"Vacina não vai te liberar de distanciamento e máscara", diz Atila

“Vacina não vai te liberar de distanciamento e máscara”, diz Atila
Foto: Reprodução/YouTube/Atila Iamarino

O virologista Atila Iamarino rebateu no Twitter as críticas à eficácia geral de 50,38% da Coronavac. “O foco não é a proteção individual. Vacina não vai te liberar de distanciamento e máscara”, postou.

“Vacinação, por enquanto, é pra diminuir o número de doentes e internados e não deixar o sistema de saúde colapsar. E não para eliminar o vírus e poder ir pro bar.”

O objetivo da vacina, acrescentou, é liberar leitos de hospitais, o que, segundo ele, todas com resultados anunciados podem realizar.

“Tá faltando oxigênio em Manaus, o que afeta todo mundo no hospital, quem tem COVID ou não. É isso que queremos evitar com vacinas. E todas que a Anvisa aprovar farão isso.”

Leia mais: Nenhum assunto é tabu para a Crusoé: além de fiscalizar TODOS os poderes, a revista tenta responder a questões que permeiam a sociedade brasileira
Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 103 comentários
TOPO