US$ 68 milhões para o laranja de Guido Mantega

Francisco de Assis e Silva, o diretor jurídico da J&F, também detalhou os repasses que o grupo fez a Victor Sandri no exterior.

Em anexo complementar, obtido por O Antagonista, ele disse que Joesley lhe mostrou uma relação de pagamentos a empresas de Sandri e queria ‘formalizá-los”.

Os repasses totalizavam US$ 68 milhões e foram feitos em contas offshore, por meio da Lunsville, do próprio Joesley.

Sandri chegou a mostrar a Francisco um contrato de “assessoramento em processo de internacionalização” da JBS. Na prática, propina para azeitar a engrenagem bilionária do BNDES.

Apesar das acusações diretas e lastreadas em provas, Sandri até agora não foi chamado pelo MPF e nem está entre os convocados da CPMI da JBS.

21 comentários

  1. muita teoria e pouca prática…se é de conhecimento geral de que leis que são feitas para defender oportunistas e pilantras, não devem ser consideradas…por que não fazem nada para mudar isso ?..as leis teoricamente foram criadas para defender o cidadão , mas na prática transforma o verdadeiro cidadão em diabo e o crápula em santo .. e a OAB ? PARA QUE SERVE?…

  2. A questão não é a nudez.
    Todos gostamos da arte cujo tema é a nudez.
    Nós seres-humanos apreciamos milenarmente a arte de nudez clássica.
    Seja foto
    Pintura de Renoir
    Filme
    Desenho
    HQ de Milo Manara
    Arte grega
    Pintura clássica do Renascimento
    Performance
    Peça de teatro
    A esquerdalha — Kitsch, baranga, petista, psolista, cafona, de mau gosto, bregona, e jornalistas-supostos-moderninhos querem desviar de assunto e dizer, afirmar Q estamos contra a nudez: Não. Isso é para nos tachar e, também, tachar o brilhante e avançado MBL. O corpo nu é belo, como pôr-do-sol.
    1.
    O problema é a picaretagem. O engana-trouxa. O lixo de certa suposta pseudoarte contemporânea, qdo é de real mau gosto. Pornografia em vez de arte: consumo de lixo. E é disso que se trata quem se posicionou contra aqueles 2 lixaços: parte da exposição de P. Alegre & em bloco a do MAM.
    2.
    A outra questão é usar meu imposto para financiar picaretagem, embuste, vigarice mesmo com a normativa do MAM (mesmo sendo um espaço de AUTORIDADE artística e acadêmico).
    É como pichação: nunca foi arte. É puro engana-trouxa, diferente do graffiti.
    Gaudêncio Fidélis (curador) foi, naquele momento, um verdadeiro embusteiro.

  3. Os Comandantes da OrCrim estão protegidos pelo Supremo!
    O povo tem que dar ordem de prisão para todos os Ministros do Supremo!
    A OrCrim ainda sobrevive porque tem esperança e confiança nos militantes colocados lá com a missão de proteger os criminosos.
    Luladrão teu lugar é na prisão!

  4. Contas em offshores com repasses de 68 milhões de dólares!.. é muita grana roubada…
    Um trabalho de máfias internacionais.
    Orcrims.

  5. CPMI DA JBS SEM DEPOIMENTO DE LULA, DILMA, MANTEGA, SANDRI É COMO ELEIÇÃO PRESIDENCIAL SEM LULA, NÉ GLEISI, É FRAUDE!

  6. CPMI DO BNDES SEM DEPOIMENTO DE LULA, DILMA, MANTEGA,, E SANDRI, É A MEMSA COISA QUE GLEISI DIZ- ELEIÇÃO SEM LULA É FRAUDE!

  7. Já disse e repito: Essa CPI da JBS é pura enganação.
    Teatro para políticos jogarem para a torcida.
    CPI da JBS sem depoimentos de Lula, Guido, Dilma e Sandri é a mesma coisa que julgamento sem réu e juiz, ou seja, não faz sentido existir.

  8. Senador Buarque fala que o que o General chama “troço” teve o voto do povo, só que o voto do povo mesmo que legítimo, que não seja o fruto de das eleições fraudadas não lhes dá o direito de roubar o país. Bom que lembre queo povo apoia integralmente a fala do General Mourão e desaprova na mesma proporção as falas dos “troços”!

  9. Quando o elevador chega a um ou dois andares abaixo do “sócio oculto” – PARA, emperra, quebra… Não sobe de jeito nenhum.
    Mesmo com acordo (escandaloso) de delação, ter sido rejeitado pelo juiz Ricardo Leite, alguém consegue dizer o por quê Mantega ainda está solto?

  10. E a dupla assaltante de aposentados Bonnie e Clyde, quando será presa ??? E a Rose, pô, a Rosemary, cara, amante do Lulladrão, que usava passaporte diplomático, isso mesmo, uma verdadeira P.D., para transportar malas de dinheiro e de diamantes para o exterior. Alguém saberia dizer se que ela ainda mora no braziu-ziu-zinho ??? Eu acho que o Supreme de Frango Fedemal deve estar analisando se eles podem, ou não, ser processados. E você, o que acha ???

  11. Os portuga descobriram o Brasil.
    E a italianada tá deixando o brasileiro de ‘tanga’ de tanto que estão nos roubando.
    Ai, que raiva !!!!

  12. Ainda bem que temos instituições sólidas, correto General Villas?

    Jaja com a rapidez do judiciário, esses elementos estarão atrás das grades, correto General Villas?

  13. Meu Deus! Depenaram o Brasil! Onde está TODO esse dinheiro? Quero meu país de volta! Tribunal de Nuremberg já é todos pra Ilha Grande e Canindé! Tão disponíveis!

  14. Agora esta nas mãos das instituições, vai dar em nada, quem sabe uma palestra em portugal para ilustres pensadores de como as coisas poderiam ser mas não serão pois não convem.

Comentários temporariamente fechados.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.