Vá pastar, Requião

Roberto Requião nos chamou de “fascistas” no Twitter.

Vá pastar, Requião.

168 comentários

  1. Impressionante como essa geração atual exageradamente consumista e dada aos extremos da ostentação e vaidade automaticamente se declara “socialista” ou “de esquerda” quando perguntada sobre sua posição política. Fruto de uma doutrinação político-partidária feita nas salas de aula do primeiro grau até a universidade. Ponto para o sistema educacional de Alagoas e o PMDB, PSDB e demais partidos vão se arrepender nas próximas eleições se não imitarem esse procedimento alagoano. Pois é assim que se criam novos eleitores petistas !

  2. Meu Deus, isso é MARAVILHOSO !!!! Justamente o que o Brasil inteiro precisa para evitar que professores e colegas com ligações partidárias continuem a doutrinar crianças e jovens para transformá-los em servos cegos do petismo. Olho nessa ação, Presidente Temer ! Que sua futura política do MEC se paute em livrar nossas escolas desse tipo de presença nefasta. Os jovens precisam sim, de educação cívica e política, mas ampla, genérica e acima de tudo patriótica !

  3. • Somente 6,9% da populacao alagoana tem ensino superior completo; • Somente 30% dos domicilios tem acesso a internet; • Os indicadores educacionais tem melhorado num ritmo muito mais lento do que no restante dos estados nordestinos; • Alagoas e o estado brasileiro onde os jovens negros de 12 a 29 anos estao mais vulneraveis a violencia. (Fontes de pesquisa: Portal MEC e SEPLANDE/Est.Alagoas).

  4. “Retrato” das politicas educacionais no Estado de ALAGOAS – dados do Portal MEC e do Instituto IETS: • Em 48 municipios alagoanos, de um total de 102, mais de 50% da populacao acima de 15 anos e analfabeta. A taxa de analfabetismo e o triplo da taxa brasileira. • Estudos apontam p/ a necessidade de investimento na educacao basica, do pre-escolar ao ensino medio

  5. O Antagonista está meio atrasado e desinformado. Na verdade, isso nada mais é do que o projeto “escola sem partido” do professor Miguel Nagib (e equipe) em que o mesmo vem tentando implantar seu projeto em todas as escolas públicas e particulares do Brasil. Inclusive faz parte desse projeto uma notificação extrajudicial, em formato padrão, ensinando os pais a entregarem ao professor da escola caso sintam que seus filhos estão sendo doutrinados.

  6. Façam o mesmo em Santa Catarina senhores deputados de oposição, aqui a doutrinação vermelha é escancarada e vergonhosa.

  7. Não ficou claro como será com escolas confessionais. Escolas católicas não poderão doutrinar para a religião católica???

  8. Assisti ao vídeo da professora Ana Caroline Compagnolo, feito em 2014.(https://youtu.be/Q9y7JF2BbvQ). De fato, foi corajosa, porque estava praticamente sozinha. Mas, a educação já está ruim há muito mais tempo. Piorou nos últimos dez anos, com essa doutrinação absurda que contamina e aniquila qualquer independência intelectual, método certo para o fracasso na educação. Mas aproveite tudo que é bom, de form simples, sem bandeiras ideológicas. Por exemplo, o saber popular. Trata-se mais de cidadania, de acolher, com respeito, o aluno e ampliar o seu conhecimento na educação formal.

  9. As próprias faculdades, sejam no curso de pedagogia ou na área de humanas, especialmente nas universidades federais nestes últimos 13 anos, ensinando aos novos professores doutrinação marxista, claro sem mencionar este nome…assim como na economia fraude fiscal é chamado de pedalada (disfarçar caso de polícia e MP)… http://veja.abril.com.br/blog/educacao-em-evidencia/quem-serao-os-futuros-professores/

  10. Em Goiânia, escola particular, para crianças, fazendo dia da cidadania e pedindo aos pais para as crianças irem de vermelho-sabedoria. Escola usando livro de ensino sexual nos moldes do governo petista e a cartilha fica na escola. Professora de História de crianças de 10 anos, ensinando História da política e dizendo aos alunos que os certos são os vermelhos, não os verde-amarelos. Algum artigo do código do consumidor para proibir isto? Aonde reclamar? Advinha por que precisamos de um ministro da educação de direita, pois está uma avacalhação só!

  11. ANTAGONISTAS DEVEMOS FALAR TAMBEM DO NEFASTO MARXISMO CULTURAL DE GRAMSCI E DO BOLIVARIANISMO. QUADÊ A INDICAÇÃO DE LIVRO E OS TEXTOS DE O ANTAGONISTA FALANDO SOBRE. NÃO TAMBÉM O SOL COM A PENEIRA. PRECISAMOS MOSTRAR O QUE É O LULOPETISMO. (é muito mais que corrupão). Antagonista ajudem o Brasil.

  12. PARABENS AO DEPUTADO DE ALAGOAS!!! ANTES TARDE DO QUE NUNCA.. (deixe de ser rancoroso sr. Alex Silva 5 minutos atrás) PRECISAMOS DAR UMA VIRADA NESSE JOGO DO FORO DE SÃO PAULO. E ESTAMOS ATRASADOS PARA COMBATER O MARXISMO CULTURAL DE GRAMSCI E DO BOLIVARIANISMO. PARABENS AO PMDB DE ALAGOAS!!!

  13. Concordo, agora falta acabar com as apostilas petistas e retomar os livros didáticos reconhecidos. Nada de baboseira petista.

  14. Projetos no Sesc pela Lei Rouanet. “A infância de Lula”….”O Menino Zumbi”..e por aí vai…enchendo o bolsinho para cuidar da família.

  15. Repetindo: Paty Farias 3 horas atrás Não poderia deixar passar a oportunidade para sugerir o vídeo de minha heroína preferida. A professora Ana Caroline Compagnolo, que, mesmo quando os bolivarianos estavam surfando na onda, teve a coragem de denunciar a doutrinação marxista nas escolas. Assistam: https://youtu.be/Q9y7JF2BbvQ

  16. Mamador das verbas públicas. Visitem a extinta revista “Negócios da Comunicação”.Um cabide do PT…

  17. Mamador das verbas públicas. Visitem a extinta revista “Negócios da Comunicação”.Um cabide do PT.

  18. Antes que eu me esqueça, BOLSONARO SERÁ PRESIDENTE DA REPÚBLLICA FEDERATIVA DO BRASIL. Isso não tem volta… está acontecendo a mesma onda que ocorreu quando da rejeição da Dilma, assim também ele só cresce e não importa o quanto batam nele, ELE SERÁ PRESIDENTE DO BRASIL!

  19. Escola confessional tem o direito de ensinar a sua própria religião, é diferente de uma escola particular secular e de uma escola pública.

  20. Concordo. É a forma efetiva de os pais acompanharem o ensino dos filhos. O resto é blablablá. coruja 1 hora atrás Para Alexandre: O que há de tão sagrado no ambiente de uma sala de aula. Qual segredo deve ser tão bem guardado ali? Porque as salas de aula não podem ser monitoradas por câmaras, para que pais e diretores possam saber o que se passa ali, com o professor, com as crianças e os jovens? O que o professor tem a esconder? Sua proficiência? Seu método? Sua ideologia? Sua incompetência? O que o aluno tem a esconder? Sua inteligência? Sua disciplina? Seu interesse? Seu comportamento?

  21. Para aqueles que ainda têm dúvida sobre o que é e como se implanta o socialismo (comunismo disfarçado) em uma sociedade, uma boa fonte para explicações é com o prof. Olavo de Carvalho por meio de seus artigos e vídeos no site http://www.olavodecarvalho.org . Vale a pena ler. Compartilhem pelo nosso próprio bem porque já estamos dentro do regime comunista e só agora nos damos conta.

  22. O resultado dessa pedagogia ideologicamente bovinizante praticada nos últimos 40 anos no Brasil é que hoje, não temos um romancista que preste, um dramaturgo que preste, um compositor popular que preste ou um humorista que preste. O Brasil, culturalmente falando falando, é atualmente, a vanguarda do retrocesso.

  23. Tinha de proibir também a “doutrinação cervídea” (veados), pois querem acabar com as famílias aumentando o número de filhos veados!

  24. Para Alexandre, menos de um minuto atrás: O que há de tão sagrado no ambiente de uma sala de aula. Qual segredo deve ser tão bem guardado ali? Porque as salas de aula não podem ser monitoradas por câmaras, para que pais e diretores possam saber o que se passa ali, com o professor, com as crianças e os jovens? O que o professor tem a esconder? Sua proficiência? Seu método? Sua ideologia? Sua incompetência? O que o aluno tem a esconder? Sua inteligência? Sua disciplina? Seu interesse? Seu comportamento?

  25. Eu estive, mês passado, no sertão de Alagoas e a rádio enaltecia as praticas e ações da coluna Prestes!!!!

  26. Só concordo se valer apenas em escolas públicas: se os pais quiserem pagar para os filhos sofrerem lavagem cerebral esquerdista, azar o deles, não temos nada com isso…

  27. Cedo para fazermos quaisquer críticas , mas seria ótimo se as escolas mostrassem bem claro seus ideais de ensino não só para os país mas a sociedade, já existem escolas modelos de tempo integral que oferecem uma adequada forma ensinamentos incluindo laboratórios científicos e troca de conhecimentos com outras escolas modelos de cidades diferentes , fazendo uma grande diferença no ensino aos alunos. Obs : com uma avaliação aos alunos e professores , fica somente quem quer aprender e tem capacidade de ensinar.

  28. PETISMO OU COMUNISMO??? Por que os antagonistas tem medo de chamar as coisas pelo NOME que elas tem? O problema desse país não é PETISMO é DOUTRINAÇÃO IDEOLÓGICA COMUNISTA. Chegamos aonde chegamos por causa de doutrinação marxista e gramscista. Aprendam de uma vez por todas!

  29. Fábio, Elba da Fiat, Gide Não vejo dessa forma. Não é “proibido ir a Kirkuk”. O que é proibido é inculcar em você que Kirkuk é o melhor , talvez mesmo o único, lugar para se ir.

  30. Agradeçam ao Bolsonaro, ele é uma das vozes mais importantes a denunciar essa doutrinação.

  31. O que há de tão sagrado no ambiente de uma sala de aula. Qual segredo deve ser tão bem guardado ali? Porque as salas de aula não podem ser monitoradas por câmaras, para que pais e diretores possam saber o que se passa ali, com o professor, com as crianças e os jovens? O que o professor tem a esconder? Sua proficiência? Seu método? Sua ideologia? Sua incompetência? O que o aluno tem a esconder? Sua inteligência? Sua disciplina? Seu interesse? Seu comportamento?

  32. Escola não tem que discutir se a regra de português é certa ou não é, se a lei da gravidade pode ou não ser revogada. Se 2+2 pode hipoteticamente resultar em 5. Se Marx era um deus ou um doido varrido. ESCOLA deve apresentar fatos E LIMITAR-SE A CUMPRIR O SEU PAPEL PRIMORDIAL DE TRANSMITIR O CONHECIMENTO CIENTÍFICO

  33. Perfeito!! Deixem nossas crianças em paz!! Convido a todos a conhecer o projeto Escola sem Partido do Miguel Nagib. link do site: http://www.escolasempartido.org/ hangout do canal Terça Livre sobre o tema: https://www.youtube.com/watch?v=c17DODTizV0

  34. Toda iniciativa que vise libertar nossos alunos dessa maldição pedagógica chamada “Pedagogia do oprimido”, produzida pelo vigarista Paulo Freire, tem o meu total apoio.

  35. Isso tem deveria se estender pro país todo no interior a prática da religião é sagrada e os professores funcionam como mulas do comunismo há décadas.

  36. Perfeito! Isso deve virar lei federal! OBS: tem que proibir comunismo igual se proibiu o nazismo, são duas faces da mesma maldição social.

  37. Passar uma lei, ainda mais uma com um texto tão sujeito a interpretações não é garantia de nada. Podem ter certeza, os professores doutrinadores darão seu jeito. A única forma de assegurar que isso não aconteça é acabar com a Base Nacional Comum e permitir, dentre outras coisas, o direito ao homeschooling, mas claro que isso seria “americano” demais para este paisinho socialista.

  38. Bom comentario de Vera Terra mais abaixo. O establishment esquerdopata brasileiro exalta a favela e tenta torna-la fashion. Outro dia ouvi na radii eldorado sp uma fessora da usp socióloga exaltando um tal de espirito de colaboracao de favelados nordestinos de sp entre si que a tal classe media paulista branca era incapaz de reproduzir por ser arrogante e etc. Claase media so preta pra pagar conta e ser cada vez mais esmagada para sustentar casas populares que ja nao consegue comprar! É ate “proibido” colocar pessoas de perfil “paulista” nas peopagandas eztaduais do PSDB.

  39. É um completo disparate uma lei dessas. É uma lei que age nos mesmos moldes do petismo. Não se combate “petismo” com cerceamento à liberdade de expressão e liberdade de ensino. Amanhã essa lei pode ser usada pelo governo de plantão para se combater “a ideologia da liberdade individual”. Combate ao esquerdismo se faz com desestatização da educação, e com a disseminação do valor da liberdade individual e da meritocracia. Tiro no pé uma lei dessas.

  40. Na Globo News – programa G1 ( Maria Beltrão), enquanto seus convidados hipocritamente corretos falavam, podia-se ler no rodapé que os professores estavam sendo “proibidos de opinar”. Não tenho dúvidas, Milton Campos tinha razão quando disse: “No Brasil, a ignorância tem um passado glorioso e um futuro promissor”.

  41. Mayke, os conservadores tem também algo em comum como os esquerdistas, como seu amor pelo Estado e pelo autoritarismo. Me poupe.

  42. Gillian Bellaver: “na prática é glorificação do trabalho…” Ah, entendi, vc é favor do parasitismo. Parabéns. PS: eu não sou religioso; o que falei foi um exemplo para mostrar que proibir ensino de “doutrinação política, ideológica e religiosa” é um tiro no pé: hoje se proíbe o esquerdismo; amanhã essa mesma lei pode ser usada para proibir o ensino do valor da liberdade individual. Entendeu, agora?

  43. Algum gaiato bem que podia acrescentar um trecho proibindo também a ideologia do coronelismo alagoano…Aí sim… seria um DEZ!

  44. Nunca fui a Kirkuk, mas se um dia me for proibido ir até lá, Kirkuk passa a ser o meu objetivo de vida!

  45. Isto deveria valer para todo país é para sempre. Escola é para preparar o aluno para a vida adulta e dar-lhe uma boa base de conhecimentos gerais. Só!

  46. Enfim uma voz contrária à correnteza… Fábio, tou contigo e não abro!: “Criar uma lei proibindo algo é um passo arriscado, perigoso. Tornar proibido pode despertar o desejo pela coisa. Entendo que devemos abolir a doutrinação, mas não devemos impedir o debate de idéias. Só contrastando a Liberdade com Esquerda para mostrar a insidiosidade desta.” Menos Bonsonarianos e mais André Gide contra a estupidez!

  47. É assim que se começa a combater o comunismo, do qual o pt é instrumento, como o PSDB.O.S.T.A, tão caro aos antagonistas. A doutrinação nas escolas e sucateamento do ensino público fundamental começou com o fabiano e gramscista orgulhoso: FHC.

  48. Melhor notícia do dia. Toda nossa admiração, dep. Rick. E que a lei passe a ser obedecida imediatamente em todas as escolas deste NOSSO Brasil. Agora, sim, vamos sair desse atraso que emburreceu gerações de brasileiros,

  49. =================== ” mas não devemos impedir o debate de idéias.” ================= Apoiado!!! Vamos debater ideias com crianças de 10 anos. Adultos brasileiros, a maioria analfabetos, têm como únicos assuntos que causam “debate” o final de campeonato; o final de novelas. Há campanhas no “buquifeici” chamando de Pedantes (ou preconceito linguístico? ) as pessoas que escrevem “peMse” … há um canal no youtube o PeMse Mlhor — o dono não deve pensar. a primeira regra que aprendi em português foi a do P & B. …

  50. Com o devido respeito ao Antagonista e aos comentaristas, mas acho equivocado isso. Nesses moldes aí, um professor que queira enfatizar a moralidade da liberdade individual estaria impedido de fazê-lo (pq seria enquadrado como “doutrinação ideológica”). Os valores cristãos, de sua vez, também não podem ser passados aos alunos (tal conduta seria enquadrável como “corrente religiosa”). O combate à lavagem cerebral esquerdopata vem com desestatização da educação, em todos os níveis (e consequente primazia da meritocracia).

  51. A esquerdalha pira. Agora é fazer cumprir a lei: denunciar todos os professores esquerdistas para que eles sejam demitidos. Caso contrário, será mais uma “lei que não pegou” e isso é pior que a inexistência da lei, pois gera um precedente perigoso que pode servir ao contrário da intentção da lei: legitimar esquerdamentos em sala de aula como se fosse normal.

  52. Exemplo a ser seguido por todos os Estados. Resta saber como fica a questão dos livros didáticos. Grande parte deles não só faz doutrinação política e ideológica, como ainda recorre a distorções para reforçar a visão apresentada.

  53. Tem aí algum deputado lendo a área de comentários do Antagonista? Fica para Vossa Excelência o exemplo e a sugestão. Aproveite a maré favorável que se aproxima e apresente o projeto para que se torne lei federal.

  54. Ainda bem que “… em ALAGOAS estão proibidas a doutrinação política e religiosa nas escolas de ALAGOAS”. Imaginem se em ALAGOAS proibissem a doutrinação no Estado de MINAS GERAIS! Seria um absurdo! Alagoano algum vai mexer com a minha querida MINAS GERAIS! =((

  55. Deputado Ricardo Nezinho, parabéns. Vou sempre lembrar do seu nome. Sua lei é de uma beleza imensurável para as crianças.

  56. Ora, colegas, babar de raiva não é debater, e cuspir não é dar apoio. Sejamos ponderados e civilizados, nos diferenciando da malta cuspidora do PT. Não é com imposição e cerceamento à liberdade que nos tornaremos um país melhor. Criar uma lei proibindo algo é um passo arriscado, perigoso. Quanto falta para proibir coisas que acreditamos não devam ser proibidas? Tornar proibido pode despertar o desejo pela coisa. Entendo que devemos abolir a doutrinação, mas não devemos impedir o debate de idéias. Só contrastando a Liberdade com Esquerda para mostrar a insidiosidade desta.

  57. Educação básica: OS PRIMEIROS 4 ANOS: ARITMÉTICA (é, essa mesma, as 4 operações) e PORTUGUÊS (completamente alfabetizado) !!!!!

  58. Olha aí! Se essa lei fosse aplicada nas escolas estaduais de SP meu filho não teria 5 pontos a menos em Sociologia e 5 pontos a menos em Matemática (sim!!!)por simplesmente discordar do professor de Sociologia comunista…

  59. Parabéns ao Deputado Ricardo Nezinho. Pais esclarecidos, em peso apoiariam a medida se pudessem ser ouvidos. Aqui onde moro, quase todas as escolas estão contaminadas com esta praga. Aliás, escolas fundadas pela Igreja Católica e hoje sob comando da CNBB (que não é Igreja Católica) são as que mais incentivam a doutrinação esquerdista, teologia da libertação, o método tacanha de Paulo Freire, e aplausos ao MST e assemelhados.

  60. ===================== Mestre dos Magos 3 minutos atrás A volta do latim e Napoleão Mendes de Almeida patrono da educação brasileira. ====== Quanto ao Latim, eu deixaria como Escolha Individual. O Inglês, sim, é o idioma internacional. Meu AMD, neste momento, está processando informações de códigos de Linguagem de Programação misturados a códigos em Inglês. .

  61. Temos que tirar a doutrina do Engodo Paulo Freire das escolas, nossos jovens estão mais burros como nunca, são zumbis ambulantes, nossa cultura e valores está destruída

  62. Quando tornarão isto obrigatório em todas as escolas de jornalismo do país? Será o fim dos textos obrigatórios de Marilena Chauí!

  63. Paulo Freire – introduziu a favela como “lugar bonito e bom de se viver”. Exaltando a pobreza como “orgulho dos sem nada” – deu no que deu. Então o objetivo do povo brasileiro é todos morarem na favela (desculpem, comunidade) ? Devemos ter orgulho de termos no Brasil, favelados? Santo Deus! O maravilhoso de um povo é trabalhar e construir um país sem miséria, decente e honrado. Paulo Freire! Arrghhh!! GRAÇAS! Finalmente surge um deputado estadual,

  64. A Federal de Santa Catarina chegou a queimar a bandeira brasileira e hastear uma outra no lugar. não lembro mais qual, acho que era de Cuba!

  65. Até que enfim uma notícia boa!!! Concordo também com o comentário da Regina Machado!!! Aula de cidadania!!!

  66. Pessoal, vamos apoiar o Projeto Escola Sem Partido! A ideia é pressionar legisladores para que leis como esta sejam aprovadas em todo o Brasil. Conheçam: https://www.facebook.com/escolasempartidooficial/

  67. Essa lei precisa ser nacional. FORA ANTONIO GRAMSCI E SUA REVOLUÇÃO MARXSISTA CULTURAL! ESTAMOS EM GUERRA!!

  68. Será q sumiu meu comentário ou eu tou ficando paranoica? Repetindo: acho que foi Andre Gide que falou: “Nunca fui a Kirkuk, mas se um dia me for proibido ir até lá Kirkuk será o meu objetivo de vida!”. Censura jamais educará a ninguém! Aprendam a lição mais óbvia que há pra se aprender!

  69. Caro Alex Kidd, isso mesmo! Varrer a filosofia espúria de Paulo Freire das escolas! Comunista que dita normas e é idolatrado como se fosse um deus da educação. Acabou com a meritocracia! Criatura sórdida que avacalhou com o processo educacional e criou alunos frouxos e sem esforço próprio! As universidades federais também se tornaram um pardieiro infestado de vermelhos. Precisamos nos apressar na mudança pois tudo isto está sendo plantado há muito tempo. Elles já tem um verdadeiro exército de lavados cerebrais. Os outros parlamentares precisam fazer projetos idênticos a este!

  70. O trabalho maior para derrotar os vermelhos no Brasil começa aí: proibindo que eles doutrinem nossos jovens. Alguém tem que fazer um projeto federal similar seus efeitos valerem para todas as escolas do país. Quanto às escolas confessionais: eu estudei em uma e era muito claro qual o posicionamento da escola com relação ao ensino religioso. Mas a maioria dos pais que procuram escolas confessionais cristãs fazem isso justamente por causa dos valores ensinados dentro dela. Bom saber que elas não serão afetadas.

  71. Sou a favor da inclusão, no currículo escolar, das disciplinas Educação Financeira e Educação Política, esta no sentido de expor como funciona o sistema político, ou seja, os poderes constituídos (Executivo, Legislativo, Judiciário), os partidos, suas linhas programáticas, e por aí vai. É um começo para que as crianças e os jovens conheçam o funcionamento da política, o que é diferente do que é feito agora, pura doutrinação esquerdista.

  72. Até que enfim , a melhor notícia da minha vida como escritora infantil. Ficava horrorizada com as cartihas doutrinatorias desse parido comunista, que infelizmente não sabiam nem ler e nem escrever. Tudo pelas crianças do Brasil, com um novo ensino e uma nova esperança.

  73. E é por isso que Jair Bolsonaro vem lutando: para nos livrar da doutrinação nas escolas! Ele é um dos raros parlamentares que denuncia constantemente o ranço ideológico nas escolas, as cartilhas, os livros. Ele tem muito valor sim! Está defendendo nossas crianças também da sexualização precoce. Tem um filme em que mostra um livro absurdo que tem um buraco e manda a criança colocar o dedo… Essa esquerdalha asquerosa o quer ridicularizar e fazer dele um monstro! Monstro que ele não é. Por favor, leiam o livro a Verdade Sufocada. Os vermelhos querem apagar e distorcer nossa história.

  74. Isso é tão verdadeiro que acontece…Na escola em que meu filho estuda, precisei ir duas vezes na escola, somente neste mês, para avisar a diretora que uma militante que se diz professora, estava gritando aos quatro ventos , que o Impeachment era golpe e que a esquerda é a razão do Brasil estar sem pobreza…( resumidamente…tem muitas outras pérolas)kkkkkk, isso tudo meu filho gravou !! Detalhe importante: meu filho tem 12 anoooos !!! Vi por esses dias uma reportagem que diz que nossas Universidades não estão formando Intelectuais, mas sim militantes !

  75. Ótimo! Apoio total a esta iniciativa! No entanto, é importante saber qual a punição para quem descumprir com esta lei? Como deverá ser feita a denúncia? Feita a denúncia, o que acontece? De antemão, é bom que se diga que o professor acusado deve ser afastado imediatamente da sala de aula para não prejudicar os alunos que o acusam. E que afastado, deverá ter uma decisão rápida sobre seu retorno ou não à sala de aula. O professor que descumprir a lei é que deve ser punido e não a sociedade que ficará pagando o salário de um funcionário que não trabalha por falta de uma decisão rápida.

  76. PAULA – 11 minutos atrás – Estarrecida fiquei com a sua informação, sobre muro de escola pixada com “MOVIMENTO SOCIALISTA NEGRO” – ?!?!?!?!?!? O QUE DEVERIAM ENSINAR, DESDE O MATERNAL É QUE TODO BRANCO É NEGRO (a origem do Homo sapiens, foi na África – negros – fator ambiental – proteção solar -), E TODO NEGRO É BRANCO – SOMOS UMA ÚNICA ESPÉCIE ( a que sobreviveu dentre tantas outras do GÊNERO HOMO).

  77. Há muitos crimes no Brasil, mas o maior deles é o que está em curso contra a nossa Educação, e chama-se “PROGRESSÃO CONTINUADA”, ou seja, aprovação automática dos alunos nas escolas públicas em prol da não-evasão-escolar. Vivemos na era da mediocridade: não há aprendizado sem cobrança, e sem aprendizado o país está condenando gerações de jovens ao FRACASSO. Mas isto é o que importa, porque somente os fracassados, por se tornarem dependentes do assistencialismo demagógico do Governo, são capazes de apoiar a ideologia apregoada por estes que estão no Poder. Doutrina-se para o fracasso.

  78. É um primeiro passo. O problema é que os professores foram durante anos programados com a bobagem marxista.

  79. SENSACIONAL!!!! ALAGOAS DEU O PRIMEIRO PASSO PARA COMBATER A LAVAGEM CEREBRAL COMUNISTA-BOLIVARIANA-PETISTA. AS ESCOLAS E UNIVERSIDADES DE TODO O PAÍS PRECISAM SEGUIR O EXEMPLO. É IMPOSSIVEL QUE TODOS OS PROFESSORES, DIRETORES OU REITORES SEJAM COMUNISTAS-PETISTAS. ESTÁ NA HORA DOS PROFESSORES DE BEM, QUE LUTAM POR TANTAS COISAS JUSTAS, SE REBELAREM E REVISAREM COMPLETAMENTE O CONTEÚDO DAS MATÉRIAS QUE O PT FOI IMPONDO AO LONGO DOS ANOS. A EDUCAÇÃO BRASILEIRA PRECISA DA CONTRIBUIÇÃO DE CADA PROFESSOR PARA ACABAR COM A CARTILHA DO COMUNISTA FORO DE SÃO PAULO, LIDERADO POR CUBA.

  80. PARABÉNS!!! Tem que combater o comunismo iniciando pelas escolas.. realmente é um abuso com a pouca experiências dos alunos.. ONDE A GENTE CLICA PRA DAR UM BJO NO SENHOR DEPUTADO NEZINHO??? .

  81. Gente! Esse governo só me surpreende negativamente! Eles pensam lá na frente para doutrinar a população que ainda não formou opinião é será o futuro das urnas! E ainda há quem diga que isso é inconstitucional! Inconstitucional é dar orientação religiosa uma vez que o país é laico. Ao fim da deseducação política. Educação sexual ao seu tempo! Educação sexual é diferente de estímulo à sexualidade!

  82. SUA ATENÇÃO SRS. ANTAGONISTAS!! Aqui em Campo Grande – MS, uma lei similar foi vetada pelo prefeito e ganhou o apelido carinhoso de “LEI DA MORDAÇA”, aqui, pais e mestres estão felizes em seguir doutrinando seus filhos…..

  83. Deixa ver se entendi, Antagonistas? ……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………… Não entendi.

  84. Deveriam ter proibido também a atuação dentro das escolas de políticos e grupos de fora dela. E as escolas também deveriam se ater ao currículo de matérias do ensino proibindo assuntos que são de matéria de fórum íntimo e de opinião pessoal como aborto, feminismo, meio ambiente, homossexualidade que na maioria das vezes não respeitam a divergência e são mostrados por militantes de extrema esquerda.

  85. Muito bom que se estenda a todo país. Agora tem que completar essa lei com a proibição de uso de material didático de origem socialista. Só assim limparemos o Brasil desse lixo ideológico maldito vermelho.

  86. Não resta dúvidas de que essa desideologização deve ser perseguida, e iniciativas como Escola sem Partido devem ser alimentadas. Mas restam dúvidas se tornar isso uma lei é a forma mais eficaz de conseguir o resultado. Como liberal, suspeito de leis demais. Aliás, seríamos um paraíso se leis bastassem. De novo, a sensação que eu tenho é que os políticos querem se livrar do trabalho de ter que fazer acontecer, argumentando que já fizeram leis, agora não é mais problema nosso. Eu não faria tal lei, faria uma revisão curricular e de quadro funcional.

  87. Parabens ao deputado. São Paulo tem que seguir o mesmo caminho. O doutrinação marxista nas escolas paulistas é uma vergonha. Vamos lá, Alckmin! Mostre que você não é um petista!

  88. Como se a mera existência da lei fosse impedir a doutrinação política nas escolas… Como ela será fiscalizada, por exemplo? E mais importante: que tipo de punição ela prevê para os infratores?

  89. / Finalmente! Uma parte do sistema de ensino eram verdadeiras “lavagens ao cérebro”. Mas o mal dificilmente será totalmente desfeito. Muitos alunos sofreram essas “lavagens ao cérebro”, e ficarão com a essa influencia para toda a vida. »

  90. MARAVILHAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!! ESSE É UM DOS CAMINHOS!!!!!! PROIBIR A DOUTRINAÇÃO MARXISTA/ESQUERDISTA PAULOFREIRE/GRAMSCIANA: MARX, FOUCAULT, ESCOLA DE FRANKFURT, …

  91. Assim se começa a desenvolve o pensamento crítico e capacidade de escolha e decisão dos jovens. Os professores precisam, com isto, estar preparados para responderem aos assuntos sem nenhum viés. Estimular a pesquisa!! Viva Alagoas!

  92. Gostei! Em todos os Estados da Federação que faça-se cumprir o mesmo da exemplar Lei. PARABÉNS ALAGOAS! Que os demais sigam! RENATO – 1 minuto atrás – Concordo plenamente com seu comentário. Paulo Freire? Educador? Sim, há muito o que fazer.

  93. Ivo, o “regime militar” não perseguiu ninguém de graça. Procure se informar um pouco mais sobre o que faziam os camaradas comunistas ANTES de serem perseguidos e como tratavam seus próprios companheiros quando desconfiavam de traição. O comunismo não deixou mais de 100 milhões de mortos (e contando) lidando com “democracia e livre iniciativa”. Muita gente entrou no bolo de graça, achando que lutavam por “liberdade e democracia”, mas não era assim que os chefões viam a coisa. Nunca viram assim.

  94. Não poderia deixar passar a oportunidade para sugerir o vídeo de minha heroína preferida. A professora Ana Caroline Compagnolo, que, mesmo quando os bolivarianos estavam surfando na onda, teve a coragem de denunciar a doutrinação marxista nas escolas. Assistam: https://youtu.be/Q9y7JF2BbvQ

  95. Aplausos à iniciativa pioneira do governo de Alagoas, a ser seguida por todos os governantes de todo o País. Prefeito Haddad e governador Alckmin, sejam humildes, reconheçam a bela iniciativa daquele governo e procurem implantar essa lei em todas as escolas no município e no estado de São Paulo. Acho mais difícil ao prefeito de São Paulo, até pela ideologia do PT.

  96. Maravilhosa iniciativa. Um conhecido meu que é petista e professor de alunos de uma das primeiras séries do ensino fundamental postou certa vez no Facebook que vive falando (bem) do Lula pra eles… vê se pode!

  97. Ótimo,tem que começar a combater as universidades aqui do Sul,tenho filhos e sobrinhos em federais SC e RS eu e meu marido fomos perceber só agora com o grupo familia no WhatsApp, Aja Antagonista,para esta turma,os Blogs sujos perdendo os patrocínios do governo já ajuda bastante,aí fica a Folha,mais até aí faz parte.

  98. PARABÉNS DEPUTADO,PRECISAMOS DESSA ATITUDE EM TODOS OS ESTADOS PARA SALVAR O PAÍS DA ESCRAVIDÃO SERVIL IDEOLÓGICA!!

  99. Que se estenda para todo Brasil, esse caso é urgente. Escola foi feita para estudar não para doutrinar.

  100. Vejo isso como uma forma de combater a extrema esquerda em geral. É bem verdade que devemos nos comprometer também a não persegui-los criminalmente e com violência como no regime militar. É democracia e livre iniciativa.

  101. Uma cidade do Paraná, os muros de vários muros de escolas estaduais estão pintadas com painéis e no meio pinturas com inscrições do movimento negro socialista. O que ė isso? Quem financia?

  102. ÓTIMO! “É assim que se começa a combater o COMUNISMO.” no Brasil!!!! Deveriam ter incluído também o veto aos ensinamentos de ordem sexual!

  103. É um absurdo que no Estado de São Paulo o PT pode doutrinar. O MEC exige a doutrinação comunista em nosso país!!

  104. Finalmente! Esse povo precisa é de matemática, física, biologia, geografia. Chega dessa chatice de a escola querer formar “cidadãos”.

  105. Parabéns Deputado, os vermelhos que atuam nas escolas são os grandes responsáveis por muita coisa ruim em nosso país.

  106. Na verdade é um pouco antes: os tais professores doutrinadores não surgem do nada. É na literatura que começa tudo, basta ver os mesmos autores de sempre incensados nas universidades brasileiras e em todo o sistema educacional brasileiro. Enquanto chamarem uma porcaria como Paulo Freire de “educador”, um escroque militante doutrinador disfarçado de alfabetizador de adultos, este país não tem nenhum futuro.

  107. Ao longo dos anos e” assim que venceremos a lavagem cerebral petista, livrando o Brasil da mentalidade fracassada do socialismo bolivariano.

Comentários temporariamente fechados.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.