é que o "fogueteiro" da quadrilha estava acordado !!! Quando é para tira o seu rabo reprovado da reta da LAVA JATO ....

  200. DireitaMassiva disse:

    STF é puxadinho do Renan! Gleisi Hoffmann deve favor ao Renan perante ao STF. Lembra?

  201. Justiceiro disse:

    As velhas raposas e os "coronéis", continuam destruindo as esperanças da sociedade por dias melhores. Como se submeter a isto?

    1. Não , vai no phuteiro e da uma de malandro de esperto , tenta roubar dinheiro das phutas .

  202. Brilhante disse:

    Aquele papo q o STF não iria se intrometer nas questões do legislativo, veja q foram 50 a 2 a favor do voto aberto, esse advogado petista é um fdp msm... Seloko...

    1. Concordo, Edmundo! Mas como conseguir adesão do povo se nem responderam aos apelos para se manifestar contra Renan?

  203. perez disse:

    Estamos a um mes do governinho bolsopincher e as previsões não são nada boas. Alguém tem que dizer ao bolso que se ele não intervir na camara, senado e no stf, seu governo será um desastre.

  204. rs. disse:

    O que me intriga: Este voto secreto é secreto mesmo ou o Renan sabe-se lá por que meio consegue saber quem votou em quem ?

    1. Então, temos que pegar por aí, para também pegar Renan

    2. Por óbvio, que consegue! Ou como distribuiria as recompensas prometidas?

  205. Sueli disse:

    O conluio vergonhoso e imoral do STF com Renan só vem reafirmar a necessidade de mudanças radicais no Congresso e no STF sem as quais a nossa democracia corre severo risco.

  206. Macio disse:

    Uma canalhice atrás da outra. É canalha no Senado, na Câmara e no STF, pode fechar essas bombas.

  207. Ronaldo disse:

    Então esse B.... está acima da opinião pública e da maioria dos votos do senado??? Esse país é um LIXO mesmo! Elegemos um presidente que não vai adiantar em p.... nenhuma!!! Tem que haver Inter

    1. Intervenção Militar? Concordo. Mas tem que partir do cabo e soldado mesmo. Porque se depender de general...

    2. Presidente totalmente acovardado, latiu latiu na eleição e agora virou mais um submisso

  208. Cristina disse:

    A decisão de um "adevogado" se sobrepondo ao voto de 50 senadores, representantes diretos da vontade do povo, o mesmo povo que anseia que o voto seja aberto, p saber quem respeitará a sua vontade

  209. Jose disse:

    Srs Senadores, vamos mostrar a eles que seus votos valem a mesma coisa aberto ou secreto, expurguem esse Renam!

  210. mara disse:

    Toffoli não se pode esperar nada diferente. Óbvio que Tofoli é Renan, será sempre o advogado do PT. Querem juntos acabar com a Lava jato e continuar a impunidade que os interessa. Bandidos !!!!

  211. Vlad disse:

    Então 1 ministro do STF, colocado pelo Lula, vale mais que 50 Senadores, eleitos pelo povo? Então Toffoli podia ter aproveitado, e escolhido o presidente do Senado também na base da canetada...

  212. Primeiro disse:

    Há de providenciar um jeep, um cabo e um soldado (URGENTE) e, FECHAR esse PROSTÍBULO ! 9.000 funcionários na base do cabide e os BOKÓ pagando a conta ! Bando de F d@ P !

  213. perez disse:

    O presidencialismo não pode tudo. Mas no Brasil ao contrário dos USA. PODE MUITO. O problema é ter um presidente de pulso firme e não um ator que contrataram para latir na campanha e depois miar.

  214. Elias disse:

    Daqui a pouco o STF fecha o congresso e acumula os poderes legislativo e judiciário,isso não pode continuar assim!O STF está desde muitos anos protegendo os piores criminosos com suas decisões.

  215. DE disse:

    engraçado como essa casta, renan, gilmar, tóffoli, lewandosky ,vivem falando da constituição sagrada mais a rasgam para manter seus privilégios nada republicanos

    1. Sim!!!!! A Constituição tem que ser favorável aos interesses deles. Quando não é, eles logo providenciam uma "releitura" e tudo fica bonitinho, do jeito que o demo gosta.

  216. Luciana disse:

    Pode ser voto secreto. O importante é que Renan Calheiros não seja eleito.

    1. Esse é o problema, muitos se sentiram o vontade pra votar nele.