Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

“Vai custar caro para retirar uma assinatura da CPI”, diz senador Jorge Kajuru

“Vai custar caro para retirar uma assinatura da CPI”, diz senador Jorge Kajuru
Foto: O Antagonista

O senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO) afirmou agora há pouco ao Papo Antagonista que “vai custar caro” para o governo conseguir que algum senador retire sua assinatura do pedido de instalação da CPI da Covid.

Ontem, o ministro do STF Luís Roberto Barroso obrigou o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), a instaurar a comissão parlamentar de inquérito para apurar a responsabilidade do governo durante a pandemia do novo coronavírus. Ao todo, 32 senadores assinaram o requerimento. Para que a CPI não seja instalada, seis parlamentares precisam retirar suas assinaturas.

“A população não é boba. O senador que retirar uma assinatura agora, alegando que não concordou com a decisão do Barroso, é desculpa. Vai custar caro para retirar uma assinatura. Para que isso aconteça, vai ter uma troca. É cargo, é emenda… são coisas inconfessáveis. Mas eu insisto: retirar seis assinaturas, o governo não vai conseguir não”, disse Kajuru.

Hoje, conforme mostramos mais cedo, o Planalto iniciou uma ofensa contra os senadores que apoiaram a criação da CPI da Covid para que eles retirem suas assinaturas do requerimento de instalação do colegiado.

Leia mais: Assine a Crusoé e apoie a o jornalismo independente.
Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO