Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

"Vai aumentar a fraude", diz deputado sobre proposta de voto impresso

Hildo Rocha (MDB-MA) propôs retirada de pauta, para que parecer não seja votado hoje
“Vai aumentar a fraude”, diz deputado sobre proposta de voto impresso
Reprodução/TV Câmara/YouTube

O deputado federal Hildo Rocha (MDB-MA) criticou nesta segunda (5) o parecer da PEC do Voto Impresso apresentado pelo relator Filipe Barros (PSL-PR).

“Na verdade, o que nós estamos propondo aqui é a possibilidade de fraude”, disse Rocha, na Comissão do Voto Impresso. “Aqui vai aumentar a fraude. Você não vai auditar. Como que você vai auditar se quem vai fazer a apuração é a mesa? Como é que você vai conseguir saber se na mesa apuradora não houve fraude? E depois, como é que você vai apurar uma fraude que já foi feita?”, questionou.

Como mostramos, Barros propôs em seu texto que a apuração seja feita pelos mesários nas seções eleitorais com urnas dotadas de impressora.

Além disso, o parecer de Barros propõe que os registros impressos de votos sejam apurados eletronicamente, por um programa de computador diferente daquele usado na urna eletrônica.

Filipe Barros respondeu sobre as seções eleitorais: “Estamos inclusive fazendo alteração da forma como ele foi redigido, porque de fato estava tendo (sic) divergências em relação a ele”.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO