“Só vai caminhar se o presidente eleito puxar o cordão”

Arthur Maia, relator da reforma da Previdência na Câmara, jogou para o governo eleito a responsabilidade de aprovar a proposta ainda neste ano.

O deputado disse à Folha:

“Quem tem que se preocupar com articulação da reforma da Previdência é o governo eleito. Na hora que eles quiserem, estaremos prontos. Esse assunto só vai caminhar se o presidente eleito puxar o cordão.”

Bolsonaro presidente: você precisa entender o que isso significa. Leia AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 46 comentários
  1. O novo governo antes de reformar direitos, deve cortar privilégios. Precisa dar à Previdência e FGTS autonomia financeira que um fundo de pensão tem: remunerar o dinheiro do povo com Justiça.

  2. Eles não querem auditoria no INSS, pq será??? Pq essa gana de aprovar ainda esse ano? Pra pressionar a equipe de Bolsonaro? Ou pra dar a última”facada”, digo roubo na população q elegeu o Pres

  3. Não sou petista, não sou funcionário público, não sou marajá. Sou professor de Ensino Médio e digo: Não a reforma de Maia e Temer. Bolsonaro que cumpra sua promessa de campanha e faça sua ref

  4. Como quem tem articulação é o presidente eleito se a bancada da Câmara é a antiga e não tem o menor interesse no bem do país??? Esses políticos acham que o povo é burro? Vcs não votam pq nã

  5. Desastre anunciado. o plenário tem estado vazio e logo virão as festas e o recesso. Fevereiro terá novo congresso, carnaval, demora na constituição da mesa e das comissões, festas juninas no NE.

  6. E fez ele muito bem. O Bolsonarista pelo visto “esquece” que Bolsonaro, Lorenzoni e outros foram contra a reforma da Previdência, e toca a eles, agora, lutar abertamente para que ela ocorra.

    1. Jacqueline: Certo. Mas, neste caso, porque é que Bolsonaro e Onyx Lorenzoni, entre outros e enquanto deputados, não aprovaram a reforma da Previdência este ano? Estavam “vendendo facilidades”?

    2. Oi?? Os congressistas que estão lá hoje recebem para trabalhar pelo interesse do povo e não deles. Se eles não votam é pq não querem. Estão criando dificuldades para vender facilidades.

    1. A proposta boa do Temer era a original, essa foi depenada pelos deputados. Mesmo que aprovem essa, terão que apresentar ano que vem outra para complementar.

  7. Total falta de compromisso com o país, como todos sabem, o legislativo é um poder da republica, então se organize, debatam e votem, é urgente a mudança, ñ jogue a resp. p/ o governo, aprovem ou

  8. A fala de um criminoso, a miséria, a falência e a manipulação para o Presidente da Câmara é somente um instrumento de poder em suas mãos. Ele quer vantagens para cumprir suas obrigações com a

    1. Arthur Maia não é presidente da Câmara, mas sim Rodrigo Mais, a quem O Antagonista apoiou abertamente para virar presidentre da República durante a maracutaia fracassada de Janot…

  9. Essa é a mais pura insinuação para a fpormação do toma lá ,dá cá. A continuação dos conchaves de sempre. Tornou-se numa questão de vida ou morte no Congresso. Isso é uma vergonha

    1. Veja o que aconteceu com o Macri na Argentina, um dia depois de enviar a reforma da previdencia para a camara dos deputados, seu apoio começou a ruir…..