Vai acontecer muita coisa

Torquato Jardim prepara o contra-ataque.

Leia o comentário de Merval Pereira na CBN:

“O ministro Torquato Jardim tem informações importantes sobre a segurança pública no Rio e não foi à toa o que disse. Não acho que ele tenha sido leviano, falou com base em investigações que estão sendo feitas no Rio, desde a intervenção das Forças Armadas.

Não adianta o governo do Estado nem a Polícia Militar reclamarem; o sistema de inteligência do Exército está atuando e nos próximos dias vai acontecer muita coisa. O ministro sabe o nome do deputado e os indícios das investigações levaram às suas declarações.”

 

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 64 comentários
  1. O mínimo que se pode dizer do Torquato é que ele levantou um seríssimo problema que tem que ser resolvido no Rio, cedo ou tarde. Quanto mais cedo, melhor. O pior é que estão tratando o Torquato como um ingênuo, com é o caso do Estadão. Foi só ele levantar a poeira que o Pezão começou a ciscar. No Rio tem coisa muito mais grave do que o que está na declaração do Torquato. Lá existe formação tenebrosa entre autoridades do Executivo, Legislativo e Judiciário para manter a “corporação”. Em outro post, fiz a seguinte pergunta: com tanto trabalhador carioca recebendo o seu salário em migalhas, quem no Executivo, Legislativo e Judiciário receber o salário integral e em dia? Inclusive as “bolsas” paletó, saúde, escolar, transporte, alimentação, jurídica, funeral, e tantas outras que pululam nas corporações “ferrolhamente” protegidas. Eles têm certeza de que o dinheiro que ganham vêm, inclusive, de trabalhadores de salário mínimo, mas não estão nem aí. São do tipo “no meu ninguém mexe” ou “Mateus, primeiro os meus e depois os teus” e se sobrar alguma coisa – e, em vez de sobra há falta – as migalhas eu te dou, mesmo sabendo que você é quem paga.

  2. Mais um bom motivo para informatizar as câmaras municipais, estaduais e o congresso nacional.
    Precisamos acabar com com esta raça de falsos representantes do povo. O povo não precisa desta casta de bandidos custeados com o dinheiro público. O povo pode propor e votar em suas propostas e governar municípios, estados e todo o país sem a interferência destes BANDIDOS DISFARÇADOS DE REPRESENTANTES DO POVO. POLÍTICOS DE ARAQUE.

  3. Essas declarações são como senha para a destruição de provas e combinação de versões. Como a invasão da rocinha pela polícia a época em que deixaram todos os bandidos escapar pelos fundos. Vergonha !

    1. Isso e deixar esse monte de presidentes paulistas destruírem o pais e nós ficaríamos com a segunda economia do pais só sustentando os nossos corruptos! se ficar o bicho come , se correr o bicho pega..

  4. O mini-ministro Torquato, com amplo “curriculum” na Ditadura Militar, me surpreendeu positivamente, ao falar o óbvio. E o óbvio dói !!!!O Brasil necessita de uma Intervenção. Começemos pelo Rio…

  5. O Ministro trapalhão, que sabe das falcatruas e ilicitudes, ´pra não dizer dos crimes, das autoridades do Rio deveria ter chamado a Polícia e prendido todo mundo.
    Agora vai ser difícil resolver isso, e já começou a dizer que não entenderam bem a entrevista dele.
    O problema é prender esse povo e depois o HC vai parar na mesa do Gilmar e tudo volta a estaca zero, com o Gilmar soltando todos e ainda acusando quem mandou prender!
    Já cansamos de dizer que este país é administrado por quadrilhas de criminosos, porém, quem pode fazer alguma coisa continua esperando as “aproximações”.
    Deve ser as aproximações de todas as quadrilhas do país para destruir de vez a naç]ao!

  6. Declarações como essas deveriam ser feitas na hora da voz de prisão dos meliantes. Ai o sujeito alardeia por ai, deixa os caras cautelosos, providenciam a destruição das provas, quando não for para ficar o dito pelo não dito… meus parabéns, hein…

  7. Também estou de acordo, esse ministro não ia se espor tanto se não tivesse certeza do que ele disse, estou achando que esse pessoal do Rio vão ter que por a viola no saco e ficarem caladinhos…

  8. OU O POVO PEDE UM GERAL PELA INTERVENÇÃO MILITAR OU SERA ASSASSINADO PELO NARCO TRÁFICO E OS POLITICOS. NADA DIFERENTE DO QUE FOI FEITO POR HITLER NA ALEMANHA, IRÃO MATAR SIMPLESMENTE A PLEBE, E OS QUE NÃO ESTÃO DE ACORDO COM ELES, OS QUE SOBRAREM SERÃO MANTIDOS COMO ESCRAVOS, SÓ UM CEGO NÃO VÊ, O RASCUNHO É ESSE, AGUARDEM A ARTE FINAL PARA ACREDITAR, TOMARA NÃO SEJA TARDE!!!!!!!!! INTERVENÇÃO MILITAR JÁ . REUNIÃO DIA 15/11….

  9. É isso aí. A solução do Rio passa pelo encarceramento urgente de todos os integrantes corruptos do Executivo, Legislativo e Judiciário do Estado, o qual não teria chegado a esse estágio se a corrupção não tivesse permeado as instituições. Já passou da hora do vacilão do Temer decretar a intervenção federal na segurança pública do Rio, passando o comando para o Comandante Militar do Leste. A primeira providência deverá ser a instalação de uma Corregedoria independente formada por militares das FFAA, policiais federais e promotores/procuradores do MPF, com objetivo de depurar as polícias estaduais e outras instituições, o que deve ser do interesse dos policiais civis e militares honestos, os quais não raro são vítimas da associação de meliantes com policiais corruptos. A autoridade que mantém vínculo com a criminalidade merece pena mais severa que os meliantes.

  10. Pode até não ser leviandade, mas é absolutamente INADMISSIVEL a postura assumida pelo Ministro (de que?) da Justiça ao dizer: que provem que eu estou errado! Ou vai dizer que ele não sabe de quem é o onus da prova? Ou não se presume mais inocencia de qualquer um até que se prove o contrário? Tem demonstrado reiteradamente ser uma pessoa destemperada e prepotente ao invés de dar o exemplo do que prega!

  11. Em video do Ytube aparece lá lula e cabral, parceiros do crime, entrevistando um garoto de uma comunidade. Me digam como puderam transitar por lá sem uma ” permissão”, e troca de favores?

  12. Bem, … ia acontecer alguma coisa mas com este estardalhaço os bandidos já esconderam o arsenal, a muamba malhada, os pacotes e tais e se esconderam, óbvio. Assim não há plano de inteligência que dê jeito.

  13. Vamos analisar o cerne disto tudo, que é muito óbvio. O que sustenta tudo isto, são os viciados, em outras palavras uma parcela considerável da população do estado e principalmente da cidade do Rio de Janeiro, Como o viciado é inimputável segundo as leis penais, apenas o traficante o é, aí o tráfico corre solto. Deveriam sim penalizar também os viciados, ou então libera geral e vamos ver o acontece.

  14. Como bem disse o ministro, todo mundo sabe disso há tempos. Alguém consegue explicar como é que não conseguiram prender 1 só traficante quando da ocupação do morro do Alemão ainda durante a gestão do Sérgio Ladrão Cabral? A tv filmando aquela cena de horror da corja fugindo e ninguém fez nada? Sempre achei aquilo tudo muito interessante. O Pezão era o Vice.

  15. É óbvio que o ministro sabe do que esta falando, e nao vai abrir mais, seguirão com a investigação ate começar a cair autoridades e parlamentares que eventualmente estejam ligados a marginais, ou alguém acha que um candidato sobe num morro pra pedir voto e nao fica devendo favor?

  16. Um ministro da Justiça que toma conhecimento de crimes praticados por autoridades não tem que dar declarações, tem é que mandar prender os criminosos. Bem, mas esse é um ministro do Temer….

  17. .
    ENTÃO COLOQUE A BOCA NO TROMBONE, ESTRUPÍCIO!!!!
    É BANDIDO ACOBERTANDO BANDIDO!!!!
    VAMOS TER QUE SANGRAR PRA TIRAR ESSA CORJA IMUNDA
    QUE HABITA OS TRÊS PODRES PODERES!!!!
    SE NÃO FOR NA BALA NÃO MUDAREMOS O STATUS QUO!!!
    ACORDA, BRASIL!!!!
    .

  18. .
    O Antagonista não comentou nada sobre a atitude da presidente do STF,
    Cármen “BENTO CARNEIRO” Lúcia,
    QUE DETERMINOU QUE O FERIADO DO ÚLTIMO DIA 28, SÁBADO
    PASSADO, FOSSE TRANSFERIDO PARA ESTE SEXTA, DIA 03, E DESSA
    FORMA, OS SERVIDORES DA CORTE EMENDARIAM COM O FERIADO
    DE AMANHÃ.
    FALTA PARA AS (PSEUDOS) AUTORIDADES DESTE PENICO IMUNDO ATÉ
    O TALO VERGONHA NA PUT@ DAS SUAS CARRANCAS SUJAS.
    ESTE PAÍS TERÁ QUE SANGRAR SE QUISERMOS NOS LIVRAR
    DESSES PARASITAS QUE HABITAM OS TRÊS PODRES PODERES.
    ACORDA, BRASIL!!!

    1. Comentou, sim, tontão… Deixe de ser preguiçoso e procure a nota… foi uma das primeiras notas dadas pela imprensa – e o Antagonista criticou… Ou você é fake news ou é boca-aberta mesmo…

  19. do que acontecer…
    Pensar que não sabem quem são e com quem o crime está relacionado é menosprezar a inteligência de todos nós. Entre falar e fazer a diferença é enormeeeeeeee…. Vamos aguardar e checar até onde nossa capacidade de avaliação difere das nossas excelências, tão envolvidas e cientes dos dramas dos simples mortais. Os tempos são outros e não haverá lugar para embusteiros.

  20. Os cariocas já possuem há muito tempo a noção de que a cúpula da PM tem envolvimento com o tráfico de drogas. Para quem não é daqui, a expressão “ARREGO” pode parecer estranha mas é o que desperta a cobiça pelos cargos de Comandantes dos BPM. E é lógico que quem nomeia também tem um grande interesse de que as coisas continuem do jeito que sempre foram.
    O SHOW NÃO PODE PARAR!!!

  21. Torquato, se for para cair, faça igual aquele ex-ministro da cultura. Libere o sigilo de tudo que puder ser liberado dentro da lei, fale tudo que puder ser dito, jogue a sujeira no ventilador.
    Estará prestando um serviço importante ao trazer mais transparência para esse grave problema.

  22. __________________________________________________________
    É impressão minha ou o ministro Torquato ultrapassou a linha vermelha que desvela a relação entre políticos, tráfico de drogas e crimes de sangue? Será que terá culhão para seguir adiante? Será que estou muito alarmista ou o ministro acabou de abrir uma caixa de pandora?
    __________________________________________________________

    1. Parece que sim. Tomara. Quanto mais se colocar luz sobre este grave problema, melhor.
      Resolve? Não de imediato. Mas, é um começo. É melhor do que presenciar, dia após dia, o problema se agravar e os políticos agirem como se tudo estivesse na mais calma “normalidade”.

    2. Estou nessa linha de raciocínio também. Muito parecido com a operação da carne podre. Primeiro os políticos tentaram desclassificar a PF, depois vejam só no que deu.

  23. A Fogueira das Vaidades

    O Rio de Janeiro é uma cidade cinematográfica, 90% das obras televisivas alí são produzidas. Logo tudo no Rio vira notícia. Os holofotes deslumbram as autoridades mais deslumbráveis.
    Na minha opinião o que vem ocorrendo é a tentativa do Exército assumir o comando das policias, como vem fazendo em estados menores e sem expressão do norte e nordeste. Quando se depara com instituições maiores e mais influentes, encontram muita resistência em assumir o comando.
    Sob qualquer análise a PM do rio vai ficar desmoralizada. Se o Exército assumir o comando vai humilhar seus comandantes. Se não, vão usar todas as formas legais e ilegais de desconstruir sua imagem até vela enfraquecida e dominável. Como vem ocorrendo com a difamação do ministro.
    General não entende nada de segurança pública e como nunca enfrentaram guerra alguma, até disso duvido que entendam.

    1. Certamente os Comandos das polícias entendem tudo de segurança por isso o Rio é um “paraíso de primeiro mundo” há muitos anos.

  24. Muito bem,Torquato seja patriota e nao se intimide com esas orcrim narco-politica do RJ.Os brasileiros estao cansados de sustentar esse estado e esas cidade fora-da-lei.Bota a boca no trombone,queremos A VERDADE!

  25. Por quê o “sapo barbudo” disse que Cabral era o mais ético e competente Governador da História do Rio de Janeiro, e ainda chamou Cabral de homem sério e que para ele Presidente fazer a dobradinha precisava de Cabral??? As respostas estão aí , o que dirão os “intelectuais e globais” que apoiam o “sapo barbudo” já que elegeram junto com ele o Cabral ????

    1. Extra! Extra! Esta tudo esclarecido, pois quem comanda a BANDIDAGEM na Cidade Maravilhosa e um tal de BEIÇOLA, o mais importante e UNICO ministro de um tal de STF, vulgo SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL. Êta BRASILZÃO. Terra de NINGUEM!

  26. Mas eu concordo com o Botafogo em um ponto: o ministro deveria ter feito comentários sobre uma investigação em curso? Acho que não. A não ser que tenha feito isso de caso pensado.