Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Temer vira nome de vagão de trem

Rota opera entre Salto e Itu; empresa informou que ex-presidente foi escolhido por causa de "sua relevância para o Brasil e para a região"
Temer vira nome de vagão de trem
Foto: Beto Barata/PR

Um novo vagão que entrará em funcionamento no Trem Republicano, no interior de São Paulo, receberá o nome de Michel Temer (foto), diz a Folha. A rota, que opera desde 2020 entre Salto e Itu, homenageia figuras políticas e culturais nos seus três vagões que estão em funcionamento.

Segundo a Serra Verde Express, responsável pela rota turística, o ex-presidente foi escolhido por causa de “sua relevância para o Brasil e para a região”. A inauguração está marcada para o próximo dia 18, com a presença do emedebista.

O vagão boutique, mais caro entre os que já operam, recebeu o nome do ator Anselmo Duarte, natural de Salto e que morreu em 2009, aos 89 anos. Já o vagão econômico leva o nome do ex-presidente Prudente de Morais, que governou o país entre 1894 e 1898, enquanto o terceiro carro de passageiros tem como nome Olímpia Fonseca de Almeida Prado, dona com o marido, Carlos Vasconcelos de Almeida Prado, do sobrado onde foi realizada a Convenção de Itu, no século 19.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....