Urgente: TRE-SC determina apreensão de propaganda irregular do PT com 'Lula presidente'

O TRE de Santa Catarina determinou há pouco busca e apreensão de materiais de propaganda eleitoral irregular de Lula na “condição explícita” de candidato a presidente da República.

Segundo o juiz auxiliar Antonio Fernando Schenkel do Amaral e Silva, configura crime eleitoral “divulgar, na propaganda, fatos que sabe inverídicos, em relação a partidos ou candidatos e capazes de exercerem influência perante o eleitorado”.

A pena é de detenção de dois meses a um ano, ou pagamento de 120 a 150 dias-multa.

A liminar foi concedida em reclamação de descumprimento da decisão do TSE, que indeferiu a candidatura de Lula, vedando prática de atos de campanha, inclusive a veiculação de propaganda.

“Para que se preserve a higidez do pleito vindouro, inibindo-se a falsa vinculação do ex-Presidente LULA em materiais de propaganda eleitoral explicitamente como candidato ao cargo de Presidente da República, entendo por bem acolher o pleito Ministerial”, conclui o juiz.

A apreensão será feita nos Centros de Distribuição dos Correios das cidades de Chapecó, São José, Mafra, Blumenau e Araranguá. E ainda nos comitês de campanha de Ana Paua Lima e Claudio Vignatti, e no Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores de SC.

 

Comentários

  • Luiz -

    Isso tem que ser feito no Brasil inteiro, mas parece que nem o TSE nem a mídia quer fazer. Não adia.ta porque Bolsonaro vai ganhar em primeiro turno. Idiotas.

  • cristian -

    Rosa Weber é o mulherzinha do PT. Depois reclama quando aparece um general querendo auditar as urnas. Quem encobre bandido também é bandido.

  • Luciano -

    Se está assim em Santa Catarina, com o povo esclarecido, o que dirá no Nordeste abestado.

Ler 126 comentários